Take a fresh look at your lifestyle.

Vestidos de Uma Manga Só – Mais de 50 Dicas e Imagens Para Você

Os vestidos são peças que estão sempre presentes no guarda roupa feminino! E não poderia ser diferente já que eles são super variados e conseguem valorizar todos os estilos e gostos.

Mas você já sabe que nós amamos essas vestes né? Por isso hoje vamos falar de um dos modelos que estão mais em alta, dominando passarelas e lojas, que é, com certeza, o vestido de uma manga só!

As estações como verão e primavera são as que mais adotam o look, porém as mangas compridas, fazem com que ele se torne válido mesmo em dias mais frescos e se tornaram as mais procuradas.

Sua versatilidade permite que sejam usados desde passeios casuais até festas bem chiques, tudo depende do comprimento, modelo, detalhes e de como a sua produção será finalizada.

Por isso se quiser arrasar, solte a criatividade e venha conosco conhecer muito mais desta tendência e se apaixonar.

Como surgiu uma manga só

Os primeiros registros do decote de um ombro só foi na Grécia antiga, onde era comum vê-la em togas, como podemos notar em muita das esculturas e pinturas.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Apesar de muito bem retratado em seu período histórico, com a evolução do corte e custura, por muito tempo esse estilo ficou esquecido.

Algo que contribuiu para isto, foi que o pudor passou por transformações e, devido a isto, a leve sensualidade representada por mostra um dos ombros começou a se mal visto pela sociedade.

Porém em meado dos anos 70 e 80, as mangas voltaram a se destacar, não só estando em um lado só, elas começaram a ganhar novas formas, com aparências bufantes e brilhantes, se tornando o algo a mais da produção.

As décadas passaram e novamente esta ideia foi abandonada, e a moda seguiu seu ciclo de se reinventar de outras maneiras.

Entretanto, nós sabemos que tudo volta nesse universo, muitas vezes com um conceito repaginados porém capaz de lembrar as origens.

Sendo assim, mais recentemente em 2012, a pegada assimétrica, inspirada em outfits de street style, trouxeram as mangas de um lado só novamente aos holofotes, com um pouco menos volume, mas ainda marcantes.

O sexy que anos atrás era tratado com repulsa se tornou algo buscado e bem visto, o que impulsionou esse retorno com tanta naturalidade e uma adaptação tão prática.

Hoje em dia os vestido de uma manga só dominaram o estilo e são frequentes em produções de blogueiras, fashionistas e it girls.

Elas podem ser compridas, três quarto e curtas, com cortes e modelagens bem diferentes entre si, o que com certeza faz com que se encaixem nos mais diversos gostos.

Nas últimas temporadas a estética vem sendo presente em desfiles de moda, devido ao grande bum e adoção de grifes como Alexandre Vauthier, Yamamay, Louis Vuitton, Saint Laurent entre outras.

Isto com certeza ajudou a se popularizar e se expandir para todas as mulheres e gostos.


Veja mais sobre vestidos aqui:


Dicas para Usar Vestido de Uma Manga Só

Com certeza qualquer mulher pode usar este tipo de roupa, mas é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o que a forma e como ela é vista no meio.

Desta forma é possível se preparar para o que vier e saber como se valorizar.

Afinal o conceito de uma manga só, costuma vir vinculado com o decote de ombro único, mas isso não é uma regra e isto abre um leque de oportunidades.

Para não correr o risco de errar é bom se atentar para alguns pormenores que devem te ajudar a se situar e gostar do resultado final, sem muito esforço.

Curiosa para entender como? Então confira a seguir:

– O estilo tem que ser usado por quem busca um resultado sensual, mas ainda delicado, por isso é contraindicado para quem não se sente a vontade mostrado o ombro, ou detesta a essência romantica.

– O vestido valoriza bem os braços, sendo assim mais indicado para mulheres com ombros retos e braços finos.

Mas claro que isso só é válido para as pessoas que se importam com aparecer ou não as gordurinhas, ou tem dificuldades em se sentir confortáveis.

Afinal se você se aceita e ama o seu corpo como ele é, este fato é irrelevante.

As mangas únicas são incríveis para destacar o colo e o  pescoço, por isso independente do formato é bom lembrar que seus ombros e pescoço sempre ficaram em evidência

– Além das áreas já citadas o decote beneficia e valoriza, fortemente o busto, então caso queira dar um up, essa opção com certeza é bem vinda.

– Outra região que pode ser enaltecida é o quadril, principalmente se o seu for mais avantajado, pois ai o vestido irá criar aquele look estilo violão, tão desejado pelas mulheres.

– Por último, o corte em diagonal é essencial para quem quer esconder a barriguinha, já que alinha e combina bem as proporções.

Com tantos benefícios, não existe como deixar de aproveitar para usa-la nas mais diversas ocasiões seja de modo formal ou mão!

Pense com clareza nos acessórios finais e maquiagem para que o resultado converse entre si, acredite os detalhes podem fazer toda diferença em sua produção!


Confira:


Esses tópicos são apenas uma maneira de lhe mostrar como se atentar para pequenas coisas que podem fazer você se sentir a vontade com o visual escolhido.

Desta maneira acreditamos que irá conseguir ter uma boa ideia e se inspirar de modo coerente na hora de se vestir, sabendo amar e respeitar seu corpo e suas características.

Com tudo em mente, veja a seguir algumas das maneiras mais comuns de usar essa peça tão marcante! Aproveite:

Vestido de uma Manga Só – Curta

Ideal para produções menos formais ou para quem quer dar um toque único, as mangas curtas são um sucesso, principalmente em épocas de calor.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Elas podem ser usadas com vestidos compridos, midi ou curtos, dependendo claro do ambiente e da proposta que se vê necessária.

Se quiser um diferencial, apostar em camadas e babados pode vir a calhar de um modo simples e funcional.

Veja no exemplo acima, como a manga com um volume rouba a cena, mas devido ao equilíbrio no vestido, seja em seu modelo ou em sua cor, não se torna um elemento carregado.

Essas pequenas consciências de como não exagerar na mão e conseguir uma produção coerente vão fazer a mais total diferença!

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Por isso, uma dica preciosa é, se abusar no corte e molde, pegue leve nas cores. Evite estampas e busque um conceito liso e prático, sem grandes extravagâncias.

Ponderando sobre isto, é possível conseguir um visual lindo e prático seja para o dia a dia ou mesmo algum evento mais sofisticado.

Vestido de uma Manga Só – Longa

Este é com certeza o molde que tem feito a cabeça das celebridades e fashionistas!

Um lado de manga comprida e o outro tomara que caia ou alcinha é uma das formas mais procuradas e usadas!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Nos vestidos curtos, elas criam uma contraposição de tamanhos e estilos, o que ajuda na tão buscada harmônia.

Isto torna a roupa precisa para passeios, trabalho, eventos, faculdade e outras situações do nosso cotidiano!

Esta irreverência permite que se vá além dos modelos lisos, arriscando em estampas que sejam a sua cara.

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Além disto tudo, os vestidos podem ser longos ou médios com facilidade, afinal, não é preciso muito para que essa combinação fique chique, fina e muito elegante.

Perfeita para festas que precisam de um glamour maior, a manga faz com que mesmo em um molde clássico exista um elemento moderno, capaz de te fazer ser lembrada.

Aposte em cortes tradicionais, para que o visual fique realmente equilibrado e prático para os ambientes realmente sofisticados.

Porém se o local permitir um pouco de ousadia, aproveite para extravasar usando fendas e decotes que ajudem a valorizar sua essência.

Vestido de Uma Manga Só – para Festa

Como já deu para perceber a tendência funciona muito bem em ambientes festivos, principalmente se a intenção for ser chique e fina.

Porém para sua surpresa, não é apenas nas ocasiões elegantes que a veste funciona!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Sim, você pode usa-la para ir a uma balada, ou uma festa irreverente!

Para isto, aplique brilho e aposte em comprimentos curtos, que deixem você bem a vontade para dançar e aproveitar sua noite.

Este é o momento perfeito para ousar e buscar cores novas, além de usar cortes mais sensuais e detalhes bem marcados, adicionando mais de sua personalidade e estilo.

Ou seja, é só deixar a criatividade rolar e ficar confortável com sua imagem!

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Já se você pensa em uma roupa viável para casamentos, formaturas, jantares e diversos outros momentos elegantes, o vestido longo é, sem dúvida, a opção correta!

Ele pode ter fenda ou um decote exagerado, mas depende claramente do ambiente e de como se espera ficar.

Uma dica dos especialistas é usar uma ombreira na manga comprida para que o lado se destaque com mais vigor, porém é claro que nada como o conceito de ombreira dos anos 80.

É apenas uma elevação discreta que possa acentuar seu ombro e chamar atenção para a manga.

Se quiser fugir do básico, invista em detalhes sofisticados, como a renda. Desta forma dá para fugir do padrão sem sair do conceito elegante.


Confira mais:


As cores aqui tendem a buscar um viés clean e liso, permitindo no máximo uma mistura de texturas.

Neste contexto, aposte em tons como preto, vermelho, branco, nude, cinza, ou o que preferir, mas que combine com o ambiente,

Para a brincadeira de tecidos é interessante mistura-los de modo complementar, com aplicações de rendas e contraposições que criem pontos de destaques!

Manter a coerência é a única preocupação para que o look fique realmente chique e bem montado, seja com muitos elementos ou com simplicidade.

Vestido de Uma Manga Só – Para o Dia a Dia

Por estar constantemente associado a ambientes refinados e chique que precisam de uma sofisticação permanente, as pessoas costumam acreditar que não se deve apropriar-se do vestido para o cotidiano.

Porém isto é uma grande mentira, já que o vestido cai muito bem mesmo em locais muito simples.

Afinal, isso vai depender basicamente do volume e do corte que for escolhido para a peça.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Geralmente um dos elementos mais marcantes é o vestido ser curto, o que permite que ele ganhe uma praticidade e flua bem.

Outra opção interessante é adicionar elementos como mangas flare ou cintos que tragam um charme marcante e algo bem diferente e único para o look.

Afinal é muito importante colocar um toque da sua personalidade no visual.

Se quiser faze-lo fluir em vários ambientes, brinque com algumas sobreposições, que a façam fluir bem desde passeios em parques e shoppings até happy hours.

Para o Trabalho

O vestido com uma manga só é uma excelente forma de conseguir um visual mais sofisticado até mesmo no ambiente profissional.

Aqui, muitas vezes  o ideal é apostar em uma assimetria diversificada.

Ou seja, não apenas combinar um tomara que caia com uma a manga só, mas apostar em uma alça do outro lado, de modo a criar um equilíbrio e não abusar na sensualidade.

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Esta versão geométrica, é mais sofisticada do que a clássica conhecida, especialmente quando o tecido é mais estruturado como um poliéster ou malha.

Se atentar para o decote também é importante para não criar um look que destoe do ambiente ou traga uma sensualidade pesada.

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Perceba que se preferir apostar num tomara que caia é preciso ter um pouco mais de cuidado e delicadeza no decote, trazendo a diagonal um pouco menos ampla.

Desta maneira o visual consegue não ser exagerado e ainda manter uma personalidade clássica.

Lembre-se que nos pés o salto baixo é o mais indicado, além de pedir uma maquiagem neutra e cadenciada para que tudo tenha um equilíbrio.

Desta forma é possível conseguir uma produção adequada para o ambiente de trabalho.

Vestido Longo de Uma Manga Só

Como já falamos algumas vezes aqui o vestido longo é um dos modelos mais comuns a serem usados com a manga só.

Isso acontece porque desde seu prelúdio com togas gregas, as opções conhecidas eram mais comprida por si só.

O look deste jeito fica chique e bem montado, mas fique tranquila, pois o estilo pode sim variar, atendendo a estilos diversos.

Para ganhar nuances diferentes é só apostar em detalhes distintos na saia, no busto ou na manga.

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Aqui podemos notar como a saia plisada e a manga flare funciona com singularidade fazendo o estilo ficar bem marcante.


Confira mais aqui:


Estas são só algumas das ideias que tem a capacidade de mudar o look final, então invista em conceitos que ajudem a valorizar seu corpo, mesmo que de forma sutil.

Mais Imagens Para Você

Depois de conhecermos um pouco sobre as maneiras mais comuns e conhecidas de se usar o visual, é importante pensarmos no contexto final.

Na hora de deixar a produção ainda mais bonita é preciso saber usar os acessórios corretos, complementando bem o look.

Uma das opções mais marcantes e recomendadas são os maxi acessórios, ou seja maxi brincos e pulseiras que tenham tamanhos grandes e roubem a cena.

Os materiais mais comuns são o metal e as pedras coloridas ou brancas, como as famosas pérolas.

Uma das coisas mais necessárias e precisas na hora de se adornar é ter um bom senso, combinando os acessórios de um jeito sútil e harmônico.

Apesar dos brincos, anéis e pulseiras serem indicados, os colares não são, é preciso deixar o colo à mostra para que o visual fique coeso.

Desta forma se evita carregar a produção, adicionando muita informação desnecessária ao conceito.

Além disso, penteados com fios presos podem ajudar a evidenciar uma manga só, enquanto os soltos, são aconselhados para quando preferir discrição.

Veja a seguir algumas ideias de visuais que irão te inspirar e te deixar tão apaixonada pelo look quanto nós!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Note que a manga pode ser algo bem delicado, como uma alça larga.

O corte tubinho é bem favorável ao estilo para quem quer desenhar o corpo e ficar incrível.

Enquanto a fenda é um plus a mais, que ajuda na sensualidade e deixa tudo mais divertido, fugindo da seriedade que a contrapõe com o tom azul marinho.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Esta é a versão completamente contrária a superior, já que aqui a informalidade permanece como item central do designer.

As estampas caem muito bem na composição, assim como as cores vivas e brilhantes!

O maxi brinco é um bom exemplo de como finalizar os looks com sutilidade.

Note que nos pé, o salto não é uma regra, principalmente se o comprimento do vestido for curto!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

A escolha de tecidos como linho e algodão, fazem toda a diferença no caimento da peça.

Principalmente se for usada no contexto cotidiano, já que eles ajudam na mobilidade, sendo práticos além de lindos.

Cores neutras são as mais aconselhadas por serem fáceis de se combinar e contrapor!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Se você não é fã de mangas, ou acha o conceito estranho, aposte em uma alça!

Ela pode ser feita de diferentes maneiras e pode ter larguras diversas.

Na imagem vemos como para fugir do tradicional é possível criar as alças com um estilo bem distintos, tudo depende de como a sua imaginação fluir.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

O comprimento longo é ideal para eventos, já que no cotidiano pode se tornar um pouco pesado e pouco fiel a praticidade.

O salto sempre vai bem com o modelo, seja plataformas, sandálias ou sapatos fechados, todos combinam com a situação.

Por isso as escolhas de cores, tons, tecidos e cortes irá depender somente do seu gosto.

Para alcançar uma harmonia, procure manter uma coerência visual com elementos pontuais porém bem organizados.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

As madeixas presas permitem que o destaque fique maior na manga só, ou na alça única, como no exemplo acima!

As estampas e o tecido fluido fazem o vestido ganhar um tom bem leve e fofo!

Como vemos no visual podemos notar que a produção fica muito romântica!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Se quiser um tom difrentão, use uma manga caída, sem a necessidade de não haver nada em um dos lados.

Elas conseguem manter a produção clássica, porém saindo um pouco do que já é muito conhecido!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Brinque com os formatos e com a linhas de costuras para conseguir um visual mais modernos e atual.

Misturar tecidos e cores também é bem vindo para quem quer alcançar visuais únicos e marcantes.

Note como a assimetria se destaca dos demais moldes vistos com as escolhas que aqui foram feitas!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Se preferir um vestido de uma manga só brilhante, os paetês com certeza podem ajuda-la!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

As estampas tropicais também caem muito bem no visual, já que estão super em alta!

Aproveite essa junção para ficar pronta para o verão.

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

As estampas geométricas são atemporais e caem muito bem com este look, por isso use-as sem medo!

Resultado de imagem para vestido de um ombro só

Adicionar pedrarias é um maneira bem fácil de fazer o vestido brilhar! Logo aposte nelas sem medo, se quiser usar o look a noite.

Crie decotes ousados, com sobreposições de tecidos e um jeito bem sensual e fofo.

O branco é uma opção elegante e linda que sempre funciona se buscar algo chique!

Os vestidos de uma manga só podem ser usados por qualquer biotipo, por isso os plus size é sim muito válido!

Para festas os vestidos de saia plisado é ótimo e com certeza irá roubar a cena, principalmente se acor escolhida for um vermelho forte, como o do exemplo.

Aposte em detalhes que realcem o ombro e o estilo do vestido!

O tom verde é lindo e funciona bem em todas as festas!

O pretinho básico claro que não poderia ficar de fora!

E ele está presente em designes variados e incríveis.

Sejam eles clássicos ou modernos a cor e o molde funciona para tudo!

 

Brilhos também são bem vindos!

 

Estampas de animal print discretos podem fluir muito bem.

Aposte nos babados para destacar as mangas.

 

O contexto florido é maravilhoso!

Se quiser ousar, aposte em tecidos de crochê, que estão super em alta.

A assimetria pode ir muito além da manga, depende do conceito moderno que pretende alcançar.

Strass é um jeito novo e irreverente de brincar com seu outfit.

 

O branco é sem dúvida a cor mais elegante e linda!

As estampas floridas caem muito bem na maioria dos vestidos e este não é uma exceção.

 

 

 

 

Uma manga diferente pode fazer toda diferença!

 

 

 

Babados combinam muito com a proposta deste visual.

 

Cores vivas também podem ser usadas, não tenha medo!

 

 

 

Fendas laterais estão super em alta e conseguem deixar o visual ainda mais sensual.

 

 

 

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Aposte em elementos divertidos e modernos para conseguir uma produção de tirar o folego!

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

 

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Aproveite o vestido de uma manga só e crie visuais super chiques e maravilhosos!

Resultado de imagem para vestido de uma manga só

Isto é tudo por hoje! Vimos aqui como usar o vestido de uma manga só, curta, média e longa, além de vestidos compridos e look em festas, trabalhos e dia a dia.

Gostou do visual? Então não deixe de comentar aqui embaixo e nos dizer qual foram suas experiências com o look!

Compartilhe também com suas amigas nas redes sociais.

Não deixe de acompanhar nosso blog A Mulher para recever conteúdos variados de moda, saúde, beleza, cuidados e muito mais!

Esperamos que tenha se apaixonado tanto pelo vestido de uma manga só quanto nós. Então fique atenta e nos vemos na próxima, beijos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais