Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido de Veludo Curto: Saiba como incorporar essa peça ao seu vestuário

O vestido de veludo é uma  peça que voltou com força total em 2017 e parece que vai permanecer em alta por um bom tempo, o que não é difícil de entender, tendo em vista que é uma peça apaixonante, que mesmo sendo um look de street style com um ar natural de elegância, ele também pode ser facilmente moldado para um look de festas bastante prático.

Na hora de adquiri-lo é preciso levar em consideração que existe diversos tipos de estampas, de modelos e de cores, e portanto é interessante ponderar sobre algo que possa ser atemporal, com o maior numero de combinações em qualquer estação do ano.

Eles podem ser usados em qualquer época do ano, mas aqui vamos falar exclusivamente dos curtos, mais indicados para climas não muito frios (o que tende a ser mais cotidiano aqui pelo Brasil né).

Qual vestido de veludo curto é o ideal?

Primeiro você precisa pensar no que te faz feliz e condiz com seu gosto pessoal, para isso a parte de cores e estampas deve ser primordial.

Se você gosta de cores neutras e acredita ser o melhor estilo, optar por cores como preto, marinho, nude, entre outros, é uma pedida interessante que vale bastante a pena.

Já se seu gosto é mais vívido, cheio de energia, cores vivas como verde-escuro, rosa ou bordo são pedidas interessantes que podem fluir bem de ambientes descontraídos para os mais formais.

Outro detalhe importante a se considerar é o estilo do tecido, pois o veludo pode ser lisos, molhados e cotelê, tendo ou não estampas. Dessa maneira você precisa investir basicamente no que é mais verdadeiro com seu gosto e combina melhor com sua personalidade.

Como usa-lo

O vestido de veludo, como a maioria dos vestidos é extremamente multiuso, de forma que a combinação que você escolhe para ele define seu estilo como um todo. Ele permite uma abrangência gigante de possibilidades como combinações com acessórios, outras peças de roupas, outros tecidos, diferentes calçados, etc.

Veludo e renda

Uma combinação que vem ganhando seu espaço cada vez mais é o veludo com renda, eles funcionam de forma complementar, onde geralmente o vestido do primeiro tecido é acompanhado de um trabalhado em renda nas extremidades, lembrando o estilo lingerie  de forma sensual e clássica, que acaba oferecendo também  bastante conforto e praticidade a sua imagem.

Veludo e jaqueta

O veludo pode ser combinado com diferentes tipos de texturas, a combinação vestido e jaqueta ou casaquinho, é um casamento que sem sombra de dúvidas funciona muito bem! O vestido de veludo não foge a regra, você pode combina-lo com couro, algodão, jeans ou o que preferir e alcançar um visual incrível.

Atente-se para a personalidade que você esta visando, por vezes o couro pode criar um visual mais poderoso, ousado, enquanto o algodão pode criar uma imagem mais graciosa e despojada e o jeans cria uma atmosfera descontraída e casual. Ou seja, o estilo da jaqueta pode dar diferentes aspectos e personalidades para o mesmo vestido.

Veludo e cetim ou seda

Veludo é um tecido com aparência forte e aspecto dominante então combina-lo com tecidos mais leves que transmite fluidez pode ser o ponto certo para seu equilíbrio. Uma boa pedida é compor seu look com bombers ou lenços, de forma a tornar o visual bastante elegante e dinâmico.

Detalhes

Algumas pequenas coisas podem fazer completa diferença em todos os aspectos, combinar veludo com um visual mais pesado carregado de spikes, couro e coturno por exemplo, torna qualquer estilo mais rebelde e roqueiro.

Enquanto isso, usa lenços, cachecóis, podem tornar o estilo mais descontraído e fofo. Dito tudo isso, creio que exista um concesso que os detalhes podem fazer toda a diferença na essência do seu vestido de veludo curto né?

Diversos Looks para você se inspirar

Agora que elucidamos um pouco melhor alguma das alternativas, você já tem uma noção básica, de como  planejar seu estilo e fazer combinações que sejam coerentes com a sua personalidade. A partir disso apostar em vestidos de veludo curto deve parecer uma opção extremamente viável e coerente né?

Para não restar nenhuma dúvida, fizemos uma seleção com algumas fotos bem legais, assim esperamos que você consiga investir sem medo de errar e alcançar o visual que deseja.

Estilo molhado

 

O estilo vem se popularizando cada vez mais, mesmo lembrando uma lingerie visualmente, apresenta muito conforto e praticidade e portanto parece ser uma tendencia cada vez mais crescente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.