Take a fresh look at your lifestyle.

Vestidos Longos para Baixinhas: Quebre Seus Tabus e Se Apaixone Por Essa Tendência

Nós aqui do A Mulher somos apaixonadas por vestidos, independente do modelo ou estilo, acreditamos que essa é uma peça fundamental no guarda roupa!

E apesar dos muitos mitos sobre quem pode ou não usar eles, nós acreditamos que o errado é não se sentir bem consigo mesma.

Pensando em todos os temores que essa peça impõe, vamos falar hoje sobre como as pessoas de pouco estatura podem usar vestidos longos e favorecer seu estilo e sua aparência!

Se você é baixinha e acha que as roupas compridas não são adequadas para ti, esqueça isso! Ao contrário do que se pensa, elas podem sim estar presente em seus armários.

Sabendo usa-lo de uma maneira certa, os vestidos longos serão capazes de valorizar completamente seu visual e destacar sua silhueta de maneira coerente e graciosa.

Como Usar

Os vestidos longos são naturalmente muito elegantes e sofisticados, sendo super indicados para festas, sejam elas formais ou não.

Antigamente existiam muitos tabus sobre quem poderia usar essa peça e as pessoas baixas eram basicamente vetadas de usa-las.

Porém há algum tempo as it-girls e fashionistas tem se esforçado para desconstruir esses padrões de estéticas e fazerem a moda bem mais democrática, atendendo todos os tipos de pessoas.

Com isso, tem se tornado cada vez mais comum celebridades de baixa estatura aparecerem em eventos importantes usando roupas longas, que se encaixem nos mais variados estilos.

Para conseguir fugir desse esteriótipo de que vestidos compridos não se encaixam em pessoas pequenas, é preciso se atentar para algumas dicas interessantes que irão impedir que o look fique “achatando” sua imagem.

Se quer saber como conseguir montar um look incrível, não deixe de conferir a seguir!


Veja mais sobre vestidos:


Decotes

Existem alguns tipos de decotes que também tem a capacidade de equilibrar o visual, chamando um pouco mais de atenção para os ombros e deixando sua imagem confortável.

Os preferidos para isso são o V ou o trapézio, pois são dois modelos aliados quando a intenção é alongar a silhueta e deixar seu look bem mais descolado e interessante.

Esse é inclusive o detalhe escolhido por muitas celebridades para ajuda-las a usar vestidos longos em ambientes elegantes sem temer parecer muito baixas ou desvalorizar seu corpo.

A escolha certa de decotes podete garantir um visual fantástico, acredite!


Confira mais sobre decotes em:


Cores e estampas

Tons e padrões de estamparia são muito importantes não só para delimitar seu gosto pessoal e deixar as peças a sua cara.

Eles também conseguem alongar a silhueta e harmonizar todos os tamanhos, evitando aquele conflito visual.

Para conseguir esse efeito, uma das maneiras mais indicadas é escolher usar vestes de uma cor só e evitar padrões de estampas grandes. Escolhendo as menores e pontuais é bem provável conseguir um estilo delicado e que consiga deixar seu look alongado e esguio.

Claro que você pode optar por usar muitas cores e extravagancia em suas vestes, nada lhe é proibido, a combinação só pode exigir um pouco mais de atenção para que o caimento fique decente.

Mas essa é uma opção muito válida e coerente para uma imagem informal, mais focada na casualidade, com uma proposta ligada ao street style.

Além do visual monocromático, é interessante usar estampas listradas em posição vertical (se for usar as horizontais, se atente para o tamanho dos padrões, pois eles faram toda diferença), ou estampas florais que são as queridinhas das estampas.

Fendas e outros detalhes

Se você gosta de brincar com sensualidade e mistério, sem perder toda a elegância de seu visual.

Nós já falamos bastante sobre elas, seus diferentes tipos e como eles podem ajudar a compor o visual.

Para as pessoas baixas, ela representa uma quebra interessante no comprimento, o que cria um certo diferencial, conseguindo ~tornar o vestuário mais fluido e dinâmico.

Dá uma olhadinha para aprender mais sobre elas: Vestido com Fenda: Diversos looks para você conhecer mais sobre

Além das fendas, a transparência e o corte devem te ajudar bastante a conseguir um look incrível.

Sapatos

Se você quer parecer mais alta e elegante, é interessante escolher por um sapato de salto, que irá te ajudar a manter a postura ereta, com muita sofisticação.

Porém sapatos baixos como tênis, rasteiras e sapatilhas também são super bem vindos! Já que eles agregam conforto e casualidade ao seu estilo.

Um bom tênis com um modelo de vestido longo com fenda pode ser perfeito para equilibrar conforto e beleza de uma maneira bem simples e descolada.


Agora que você já sabe tudo o que evitar ou investir na hora de se produzir, vamos conferir mais algumas dicas para que tu arrase!

Vestidos de Festa

Sem dúvida os mais queridos por todas as mulheres, os vestidos longos fazem muito sucesso quando é necessário ter um requinte maior em sua produção.

Em busca dessa elegância, é interessante optar por sobriedade nas cores e nos detalhes, escolhendo coisas discretas e pontuais mas que agreguem graciosidade ao visual.

Um belo salto fino como scarpin e uma escolha de acessórios que ajudem a definir essa linha de imagem vertical que favoreça sua silhueta, e pronto, o visual ficará incrível!

A frente única ou os decotes podem ser o necessário para deixar o look irresistível.

Vestido Longo no Dia a Dia

Para as amantes de vestidos usar os longos no seu cotidiano é algo bem comum, já que eles são super soltinhos, confortáveis e se encaixam bem em quase todos os estilos.

Se quiser um conceito simples e natural, você pode escolher por peças de tricot, crochê e renda, já que elas ajudam a trazer  muita delicadeza ao look.

Esse estilo é perfeito para um passeio romântico ou com os amigos e família.

Mas também é possível usar um tecido confortável e singelo que funcione bem no seu dia, seja em ambientes totalmente casuais como estar com seus amigos, até em lugares mais sérios como no trabalho.

Nos pés você pode escolher por conforto, evitando os saltos e focando em tênis, sapatilhas, chinelinhos, etc.

Mas lembre-se de tomar cuidado para não ficar arrastando no chão e sujar sua roupa, deixando tudo muito desleixado.

Vestidos longos para baixinhas plus size

As pessoas mais baixas e que estão acima do peso, podem ter uma dúvida dupla na hora de usar os vestidos longos, já que pode ser difícil escolher uma modelagem que não alargue sua silhueta.

Mas na verdade as mesmas dicas funcionam para todas as mulheres.

Se o intuito for alongar, é importante se preocupar em pegar peças monocromáticas ou com detalhes verticais que possam acrescentar um pouco desse visual esticado ao seu look.

Estampas verticais ou padrões pequenos, que disfarcem o volume também são aliados, mas lembre-se, nada disso é uma regra, você pode escolher o que lhe convêm melhor, apenas tomando decisões coerentes.

 Acessórios

Os adereços são o toque final de toda composição e podem ser grande auxiliadores na hora de deixar seu look incrível!

Max colares e adornos que ajudem a constituir essa linha vertical bem formada são importantes aliados nesse visual.

Nas bolsas, uma opção interessante são as cluthces, que por serem pequenas criam um equilíbrio interessante para a produção.

Cintos também podem te ajudar a criar uma separação em sua silhueta sem tornar o visual grosseiro, é bom optar pelos menores que conseguiram se adequar a delicadeza proposta no visual.

Mais Imagens Para Você

Agora que conhecemos bem como pessoas de baixa estatura podem usar os vestidos compridos, vale a pena agora acompanharmos as melhores imagens, selecionadas a dedo para te agradar!

As estampas florais e as fendas podem ser grandes aliadas.

Os vestidos de etnia oriental são a prova que as estampas podem te ajudar a compor um look bem coerente e gracioso.

 

 

Vestidos longos em festas em red carpet são quase que obrigatórios.

 

 

 

As fendas laterais são ótimas auxiliadoras na hora de deixar sua produção mais equilibradas.

 

Use a geometria a seu favor.

 

 

 

 

Mulheres gordas podem sim deixar o visual bem incrível com essa peça.

 

 

As estampas tropicais são ótimas para te ajudar a criar um look incrível.

 

As estampas de frente única são um sucesso.

 

 

 

 

 

 

 

Rendas e transparência também criam uma aparência muito interessante.

 

 

 

O que achou do conteúdo de hoje sobre vestidos? Está se sentindo confortável para conseguir usar o vestido longo no seu dia a dia? Conte-nos se ainda tem alguma dúvida, algum elogio ou algum comentário!

Não deixe de conferir nosso blog diariamente, para receber conteúdo diário nos mais amplos sentidos, sejam eles de de saúde, beleza, maternidade, entre outros mais.

Esperamos que você tenha adorado estar aqui tanto quanto nós! Beijos e nos vemos na próxima! 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.