Take a fresh look at your lifestyle.

Vestidos para Senhoras: Casual, Formal, Onde Comprar e Muito Mais

Conforme o tempo vai passando muitas mulheres deixam de se sentir confortável com alguns estilos ou determinadas roupas.

O conceito pode parecer ancestral, porém é verídico que a moda vai se transformando e se adequando a diferentes idades.

É preciso esclarecer que escolher se vestir de modo mais recatado é algo bem pessoal e não precisa obrigatoriamente ser seguido. Afinal existem diversos gostos e estilos que devem ser considerados e preservados independente da sua idade.

Afinal achar que a sua idade vai influenciar e definir se a sua roupa pode ou não ser curta, media, longa, lisa ou estampada é um tabu muito preconceituoso que precisa ser quebrado!

A característica mais importante para se escolher bem um vestido é levar em consideração a sua personalidade e garantir que você se sinta confortável e linda, prezando por ter praticidade junto com o charme.

Certamente uma das peças mais procuradas e usadas por mulheres de qualquer idade são os vestidos!

Por isto, unindo o útil ao agradável, hoje vamos falar especialmente de vestidos para senhoras, mostrando alguns exemplos e estilos que podem te inspirar!

Ficou empolgada? Então segue com a gente e vem conhecer um pouco mais deste universo incrível!

Um pouco sobre o vestido

Que nós somos apaixonadas por essa peça é difícil negar, mas você já se perguntou como ela surgiu e quando foi ganhando tanto espaço a ponto de estar presente na grande maioria dos guarda roupas?

Pois bem, achamos interessante falar um pouco sobre isto!

O vestido é uma peça tão antiga que não existe registro que nos permita datar com exatidão seu surgimento.

Derivado das túnicas, sabe-se que o modelo foi criado com o intuito de diferenciar as roupas femininas e masculinas.

Os seus primeiros moldes eram bem minimalistas e simples com cortes retos e cores lisas, sem estampas.

Porém com a ascensão da sociedade começou-se a produzir modelos requintados, com mais detalhes, como o decote, que adicionava uma boa pitada de sensualidade ao look.

A saias rodadas também eram um elemento essencial para criar um bom destaque, sendo um item exclusivo para as mulheres mais bem colocadas socialmente.

Elas vinham acompanhadas com babados e várias camadas para ficarem ainda mais notáveis, destacando sua nobreza. Afinal quanto mais adornos, mais caras tendiam a ser a roupa.

Tenho certeza que você já assistiu  vários filmes de época ou mesmo novelas, onde é possível ver modelos clássicos, com saião e espartilhos apertados.

Mas apesar de belos, eram roupas apertadas e desconfortáveis que não forneciam nenhuma mobilidade ou praticidade.

Entre o final do século XIX e durante o século XX, as guerras fizeram com que as mulheres precisassem trabalhar para sustentar suas famílias e portanto houveram diversas revoluções, inclusive na moda.

Com o surgimento do feminismo e de sua ampla busca por liberdade tornou-se inviável que a roupa tida como a mais feminina existente fosse tão limitante e repressiva.

A busca por espaço e liberdade no âmbito social mudou completamente o estilo e conceito da moda feminina e isto refletiu diretamente nos vestidos, dando a eles acabamentos leves, confortáveis e práticos.

Os anos passaram e hoje estas peças tem uma grande variedade, com diversos modelos e estilos, sendo cabíveis de serem usados nos mais diferentes ambientes.


Veja mais:


Bom agora que conhecemos mais sobre a história marcante desta peça, vamos ver a seguir as melhores dicas para usa-los!

Vestidos para Senhoras – Simples

É difícil definir com certeza o termo senhora, já que o conceito tornou-se um tanto pejorativo, porém aqui vamos tentar retrata-lo da maneira mais ampla possível.

Os vestidos casuais com corte simples são um dos mais procurados para uso no dia a dia, sejam por mulheres de 20 anos quanto para as de 80!

Eles podem ser curtos, médios ou longos! O maior segredo é serem confortáveis e práticos, tornando seu cotidiano simples e sua auto estima sensacional.

Apesar do tom casual, a peça vai muito bem em diversas ocasiões, basta criar uma variedade com acessórios e calçados diferentes.

Não tenha medo de ousar nas cores! O branco passa uma sobriedade clara mas sua idade não deve limitar seu gosto por estampas ou por visuais coloridos!

É muito importante que seu vestido para senhora represente sua personalidade e valorize seu estilo!

Eles podem ou não ter pedrarias e detalhes mais ousados, dependendo unicamente do seu gosto pessoal.

Se quiser usar a peça em eventos noturnos, é legal investir em brilhos e  rendas, deixando o look um pouco mais ousado.

Além disso malhas, algodão e linho são indicados para proporcionar conforto e um caimento prático que é o mais buscado na hora de se vestir.

Preze por peças que ofereçam mobilidade sem perder o charme único.

Vestidos para Senhoras – Festas

Na hora de se arrumar um pouco mais para festas é de suma importância se sentir poderosa e linda, capaz de encantar a festa toda!

Por isso quando for se arrumar para formaturas, casamentos, jantares, entre outros eventos chiques é necessário escolher sua produção com um pouco mais de cuidado e de atenção.

Alie o conforto com a elegância optando por tecidos finos como seda, cetim, porém sem deixar de lado detalhes como o plisado, renda, aplicações e muito mais.

Os modelos podem variar também, sendo que o necessário é você se sentir bem com o visual, sem apelar para um conceito que te deixe pouco confortável.

Use decotes e fendas de acordo com seu gosto próprio, caso sinta-se confortável abusando dos detalhes aproveite, é errado limitar seu gosto próprio em decorrência de qualquer esteriótipo.

O modelo transpassado é um dos mais procurados e usados nas festas por manter um ar diferenciado porém com muita sofisticação, valorizando os mais diversos tipos de corpos.


Confira aqui:


Lembre de se informar sobre o tipo de evento para saber assim, qual a melhor maneira de se vestir, afinal no conceito de passeio completo, esporte fino e vários outros, existem diferenças que precisam de atenção.

Veja mais aqui: Traje Passeio Completo: Saiba o Que é, Onde e Como Usar!

Loja de Vestidos

Muitas vezes nós ficamos em dúvida de onde comprar as roupas e assim conseguir um bom estilo.

Por conta disto é mais do que necessário saber algumas lojas que possam nos ajudar com isto e nós listamos algumas para lhe ajudar!

Zinzane

Esta é uma marca brasileira que existe desde de 2002 e além de lojas físicas também está presente online!

O que ajuda e muito a todas termos acesso né? Os tamanhos são bem variados e os estilos mudam para cada estação, por isto acreditamos que com certeza você vai achar algo que lhe agrade!

Loja Flor de Amendoa

Uma loja especializada em moda conservadora, é ideal para quem prefere usar roupas contidas, sem abusar no decote ou nas fendas.

É bem fácil encontrar seu site, então aproveite para conhecer mais sobre!

Marisa

Um dos comércios mais clássicos que existem, é bem fácil encontrar suas instalações em vários lugares do Brasil, além do site oficial.

Por ser uma loja de departamento, tende a ter inovações trimestrais e possui preços bem competitivos. Vale a pena conferir.

Renner

Outras das conhecidas fast fashion, com preços competitivos, a Renner é conhecida pelas suas várias lojas físicas, além de estar online.

Dona de campanhas modistas super descoladas e diferenciadas, vale a pena conferir um pouco sobre suas peças.

Riachuelo

Uma marca mais do que renomada, nela é possível achar moda sazonal e com preços cabíveis nos bolsos!

Presente em instalações físicas e online, tire um tempinho para conferir as tendências e opções desta poderosa loja.

Beluga

Presente em grandes shoppings de São Paulo e também na internet, a marca é especializada em roupa feminina e lança novas peças e estampas sazonalmente.

Com uma pegada chique e elegante é ideal para quem procura roupas sofisticadas.

Maria Filó

Uma loja especializada em moda para mulheres, está presente em algumas lojas pelo Brasil e também pelo site!

Toda estação uma tendência nova, diferenciada e super charmosa, por isso vale muito a pena conhecer.

Mais imagens para Você

Depois de todas essas dicas, vamos a melhor parte, acompanhar imagens e mais alguma informações preciosas na hora de se vestir.

Ansiosa para ver mais? Então confira aqui embaixo!

Estampas florais são excelentes escolhas principalmente quando falamos sobre dar mais vida e atitude a sua produção de vestido para senhoras.

Listras também são um detalhe tradicional e que com certeza devem ser usadas para melhorar o visual já que adicionam vigor e estética ao estilo.

Cores também podem ser usadas para adicionar alegria e jovialidade ao seu visual.

Os looks inspirados em tropicalismo voltam com tudo desde 2017 e se mantiveram no topo até hoje, devido a sua graciosidade.

Eles funcionam bem tanto em jovens, quanto em pessoas de mais idade, por isso vale a pena provar e se surpreender com o resultado final.

Vestido transpassados são superindicados por favorecerem os mais diferentes tipos de corpos, inclusive os mais cheios, isto ocorre porque eles conseguem esconder qualquer barriga!

As rendas trazem um visual único e bem diferente para sua produção por isto é um detalhe muito procurado em especial quando se vai para festas e ocasiões mais cultas.

Aplique-as em pontos estratégicos para favorecer seu corpo e estilo.

Note como um pouco de renda aplicada as mangas consegue mudar completamente a estética.

Aposte em cortes retos, já que eles são incríveis para trazer um tom jovem e bem prático.

Na hora de se arrumar para festas procure por vestidos chiques e que te deixem sofisticada, porém confortável.

Nessas ocasiões brilho é sempre bem vindo!

Para um dia a dia confortável escolha vestido para senhoras de molde simples!

Investir em cores é uma ótima maneira de deixar sua estética vibrante e jovial mesmo que com simplicidade.

Os vestidos brancos são uma grande pedida para deixar o ar mais jovem, clássico e elegante.

Aposte em decotes que valorizem seu busto, para conhecer mais sobre eles, veja aqui: Decotes de Vestidos: Conheça todos os nomes!

Uma boa maneira de usar o vestido caso não queria expor muito os braços é usar um bom bolero!

Confira aqui: Looks com Bolero de Renda: Branco, Preto, Guipir e Muito Mais 

Vestidos de trico são a última tendência e ficam um charme no dia a dia, por isso não os desconsidere.

Mangas bufantes podem adicionar um charme único na sua roupa!

Tons sóbrios como o azul marinho são uma excelente pedida para quem prefere manter-se discreta.

O vestido preto é aquela peça coringa que nunca perde o encanto e consegue ser usado em todas as ocasiões.

Por isso, tenha ao menos um no seu guarda roupa, independente da idade!

Deixe partes pontuais do seu corpo a mostra!

Não é necessário muita exposição quando não se sentir confortável assim, porém deixar parte dos ombros, fendas longas entre outras pequenas amostras de pele pode ser sensual e trazer um ar único.

Verde também é uma cor muito indicada devido ao seu tom único e maravilhoso.

Abuse das rendas para criar detalhes ao longo do visual.

Veja como o tom certo pode rejuvenescer e criar uma estética única.

Cortes retos são os mais indicados para festas e eventos chiques.

Os ombros a mostra podem criar um visual bem único e sensual no limite certo.

O look cigano é perfeito para quem busca um ar mais romântico e fofo.

Vestidos longos são bem indicados para a maioria das idades, afinal eles alongam a silhueta e podem ter visuais bem distintos entre si.

Para o dia a dia escolha vestidos práticos e cores neutras que possam combinar com todo seu cotidiano sem precisar de grandes mudanças de rotina.

Aposte em acessórios neutros para combinar com todos seus vestidos, criando assim várias combinações!

Tons avermelhados também podem ser usados nas mais diversas ocasiões já que eles tem um poder próprio e muito interessante.

Uma outra opção é usar vestidos com tons delicados e romântico, cores rosadAs são ótimos em trazer esta graciosidade ao look.

Aproveite das  fendas para criar um tom sensual! A idade não deve nos impedir de sentir-se poderosas!

Tons fortes podem sim ser escolhidos, apenas lembre de criar uma boa harmonia entre a maquiagem e a roupa.

Caso prefira tons mais sóbrios, aposte em um degradê para conseguir se destacar!

Estampas étnicas estão na moda e elas podem ser usadas em todas as idades, então entre na onda e se surpreenda!

Outra maneira certeira de se vestir é escolhendo estampas de padrões, elas são ótimas para modelar os vestidos e valorizar seu físico.

Para as que gostam de um visual bem acinturado, vale a pena investir em cintas e assim criar uma estética clássica e bem marcada.

Se achar o decote muito ousado, una-o a um top, ou regata que possa cobri-lo.

Vestidos de manguinhas também são muito bem vistos.

Moldes retrôs com aspirações dos anos 50, 60 ou 70, podem render uma produção bem vintage e descolada.

Caso escolha um vestido mais simples, procure compô-lo com acessórios que chamem a atenção para si!

Preto e branco é um clássico atemporal que pode e deve ser usado em qualquer que seja a idade.

Apostar nos clássicos é uma forma certeira de se vestir!

Gostou das nossas dicas? Hoje vimos um pouco sobre os vestidos que as senhoras devem usar, quebrando um pouco de tabus e preconceitos!

Também aprendemos um pouco sobre como essa peça surgiu e vimos algumas dicas para usa-lo seja de modo casual ou formal.

Para finalizar, fizemos um compilado de imagens e dicas para lhe inspirar a entrar de cabeça no mundo de vestidos para senhora e esperamos que tenha funcionado!

Portanto, comente aqui embaixo o que achou do post, todos os comentários e percepções são muito bem vindos para nós!

Não deixe de acessar nosso blog A Mulher e conferir muita coisa interessante seja na área da saúde, moda, beleza, maternidade, cuidados, entre outras!

Esperamos que você tenha gostado! Beijos e até a próxima. 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais