Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido de festa amarelo: 10 dicas incríveis para você

Amarelo é aquela cor toda good vibes, que inspira felicidade, dinheiro, luz, otimismo, descontração. Ou seja, é aquela cor pra te deixar com o auto astral levantado e que, para ajudar, fica linda na maioria dos tons de pele.

Ela tem diversos tons maravilhosos, que são elegantes e interessantes, eles variam desde o mais clarinho, próximo ao creme, até o mostarda, mais pesado. Além disso ela pode ser vibrante ou alaranjada, emfim, entendeu a quantidade de variações né? Existem muitas opções para essa cor e o melhor, ela fica super elegante e graciosa, afinal, quem nunca sonhou com um vestido igual o da Bela em “A Bela e a Fera” né?!

Quer mais motivos ainda para investir nessa cor para seu vestido de festa? Eu aposto que não precisa né, mas vamos te ajudar um pouquinho mais com vários modelos e estilos para você ir e se sentir poderosa, maravilhosa e deslumbrante na sua festa!

Modelos de vestidos de festa amarelos

Fizemos aqui uma excelente seleção de imagens e dicas para você arrasar, seja na festa da firma quanto em uma festa elegante e graciosa. Preparada? Então segue com a gente.

1 – Clássico

Bem ao estilo princesa disney, esse tipo de modelagem, com saiote bufante e o corpete bem definido, marcando as curvas superiores é uma ótima pedida para festas ais formais como formaturas, casamentos ou eventos chiques.

Escolha a modelagem que lhe for mais agradável e vá sem medo de errar.

2 – Misturado com rendas

Outra excelente opção para uma festa mais requintada, onde você não queira que seu vestido seja muito chamativo, mas ainda almeja requinte, glamour e beleza é mistura-lo com rendas de tonalidade mais neutra.

Dessa forma você adiciona um tom mais sóbrio a roupa, propiciando que ela seja ainda mais elegante e com um tom de discrição maior do que uma vestimenta inteira amarela.

3 – Modelos contemporâneos

Seu vestido para festa não precisa necessariamente ser um modelo espalhafatoso ou todo clássico, dependendo da ocasião, optar por um modelo mais simples, com um visual mais atual pode ser a melhor pedida.

Para te ajudar nisso os vestidos estilo tubinho, são a pedida mais interessante, pois eles tendem a valorizar seu corpo, sendo assim, sem dúvida muito atraentes e bonitos.

4 – Diferentes tecidos

Uma outra opção interessante que pode modificar totalmente o ar do vestido é optar por tecidos diferentes, afinal esse item pode modificar totalmente a essência do seu vestuário, modificando desde o caimento da peça até o visual final.

A parte interessante de lidar com tecidos é que cada um tem uma característica própria, e elas são muito interessantes para abranger um grande leque de propostas. Por exemplo, seda e cetim podem fornecer um ar mais leve com um caimento natural a peça, enquanto a malha, o linho, o algodão ou o poliéster, podem ter uma aparência mais maleável, favorecendo a marcação de alguns pequenos detalhes.

5 –  Modelos gregos

Nós já falamos aqui bastante sobre esse estilo de vestido no post Vestido Grego: Saiba como e quando usa-lo, mas é cabível ressaltar ele aqui também, pois o amarelo em junção com essa modelagem torna-o extremamente prático.

Pode ser uma proposta a ser usada em festa chique ou casuais, dependendo do tecido que você escolher ou da composição final do look.

6 – Modelos sensuais

Se você é do tipo que gosta de usar uma roupa elegante mas que ao mesmo tento tenha um aspecto sensual ou ousado, procure faze-lo de maneira pontual. Uma boa maneira para isso é escolhendo modelagens de vestidos que tenham decotes, fendas ou costas abertas e mais coisas do tipo.

É importante sempre lembrar de evitar os excessos para não deixar o sensual se transformar em vulgar, mas com uma combinação correta sem muita sobrecarga visual, você certamente ficará um espetáculo, de arrancar suspiros de qualquer um.

7 – Modelos graciosos

Se você é do tipo que prefere uma peça romântica, opte por modelos compostos por cores mais claras, com rendas em aspecto floral, e combine tudo isso a acessórios condizentes, um brinco simples e um colar elegante e meigo por exemplo, podem compor o visual de maneira muito coerente e linda.

Sandálias de salto abertas também são grandes aliadas do visual romântico, deixando sua aparência bem clássica e suave.

Esse visual é extremamente bacana para eventos como casamentos e afins.

8 – Caudas

 

Estamos falando de festas né, e elas conhecidamente podem ser mais simples ou mais requintadas. Se o seu caso for o segundo, um vestido de cauda pode ser uma pedida interessante.

Primeiro porque eles são lindos, glamourosos e já passam a impressão de beleza e elegância máxima, segundo porque não tem como não se sentir a rainha da festa, toda poderosa  em um desses.

As caudas podem varias em comprimento, tipo, modelagem, pesquise bem antes de escolher qual o tipo combina melhor com sua aparência e então aproveite a roupa nova.

9 – Fendas

Esse é outro assunto que já abordamos aqui em Vestido com Fenda: Diversos looks para você conhecer mais sobre, e se você também é apaixonada por esse detalhe tão empoderado, sensual e misterioso, inclua ele a sua vestimenta sem medo de errar.

Procure criar combinar bem os acessórios de maneira a ficar bem elegante e temos certeza que você irá arrasar.

10 – Looks casuais

Se a sua festa é uma festa descontraída, entre amigos, onde você sabe que a composição do vestuário tem que ser simples e prática, o amarelo também pode te ajudar.

Por já ser uma cor alegre e irreverente por si só, é muito fácil alcançar um look perfeito, opte por modelagens que não tenham muitos detalhes e que lhe ofereçam bastante mobilidade, assim a peça fará muito sentido com a ocasião.

Outra opção interessante é usar sapatos baixos, como rasteirinhas, tênis, alpargatas, entre outros. Busque se sentir confortável e condizente com sua personalidade e você certamente ficará linda.

+ Looks

Agora que já vimos dez dicas ótimas para você arrasar no seu vestido amarelo de festa, confira mais alguns visuais, para se inspirar e aderi-los na sua vida para todo sempre, seja para ir num evento muito formal, ou num rolezinho com as amigas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amarelo é tudo né? Qual seu tom preferido? Nos conte mais sobre o que você espera do seu vestido, e se tiver alguma dúvida de qual vestido usar em qual ocasião, estamos aqui para lhe ajudar também. Esperamos que você tenha curtido essa matéria, feita com muito carinho.

Leave A Reply

Your email address will not be published.