Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido com Meia Calça: Como Usar?

Muitas vezes as épocas mais geladas do ano criam um problema no nosso dia a dia, já que o Brasil é um país muito quente, não costumamos ter muitas peças de frio, o que pode ser um incomodo.

Para solucionar isso, trazemos hoje o vestido com meia-calça! Além de fácil e prático, eles são muito versáteis e ficam bem em todas as mulheres! Ou seja, com certeza existe algum modelo e estilo que se encaixe perfeitamente com você.

Ficou interessada em saber mais dessa tendência? Então venha com a gente conhecer muitas dicas incríveis.

Por que usar meia calça com vestidos

Essa combinação consegue aquecer, dar estilo e fazer uma peça bem curta ganhar uma aparência mais comportada.

Com esse mix, dá para conseguir um estilo casual, requintado ou despojando, funcionando bem em festas, baladas, trabalho, dia a dia, etc, sem nunca perder o conforto e a praticidade.

Além disso tudo, como já falamos, esse visual consegue te proteger do frio, sem perder a graça e a delicadeza, porém cuidado, é preciso se atentar para grossura do fio na hora de criar um look fashion e quentinho.

Os fios 40, 60, 80, 100 e assim por diante, são os melhores se o intuito é ficar quentinha. É ideal usa-los com sapatos fechados, sejam eles altos ou baixos.

Já os de menor escala como 7 e 15, tendem a ser menos resistentes e mais discretas, geralmente tendo uma função mais estética, como por exemplo disfarçar pernas ressecadas ou protege-las do sol. Elas permitem o uso de sapatos mais abertos já que ficam pouco aparente.

Veja mais sobre como combinar calças com vestido: Vestido com Legging: Saiba tudo sobre Essa Tendência com Mais de 50 Imagens!

Convencida de que você precisa experimentar essa trend? Então agora vamos mostrar algumas maneiras de usar essa composição e arrasar.

Vestido com Meia Calça Preta

A meia calça preta é uma das mais populares e procuradas no mundo da moda. Isso acontece porque o preto é uma cor universal e que fica bem seja nos fios mais grossos quanto nos mais finos.

Além disso, ele permite que você use os mais diferentes tipos de vestido sem medo de ser feliz, desde algo super estampado até um visual all black, qualquer que seja sua escolha, é possível conseguir look de tirar o folego. Confira.

All Black

O visual all black é tido como um dos mais práticos da atualidade. Muitas blogueiras e fashionistas fazem dele uma produção super popular!

Dá para usa-lo em todo lugar e com os mais diferentes estilos. Notem que no caso acima, foi escolhido uma produção bem casual e despojada, onde o coturno e o vestido tem uma combinação charmosa e irreverente.

A calça mais grossa combina bem com o tom do sapato, dando ao look uma vibe mais pesada e underground.

Com botinha

Assim como no exemplo anterior, aqui podemos ver como as calças escuras criam uma combinação bonita para o cotidiano quando usadas com sapatos que tenham um ar rústico.

Para isso botinhas, coturnos e vários outros modelos podem ser empregados sem medo de errar.

Uma produção rebelde, mas com um bom equilíbrio visual é algo bem simples e fácil de se consegui, como vemos acima. Mesclar cores escuras e claras é uma alternativa bem inteligente.

Com Salto

Uma maneira mais elegante de usar as meias calças pretas é combina-las, além dos vestidos, com saltos.

Se quiser algo mais leve, os abertos são interessantes, mas para algo sério ou sofisticado, opte por padrões fechados, ou que mostrem muito pouco como no exemplo acima.

Com Estampa

Uma das melhores opções que essa combinação oferece é a ideia de combinar com tudo.

Dessa maneira a meia calça preta pode ficar bem com qualquer vestido, seja ele liso, estampado, sóbrio ou colorido.

Acima podemos ver como as estampas florais ajudam a levantar o look e destaca-lo de um modo bem simples e delicado.

Com sobreposição

Uma das maneiras mais simples de não errar é escolher uma terceira peça que componha toda a produção. Seja um casaco, uma jaqueta, um cardigã, ou qualquer outra roupa.

Nos modelos acima vemos como a jaqueta de couro consegue destacar o visual e deixa-lo com uma aparência bem mais moderna e descolada.

Podendo prezar pelo conceito romântico ou mesmo pelo moderno, irreverente e descolado. A peça funciona de um modo coringa e consegue mudar completamente o conceito do look, além de proteger do frio e agregar charme.

Vestido com Meia Calça – Cor da Pele

Uma outra possibilidade na hora de se produzir é escolher uma meia da cor da pele. Ela consegue fazer com que os vestidos possam ser usados durante o dia a dia, mesmo quando o clima está mais quente.

Elas podem ou não ter detalhes, dando um destaque a mais a sua produção, além de serem uma excelente escolha para quem gosta de exibir as belas pernocas.

Como já dissemos acima, a meia calça cor da pele pode ser usada com sapatos abertos, fornecendo uma vasta gama de alternativas e combinações de estilos.

Note que meias com detalhes conseguem atrair a atenção e formar um look bem charmoso. A ideia funciona com vestidos pretos, estampados, coloridos, etc. Aceitando muito mais diversão e alegria no seu visual.

Vestido com Meia Calça e Bota

Esse misto é um clássico de quem gosta de vestido e meia calça! Elas agregam muito glamour além de serem perfeitas para os dias frios.

As botas podem combinar com meias mais finas ou mais grossa, além de ter as alternativas de serem com cano curto, médio, longo, over knee ou texano.


Veja mais:

As botas de cano curto que chegam a altura do tornozelo são uma ótima opção para valorizar seu visual, alongando suas pernas e criando um bom equilíbrio com as meias.

As botas com cano mais alto, permitem que você use vestidos mais curtos sem parecer vulgar, elas criam um boa simetria corporal e portanto deixam sua produção equilibrada e charmosa, ajudando a construir os melhores looks.

Se tu ama o street style essa é uma opção incrível.

Independente do tamanho do cano, o misto consegue formar produções incríveis, então aposte nele e seja feliz!

Vestido com Meia Calça e Tênis

Se você é adepta de um look casual, despojado e confortável. Usar tênis pode ser perfeito para ti!

O tênis cria um conceito casual e ao mesmo tempo bem interessante, agregando uma certa praticidade ao look. Dessa maneira é fácil usa-lo em seu dia a dia, seja no trabalho, faculdade ou qualquer outro evento cotidiano.


Veja mais:

Vestido com Meia Calça e Scarpin

Se gostar da ideia de uma produção charmosa, elegante e refinada, não se preocupe, as meias com vestido podem te ajudar a criar uma se combinadas com um scarpin!

Essa combinação pode parecer simples, mas acredite, ela é muito audaciosa e interessante.

Ao usar o conjunto de roupas com o salto, é possível criar uma identidade visual vintage, moderna, sofisticada e profissional.

Apesar de passar muita seriedade, se engana quem pensa que não é possível ousar em cores e estilos. A verdade é que você pode optar pelo que lhe fizer se sentir melhor.

Vestido com Meia Calça e Sapatilha

Falando em tendencias práticas e que funcionam no ambiente de trabalho, não poderíamos deixar elas, as tão queridas e amadas sapatilhas de fora.

Esse calçado super feminino, consegue trazer tudo que a mulher atual precisa, já que ele une beleza, conforto e pode ser tanto informal quanto formal, dependendo do resto do look.

Para as mais discretas, o modelo preto é o ideal, mas se você gosta de destaque e de um conceito inovador, cores e estampas no calçado podem ser uma opção linda!

Vestido com Meia Calça – Inverno

Apesar de poder ser usada em qualquer época do ano, a junção entre meia calça e vestido, é perfeita ara os dias frios, onde sair encapuzadas parece ser obrigatório.

Na composição de inverno a meia calça pode ser o grande destaque do seu look, e acredite você não irá fazer feio!

Lembre-se de combina-la com cores mais neutras, para que possa se destacar ao mesmo tempo que investe em cores frias para criar um ponto focal equilibrado.

Os tons avermelhado são ótimas escolhas para quem quer que a meia seja o grande chamariz.

Tonalidades mais neutras também são muito indicadas, já que elas pode auxiliar a compor um visual harmônico e bem chique.

Look para festa

As meias calças com vestido, podem estar presente em todas as horas do seu dia a dia e também, todos os tipos de festas!

Desde as mais sérias e elegantes como um red carpet, até as menos formais como uma balada, um jantar, etc.

Isso acontece porque a combinação é realmente muito versátil, dependendo unicamente do que você espera obter como resultado final para que possa arrasar no evento.

Para o dia a dia e festas simples, peças básicas combinadas de um jeito mais estiloso são uma opção bem correta, porém se você quer desfilar elegância, lembre-se de ser minuciosa até nos detalhes mais simples.

Dessa maneira com certeza você será capaz de conseguir uma estética incrível!

Looks Diversos

Bom com todas essas dicas maravilhosas, tu com certeza já tem uma boa noção de como se vestir para conseguir um resultado interessante com a junção de vestido com meia calça.

Mas para não restar dúvidas e sobrar inspiração, separamos aqui algumas imagens ótimas, então aproveite!

As meias calças podem ter cores, texturas e tipos bem diferentes.

Os looks com ar romântico aceitam muito bem essa tendência.

Assim como os mais voltados ao estilo vintage/retrô.

Mas isso não significa que é impossível conseguir uma produção moderna e ousada usando as mesmas peças.

 

Aproveite essa junção e use vestidos curto sem dó!

Ah! Claro que as estampas são super bem vindas!

 

Cores chamativas também são um ótimo diferencial.

 

 

 

Hoje nós vimos muitas alternativas diferentes e charmosas para saber como usar a composição com vestido e meia calça da melhor maneira no seu estilo!

Esperamos que tenha gostado de todas as dicas, então comente aqui embaixo o que achou, se faltou algo ou se ficou satisfeita com essas informações!

Não deixe de compartilhar o post com suas amigas para que todas fiquem por dentro dessa moda tão incrível!

Frequente também o blog A Mulher temos conteúdo inédito e diário que abordam os mais variados temas e assuntos como: saúde, gravidez, cuidados, sexo, moda, beleza, cabelo, estilo de vida, entre muitos outros!

Então fica atenta para não perder nada e nós nos veremos na próxima! Beijão e até lá! 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais