Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido Preto Curto: Diversas dicas de como usar seu futuro melhor amigo!

É de concesso geral que o vestido preto curto é uma peça chave para agradar todas mulheres. Ele é especial principalmente por sua versalidade, propiciando que possa ser usado em diversos ambientes e que favorece a concepção de diferentes estilos, dependendo exclusivamente das suas escolhas para a composição.

Que o pretinho básico é, ou será, seu melhor amigo por muito tempo, não há a mínima dúvida, mas como usa-lo, quais combinações fazer, de que maneira acrescentar seu estilo e personalidade ao vestido preto curto, são questionamentos bastante pertinentes e frequentes. Para ajuda-la a entender melhor todos esses por menores, temos uma seleção especial de dicas e imagens, confira!

Atribua personalidade

O vestido preto curto não precisa necessariamente ser um modelinho básico, ele pode ter muita personalidade e estilo, sendo necessário unicamente que você adapte a peça ao seu gosto, seja ele uma mistura de tecidos, brilhos, lantejoulas ou o detalhe que for mais do seu gosto.

Tire proveito da disponibilidade que a peça fornece e procure compor ela de maneira que combine com a sua atitude e a partir disso esbanje sofisticação e autenticidade.

Pra toda hora

Modelos mais básicos são interessantes por propor uma praticidade grande, onde pequenas mudanças nos acessórios ou nos sapatos, tornam possível que uma mesma peça possa ser usada em situações mais elegantes ou mais casuais.

Assim a roupa se prova extremamente útil, do tipo que nunca vai ficar guardada por muito tempo.

Estilo elegante

O pretinho básico pode se tornar um vestuário extremamente gracioso com a escolha correta de tecido, modelo e detalhes. Se essa é sua vontade, optar por uma modelagem mais clássica, com detalhes pontuais, pode ser uma excelente alternativa.

Na hora de finalizar o look opte por sandálias para trazer mais jovialidade ao visual e procure usar acessórios que formem uma boa mistura com todo o restante.

Modelo Casual

Uma outra proposta que a veste oferece, é usa-la de forma casual durante o dia. O segredo para isso é optar por uma modelagem maleável e fluida com tecidos leves que contemplem as mesmas categorias selecionadas.

Babados

Uma combinação interessante de detalhe que voltou ao foco da moda nos últimos tempos é o uso de babados nas barras da peça, com os vestido curtos não foi diferente.

Essa opção propicia ao visual uma maior fluidez e um destaque muito interessante visualmente, se é do seu gosto pode apostar nesse detalhe sem medo de errar, com máxima certeza de que irá alcançar o almejado.

Estilo Princesa

O vestido preto curto, como já foi dito, não precisa obrigatoriamente  ser um modelo padrão ou mesmo inteiramente preto. O estilo princesa é um modelo bem interessante. Geralmente sem mangas e com a saia mais rodada, ele cria um ar jovem e descontraído, bastante interessante para as adeptas do ar romântico.

É uma pedida excelente para eventos mais chiques, onde contrapor eles com brilhos e cores platinadas gera um visual maravilhoso, perfeito para te fazer arrasar em qualquer evento mais formal.

Elegante e casual

Se você é uma pessoa de negócios e sente a necessidade de ter uma aparência que seja profissional e ao mesmo tempo elegante e prática, essa roupa pode vir a ser a ideal.

Devido a sua grande disponibilidade e variabilidade, usa-la pode ser um grande trunfo quando você precisar passar de um ambiente mais enclausurado para uma reunião menos formal sem perder tempo ou classe.

Modelos Frescos

Preto não precisa necessariamente ser uma cor calorenta. Com a escolha correta de tecido e modelagem, é possível ter um vestido super fresquinho e bacana para se usar mesmo no verão ardente.

Ou seja, realmente em qualquer época do ano seu vestido preto curto irá se mostrar seu melhor amigo e fiel escudeiro!

Acessórios chiques trazem o clássico

Um vestido preto curto pode ser extremamente elegante com a combinação correta. Combina-los com meias calças, maxi pérolas e luvas, por exemplo remete a um visual mais clássico, semelhante a década de 50, os famosos anos dourados.

Procure combinar tons que não entrem em guerra primordialmente, para não fugir do clássico elegante (que passa longe do extravagante). Dessa forma é impossível errar no look, e você com toda certeza vai estar deslumbrante, afinal, clássico é aquela receita que esta sempre em alta.

Veja também: Vestido Xadrez: 30 dicas para você se inspira na hora de usa-los

 Vestido preto curto com manguinha

Por mais que os mais famoso desses seguimentos sejam os que abdicam o uso de mangas, utiliza-las pode ser lindo e coerente. Além de poder ser uma excelente forma de dar um diferencial ao visual e esconder algum ponto que você não se sinta tão a vontade de deixar a mostra.

Dessa forma, além de elegância, é possível conseguir também mais conforto e segurança para sua autoestima.

Modelos ousados

Uma parte interessante do vestido curto no tom preto, é que mesmo um modelo com decote maior, costas abertas ou comprimento realmente pequeno, tido como mais ousados, conseguem manter uma sobriedade e graciosidade.

De forma que não se torna vulgar ou deselegante, mesmo com seu toque de ousadia. Para quem gosta desse tipo de detalhe, da sensação de sedutora e poderosa, essa aposta é a pedida certa.

Estilo moderno com mangas compridas

O estilo clássico contemporâneo com mangas longas é incrivelmente elegante, combina-lo com acessórios pequenos e clássicos e sandálias abertas, é a pedida perfeita para conseguir um look com seu toque moderno e clássico, sem medo de errar né.

+ looks para se inspirar

Agora que temos uma noção básica de como o vestido preto curto é tão versátil e interessante, fizemos uma excelente seleção, com mais dezenas de fotos pra você se inspirar no modelinho que for mais a sua cara e conseguir trazer sua personalidade a tona!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ai, o que achou de todos esses modelos de vestido preto curto, achou o ideal para seu estilo? Lembre-se sempre que, antes de adquirir o seu favorito, você deve ter bastante consciência daquilo que prefere transparecer ao usa-lo, sendo fiel ao seu gosto e coerente ao que te favorece corporeamente. Você merece se sentir incrível quando entra na sua nova roupa!

Gostou do post, tem comentários ou críticas? Conta pra gente!!

Leave A Reply

Your email address will not be published.