Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido Florido Curto: Dicas Para Você Arrasar No Modelito

Vestidos floridos curto são aquelas roupas que nunca nos deixam na mão, eles são práticos, bonitos, charmosos, despojados, enfim, o que você quiser que eles sejam!

No clima tropical que vivemos, onde o calor é um fator predominante, ter peças que facilitam nosso cotidiano e sejam versáteis para qualquer evento ou horário é um trunfo que não dá pra abrir mão, e os vestidos floridos representam exatamente isso, por isso são tão incríveis!

Eles são hábeis, alegres, fáceis de combinar com vários sapatos, acessórios e estilos. Ou seja, é aquele tipo de roupa que você pode ter muitas similares e ainda serem únicas, ou ainda, que com uma única peça pode se ter mil versões.

Pensando nisso as lojas nunca deixam de ter vestidos floridos em seu estoque, facilitando muito nossa aquisição, pois é possível encontra-lo em todo lugar, desde sites na internet ou feirinhas de roupas e artesanatos, até grandes lojas físicas de departamento, ou lojas de grife.

Aqui vamos falar especificadamente dos modelos de vestido curtos, que são os mais versáteis para nosso cotidiano, devido as altas temperaturas que enfrentamos, sendo úteis desde um dia na praia, até um casamento.

Ansiosa para descobrir algumas dicas sobre como, onde e com o que usa-lo? Leia tudo isso abaixo:

Maravilhosas dicas de como usar seu vestido florido curto!

De forma elegantes para eventos sociais

Se teu intuito é usa-lo de forma glamourosa, aposte em vestido com estampas mais discretas e pontuais, o comprimento não tão pequeno também é uma boa pedida para eventos que exigem mais requinte.

Para contrapor com o ar sério, opte por fendas, alças e decotes diferentes, mas sem muito exagero, de modo a conservar as suas formas e ainda manter sua sofisticação.

Aposte em natureza morta

 

Estampas que remetem a natureza morta estão e alta a alguns anos já, e parece ser uma tendencia duradoura. Inspiradas por musas como Lana Del Rey, elas trazem um ar melancólico que se opõem perfeitamente a alegria proposta pelo curto tamanho do vestido.

No primeiro exemplo acima é possível notar como as cores mais escuras e a disposição assimétrica e despojada da estampa, traz um ar mais casual e dramático a um vestido que, se tivesse cores alegre, seria pouco usual, por já ser carregada de babados. Ou seja, flores mais sombrias trazem o equilíbrio perfeito para essa vestimenta ser linda.

Já no segundo modelo, nota-se que modelos estilo batas também ficam muito convidativas com a paleta de cor. De forma que, qualquer molde que você preferir pode ficar excelente com essa combinação.

Vestido florido curto para casamento

É impossível falar de vestidos e não tocar no tópico noivas. E aqui vai uma excelente informação pra você: nem todo vestido de noiva precisa ser longo! O modelo acima é uma clara exposição de como um vestido curto pode ser incrível!

A combinação da renda (com detalhes floridos discretos), com a flor maior em destaque no ombro, ajudaram a fazer desse look uma versão sofisticada de uma noiva moderna. Afinal um modelo mais leve é uma tendencia crescente entre as futuras esposas, que preferem uma roupa prática e que possibilite maior comodidade, sem perder toda sua beleza, durante um dos momentos mais importantes da sua vida!

Modelinho praia

Os vestidos florido curto e a praia formam o casal perfeito. Escolha tecidos leves e estampas claras e serenas, para combinar, procure usar alguns acessórios artesanais (com pedras por exemplo) e sapatos baixos (rasteirinha, chinelos, alpargatas).

Essa combinação é sempre certeira, então vá confiante e aproveite bastante a praia.

Procure sempre o acessório certo para o estilo que deseja

Uma das partes mais positivas dos vestidos é que eles pode apresentar diferentes aspectos dependendo do conjunto da obra. Escolha a combinação correta entre sapatos, cintos, colares, anéis e brincos para atingir o estilo que almeja. Botas e cintos, porém exemplo, podem dar um ar mais poderoso ou mais romântico ao visual, dependendo de como forem combinados.

Conforto é ideal

Se você é do tipo “conforto acima de qualquer coisa”, uma boa pedida são vestidos mais soltinhos, com um ar mais casual. Eles são ideais para quem não abre mão da beleza, nem do bem-estar!

O básico fica melhor com flores

Um vestido tido como básico ganha outra cara com a estampa florida, se tornando mais alegre, mas ainda tendo a versalidade de combinar com tudo e ser uma peça trunfo para vários momentos.

Opte por combina-lo com estampas menores, ou pontuais de forma a manter a forma discreta que permite tamanha versatilidade no uso.

Florido é a cara do verão

Cores vivas, alça e um ar de leveza. Não tem como dizer que esse modelo de vestido florido curto não é a cara do verão.

E também das outras estações

A combinação de cores, tecidos e estampas propicia que você possa usar flores o ano todo mesmo com pouca variação nos modelos de vestidos (ou com muita se preferir!). O importante é se atentar para as tendencia de cada época e para como tornar o estilo compatível com seu gosto próprio.

Ouse provar os cortes retos

 

Um dos modelos mais tendenciosos e modernos de vestido são os de corte reto, eles apresentam um conceito muito interessante de contemporaneidade que quando junto com estampas floridas, formam um casamento muito bom.

Existem ainda diversos tipos de combinação cabíveis para vestidos floridos curtos, como a variedade é muito grande é inviável detalhar cada um, mas tendo em mente conceitos básicos como estilo que se deseja, o evento que se pretende usa-lo, os acessórios que quer combinar e seu gosto pessoal.

Lembre sempre que, independente de qualquer dica ou inspiração que fornecemos, o mais importante é você se sentir bem com sua imagem. Usar o que lhe faz se sentir mais linda é sempre o melhor look.

Para você se inspirar ainda mais e montar o visual ideal, fizemos uma seleção especial de fotos com alguns vestidos floridos curtos lindíssimos, divirta-se com eles!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das nossas dicas? Conseguiu escolher um modelo de vestido florido curto único? Conte para nós quais seus preferidos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.