Take a fresh look at your lifestyle.

Vestidos Manga Flare: Conheça essa tendência e saiba como usa-la

Uma das melhores coisas sobre a moda é sua ciclicidade, ver peças antigas se reinventando e voltando ao auge é sempre bom, já que significa que as vezes vale muito a pena guardar uma roupa que não esta em alta nesse momento, polpando dinheiro para quando ela voltar ao auge. E hoje vamos falar de um desses casos, conhecendo um pouco mais sobre o Vestido flare e tendo algumas ideias para usa-lo no seu cotidiano!

Um pouco sobre

Recentemente um estilo de peças que tem voltado a estar presente no nosso dia dia, sendo resgatado e ganhado status de queridinho, são peças flare. A calça já sabemos que veio para ficar e outro modelo que parece seguir a mesma linhagem são os vestidos de manga flare.

Essa linhagem de roupa, também conhecida como boca de sino, teve seu grande auge nos anos 70, e se diferenciavam como modelos que tinham suas extremidades mais largas, seja em suas barras ou em suas mangas, o que funciona para calças, saias, blusas e vestidos. Recentemente essas peças tem voltado ao gosto popular, não sem antes sofrer uma remodelagem, onde o tamanho dessas aberturas diminuíram e se tornaram mais justas, dando um ar discreto e não tão extravagante como nas décadas passadas.

O vestido flare surgiu em meado dos anos 60, com uma forte influência dos movimentos musicais e do estilo de vida hippie, ele oferecia uma vibe mais cigana, com tecidos confortáveis (como algodão) e estampas coloridas. Atualmente ele foi repaginado, com novos corte, cores, tamanhos, estampas e nuances, de maneira a se tornar mais atual e conseguir fazer parte do nosso cotidiano.

Ele tem caído no gosto jovem por ser versátil, podendo ser liso, estampado, com detalhes ou não, curtos, médios, compridos, enfim, agrando aos mais diversos gostos e estilos. Hoje em dia é possível dizer que o vestido flare, com toda sua democracia, que permite que todas possam usa-lo, tem uma  grande representatividade no conhecido street style e está firmado como um trend da moda, de maneira a encantar diversas mulheres, se tornando objeto de desejo.

Como usar o vestido flare

Se você é fã do estilo hippie ou boho, com certeza deve investir na produção de looks com essa peça! E caso você não seja, ainda assim é uma boa pedida para compor um visual gracioso, interessante e estiloso, afinal eles são super ecléticos, então arrisque-se a provar!

Para te ajudar nessa empreitada vamos apresentar aqui alguns modelos e looks para você arrasar!

Vestido flare com estampas ciganas

Quando surgiu, essa peça tinha fortes influências do tipo, nas suas estampas, comprimentos e modelos mais larguinhos. Em sua reinvenção essa tendência ainda é uma ótima pedida, cores variadas podem compor o visual, sejam elas mais sóbrias ou mais alegres, as mangas diminuíram sua abertura, mas a característica soltinha e as estampas típicas permanecem.

Outra característica interessante é a fluidez do estilo, desde um casual até algo elegante, dependendo do estilo de corte, estampa e tonalidades.

Cores alegres são uma ótima pedida para o verão, combine o seu look com chapéus, maquiagens e acessórios leves e suaves, num clima mais praiano ou urbano, uma boa pedida são sapatos baixos e descontraídos, como rasteirinha ou tênis. Dessa maneira seu visual ficará super irreverente, atual, prático e lindo.

Cores mais sóbrias criam uma versão mais elegante e sofisticada, você pode optar por cortes acinturados, ou mais ajustados em algumas partes do corpo que pretende valorizar. Com um bom salto e uma make poderosa, sua produção estará pronta para qualquer festa ou um evento um pouco mais formal.

Vestido de diferentes tecidos

Parte da democracia do modelo vem do fato de ser adaptável e ajustável a uma grande variedade de estilos, tecidos, silhuetas. Confira agora alguns tecidos diferentes que propiciam distintos caimentos.

Crochê

Pode parecer estranho o conceito de um vestido leve com uma modelagem não tão maleável, mas a verdade é que o crochê casa muito bem com vestidos mangas flare, tornando-o utilizável em dias mais frios por exemplo.

Na imagem acima é possível notar como um modelo monocromático vermelho casa bem com a composição, os sapatos marrons, são uma boa maneira de manter o visual coerente e adicionar bastante graciosidade.

Renda

Essa combinação é perfeita e ideal para quem pretere uma composição levinha e divertida, as mangas mais larguinhas e a renda são um casal perfeito.

O vestido pode ser inteiramente de renda ou ter apenas alguns detalhes, pois das duas maneiras a composição fica bem coerente e linda.

Você também pode escolher por visuais mais chiques com uma composição final auxiliada com saltos, bolsas e acessórios que remetam a fineza.

Ou um visual mais descolado, com cores mais neutras e carregado de atitude. Nesse caso, é cabível um tênis, coturno ou botinha, com acessórios pontuais e que sejam bem cheios da sua personalidade!

Aqui você pode optar por nuances mais discretas ou ousadas, sem medo de errar, pois estará totalmente de acordo com o street style proposto!

Vestido de casamento

É claro que não se pode falar de vestidos e renda e não tocar no assunto casamentos. As mangas flare nessa composição criam um visual retrô, romântico e gracioso, mas ainda é capaz de acrescentar glamour e sensualidade na composição final, ou seja é um modelo ideal para noivinhas , seja em sua composição mais clássica ou na mais casual.

Estampados

Os vestidos estampados também fornecem mais do que um conceito, então vamos trazer aqui alguma das ideias mais usuais para te inspirar.

As versões seguem linhas étnicas, hippies, psicodélicas, florais, geométricas e são trend atualmente, estando presente nos mais diversos festivais como Lolapalooza, Rock’n Rio, Coachella, etc. Afinal, a manga flare tem tudo a ver com o ambiente musical.

Geométricos

Para as que gostam de simetria, essas estampas são a melhor pedida, podem ter formatos, cores e estilos variados, mas tendem a ser um diferencial interessante no visual, propondo uma estética variada mais sempre com um toque de sofisticação.

As estampas são ótimas para modelos plus size também, funcionando como um jogo de valorizar e omitir partes específicas do corpo. Uma boa pedida para as partes que você não quiser evidenciar é usar geometrias menores, enquanto as partes que devem ficar mais a mostra devem ter as maiores.

Florais

Flores estão presentes em todos os tipos de vestidos e não seria diferente no caso das mangas flare.

Elas propõem ao visual um romantismo e graciosidade único. É uma beleza e delicadeza que casa muito bem com a proposta das mangas, podendo ter uma grande variedade e ser usado das mais diversas maneiras, com os mais distintos acessórios. Solte a imaginação e mantenha uma boa coerência.

Étnicos

Perfeito para festivais, festas e eventos com uma proposta casual chique. As mangas acrescentam muito movimento e fluides fazendo com que o visual fique simplesmente encantador.

Vestidos monocromáticos

Preto

Preto é básico, é chique, é sofisticado, é casual, é irreverente, ou seja, é perfeito para qualquer composição, sendo aquela peça chave para todas as ocasiões possíveis, inclusive quando falamos de vestidos manga flare.

A manga, como já falamos, pode ter diversos comprimentos e larguras e no tecido preto, qualquer que seja a modelagem, vai ficar incrível. É interessante pensar no look final, seja ele todo monocromático ou com algumas cores de destaque, procure ser coerente na montagem e com uma ideia simples sua produção ficará maravilhosa.

Cores

Além do pretinho básico, você pode optar por cores em suas vestes, escolha a da sua preferencia e atente-se para não criar uma distopia visual, com combinações sem harmonia. Lembre-se da proposta de leveza que as mangas flare propõe e procure complementar isso da melhor maneira possível!

Outros looks para você se inspirar

Aqui falamos só um pouco das diversas propostas que os modelos permitem, mas é legal salientar que a variedade vai até onde sua imaginação consegue ir.

Na hora de montar um visual, procure manter uma coerência no estilo que pretere, mas não precisa ter medo, visto que o street style permite muita ousadia em sua composição!

Se você já esta apaixonada por essa peça, saiba que é possível encontra-la nas mais diversas lojas de departamento, e para lhe ajudar mais, fique agora com mais uma refinada seleção de imagens para te inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queremos saber o que você achou do vestido manga flare, acha que essa tendência é do seu gosto? Experimente e temos certeza que irá adorar, depois conte para nós! E compartilhe com suas migas e familiares!

Veja também:

Vestidos listrados: Mais de 50 looks para você!

Vestido de festa amarelo: 10 dicas incríveis para você

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais