Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido com Jaqueta de Couro: Muitas dicas para você!

Se tu acompanha nosso blog, sabe o quanto amamos falar sobre vestidos e como acreditamos que uma boa sobreposição é um diferencial moderno e elegante em quase todas as situações né?!

Pois bem, hoje iremos falar sobre a combinação dessas duas paixões em um único look: Vestido com jaqueta de couro!

Essa composição permite que você mantenha um visual romântico, moderno, cheio de atitude e muito estiloso, sendo perfeito para qualquer ocasião, e que te permitirá usar saltos, botas, sapatilhas, rasteirinhas e, até mesmo, o nosso amado tênis.

Com o visual é formado por peças versátil, suas opções são bem variadas, sempre tendo um ar confortável e descolado.

Mas sabemos que é comum ter algumas dúvidas sobre qual cor, tamanho, maneira, estampas, detalhes, etc, que vamos usar, já que tudo isto pode fazer muita diferença no seu look.

Então fique tranquila, pois hoje vamos esclarecer todos esses temores e te deixar bem preparada para montar algo único e incrível! Curiosa para conhecer mais dessas peças? Então veja a seguir!

Dicas Para Arrasar na combinação

Para não correr o risco de criar uma produção que te deixe frustada, onde tu não se sinta maravilhosa nela, é importante ter algumas coisas em mente e para te ajudar com isso, veja as ótimas dicas a seguir:

  • Invista em várias jaquetas de couro, que tenham diferentes cores, estilos e tamanhos, pois assim, você poderá diversificar suas combinações;
  • Pense no resultado final e tente criar seu look combinando as cores escolhidas do vestido, da jaqueta e de seus acessórios, assim evita-se misturar muitas cores diferentes e você fica mais elegante;
  • Ao escolher os acessórios que irá usar, seja cautelosa em suas escolhas para não deixar o visual sobrecarregado e sem destoando do que se deseja;
  • Seja consciente e aproveite o diferencial da jaqueta para usa e abusar na formação de combinações com vários vestidos de diferentes tamanhos, estilos e estampas;
  • Usar o cabelo solto ou preso em um coque podem ser as melhores escolhas para manter um ar mais moderno;
  • Penteado refinados ou trançados são incríveis opções para quem preferir criar uma roupagem mais romântica.
  • Se a intenção é criar algo casual e solto, aproveite a maquiagem! Um batom vermelho ou olhos bem realçados podem encaixar muito bem em sua produção ousada.
  • Tênis pode ser um complemento excelente para quem busca um resultado prático, moderno e confortável.
  • Salto funcionará de maneira oposta, agregando mais sofisticação e talvez um toque de poder a mais.
  • Identifique quais combinações podem se encaixar no seu estilo e tente adotá-las em seu dia a dia, você com certeza irá se apaixonar pelos resultados.

Bem, agora que você começou a conhecer tão bem essa combinação linda, vamos falar um pouco de algumas peças que podem ser um diferencial nela.

Vestido de Renda com Jaqueta de Couro

Usar vestido de renda com jaqueta de couro é um truque amado por muitas mulheres, desde famosas fashionistas, até as que buscam simplicidade e facilidade em seu look.

Isso acontece porque o contraste das peças é algo mágico para se usar em momentos onde é essencial estar com um visual mais romântico e delicado.

Caso você queira ir à um encontro, uma festa a tarde, um jantar em família,  ou qualquer ocasião deste tipo, essa é uma combinação excelente.

Você pode ousar nas diversas composições entre o vestido e a jaqueta de couro, o que abre um grande leque em sua imaginação, criando um gigante mundo de opções.

Note que o comprimento da jaqueta mais curta é ideal para contrapor de um modo interessante com as rendas.

Além disso, aqui o sapato de salto não é obrigatório, dá para incrementar o visual com uma sapatilha, um bota ou mesmo acompanha-lo com um tênis, sem perder todo o encanto e a doçura.

Os acessórios também podem ser variados, dependendo somente das cores que você escolheu usar e da ocasião.

Nossa maior dica é não abusar muito deles, já que a renda pede por adornos mais suaves, que mantenham o ar sereno.

Vestidos Longos com Jaqueta de Couro

Roupas compridas podem ser consideradas símbolos de glamour e estilo, assim como as jaquetas de couro e é por isso que a combinação é poderosa e pode abrir novos ares para quem costuma usá-la.

A imagem de mulher madura e confiante que as peças retratam fazem com que as atenções se voltem para você, além de permitirem que tenha bastante liberdade ao se movimentar, oferecendo uma fluidez linda.

As combinações podem ser de diversas cores e devem incluir acessórios de diferentes tamanhos e formas, dependendo exclusivamente da ocasião e do resultado final que se deseja passar a quem está presente.

Mas lembre-se qualquer roupa só deve ser cogitada se te faz sentir confortável e linda!

Observe a diferença entre a foto acima e a que está aqui embaixo!

Notamos que a primeira usa um estilo diurno e casual, enquanto a segunda apresenta um look para ocasiões mais sérias e refinadas

Como podemos observar na imagem acima, é possível notar que não há necessidade de usar o vestido longo com salto, você pode optar pelo sapato que te trará maior conforto e, ainda assim, conseguir uma produção linda.

Acredite, muitas celebridades e fashionistas, fazem uso dessas peças para as mais diversas situações, de uma conferida:

Usar a jaqueta com um decote em V, faz com que o vestido tenha harmonia com a sobreposição, permitindo um estilo ainda maior.

Brincar com essa interação entre o mostrar e o esconder é muito interessante!

Sobreposições mais curtas, também podem ser a chave para alguns vestidos, já que elas ajudam a acinturar a roupa e assim valorizar sua silhueta.

Fendas devem ajudar a conseguir uma mobilidade útil no seu cotidiano!

Veja mais sobre fendas clicando aqui: Vestido com Fenda: Diversos looks para você conhecer mais sobre

Vestido Midi com Jaqueta de Couro

Na nossa opinião, a combinação entre as duas peças pode ser considerada a maior forma de apresentar um visual moderno com um toque de elegância único.

O maior segredo para arrasar com essa combinação é abusar no sapato, que estará aparente e precisa, de alguma forma, conversar com o restante das peças, sejam as roupas ou os acessórios.

Esse visual pode funcionar em locais mais formais como seu trabalho, ou em lugares irreverentes, então vale a pena investir nela.

Abaixo, temos algumas ideias para combinações lacradoras:

O couro pode disfarçar cores vibrantes e trazer uma sobriedade interessante a sua imagem.

O comprimento maior da segunda peça, pode te ajudar a disfarçar suas curvas.

Vestidos Curtos com Jaqueta de Couro

São os mais tradicionais e também mais amados pelas mulheres, sendo fáceis de combinar com jaquetas de couro, independente da cor ou tecido.

Jaquetas oversized são as mais comuns para essa combinação, já que mantém o ar mais fresco e solto que os vestidos curtos costumam trazer para o look, mesmo quando o vestido é mais colado, como um tubinho, veja na imagem abaixo:

Se quer conhecer mais algumas informações maravilhosas, temos abaixo umas ideias para estas combinações, observe:

Note que a jaqueta consegue trazer um equilíbrio visual maravilhoso.

Usar meia calça é um modo interessante de disfarçar o comprimento da roupa e conseguir uma produção bem elegante.

Vestidos com Jaqueta de Couro e Tênis

Como é comum que hajam dúvidas sobre qual sapato deve usar com o vestido e a jaqueta que você escolheu, nós temos algumas ideias para te ajudar a arrasar com todas as suas forças!

Cada vez mais presente no dia a dia feminino, os tênis são ótimas opções de conforto e estilo moderno para combinar com nossa produção diária.

Os tênis podem ser perfeitos para ocasiões mais casuais, onde não é obrigatório o uso de saltos e sapatos sociais.

Eles garantem um ar leve e casual, bem puxado ao street style de um jeito informal e prático.

O all star é uma escolha bem prática e conceitual para quem tem medo de escolher errado!


Confira mais sobre como usar tênis:

Vestidos com Jaqueta de Couro e Botas

Essas são ótimas opções para quem deseja apostar em um look mais glamouroso, principalmente quando se trata de botas com salto.

Combinar a cor da bota com a jaqueta de couro faz com que seu visual fique mais moderno e o contraste maior fique em seu vestido, deixando a atenção maior no mesmo.

Botas e jaqueta tem um poder incrível de criar atitude e uma imagem de poder natural e sensual.

Esses calçados podem ter diversos estilos, formatos e tamanhos e, por isso, você pode abusar ainda mais na hora de planejar o que usará, além de facilitar muito ao aderir acessórios.

Se tiver dúvidas sobre qual usar e como, procure se informar nos estilos que devem te favorecer!

Confira aqui: Como usar bota com cano curto? Veja nossas dicas!

Vestidos com Jaqueta de Couro e Coturno

De volta à moda, os coturnos são calçados incríveis para se combinar com as jaquetas de couro, já que ambos trazem o tão amado ar de poder e confiança.

Essa produção gera um ar natural com muita atitude e beleza, eles podem combinar ou contrastar em tons e estilos, criando destaques interessantes.

Apostar em combinações com vestidos tubinhos e sobreposições curtas pode ser sua salvação para ir à eventos com os tão amados e confortáveis coturnos.

Porém usá-lo com vestidos de outros tamanhos também deve surpreender, por isso aconselhamos que você prove todas as opções antes de eleger a melhor ou a que realmente te valoriza.

O animal print também é uma estampa interessante que pode vir à calhar nessa combinação, já que trará um contraste bacana para sua imagem.

Variar a cor do coturno e da jaqueta também pode ser sua salvação para alguns compromissos, principalmente os diurnos.

Vestidos com Jaqueta de Couro e Salto

Esses são, sem dúvidas, os sapatos mais utilizados e amados pelas mulheres, já que acrescentam muita beleza a qualquer produção, por isso, não poderíamos deixa-los de fora da nossa lista.

Os calçados são perfeitos para diversas ocasiões e pode combinar com a cor do vestido, da jaqueta ou trazer um contraste diferente para as duas peças, deixando que você brinque com a imaginação na hora de se arrumar.

Veja abaixo algumas ideias para o uso de saltos com vestido e jaqueta de couro:

O vestido luminoso, combinado com o couro e a sandália, pode criar uma produção maravilhosa para festas noturnas, como vemos Bruna Marquezine usar.

O estilo pode ficar muito elegante e descolado usando a tendência e cores corretas!

Por hoje é só, esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre como usar vestido com jaqueta de couro!

Compartilhe em suas redes sociais para que as amigas possam conhecer também, comente aqui embaixo o que acha dessa combinação lacradora e se o post foi útil.

Para mais conteúdo, entre diariamente em nosso blog A Mulher, assim você receberá dicas de saúde, beleza, maternidade, cuidados, sexo e muito mais!

Um super beijo e esperamos você na próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais