Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido de Cetim: + de 50 imagens para você

Toda mulher já ouviu falar em como os vestido de cetim são elegantes e graciosos, e como isso os torna perfeitos para inúmeras ocasiões, como casamentos, festas, formaturas, jantares formais e eventos sociais que exijam um padrão mais elevado de sofisticação.

Segundo muitos especialistas em moda, o vestido de cetim é uma peça chave, importantíssima, que toda mulher deveria ter, ao menos um exemplar, em seu armário, pois ele é um tecido muito versátil, capaz de favorecer os mais distintos tipos de corpos , dependendo exclusivamente da modelagem preterida.

Na hora de escolher qual modelo é ideal para você, lembre-se de que o cetim já é um tecido bastante destacante por conta de seus tons vividos e aspecto brilhante, portanto tente optar por uma junção que não crie uma sobrecarga visual no seu modelito e seja coerente com o que você almeja. Saiba que sua personalidade deve estar evidente, porém é preciso ponderar as extravagancias, de forma a caber nas características já descritas e propor algo mais chique.

Busque uma forma de vestido de cetim que valorize seus atributos e exponha sua personalidade na peça, dessa forma, é impossível errar a mão e não se vestir de forma exuberante.

Quando usa-lo

Por ser muito versátil, é possível ser usado em diversas ocasiões (como já citado) e nos mais diversos horários. Mesmo send extremamente graciosos, eles podem ser usados de maneira mais casual e incorporado grandiosamente ao seu cotidiano. Se você ainda tem muitas dúvidas sobre como vesti-lo existem algumas dicas para ajuda-la a saber qual o melhor tipo a se usar.

Para peças mais sofisticadas é bom se atentar que, durante o dia as cores e brilhos tem mais destaque, podendo não ser muito confortável aos olhos se combinados a tons fortes, optar por um cetim mais discreto pode ser mais viável para evitar esse erro. Já durante a noite, o brilho pode estar carregado, com a combinação certa nos detalhes é basicamente impossível não arrasar no look e ser o centro de atenção da festa.

Elegância

O vestido de cetim apresenta um charme único, combina-lo com fendas ou outros estilos de cortes pode propiciar ao seu visual ainda mais elegância, com um toque especial de sensualidade e muito brilho.

Na hora de escolher uma cor, procure uma que lhe favoreça, realçando sua pele, cabelo ou olhos, e (como já dissemos) que seja coerente com a ocasião.

O modelo acima, pode ser ideal para festas formais ou nem tanto.  Note que a combinação dos acessórios como brincos grandes e colar no mesmo tom do vestido, foram excelentes escolhas de composição, evidenciando ainda mais a beleza da veste.

Para as baixinhas

Cetim é um tecido capaz de favorecer qualquer biotipo, disso já sabemos, mas a novidade apresentada aqui é, a grande capacidade que ele tem de deixar as crianças lindas e graciosas também.

Com o corte e a escolha da paleta de cores correta, o tecido é capaz de iluminar o look infantil, trazendo vida e alegria, da maneira certa para evidenciar toda a felicidade dessa época de meninice.

Além disso, o tecido é leve e bastante confortável, permitindo que sua menina tenha liberdade para brincar, sem ficar reclamando de algum desconforto.

Combine tecidos

Outra vantagem do vestido de cetim, é que ele não precisa estar sozinho, ou seja, você pode combina-lo com outros tecidos, sejam eles estampados, foscos ou um complemento para o caimento.

Evite misturar a peça com cores muito vibrantes, levando em conta que ele já realiza essa função. Opte por estampas e tonalidades que integrem o modelo, tornado a roupa uma coisa singular, com bastante de sua personalidade impressa nela.

Ousadia

Torne a peça mais provocante com a escolha certa de cores e cortes. Um bom decote com as costas a mostra e fendas bem posicionadas, pode ser ideal para trazer a tona a personalidade sensual e poderosa que você almeja.

Esse tipo de conceito exige uma maquiagem bafo que seja condizente com tudo que você acrescentou ao look, então capriche na escolha e na sua produção para arrasar em qualquer festa ou evento.

Informal

O cetim não precisa ser apenas chique, é possível usa-lo de forma descontraída e cotidiana. Para isso é preciso escolher uma modelagem de tecido mais simples, com tendencias mais restas e contemporâneas.

Se sua intenção é usa-lo de informalmente,procure não usar uma maquiagem muito carregada, nem acessórios ou sapatos chamativos. Opte pela combinação com o básico, sapatos baixos ou tênis podem acrescentar bastante juvenilidade ao seu visual.

Estampados

Tradicionalmente o tecido liso é o mais procurado e utilizado em festas e afins. Mas nem sempre escolher o clássico é o que vai agradar mais a sua percepção, pensando nisso, vamos apresenta-la ao magnifico vestido de cetim estampado.

Ideal para eventos diurnos, ou noturnos que sejam menos formais, essa é uma excelente escolha para quem não gosta de um visual monótono e sem características próprias.

Tons

É imprescindível saber o tom mais coerente para o ambiente que você pretende frequentar. Optar por tons mais neutros é uma boa estratégia para nunca errar no look. Porém se seu estilo é mais condizente com cores que exponham sua personalidade aposte nisso.

Cores cintilantes podem ser usadas por pessoas que tem personalidades fortes e gostam de expor isso, enquanto os tons mais claros podem apresentar algum discrição ou um ar de ingenuidade.

Escolha a que for mais favorável a sua aparência e gosto pessoal e lembre-se de que pensar no conjunto da obra faz toda a diferença, portanto, seja coerente com os acessórios e maquiagem que preterir usar.

Veja mais looks para se inspirar

Agora que temos uma noção básica de combinações e estilos, fique com diversas imagens escolhidas a dedo para você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou o vestido ideal para você? Esperamos que tenha se apaixonado tanto pelo vestido de cetim quanto nós e que com essas dicas e imagens seja capaz de correr na loja mais próxima e sair com a peça perfeita para você.

Tem alguma dúvida? Gostou do post? Não deixe de comentar aqui embaixo e conferir outras matérias interessantíssimas no nosso blog!

Leave A Reply

Your email address will not be published.