Take a fresh look at your lifestyle.

Vestido com Fenda: Diversos looks para você conhecer mais sobre

Toda mulher tem seus dias de querer performar um pouco mais de sensualidade, ter um tom de mistério no visual e tornar-lo mais interessante para atrair atenção de todos. O vestido com fenda traz exatamente isso para seu look. Ele é uma composição interessantíssima de mostrar e esconder, que exala muita vistosidade e sofisticação. O famoso sexy sem ser vulgar.

Isso funciona no vestido com fenda porque ele corta a peça na região da saia  de maneira lateral, traseira e frontal, permitindo que uma parte da sua perna possa ser vista dependendo do angulo e do tipo de corte.

Extremamente versátil, trata-se de uma peça que pode ser usada desde ocasiões mais informais até as mais formais, tem uma extrema variedade de modelos, estampas, tecidos o que propicia muitas opções e confusões sobre o que escolher. Por isso separamos algumas dicas interessantes e várias fotos maravilhosas para te ajudar nessa trajetória.

Onde usa-lo

Ele é uma excelente pedida para eventos como formaturas, casamentos, festas que exigem mais requinte ou em lugares mais badalados. Ocasiões que dispensem formalidade também podem ser cabíveis de uso, você deve avaliar se o conceito do vestido se enquadra na sua atitude e pode optar por modelos mais casuais em  tecidos mais soltinho (como o Vestido Grego por exemplo).

Incorpore a fenda ao seu estilo, seja criteriosa sobre qual modelo usar, e em quais situações, e tenha um visual extremamente lindo e charmoso sempre.

Fenda Lateral

Muito usada, essa fenda tende a manter uma boa combinação entre a sensualidade e a sofisticação. A fenda lateral tem como intuito deixar uma perna a mostra, essa ideia funciona muito bem para um diferencial durante uma caminhada, estando em pé ou sentada, acrescentando um belo destaque a imagem.

Lembre-se sempre de tomar cuidado com o tamanho da fenda e com a lingerie escolhida para usar por baixo do vestido, para não correr o risco de mostrar além do que se pretere ou ter algum momento embaraçoso.

Tubinho preto com fenda

Uma maneira ótima de turbinar seu tubinho preto e adicionar mais personalidade e autenticidade a ele é o uso da fenda. Esse adereço permite que o clássico ganhe mais vida, de forma que sair com ele para lugares elegantes não é monótono, muito pelo contrário, pode ser motivo de muita notoriedade.

Saia esvoaçante

Uma outra composição bem interessante para os vestidos com fenda é optar por tecidos mais leves e sobressalentes na região da sisa. Dessa forma o vestido ganha muito movimento e se destaca em meio a qualquer evento.

É a oportunidade perfeita para se sentir uma estrela de Hollywood, com o vestido esvoaçante e aquela sensação incrível de ser a mulher mais poderosa da festa.

Fenda Central

O vestido com fenda central é um dos melhores em questão de mobilidade. Não entendeu? Pense comigo, você ama sua aparência naquele vestido justérrimo, mas sabe que usa-lo significa passar boa parte do seu tempo de festa parada, pois é desconfortável ficar andando com ele por muito tempo, visto que ele comprime um pouco suas articulações inferiores.

No vestido com fenda frontal isso não ocorre! Como a fenda fica centralizada, a mobilidade é bastante favorecida, tornando o movimento das pernas mais livre, além de claro, adicionar toda aquela fluidez e sensualidade já citados.

Vestido curto com fenda

Bem menos usual que os longos, ele também tem sua personalidade e beleza. A fenda incorporada em vestidos mais curtos costuma ter, usualmente, mais discrição e funciona perfeitamente como quebra de look.

Ou seja, quando é incorporada em um visual com estética padrão, ela é capaz de adicionar individualidade a peça, de maneira a tornar o vestido mais decolado e atraente.

 

Abuse das saias longas

Como já falamos saias com movimento são uma excelente maneira de se usar a fenda e sentir-se poderosa, porém se a saia for longa, o estilo se torna ainda melhor.

Saias longas tem por si só uma elegância muito natural e reconhecível, quando combinadas com a fenda então ganham um movimento bem emblemático e espontâneo, é basicamente a recreação de cenas de entradas triunfais. Quer mais poder e beleza do que essa performance?

Muitos detalhes podem se complementar

Usar decotes, brilho e fenda pode parecer muita informação misturada, mas na verdade, se combinado de maneira inteligente esses itens, juntos, podem tornar seu look sensacional.

Procure uma junção em que eles se complementem e não haja guerra sobre qual detalhe se sobrepõem mais. Na imagem fica claro que uma junção harmoniosa cria uma imagem exuberante e muito bem integrada.

Fenda Traseira

O tipo de fenda pioneira em vestidos e até hoje muito procurada é a traseira. Seu corte pode ser centralizado ou mais tendencioso a lateral, dependendo do gosto pessoal de cada um.

Ele pode parecer mais recatado que os outros por ficar só na parte traseira e mostrar menos de pernas e coxas, porém isso não reduz sua carga de sofisticação e atração.

Sapatos

É importante ter em mente que independente do modelo preterido, o vestido com fenda tem como melhor amigo os sapatos de salto alto, que auxiliam a evidenciar mais as pernas e costumam ser uma combinação muito positiva para os modelos de saia.

Óbvio que você pode optar por saltos baixos ou pela ausência total deles, apenas certifique-se que sua combinação sera coesa e conseguirá evidenciar todos os pontos positivos do seu vestido.

Lembre-se que os vestidos com fendas podem ser usados em diversas ocasiões, então seja coerente com o que o evento propõem.

Imagens para você se inspirar

Depois de termos apresentado uma noção básica de aluns tipos de vestido, trazemos para você uma excelente seleção de imagens, no intuito de ajuda-la a se inspirar no modelo de vestido com fenda mais favorável ao seu gosto.

Desejamos de verdade, que ao fim desse post, você consiga se sentir confiante na escolha de um visual poderoso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você se sentiu na ideia de usar um modelo tão cheio de personalidade? Gostou das dicas? Tem dúvidas? Conte-nos! Caso você já seja adepta do estilo, compartilhe também como se sente ao usar um vestido com fenda.

Leave A Reply

Your email address will not be published.