Take a fresh look at your lifestyle.

Corte Undercut Feminino: Nuca, Cacheado, Etc! +99 Fotos!

Conheça mais sobre essa tendência e inspire-se com nossa seleção de imagens.

Você conhece o termo undercut feminino? Sabe do que se trata? Fique tranquila que aqui iremos explicar e mostrar diversas imagens para que você se inspire antes de entrar “de cabeça” nessa  nova tendencia.

O undercut feminino é um termo referente ao cabelo raspado na nuca, ele tem variações como o sidecut (que se trata do cabelo raspado na lateral), entre outros.

Essa influencia, que surgiu na capital inglesa, em meados da década de 70, com o movimento punk, ficou longe dos holofotes por muito tempo, mas voltou com tudo em 2011, quando a modelo Alice Dellal desfilou no London Fashion Week usando o corte, de lá para cá, o undercut feminino tem se mostrado uma tendencia bastante duradoura.

Por algum tempo a ideia de uma mulher com cabeça raspada infringiu a sociedade um pré-julgamento, mas o grande número de adeptas, principalmente de artistas influenciadoras, fez do undercut se popularizar e derrubar tabus de feminilidade, provando que mulheres podem ficar incríveis com qualquer corte de cabelo.

Inclusive a mudança conceitual foi tão grande que o undercut feminino é visto atualmente como um corte que traz praticidade, empodeiramento feminino, ousadia ao visual e primordialmente, muita beleza as suas usuárias!

Um dos motivos que tornaram o undercut feminino um dos cortes mais queridinhos em diversos salões, foi a possibilidade de executa-lo em cabelos curtos, médios e longos, permitindo que se tenha vários estilos em um só, podendo ser ousado ou discreto, dependendo da preferência de quem for usa-lo.

Veja também: Como Engrossar o Cabelo Rápido? Diversas Dicas!

Escolha o corte undercut feminino que mais combina com você!

É importante ter em mente que o undercut feminino, mesmo sendo prático na hora de se arrumar, pode dar um certo trabalho na manutenção, sendo necessário retoca-lo a cada 15 dias.

Procure informação de profissionais para ver qual estilo combina melhor com você e se informar sobre os cuidados necessários para mante-lo.

Agora que conhecemos um pouco mais sobre o corte, vamos mostrar algumas formas de usa-lo para inspirar você a escolher como entrar nessa tendência.

Undercut lateral (sidecut) com o cabelo parcialmente platinado

Esse corte é carregado de estilo, perfeito para quem quer se sentir mais poderosa e segura com sua aparência. O undercut feminino lateral permite que você tenha um controle sobre volume do cabelo, fazendo com que quando seja jogado de lado tenha proporção certa, enquanto isso o descolorido platinado ajuda a tornar o penteado mais moderno e bonito.

São perfeitos juntos, pois um complementa o outro. É uma combinação maravilhosa para ajudar a controlar o volume e manter um corte legal quando se tem um cabelo curto.

Por que não undercut + sidecut?

Unir os dois cortes, deixando o cabelo mais comprido apenas em cima é um corte bastante ousado, mas pode ter uma manutenção até simples e fica lindo em diversos formatos de rosto. Optar por esse modelo é ter certeza de leveza na cabeça por muito tempo.

Franjão também pode!

Combinar o undercut feminino com franjão pode ser uma excelente escolha. Optar por um não a nula a existência do outro, então se você é fã de uma bela franja, vá com tudo nessa junção!

Todinho platinado

Além da opção já vista de apenas uma parte platinada, é possível fazer o undercut feminino e optar por descolorir o cabelo todo. No modelo acima ainda temos  o bônus de notar que com o cabelo não tão curto é possível criar penteados bem interessantes para compor o estilo.

Estilo príncipe

O estilo é bastante ousado, mas o undercut feminino mesclado com o corte príncipe, pode fazer qualquer princesa brilhar e se tornar bastante notada.

Cabelo repicado com o undercut feminino

Se você não é um grande fã de simetria, não se preocupe. É possível ter pontas assimétricas e um cabelo repicadinho, com franjinha desarrumada, mesmo com o cabelo mais curto.

Cabelos cacheados com undercut feminino

Ter cabelos cacheados não impede que você seja adepta do undercut feminino, inclusive é um modelo muito lindo e distinto, que ainda tem o beneficio de ajudar no controle dos seus cachos.

Undercut com fios médio

Manter os fios de cima um pouco mais longos pode dar um ar de simetria, sem todo volume que haveria se não houvesse o undercut feminino em composição. É uma aposta certa de ficar linda.

Franja!!

Já falamos sobre combinar franjão com o undercut feminino, mas se você é mais fã de franjas em ciminha do olho, não precisa se preocupar. O estilo também combina muito!

Cabelos longos com undercut (ou sidecut) feminino

Cabelos longos também são uma ótima combinação com undercut ou sidecut. Eles podem esconder o corte caso prefira em algum momento e ao mesmo tempo, o contraste fica ótimo com diversos penteados.

O famigerado risquinho

Unir o undercut feminino à um raspadinho desenhado com bastante marcação no corte dá um ar de ordem, simetria e beleza. Combinar isso com a moda mais recente que são os riscos bem marcados em pontos específicos do corte é ousado e incrível. Atreva-se a tudo que quiser.

Seja ousada

O undercut feminino é um corte que requer ousadia, então faça dessa experiencia a melhor possível. Para muitas mulheres atrever-se a uma mudança de visual dessa, representa uma sensação de liberdade e poder. Se esse for seu caso, não tenha medo de errar.

Procure profissionais especializados

É um corte distinto que alguns salões femininos podem não ter especialistas. Vá atras de bons profissionais para que seu undercut seja algo de que você realmente se orgulhe.

Siga seu estilo

É importante que na hora de realizar seu undercut feminino, você tenha certeza do que almeja, pois seu cabelo demorará a crescer. Então escolha algo que seja condizente com sua realidade e que te faça feliz.

Inspire-se

Além do que esta sendo apresentado aqui, procure por personalidades que já fizeram o corte, veja o modelo de undercut que se adéqua melhor a você, busque a melhor inspiração para iniciar essa nova etapa capilar.

Aposte em penteados “masculinos”

Há algum tempo temos notado que o tamanho do cabelo não define feminilidade. Aposte em peteados mais ousados com seu undercut e se surpreenda com a beleza que ele lhe mostrará.

Desenhos e cores

Nem sempre o menos é mais, quando se trata de estilo então esse conceito só é válido se quiser. Combinar o que te faz feliz e curtir bastante sua aparência é o mais importante.

Undercut feminino bem carequinha

Você pode optar por seu undercut raspado no zero ou não. Mas raspar totalmente também forma um visual incrível!

Personalize seu undercut

Você pode dar a cara que quiser ao undercut feminino e personaliza-lo com riscos, degrade, entre outros pode ser uma boa maneira de se diferenciar dos outros. Afinal todos gostamos da sensação de ser único.

Cabelos muito longos

O undercut ou o sidecut feminino ficam ótimo com qualquer tamanho de cabelo! Se você deseja ter o corte sem uma transformação radical, vá com tudo!

Camadas também pode

Você pode o que quiser. E as camadas em cabelo curto com um undercut feminino bem desenhado, como no exemplo, ficam maravilhoso juntos.

Após todas essas excelentes dicas, fique com uma seleção de imagens pra se inspirar e corra para um salão mais próximo para aderir a essa tendência incrível e super transformadora! Depois conta pra gente como é, e qual a sensação?! E se tu já é adepta do corte, compartilhe conosco como ele funciona para ti!

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.