Take a fresh look at your lifestyle.

Look Vestido de Festa com Manga: Dicas Incríveis Para Você Arrasar em Qualquer Evento.

Vestido de festa com manga sofreram um certo preconceito, por algum tempo, devido ao modelos de alça ou sem manga terem tomado conta dos grandes desfiles e tendencias, nas maiores passarelas mundiais, mas isso tem mudado recentemente.

Os vestidos com mangas voltaram a ser moda, podendo ser usadas em todas as estações do ano, tendo diversas modelagens e cores. Elas são versáteis, transmitem elegância e podem ser extremamente uteis para ajudar a proteger do frio ou para dar um diferencial a uma peça que lhe agrade.

Se você se interessa pelo conceito, mas tem dúvidas em como acertar a mão no estilo, não se preocupe estamos aqui para ajuda-la a escolher o seu vestido ideal.

1 – Mangas Compridas

Temos um post especial sobre elas no site, para ver mais clique no link: Vestido de Festa Manga Longa. Mas de qualquer forma, não poderíamos deixa-las de fora daqui.

Os vestidos de festa com manga comprida voltaram a ser destaque em meados de 2017 e desde então são presença fixa nas mais diversas passarelas do mundo. Elas são extremamente versáteis, sofisticadas e interessante de se usar em dias mais frios.

2 – Mangas 3/4’s

Esse modelo de vestido de festa com manga propõe um ar mais gracioso e romântico ao look, de forma que alguns estilos de tecido e modelagem combinam perfeitamente com ele.

Optar por rendas, pedras ou brilho, por exemplo, é uma escolha ótima, que acrescenta muita identidade ao look, tornando-o mais amável e belo.

É possível aderir diferentes características a essas mangas também, o tom gracioso é o mais comum, masa elas podem ser sensuais, ousadas, extravagantes, entre outros, de acordo com o que você preferir.

3 – Mangas curtas

São ótimas para dar um toque diferente ao visual, acrescentando personalidade e fluidez, pois possibilita a junção de diferentes tecidos em um só vestido, tornando a roupa mais dinâmica e interessante.

Elas podem variar em sua extensão, mas normalmente as menores são as preteridas, por apresentarem apenas um tom de sofisticação alto e ainda permitem maior exibição dos braços, favorecendo o conforto e a estética.

Capriche nos detalhes

Detalhes são o ponto chave de qualquer peça e podem aparecer de diversas formas, seja no tecido, no corte, no formato, em um adereço, etc. Portanto, acrescenta-los a manga pode ser uma boa forma de incorpora-la a todo  restante ou destacar sua veste.

Transparência

Uma técnica excelente para quem almeja usar mangas de forma pouco notável é utilizar da transparência. Ela costuma estar conjunta a brilhos pontuais o que torna a peça ainda melhor, visto que cria uma atmosfera interessante, onde alguns pontos ao longo do braço se destacam.

Cortes

É possível também, modificar completamente a estética da manga no vestido de festa. Para isso basta escolher cortes diferentes, que deixem em evidencia parte dos braços e  cubra o restante.

Esse modelo tende a ser ótimo em vestido muito exuberantes que tendem a ficar clássicos demais sem algum diferencial. Lembre-se sempre de adicionar a sua personalidade a roupa, de forma a sair fora de um padrão que não lhe é agradável.

Elegância e ousadia

Vestidos longos com manga tendem a ser bastante clássico, se seu estilo não é o mais tendencioso a isso, adapte sua veste com a ousadia necessária.

Um decote em V nas costas, detalhes que se complementem nas magas e cintura, uma caída de vestido mais solta, podem ser a combinação necessária para trazer personalidade a roupa sem perder suas características elegantes.

Estilo oriental

Vestidos de festa com manga são extremamente favoráveis ao estilo oriental. Seja porque, culturalmente, países do oriente sempre tiveram a tradição de não mostrar seus ombros ou braços, o fato é que vestidos com modelagem e estampas remetentes a china, índia, entre outros países, ficam extremamente elegantes e coesos com suas mangas.

Se você tem predileção por mangas e medo da combinação ser desfavorável, aposte neles!

Manga falsa

Esse termo pode ser novo para você mas acredite, sua costureira deve conhece-lo muito bem. A manga falsa é um truque antigo para dar a sensação de sobriedade a roupa, mas como ela se encerra antes de se tornar uma manga propriamente dita, é apenas uma impressão inverídica, permitindo que você tenha basicamente toda mobilidade de uma roupa que não possua mangas.

Apenas de um lado

Outra maneira de criar uma vestimenta com diferencial é escolher aplicar a manga a apenas um lado da veste, dessa maneira é possível aderir muita elegância e versalidade ao seu vestido de festa com manga.

Soltinho

Uma boa pedida pode ser combinar mangas mais soltas com um vestido que apresente a mesma proposta, dessa forma cria-se uma atmosfera coerente e ao mesmo tempo confortável, de maneira a propagar leveza em seus movimentos.

Essa modelagem é extremamente favorável para quem busca se sentir aconchegada independe da veste, ou para quem prefere omitir alguma parte que lhe pareça menos favorável em seu manequim.

Conforto

O ideal em qualquer que seja a roupa é que ela lhe proporcione conforto, muitas vezes procuramos tanto um ideal estético que abrimos mão disso. Tenha em mente que essa maneira não é a mais favorável a sua saúde física ou mental.

Seja honesta consigo mesma, e procure roupas que lhe favoreçam, ao invés de se moldar para vestir roupas que por vezes não lhe trazem conforto ou personalidade. O primeiro passo para se vestir bem é amar sua aparência e respeita-la.

 

Desejamos que nossas dicas tenham ajudado bastante a criar um conceito do que for preterível em sua cabeça. Nosso maior intuito sempre será auxilia-la nessas dúvidas cotidianas que surgem nos momentos de maior desespero, tipo “Com que roupa eu vou?” Conte-nos se elas forma valiosas para você!!

+ looks!

Agora que a seção de dicas acabou, fique com uma incrível seleção de modelitos de vestido de festa com manga para ajudar você a se inspirar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que você tenha gostado! Comente sobre o que achou, sua opinião sempre será muito valiosa para nós. Compartilhe conosco se houverem mais dúvidas sobre o estilos e conte-nos as influencias que você busca na hora de decidir seus looks.

Leave A Reply

Your email address will not be published.