Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido Grego: Saiba como e quando usa-lo

Várias imagens e dicas para você se inspirar!

A moda sempre se renova, se reinventa e traz de volta suas tendência de modo repaginado, as vezes algo que esta em auge teve seu primeiro modelo inventado antes de Cristo. Por isso, sempre vale a pena manter algumas peças no seu guarda-roupa, pois possivelmente (as vezes com alguma implementação) ela irá retornar a ser o foco.

Um claro exemplo da verdade dessa informação são os conhecidos vestidos gregos, eles que são versáteis elegantes, leves, requintados, existem na sociedade muito antes do conceito de moda surgir. Quer conhecer um pouco mais sobre essa graciosidade? Continue conosco.

Aprendendo sobre o Vestido Grego

Os padrões estipulados para esse formato de veste foram instituídos, tendo como base, referências existentes sobre a cultura grega no auge de seu domínio imperial.

O modelo se baseia em vestes fluidas, soltas, que permitem o movimento, explorando o conceito de pouca, ou nenhuma, costura, com tecidos maleáveis e confortáveis como linho e lã. Ou seja, a base do vestido grego tem ligação direta com conforto, praticidade, elegância e graciosidade.

Com o passar do tempo essas noções foram se modificando em alguns aspectos (como a aderência de brilhos, drapeados e outros diversos ornamentos), mas a estética se manteve tão fiel quanto possível ao esteriótipo antigo, sendo extremamente versátil, portanto da para usa-lo em seu cotidiano ou em uma festa, sendo que, em qualquer que seja a ocasião, a escolha correta fará ele se destacar.

Vestidos de Festa

Quando se vai a um evento social, todos querem se destacar em beleza, de forma a atrair toda atenção e arrancar elogios, levando nossa autoestima a outro patamar, com uma sensação maravilhosa de poder.

Os vestidos gregos podem ser modernos ou clássicos dependendo exclusivamente da sua composição, mas uma marca característica é optar por tecidos que apresentem muito movimento e suavidade. Eles podem ter destaque no decote, ou fendas na saia, podendo ter enfeites como correias, cintas, lantejoulas, etc.

Algumas características muito usuais neles é manter ombros, costas e braços expostos (claro que, atualmente existem varias exceções), isso ajuda a transparecer o ar de amenidade, frescor e leveza que o vestido tem em sua proposta inicial.

Vamos ver a seguir alguns modelos de vestido grego para você entender do que se trata e conseguir se inspirar na hora de escolher o mais compatível com seu estilo e gosto!

O tradicional com o moderno

Unir o designe mais tradicional, com drapeados, fendas, faixa na cintura e acessórios grandes, com tons mais pesados, é uma excelente pedida. Os detalhes se combinam sem roubar a cena, mantendo uma áurea muito coerente, com sofisticação e um toque de ousadia, o que define um modelo atual respeitando as melhores características do clássico.

Faixa abaixo dos seios

Uma das melhores qualidades dos vestido gregos é que boa parte tem uma demarcação abaixo dos seios, o que permite que pessoas com diferentes tipos de corpos o usem, essa estrutura serve para disfarçar a falta ou a abundancia de curvas, tornando o visual solene e condizente.

Ou seja, não importa se você é magra ou gorda, alta ou baixa, qualquer que seja seu biotipo, o vestido grego vai ter alguma variação que se encaixe e realce ou omita o que for da sua preferencia, valorizando ainda mais a sua beleza.

O clássico

 

 

A tendência mais clássica com vestidos longos, cor branca, apenas um ombro a mostra e algum detalhe na cintura também é uma ótima pedida. O termo tradicional, não fez desse modelo algo ultrapassado, muito pelo contrário, é elegante e muito bem visto em qualquer evento social, tendo um charme invejável.

Apostar no clássico é tendencioso e infalível.

Noivinhas

 

 

É impossível fazer uma matéria sobre vestidos e não falar dos famigerados vestidos de noivas. Convenhamos, o vestido grego e casamento tem uma ligação fantástica.

Os estilos se combinam muito bem, trazendo sofisticação, leveza, fluidez e principalmente muita beleza a esse dia tao especial! É uma excelente escolha desde casamentos em meio a natureza (campo, praia, deserto, etc), quanto nos realizados em grandes salões. Esses modelos tem a fluidez suficiente para combinar em diferentes ambientes sem destoar do seu entorno.

Prove algumas cores

 

Apesar do clássico tender a cores claras como branco e tons discretos de bege, apostar em tons diferentes pode ser um bom diferencial, dando mais vida e destaque a sua roupa.

Use dessa estratégia para personalizar seu vestido com seu gosto, acrescentando a ele características da sua personalidade própria, deixando-o assim, mais exclusivo.

Costas abertas

 

Essa é uma daquelas características marcantes no vestido grego que transforma ele num modelo maravilhoso para se usar em regiões de muito calor (como é o caso do Brasil né).

As costas abertas acrescentam um ar de sensualidade a roupa, mas ainda mantem a elegância, criando uma atmosfera sedutora e glamourosa de forma descontraída (devido aos tecidos mais soltos).

Correntes, paetês, gargantilhas, brilhos, acessórios, destaque!

 

Se você é o tipo de pessoa que gosta de estar sempre muito aparente, combinar seu vestido grego com alguns elementos que trazem destaque pode ser a pedida ideal.

Correntes por exemplo, já são um clássico. Elas acrescentam mais realce aos modelos de vestuário, fazendo-o notável por onde passar.

Como podemos notar nas imagens acima, usar braceletes para contrapor a aparência é um alvo certeiro, já que é um acessório bastante condizente ao estilo, assim como abusar do brilho, em alguns lugares pontuais, para evidenciar ainda mais o look, também é bastante aceitável.

Agora que você já tem uma noção básica do que é o vestido grego e de como ele é poderoso para festas, fique com uma seleção especial de imagens com mais alguns diversos modelos, para encontrar o que combina melhor com você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que você esteja muito inspirada para montar seu look agora! Lembre-se sempre de respeitar seu corpo, gostos e preferencias acima de tudo. Temos certeza que sua beleza é melhor do que qualquer padrão. Vista-se da maneira que lhe fizer mais feliz!

Gostou das dicas e do conteúdo? Divulgue para suas amigas! Tem algo acrescentar? Crítica, duvida, elogio? Compartilhe conosco, queremos nos tornar cada dia melhor, trazendo informação com qualidade para você ficar satisfeita.

Leave A Reply

Your email address will not be published.