Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido Tiffany: Saiba o que é, como e quando usar!

O vestido Tiffany é chamado assim por sua coloração em tons de azul, costuma ser uma roupa própria para festas elegantes e formais, como casamentos, eventos chiques e formaturas, isso porque a Tiffany’s que inspirou o surgimento dos vestidos é tido como uma marca de jóias glamorosa, sofisticada e cara.

Mas você sabe o motivo pelo qual a cor recebeu esse nome? Quais são as características principais que o difere? Como e onde usa-lo? Aqui nós iremos te contar tudo isso e muito mais!

Por que Tiffany?

O nome vem de uma sofisticada paleta de cores, que ficou associada a incrível empresa de joias Tiffany & Co, isso porque ela foi elaborada em 1837, por ninguém mais, ninguém menos do que o empreendedor Charles Lewis Tiffany.

O intuito inicial surgiu do desejo de conceber uma embalagem que fosse coerente com seu produtos, ou seja, simples, elegante, harmônica, envolvente ao olhos e única. Pensando nisso então, surgiu o conceito da caixa azul com um laço branco. Com o passar dos anos acabou se tornando um símbolo singular de graciosidade, visto que a marca patenteou essa ideia, tornando-a obrigatoriamente exclusiva.

Existe um boato, que não apresenta nenhuma comprovação, mas dizem que a cor foi selecionada em meio a tantas tonalidades, devido a popularidade na época, das joias na cor turquesa, que apresentavam um tom bastante similar ao escolhido.

Com o passar do tempo a cor se imortalizou como o simbolo maior da marca, sendo representada em filmes como “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s no titulo original) e se tornando um sonho de consumo de toda mulher.

Ao longo do tempo, como já dissemos, a cor azul Tiffany foi patenteada pela empresa, e sua paleta de cores alegres, calmas e lindas, se tornou uma das mais procuradas, para demonstrar a mesma beleza e sofisticação que a marca que ela representa.

Em geral essa paleta engloba variações como azul-piscina, turquesa, azul esverdeado, aquamarine, menta, acqua, ciano, entre outros, ou seja, cores incríveis, que ficam  lindíssimas nos mais variados tons de pele.

Vestidos azul Tiffany

Nos anos mais recentes os tons do vestido tiffany tem estado entre os prediletos das mulheres para as mais diversas ocasiões, mas primordialmente em casamentos e formaturas.

De qualquer forma essa é uma pedida certeira para você não errar e arrasar no look, pois combina com todos os tons de pele e fica bem interessante nos mais variáveis modelos.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre como usa-lo, confira diversas imagens que devem te dar uma boa inspiração antes de você produzir seu look e arrasar em qualquer que seja o evento.

Crie autenticidade e ousadia

Mesmo sendo um tom bastante romantico, é possivel torna-lo sensual ou autentico, dependendo da modelagem que você escolher, costas abertas e um decote mais marcado pode ser uma boa pedida na hora de adicionar essas características a roupa.

Tome cuidado apenas para não exagerar e perder o tom elegante.

Estilo princesa

Outra perspectiva muito casual para usar com com o vestido Tiffany é o estilo princesa, para as mulheres com estilo mais gracioso e romântico, bem estilo das princesas Disney. Para isso só é preciso escolher a modelagem que você preferir mais.

A cor do vestido Tiffany pode ser remetido a princesa Cinderela ou a da Jasmin, então certamente a escolha ficará deslumbrante.

Modelos de cropped

Um dos modelos mais atuais usados é a combinação de cropped e saiote, eles funcionam na mesma estética que os vestidos, porem dão mais mobilidade e criam um visual mais atual (já que os croppeds estão super em alta e parece que iram permanecer por bastante tempo.

Vestidos para casamentos

Os vestido tiffany’s e casamentos são complementos ideais. Muitas noivas elegem ele como o modelo certo para suas madrinhas usarem, pois representam cores positivas e são elegantes e discretos ao mesmo tempo, formando um bom plano de fundo para a noiva ser a aparência principal, além de ser um tom bem legal e tranquilo, num formato prático para combinar com todo o restante da decoração da festa, ou seja, criar um ambiente todo harminioso.

Formatura

Outra proposta bem interessante é o uso de vestidos Tiffanys para formaturas, eles fazem muito sucesso por sua paleta de cores ser tão significativa e bonita. Apostar nele é fazer uma escolha segura, sem medo de erros graves e uma maneira excelente de transmitir uma sensação de esperança e boas expectativas para o futuro!

Sinta-se linda

É importante que na hora que você se vestir, se sinta incrível no seu visual, então, quando for escolher o vestido e produzir o look, procure por modelos que você ache bonito e que sejam bonitos e valorizantes do seu corpo.

Procure combina-lo de forma coerente com as maquiagens, acessórios e sapatos, sem criar um conflito visual e conseguindo criar uma maneira bem elegante e incrível.

O ponto principal é você se sentir linda e usar disso para deixar todo seu dia melhor, afinal é necessário que você se sinta incrível!

Mais looks!

Agora que você conhece um pouco mais sobre o vestido Tiffany, divirta-se com mais alguns visuais selecionados exclusivamente para te inspirar!

E ai se apaixonou pelo vestido Tiffany? Aposte nele, quem sabe se, no futuro, ele vai representar apenas o primeiro dos Tiffanys da sua vida?! Um pouco de amor, carinho e elegância sempre serão pontos importantes de se ter na sua existência né!

Gostou das imagens? Conseguiu criar uma boa zona de ideia para trabalhar com base no que te apresentamos? Conta para gente o que você espera, dicas que deixamos passar, críticas ou elogios são muito importantes para nós!

Se ainda tem dúvida sobre vestido, procure algum dos nossos outros post como por exemplo:

Vestido de Formatura Verde: 50 Fotos Para Você se Inspirar

Vestido de Festa Manga Longa: Saiba como usar e ficar maravilhosa

Temos certeza que você vai tirar varias ideia incríveis para se arrumar antes de uma festa bem importante, é só se inspirar e arrasar!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.