Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Máscara de Cílios: Mais de 30 Opções Nacionais e Importadas!

A máscara ou rímel é um dos cosméticos de maquiagem mais vendidos no mundo. Essencial para dar aquela levantada na aparência e destacar o olhar, basta aplicar nos olhos, passar um protetor solar tonalizante, um pouquinho de blush, batom e pronto! Estamos preparadas para tudo! No entanto, há tantas opções atualmente no mercado que fica complicado identificar qual a melhor máscara de cílios para garantir o visual minimamente apresentável.

Isso porque hoje existem uma enorme variedade de produtos capazes de proporcionar diferentes intensidades de volume nos cílios, efeitos e acabamentos, sejam colorir, engrossar, alongar, curvar ou nutrir.

Inventado por Eugene Rimmel (daí o nome rímel), aprendiz na perfumaria de seu pai, o produto está completando nada menos do que 180 anos, sem ter perdido sequer a popularidade.

Além das cores variadas ou nenhuma, muitas máscaras de cílios são à prova d’água, perfumadas, de boa fixação e que dispensam até o curvex. Portanto, dependendo das suas necessidades, com certeza existe uma máscara de cílios feita especialmente para você.

Então, listamos abaixo uma relação com várias opções disponíveis no mercado, importadas e nacionais, cada uma com seus diferenciais específicos para que você encontre a melhor máscara de cílios. Para incrementar, incluímos algumas dicas de como escolher o produto certo e obter o máximo da aplicação para você arrasar na sua maquiagem quando usar o produto.

Confira!

Como escolher a melhor máscara de cílios?

É preciso saber escolher a melhor máscara de cílios para obter os efeitos desejados.
É preciso saber escolher a melhor máscara de cílios para obter os efeitos desejados.

Sabemos que para compor um olhar marcante e poderoso, os cílios podem ajudar se soubermos como destacá-los. Para isso, precisamos contar com a ajuda de uma boa máscara de cílios.

Porém, com a enorme variedade de produtos disponíveis no mercado ficou mesmo complicado descobrir qual a melhor máscara de cílios. Além disso, a região dos olhos é uma das mais sensíveis e merece atenção especial ao escolhermos os produtos que serão aplicados nela.

Portanto, saber escolher o tipo de máscara de cílios vai fazer toda a diferença para acertar na escolha. Existem produtos capazes de alongar, dar volume, nutrir e colorir os olhos. Sem falar que, dependendo da finalidade, cada um terá uma formulação e um tipo de pincel aplicador específico para dar o efeito desejado.

Há quem gosta de aplicar camadas de máscaras diferentes para obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas isso é bobagem e ainda pode dar à aparência um aspecto pesado por excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara da forma correta e com o aplicador certo.

Veja abaixo dicas para escolher a melhor máscara de cílios, cuidar dos seus cílios da forma correta, além de truques para aplicar e remover a máscara de cílios:

1 – Hidrate os cílios

Para cílios sempre fortes e saudáveis, o ideal é mantê-los hidratados. Para tanto, basta investir em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratá-los uma vez na semana ou a cada 15 dias. Assim, os fios ficarão mais grossos, fortes e resistentes.

2 – Evite os excessos de produto

Antes de aplicar a máscara de cílios, sempre retire o excesso de produto do aplicador para evitar o acúmulo de máscara na raiz dos cílios e a formação de bolinhas ao longo dos cílios. Isso também vai impedir que os fios grudem uns nos outros. Você pode retirar o excesso de máscara do aplicador na própria embalagem do produto para não desperdiçar ou utilizar papel higiênico ou um lenço de papel.

3 – Use o curvex antes de aplicar a máscara

Geralmente, as máscaras de cílios possuem secagem rápida e grudam imediatamente nos fios, deixando-os mais firmes. Se você passar o curvex por último para curvar os cílios, além de sujar o seu curvex, você corre o risco de quebrar os fios ou grudá-los uns nos outros. Se quiser curvar os cílios após a aplicação da máscara, aguarde até que o produto esteja bem fixado e seco para utilizar o curvex.

4 – Aplique a máscara com cuidado

Depois que retirar todo o excesso de máscara do aplicador, aplique-a no sentido da raiz às pontas dos fios, passando uma primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os fios nos cantinhos internos. Aproveite para separar os fios que ficaram grudados, escovando levemente na vertical.

5 – Tente não piscar

Para evitar os famosos borrões tanto na parte superior da pálpebra e na parte inferior dos olhos, tente não piscar nos primeiros 5 segundos após a aplicação. É uma dica simples, mas que faz toda a diferença para evitar ter que limpar as manchas e refazer a maquiagem do local manchado.

6 – Economize na máscara à prova d’água

A máscara de cílios à prova d’água é bem mais difícil de ser removida, quebrando os fios nessa tentativa de remoção. Elas são importante nos dias de calor e em ocasiões especiais em que segurar o choro fica difícil (casamentos). Mas o ideal é deixar para usá-las somente nessas ocasiões e o no dia a dia optar por algo mais leve.

Caso você sinta a necessidade de usar essa máscara mais forte todos os dias por segurar por mais tempo os cílios curvados, aplique uma camada de máscara normal antes da camada à prova d’água. Assim, você facilita a remoção, garante a curvatura, fica livre dos borrões e evita as quebras.

7 – Evite aplicar nas pálpebras inferiores

O ideal é aplicar a máscara nos cílios superiores e apenas o que sobrou no aplicador nas cerdas debaixo. Mas nem toda mulher fica bem destacando os cílios da pálpebra inferior. Por exemplo, se os cílios dessa região forem muito afastados, a máscara vai ressaltar essa característica, dando uma aspecto de “boneca Emília”. Uma boa dica é usar a máscara escura em cima e uma incolor embaixo, assim vai evitar até borrar abaixo dos olhos e ficar com as “sombras escuras” indesejadas abaixo dos olhos, por conta da máscara escura.

8 – Deixe a máscara de cílios para o fim

O ideal é aplicar máscara no final de todo o processo da maquiagem para dar o acabamento final. Até porque, depois dos cílios curvados fica muito mais difícil aplicar outros produtos para os olhos (sombra, lápis e delineador).

9 – Conserve o produto em local apropriado

Evite deixar a máscara de cílios no banheiro por conta da umidade que favorece a proliferação de fungos, e também longe do sol para não ressecar rapidamente. Guarde a sua maquiagem sempre em locais secos e arejados.

10 – Mantenha o curvex limpo e seco

Outra dica muito importante é sempre manter o curvex limpo e seco antes de usá-lo, para não correr o risco de borrar e estragar a maquiagem, além de não transferir nenhum resíduo ou bactéria para os seus olhos pela sua borracha interna.

Como a região dos olhos é bastante sensível o curvex limpo é importante para evitar qualquer risco de irritação ou infecção, assim como todos os outros materiais de maquiagem (pincéis, escovinha de cílios, etc).

11 – Não use produtos vencidos

Uma máscara de cílios costuma durar mais ou menos 6 meses. E você deve se atentar ao prazo de validade desse produto por conta da sensibilidade da região dos olhos, a fim de evitar complicações à saúde. Além disso, produtos vencidos não costumam promover o efeito esperado.

12 – Se borrar não esfregue

Caso você errar na hora de aplicar o rímel, nunca esfregue ou tente puxar os cílios para não correr o risco de borrar ainda mais ou arrancar os fios. A dica é passar um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar.

E se você borrar a maquiagem depois de pronta, utilize uma haste flexível com base ou corretivo para remover a mancha e depois aplique um pouco de pó.

13 – Abuse das cores

A máscara preta é infalível e fica bem em todo mundo, até nas loiras, pois é o contraste que realça o olhar. Mas isso não significa que você não possa abusar das cores! Basta combiná-lo com sombras diferentes e você vai arrasar.

14 – Remover sempre a maquiagem

SEMPRE, ao fim do dia é preciso remover por completo toda a maquiagem, principalmente a máscara de cílios para evitar irritação, enfraquecer os fios, aumentar os riscos de quebra e queda. Além disso, resíduos de máscara pode até provocar doenças nas pálpebras.

Para remover, opte por demaquilantes próprios que não agridam a região dos olhos ou água micelar, sempre com movimentos delicados para não arrancar os fios.

As melhores máscaras de cílios do mercado

Existem várias opções de máscaras de cílios disponíveis no mercado.
Existem várias opções de máscaras de cílios disponíveis no mercado.

Agora que você já aprendeu como utilizar a sua máscara de cílios para obter o máximo dos efeitos prometidos, segue uma lista abaixo com as melhores opções de máscaras de cílios disponíveis hoje no mercado.

Tem opção para todas as finalidades, nacionais e importadas, para todas as preferências e bolsos! Escolha a melhor máscara de cílios para você, confira:

The Expert Mascara, Kevyn Aucoin: Escolha de profissionais

melhor máscara de cílios The Expert Mascara Kevyn Aucoin
The Expert Mascara de Kevyn Aucoin

Abrimos a lista com uma série de máscaras de cílios importadas. Em se tratando de maquiagem, esta é a melhor máscara de cílios na opinião dos maquiadores profissionais.

Segundo eles, a ligeira curvatura do aplicador facilita a sua aplicação em vários ângulos – com a parte superior arqueada para dar volume e separar os fios, enquanto a parte inferior levanta e alonga. O produto garante um acabamento profissional sem deixar nenhum cílio sem cobertura.

BadGal Bang Lash Mascara, Benefit: Efeito cílios postiços

melhor máscara de cílios BadGal Bang Lash Mascara Benefit
BadGal Bang Lash Mascara Benefit

A sua fórmula é prova d’água e o seu aplicador é fininho para levantar, alongar e dar volume aos fios, dando um efeito mais ousado de cílios postiços. Ele consegue deixar os fios bem separados individualmente com um acabamento dramático, além de ter uma longa duração. Ideal para ocasiões emocionantes, casamentos, etc.

Climax Mascara, Nars: Fórmula polivalente

melhor máscara de cílios Climax Mascara Nars
Climax Mascara Nars

Se você precisa dar espessura e comprimento precisos aos cílios, o aplicador do com cerdas arrepiadas é o melhor que existe. A sua fórmula Lash Moisture Complex é uma espécie de híbrido de primer e rímel que contém pigmento preto misturado para levantar os fios e colorir instantaneamente. O seu efeito é de intensidade super-cumulativa e o acabamento maleável, podendo ser de acordo com o seu desejo.

Unlimited Pro Volume Bendable Mascara, L’Oréal Paris: Escova dobrada

melhor máscara de cílios Unlimited Pro Volume Bendable Mascara L’Oréal Paris
Unlimited Pro Volume Bendable Mascara L’Oréal Paris

Essa máscara de cílios inclui uma escovinha dobrável inspirada no truque dos maquiadores a fim de alcançar todos os cílios. Seus ângulos flexíveis permitem que a fórmula cremosa promova uma cobertura completa, enquanto dá volume, comprimento e definição aos fios.

Caution Extreme Lash Mascara, Hourglass: Mais comprimento

melhor máscara de cílios Caution Extreme Lash Mascara Hourglass
Caution Extreme Lash Mascara Hourglass

O aplicador dessa máscara foi desenvolvido para maximizar a sua fórmula, que levanta e alonga os fios com precisão. A ponta mais fina do pincel garante cobertura total e facilita o alcance das áreas mais difíceis e delicadas, como o canto interior dos olhos e cílios inferiores.

Phenomen’Eyes Renewal, Givenchy: Pincel inteligente

melhor máscara de cílios Phenomen’Eyes Renewal Givenchy
Phenomen’Eyes Renewal Givenchy

O aplicador esférico permite uma aplicação em 360º para um incrível efeito em forma de leque. A escova curta e eriçada facilita o alcance bem perto da raiz de cada cílio, até mesmo os fios menores, resultando em cílios longos e acentuados.

Sua fórmula alongadora traz um pigmento mais intenso com um polímero de tripla ação que deixa os cílios alongados e com maior curvatura.

Ela deixa os cílios bem separadinhos e seca rapidamente, tornando a aplicação bem mais prática. Disponível nas cores Deep Black 01 (preto) e Deep Brown 02 (marrom).

Volume Mascara, Dr Hauschka: Para os mais sensíveis

melhor máscara de cílios Dr.Hauschka Volume Mascara
Dr.Hauschka Volume Mascara

Essa máscara de cílios foi cuidadosamente formulada com pigmentos minerais e ingredientes naturais super-nutritivos, para os tipos mais sensíveis de pele. Ela não irrita os olhos e condiciona os cílios a cada aplicação, devido ao extrato de marmelo e cera da planta euphorbia antisyphilitica.

Pump ‘N’ Volume, Diorshow: Mais volume

melhor máscara de cílios Pump ‘N’ Volume Diorshow
Pump ‘N’ Volume Diorshow

Essa é a melhor máscara de cílios na opinião da redação da revista Vogue. Ela vem em uma embalagem super inteligente, que ao pressionar a base do produto, de material maleável, você aquece a fórmula antes de aplicar.

Além disso, ela possui ingredientes que condicionam e nutrem, que promovem cílios mais volumosos e com mais densidade, além de super pigmentados. Ela é bastante cremosa e brilhante, capaz de cobrir toda a extensão dos cílios para um efeito super-espesso.

Bottom Lash Mascara, Clinique: Compacto para levar na bolsa

melhor máscara de cílios Bottom Lash Mascara Clinique
Bottom Lash Mascara Clinique

Essa é uma mini-máscara para levar em uma viagem ou dentro da bolsa no dia-a-dia. Mas o seu maior diferencial é ter uma fórmula à prova de borrão aliada à escova em espiral, perfeita para os cílios inferiores e o canto interno dos olhos, mais difíceis de alcançar. O aplicador consegue separar os cílios um por um, para uma aplicação precisa.

Le Volume Révolution de Chanel Mascara, Chanel: Aplicador perfeito

melhor máscara de cílios Le Volume Révolution de Chanel Mascara Chanel
Le Volume Révolution de Chanel Mascara Chanel

O aplicador dessa máscara de cílios é perfeito para cobrir todos os ângulos possíveis em apenas uma aplicação. Sua escova intrincada promove cor, engorda os cílios e acumula mais volume para um acabamento bem dramático.

Beauty’Full Volume, Bourjois: Mousse de volume

melhor máscara de cílios Beauty’Full Volume Bourjois
Beauty’Full Volume Bourjois

Essa é uma máscara de cílios em mousse para promover cílios mais volumosos. Sua escova cilíndrica traz total definição aos fios e dá volume intenso desde raiz até as pontas. Como a sua fórmula é leve, ela pode ser aplicada camada sobre camada, sem deixar placas e sem empelotar, deixando os cílios suaves e flexíveis com acabamento para durar o dia todo.

Hypnôse Noir, Lacôme: Volume irresistível

melhor máscara de cílios Hypnôse Noir Lacôme
Hypnôse Noir Lacôme

Para um olhar fascinante e irresistível, essa máscara da Lacôme aumenta em até 6 vezes o volume dos cílios, além de hidratar e fortalecer os fios. O seu aplicador contém 1.000 cerdas sensores que proporcionam aplicação uniforme em toda a extensão dos cílios, com espaçamento ideal.Sua fórmula enriquecida com vitaminas é ideal para quem tem olhos sensíveis ou usam lentes de contato.

Volume Glamour Ultra Curl, Bourjois: Volume natural

melhor máscara de cílios Volume Glamour Ultra Curl Bourjois
Volume Glamour Ultra Curl Bourjois

Essa é outra máscara de cílios da Bourjois especialmente desenvolvida para dar mais volume aos cílios Sua fórmula é enriquecida com vitaminas e possui textura creme e as cerdas naturais de silicone do aplicador facilitam a aplicação em poucos segundos.

Máscara Simple Organic: Leve e natural

melhor máscara de cílios Máscara Simple Organic
Máscara Simple Organic

Para quem não dispensa uma máscara de cílios, mas também não abre mão de uma aparência mais natural, o produto tem consistência levinha. Ela é ideal para quem curte uma maquiagem mais discreta sem focar tanto nos cílios.

Better Than Sex, Too Faced: Super popular

melhor máscara de cílios Better Than Sex Too Faced
Better Than Sex Too Faced

A máscara Better Than Sex da Too Faced é a mais vendida nos Estados Unidos e está em alta entre as mais antenadas. Ele é uma máscara de cílios vegana que tem o aplicador em formato de ampulheta, fino no centro e mais gordinho nas pontas, na mesma proporção do corpo de Marilyn Monroe. Quer mais?

Roller Lash, Benefit: Dispensa o curvex

máscara de cílios Roller Lash Benefit
Roller Lash Benefit

Essa máscara da Benefit não foca no volume, mas no alongamento e curvatura dos cílios. As cerdas do seu aplicador possui ganchinhos, que variam de tamanho, e dão uma mega curvatura aos fios. Também disponível na versão marrom.

Grandiôse, Lancôme: Curvatura especial

melhor máscara de cílios Grandiôse Lancôme
Grandiôse Lancôme

O Grandiôse da Lancôme tem um aplicador com curvatura especial, conhecido por “swan neck”, para ajudar na aplicação ao se auto maquiar e evitar borrões no rosto. Além disso, ele encorpa os cílios sem deixar resíduos acumulados e fios empelotados.

Velvet Noir, Marc Jacobs: Libera os fios

melhor máscara de cílios
Velvet Noir Marc Jacobs

A máscara Velvet Noir de Marc Jacobs tem micro pelinhos na fórmula, inspirada no ritual de maquiagem da mãe do estilista. Ela costumava desfiar tiras de veludo (por isso o nome da máscara) e misturar os fiozinhos à fórmula do seu rímel para encorpar os cílios. A máscara dá mais volume e encorpa os fios com “efeito caseiro”.

Petit Robe Noire, Guerlain: Máscara perfumada

melhor máscara de cílios Petit Robe Noire, Guerlain
Petit Robe Noire, Guerlain

A máscara de cílios La Petit Robe Noire da Guerlain tem fórmula perfumada e aplicador em formato de ouriço. Ela é ideal para ser usada também nos cílios postiços para apenas colorir e não encorpar ou curvar.

Instacurl Lash e Bold & Bad Lash, MAC: Embalagens “cool”

melhor máscara de cílios Instacurl Lash e Bold & Bad Lash MAC
Instacurl Lash e Bold & Bad Lash MAC

Ambos da MAC, as máscaras apostam nas embalagens diferentes. O primeiro tem uma escova curvada personalizada com dois diafragmas para promover um tipo de resultado diferente em cada lado. E a segunda máscara tem escova dupla, que traz dois aplicadores com fórmulas distintas: uma para os cílios superiores e outro (míni) para os inferiores.

Perversion, Urban Decay: Aplicador power

melhor máscara de cílios Perversion Urban Decay
Perversion Urban Decay

A máscara de cílios Perversion da Urban Decay vem com um aplicador recheado de cerdas, para dar muito mais volume com efeito cílios postiços de dar inveja.

Eccentrico, Armani: Efeito 60’s

melhor máscara de cílios Eccentrico Armani
Eccentrico Armani

A máscara de cílios Eccentrico da Armani é ideal para produzir um olhar de boneca, à la modelo famosa Twiggy. A técnica conhecida por “clumpy mascara”, dá aquela exagerada, deixando os cílios grossinhos e super estilosos.

They’re Real, Benefit: Acabamento matte

melhor máscara de cílios They’re Real Benefit
They’re Real Benefit

Outra opção de máscara de cílios da Benefit que alonga, curva e dá volume instantaneamente, porém com fórmula de acabamento acetinado e resistente à água. A escovinha exclusiva tem cerdas escalonadas que alcançam até os cílios mais difíceis.

Volum’Express, One by One: Fácil remoção

melhor máscara de cílios Volum’Express One by One
Volum’Express One by One

Essa máscara possui um aplicador que facilita as aplicações, conseguindo alcançar todos os cílios para dar mais volume, sem criar grumos. O melhor de tudo é que ela pode ser removida facilmente com água e sabão ou removedor de maquiagem de olhos.

Mega Multiplier Blackest Black, Revlon: Alonga e aumenta

melhor máscara de cílios Mega Multiplier Blackest Black Revlon
Mega Multiplier Blackest Black Revlon

Finalizando as máscara de cílios importadas, abrimos com uma versão nacional fácil de aplicar e com excelente custo-benefício. A máscara para cílios Revlon Mega Multiplier Blackest alonga e aumenta em até 96% o volume dos cílios, sem acúmulo de produto e sem manchar.

Sua fórmula traz os mesmos benefícios das máscaras à prova d’água, porém é removida facilmente com água morna. A tecnologia de fibras do seu aplicador em formato de cone envolve os cílios 360°, segurando bem até o fim do dia.

The Falsies, Maybelline: Cílios de boneca

melhor máscara de cílios The Falsies Maybelline
The Falsies Maybelline

Essa é outra máscara de cílios que promove um efeito de cílios postiços por 24 horas, mas que também tem fácil remoção com água morna. Além disso, ela possui versões lavável, à prova d’água e Super Filme, que permite fácil remoção com água morna, dispensando os demaquilantes.

A curvatura do pincel distribui a máscara uniformemente nos fios, promovendo volume, alongamento e uma curvatura máxima, com mesmo efeito do curvex. Ela desliza perfeitamente pelos cílios, da raiz às pontas, e sua fórmula com pró-keratina garante cílios completamente preenchidos sem falha e sem borrar.

Máscara Alongadora, Vult: Alongamento perfeito

melhor máscara de cílios Máscara Alongadora Vult
Máscara Alongadora Vult

Se a sua intenção é somente alongar os cílios, essa máscara da Vult é ideal para curvar e alongando os cílios. Além disso, sua fórmula contém D-Pantenol e Vitamina E com ação hidratante. O aplicador traz uma escova de silicone que facilita a aplicação do produto em todos os fios.

The Colossal Volum’ Express Super Filme Máscara, Maybelline: 10X mais volume

melhor máscara de cílios
The Colossal Volum Express Super Filme Máscara Maybelline

Essa é outra opção para Maybelline que promete aumentar o volume dos cílios em 10x com apenas 2 aplicações, da raiz às ponta, cobrindo até os cílios menores. Ela também traz a tecnologia super filme de remoção instantânea com água morna.

Sua fórmula especial rica em colágeno e agentes espessantes traz um mega aplicador que promete volume sem borrar e sem deixar resíduos aglomerados. O resultado é cílios longos, curvados e definidos, com efeito de longa duração.

Ela é ideal para ocasiões especiais que necessitam de um efeito mais dramático, e também está disponível nas versões lavável e à prova d’água.

Cílios Sensacionais, Maybelline: Efeito leque

melhor máscara de cílios Cílios Sensacionais Maybelline
Cílios Sensacionais Maybelline

Outra máscara da Maybelline que destaca os olhos com efeito leque que alonga e deixa os cílios super definidos.

Seu pincel tem 10 camadas de cerdas reforçadas que facilitam a aplicação e alcançam até os cílios menores. Ela está disponível nas versões lavável e à prova d’água, com efeito duradouro.

Extra Volume, Vult: Efeito hidratante

melhor máscara de cílios Extra Volume Preta Vult
Extra Volume Preta Vult

Essa máscara vem com aplicador elaborado com fibras de nylon, que promovem o aumento de volume e a definição dos cílios. Além disso, tem fórmula composta por Pantenol e proteínas do trigo, que conferem uma ação hidratante.

Maxxi Volume e Definição, Dailus: Promove nutrição

melhor máscara de cílios Maxxi Volume e Definição Dailus
Maxxi Volume e Definição Dailus

Essa máscara além de manter os cílios encorpados, curvados e volumosos, através da sua escova de silicone que proporciona espessura, definição e muito volume, a sua fórmula contém Óleo de Argan que hidrata e nutri os fios. Além disso, o produto seca rápido e não empelota.

Rimel 4D Tango 2 em 1: Efeito 4D

melhor máscara de cílios Rimel 4D Tango 2 em 1
Rimel 4D Tango 2 em 1

Essa máscara promote um efeito 4D, por conta de seus 2 aplicadores, um para alongar e outro para dar volume. Sua fórmula é a prova d’água, proporcionando uma maior fixação e duração.

Glitter Top Coat, Kiko: Para brilhar

melhor máscara de cíllios Glitter Top Coat Mascara
Glitter Top Coat Mascara

Essa máscara de cílios é para quem deseja um efeito ainda mais dramático, pois sua fórmula possui toque gliterizado, que pode ser usado sozinho ou sobre uma outra máscara preta. O efeito é super bacana.

Como aplicar máscara de cílios

É preciso saber aplicar direito a melhor máscara de cílios para obter todos os seus efeitos.
É preciso saber aplicar direito a melhor máscara de cílios para obter todos os seus efeitos.

Agora que você já conhece as principais marcas e produtos para destacar os seus cílios e arrasar no visual, aprenda abaixo movimentos e formas de aplicar a máscara de cílios para aumentar seus cílios e valorizar ainda mais o seu olhar:

Movimento Zig-zag

Esse movimento é realizado com o aplicador na horizontal numa sequência de vai-e-vem (esquerda e direita), com o intuito de aumentar o volume dos fios, depositando a máscara na base dos cílios.

Curva por fora

Esse é o movimento mais básico e tradicional, que consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, partindo da raiz em direção às pontas, para um efeito de cílios mais curvados e longos.

Curva por dentro

Esse movimento consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, porém na parte superior dos fios (próxima à pálpebra), para uma curvatura extra e cílios mais alongados.

Nos cantos

O movimento visa retocar os cantos externos dos cílios para alongar a linha do olhar. Para evitar borrões, aplique a máscara usando a extremidade do aplicador.

Piscando

Esse truque é para curvar ainda mais os fios ao aplicar a máscara enquanto você pisca voluntariamente, de forma lenta e cuidadosa, para evitar borrões ou qualquer contado da máscara ou do produto com os olhos.

Na vertical

O movimento consiste em posicionar o aplicador na vertical para aplicar a máscara nos cílios inferiores, a fim de alcançar os cantinhos mais difíceis sem chance de borrar a pele.

Dicas para obter o melhor da máscara de cílios

Há alguns truques que devem ser seguidos para conseguir melhroes efeitos da sua melhor máscara de cílios.
Há alguns truques que devem ser seguidos para conseguir melhroes efeitos da sua melhor máscara de cílios.

Aqui vão mais algumas dicas e truques valiosos para ajudar a obter o melhor da sua máscara de cílios e arrasar sempre na sua maquiagem.

Escolha o aplicador certo

Você já deve ter percebido que existem diferentes tipos de aplicadores em cada uma das máscaras citadas acima e cada um deles é responsável por um efeito e atingir determinada área dos fios.

Para escolher a melhor máscara de cílios, o aplicador deve ser perfeito para definir o efeito que você deseja. Além disso, leve em conta a sua habilidade em aplicar o produto. Veja abaixo:

  • Cerdas curtas e espaçadas: destinadas para separar e alongar os cílios;
  • Cerdas longas e unidas: servem para promover volume e encorpar os fios;
  • Cerdas irregulares: cerdas curtas e longas se intercalam para uma aplicação mais uniforme e natural;
  • Pincel curvado: o pincel em “C” aumenta a curvatura dos cílios e facilita a aplicação ao imitar o formato natural do cílios;
  • Pincel em cone: dá maior volume nos cantos externos criando um olhar mais alongado e aplicação mais fácil nos cantos internos;
  • Cheio e arredondado: para dar volume aos fios por reter mais produto nas cerdas;
  • Pincel ouriço: para atingir e aplicar máscara nos lugares mais difíceis como cantos internos e cílios inferiores.

Aplicação sempre pela raiz

É muito importante lembrar que a aplicação da máscara deve ser feita da raiz dos cílios em direção às pontas. Assim, se cria uma espécie de base para os fios, mantendo os fios alongados e volumosos por mais tempo.

Renove a máscara antiga

De forma geral, máscaras de cílios são líquidas e secam com o tempo, tendo o seu efeito reduzido ou perdido. No entanto, é possível recuperar a forma líquida dela adicionando algumas gotas de colírio e misturando com a ajuda do próprio aplicador.

Mas esta é uma medida emergencial, e não deve ser usada para prolongar o tempo de uso das suas máscaras, principalmente se já estiverem vencidas.

Aplicador velho na máscara nova

Uma boa dica para estrear uma máscara nova é utilizar a escovinha da máscara antiga ao aplicar a nova (se for a mesma). Assim, o produto é melhor distribuído e evita o efeito “grudado”. Você pode também utilizar o pincel novo para transferir um pouco da máscara nova para a embalagem da antiga.

Utilize pó compacto para dar mais volume

Se você quiser dar mais volume aos cílios, além dos efeitos prometidos pela máscara de cílios, aplique uma camada de pó compacto sobre os fios entre a primeira e a segunda camada de máscara. Mas cuidado para não exagerar na quantidade de pó para não criar um efeito pesado ou deixar cair resíduos do produto nos olhos.

Dobre a ponta do aplicador

Para facilitar a aplicação da máscara você pode curvar a extremidade do aplicador, apenas a parte da escovinha. Com isso, você vai conseguir atingir todos os cantos, mas tome cuidado para não quebrar o aplicador.

Máscara delineador

Uma boa ideia para reutilizar a máscara de cílios é utilizá-la também como delineador. Basta ter um pincel que alcance o produto dentro da embalagem e soltar as suas habilidades para traçar a linha nos olhos.

Preencha a sobrancelha

Você também pode utilizar a máscara de cílios para preencher as sobrancelhas, mas com muito pouco produto nas cerdas para não marcar demais. Faça movimentos leves e longos para pentear e criar um preenchimento harmonioso imitando o caimento natural dos fios.

Aplique mais camadas

Para potencializar o efeito da sua máscara de cílios você pode aplicar mais de uma camada nos fios. Porém, aguarde secar entre as aplicações antes de aplicar uma nova, e não ultrapasse 3 ou 4 camadas.

Use diferentes pincéis

Outra alternativa para potencializar os efeitos da máscara de cílios para obter mais volume e ao mesmo tempo alongar é usar dois pincéis diferentes durante a aplicação: primeiro um mais cheio para dar volume e depois um mais fino para alongar e separar os fios.

Improvise um separador de cílios

Dependendo do tipo de aplicador e da máscara escolhida, os cílios podem ficar grudados durante a aplicação, deixando uma aparência não muito agradável. Para evitar que isso aconteça, utilize um aplicador de uma máscara que já tenha secado para pentear e separar os fios, sem adicionar mais produto a eles.

Conte com a ajuda de uma colher

Sabia que se você não tiver um curvex, uma colher pode improvisar o mesmo efeito para curvar os cílios. Para isso, basta posicionar a colher sobre os olhos e pressionar e soltar os cílios contra ela. Desta forma, os fios ganham uma leve curvatura devido ao formato da colher e ainda evita borrar ao mantê-la sobre a pálpebra na hora de aplicar a máscara.

Aqueça a máscara e o curvex

Aquecer o curvex com o secador por 5 segundos e mergulhar a embalagem do rímel (bem fechada) em um copo de água ligeiramente quente por 5 minutos potencializa os efeitos da máscara e do aparelho nos fios, facilitando a aplicação.

Com o curvex quente, os fios ganham forma mais facilmente, mas cuidado para não provocar queimaduras ou a quebra dos fios. Já a máscara aquecida fica mais líquida e mais fácil de ser aplicada, principalmente as mais antigas e que já estão mais grossas.

Viu, com todas essas dicas e informações, ficou fácil escolher a melhor máscara de cílios para suprir todas as suas necessidades e você arrasar na maquiagem em todas as ocasiões. Agora aproveite, escolha a sua e volte aqui para nos contar os resutados!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais