Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido de Festa Manga Longa: Saiba como usar e ficar maravilhosa

Vestidos para festas de manga longa pode parecer diferente e antiquados se você sumiu da internet pelos últimos anos, mas deixa eu te contar que ele vem sendo dominador em épocas do ano mais frias. Sendo tendencia nos mais diferentes estilos.

Na história mais recente ele teve muito destaque nas passarelas de moda outono / inverno em 2017, como uma promessa de sucesso. Desde então, tem se concretizado de modo bem consistente nos bastidores da moda. Sobre influencia de vários artista (como Taylor Swift, Kardashian’s, Lady Gaga, Beyoncé) que o aderiram, com louvor, eles passaram a dominar esse mundo, estando presente em diversas lojas, com inúmeros modelos, estilos e tamanhos. E possivelmente, depois desse post, presente em seu guarda-roupa.

Esse modelo foi uma sacada genial de como poder se manter linda no inverno, com uma roupa elegante. Para usa-lo é preciso levar em conta seu conforto térmico e seu gosto pessoal, mas fique ciente que a versalidade dele é notável.

Ele apresenta-se em modelos curtos, médios e longos, podendo ser inteira ou “três-quartos”, tendo ou não detalhes destacantes. O vestido de festa manga longa é uma indicação clássica e chique, apropriada para diversas ocasiões, podendo ser composta com diversos acessórios para criar looks com personalidade tradicionais ou modernas.

Confusa? Tudo bem, pra deixar mais claro vamos lhe dar alguns exemplos de como usar um vestido de festa manga longa e ter um visual fantástico.

Encontre o ajuste certo

 

 

 

Procure um vestido que se adeque a você. Parece óbvio eu sei, mas muitas mulheres tentam se moldar para encaixar em manequins, esqueça essa ideia e invista no que precisar.

O vestido para festa manga longa podem ser usados com ajustes mais confortáveis, ou mais justos, dependendo de como você se sentir melhor.

Leve em consideração o tempo que passará com a roupa, se ela apresenta algum ponto de desconforto, mesmo que minimo, isso poderá se maximizar em longos períodos. Ajuste as mangas para que sejam um destaque positivo na sua noite, não algo restritivo.

Procure um modelo que te encha os olhos e te de liberdade, antes de tomar a decisão sobre qual levar.

Aposte no transparente

 

 

 

As mangas longas transparente são de muito bom tom para quem deseja um vestido com um toque mais ousado e moderno. Elas acrescentam muita personalidade e transformam as mangas longas, em mangas usáveis o ano todo!

Vestido manga longa para Noivas e Madrinhas

 

 

Vestido e casamento são coisas intrínsecas, elas se complementam definitivamente. E as mangas longas vieram para ajudar esse combo a ficar ainda melhor.

Com elegância, sutileza, rendas e detalhes, os vestido ficam maravilhoso e as noivas e as madrinhas mais ainda! Se você vai casar em uma época do ano mais gélida, não deixe essa oportunidade passar!

Perfeitos para dia e noite

 

 

Outro ponto muito bacana dos vestidos de festa manga longa é a forma como eles são capazes de ficar bem em qualquer horário. Seja eventos diurnos, onde tecidos mais leves e soltos podem dar um ar casual (mantendo ainda a graciosidade) e leve e tecidos não tao leves passam uma impressão de muita sofisticação. Ou em eventos noturnos, onde se pode usar os tecidos leves ou pesados em prol de manter sua elegância e sensualidade.

Escolha a cor ideal

 

 

 

 

O básico preto ou branco é aquela pedida que não apresenta risco de errar. É também a composição mais fácil de se unir a acessórios e make mais carregada, sem conter informação demais.

Mas se você curte cores, não se reprima. Um vestido de manga longa colorido, irá trazer atitude e atrair muitos olhares, se sua paleta de cor for mais tendenciosa a tons claros, possivelmente ele terá um efeito calmante entre as pessoas ao seu redor.

Complemente seu visual

Escolher o complemento, por vezes, pode ser mais difícil do que escolher seu vestido. Então vamos tentar te guiar nesse caminho.

Maquiagem – Depende muito do seu gosto e do tom que você pretende dar ao seu look. Se preferir um tom mais discreto, nuances de nude e tons pasteis podem ser seus grandes aliado. Se gosta mais do provocativo, aposte em cores vivas e fortes como vermelho, roxo, pink. Se pretende um tom mais glamourosa aposte em tons metálicos como o dourado, e assim por diante. Mas lembre-se sempre de combinar a maquiagem com o vestido para que eles não entrem em guerra.

Sapatos –  você pode optar por salto aberto, para mais elegância e versalidade ou sapatos fechados com um tom mais clássico. Além disso é possível ousar com sapatos baixos, ou tênis para um ar mais moderno e casual.

Acessórios – Para não combater as mangas longas, procure usar braceletes e pulseiras discretos, em contrapartida pode abusar dos mega-colares e brincos, de forma a chamar atenção para seu rosto.

Penteados – Aqui esta um dos seus maiores leques de opções, você pode preferir cabelos presos, soltos, em penteados ornamentados ou com uma estética bem simples. É possível também incrementa-los com tiaras, coroas, entre outros, se quiser.

Após essas dicas, fique com uma seleção de imagens para te ajudar a se inspirar no melhor modelo para sua festa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que você tenha ficado muito inspirada a aderir o vestido de festa manga longa na sua vida, e que tenha ficado tão animada quanto nós, com as inúmeras possibilidades de combinação que esse visual acrescenta ao nosso dia-a-dia. Acredite no potencial dessa roupa e se permita enaltecer o seu corpo com o estilo ideal para você!

E aí, encontrou seu modelo ideal para festa? Gostou do post? Tem algo a acrescentar? Fique a vontade para compartilhar sua  experiência. Conta pra gente como você o combinou e como foi a sua festa!

Leave A Reply

Your email address will not be published.