Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido de Formatura Verde: 50 Fotos Para Você se Inspirar

Formaturas são sempre um momento de muita alegria, esperança, realizações e beleza. Alem de coroar todos os seus esforços nos últimos anos, suas festas são momentos que vão durar para sempre em nossas memórias e nas fotos, por isso a preparação para ela muitas vezes é mais longa que a própria duração da cerimônia.

Muitos detalhes fazem diferença nesse dia tão especial e, um dos mais essenciais, é a roupa que irá usar. Tradicionalmente elas devem ser formais e suas cores tem vinculação com as do curso, com a preferencia de quem a usa, ou com a simbologia que ela traz.

Aqui vamos propor vários modelos para te inspirar a encontrar o vestido de formatura verde que seja ideal.

Por que verde?

Verde possui ligação com as áreas de saúde e de organização. Portanto vários formandos, de enfermagem, medicina veterinária,  biologia, nutrição, medicina, fisioterapia e áreas do tipo escolhem utilizar a cor verde, além disso, ela representa coisas muito positivas como saúde, esperança, dinheiro, liberdade, juventude e vitalidade.

Além disso ele esta associado com a calma, o equilíbrio, o crescimento, a renovação e a plenitude. Tudo a ver com o fim de um ciclo e o inicio de uma nova fase em nossa vida não é mesmo?

Se tudo isso não foi suficiente pra te convencer, ainda tem o fato de que esmeralda e verde menta, são cores clássicas, que nunca saem da moda. E todos os outros tons de verde também são extremamente lindos. Ainda em dúvida? Tudo bem, nós escolhemos cerca de 50 imagens para te ajudar a se visualizar em um deslumbrante vestido de formatura verde.

Vestidos poderosos

Verde não é só uma cor sensacional, na verdade é uma tonalidade que se combinada com o modelo correto pode fazer de você a mulher mais incrível da festa.

O verde musgo é um tom excelente que destoa muita personalidade, na imagem acima por exemplo, ele faz toda diferença no vestido, dando o toque certo entre o discreto e o notável, de forma a manter a elegância e ainda acrescentar individualidade.

Em poucas palavras, é o tom certo para se sentir poderosa e realizada (perfeito para uma formatura né?)

Detalhes sim!!!

Abuse do brilho, da renda, da lantejoula! Os tons de verdes costumam ter um destaque médio, porém se você é do tipo que prefere destaque, combine seu vestidos com pedras e detalhes que proporcionem isso.

Tenha cuidado com os exageros, mas ouse modificar a roupa de maneira a acrescentar sua personalidade. Afinal, numa data tão marcante, nós queremos que tudo seja condizente e capaz de destacar você acima de tudo.

Se não gostar de tons escuros, verde-água!

Muitas mulheres preferem não usar tons muito marcantes e escuros, pois a tonalidade acaba sendo uma escolha individual de cada um, há quem prefira o sombrio e ha quem prefira o ameno.

Mas se o seu caso é o de preferir roupas mais claras e você ainda deseja pelo verde, escolha usar um tom mais fraco, o verde-água é uma excelente pedida, pois pode apresenta-se em cores mais nítidas ou nuances pastéis.

O verde-água tende a ceder um ar mais romântico, calmo e singelo a roupa, mas no modelo certo é possível fazer que ele adquira uma boa carga de personalidade, dependendo exclusivamente da caracterização.

Não se incomode com o tamanho

Muitas vezes pessoas com corpos diferentes dos tidos como padrão pela sociedade, podem se sentir desestimuladas a usarem roupas mais trabalhadas ou cores mais chamativas, capazes de chamar mais atenção para alguns pontos, que nem sempre queremos realçar.

Se esse é seu caso, deixamos aqui duas dicas.

Primeiro, seu corpo não precisa se encaixar em nenhum padrão, use o que te fizer se sentir bem com sua imagem, o que você gosta, o que combina com seu estilo. Nós da Amulher temos certeza que toda mulher é maravilhosa e todas as dicas e menções que fazemos aqui, são apensas uma forma de te ajudar a se inspirar no que lhe for mais agradável para performar toda sua beleza.

Segundo, verde é lindo demais, usa do jeito que você gostar mais, aproveita que tem um montão de tons e escolhe o que tu preferir! Temos certeza que vai arrasar.

Esmeralda

 

Outro tom muito procurado para vestido de formatura verde, é o esmeralda. Trata-se de uma cor mais brilhante, com uma poderosa carga de personalidade e fluidez. É aquela corque realça os olhos, a pele e o cabelo ao mesmo tempo que também chama atenção pra si.

E para facilitar a vida de quem escolhe por ele, combina-lo com dourado ou prata dá muito certo, o que significa que a escolha de acessórios se torna bem mais simples.

Vestidos Curtos

 

Mesmo que o padrão para formaturas seja vestidos longos, não existe regra que defina o tamanho exato da roupa formal ou da informal. Se você gosta mais de modelos curtos (que são mais práticos e igualmente belos) aposte nessa escolha!

Vestidos curtos tem um ar jovial, leve e descontraído, podendo ser singelos ou provocantes, eles são a cara da moda contemporânea, de forma que é muito improvável errar com essa escolha.

Prove qual tonalidade lhe favorece mais

 

 

 

O verde é aquela cor tendenciosa capaz de oscilar entre diversas nuances, então é bem pouco provável que uma delas não se adeque ao seu estilo. Nos já falamos aqui das mais usadas, mas você não precisa se prender a isso.

Escolher entre os diversos tons pode ser complexo, então procure uma segunda opinião em caso de incerteza, pense em suas combinações e em como agregar sua personalidade a peça.

Com um pouco de imaginação e pesquisa, certamente você encontrará o tom de verde mais condizente para o seu vestido de formatura.

Alem dos tons de verde, outra coisa que requer atenção é o modelo, eles são muitos e você já deve conhecer ao menos uma parte deles, então não focamos nisso aqui, nas dicas.

Porém para lhe ajudar nesse aspecto também, agora que você tem um pouco de noção sobre estilos de verde, fique com algumas fotos selecionadas meticulosamente contendo diversos formatos maravilhosos, para te inspirar na roupa perfeita para esse dia tão incrível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, algum vestido te inspirou? Conta pra gente quais suas preferencias, o que você gostaria de saber a mais! E não esquece de compartilhar conosco se o vestido verde funcionou bem pra sua formatura!

Leave A Reply

Your email address will not be published.