Take a fresh look at your lifestyle.

Trança Viking: Dicas e Modelos para você se produzir e arrasar

Todo mundo já ouviu falar de vikings e sua cultura nórdica, com origem no norte europeu e regada a muita cerveja e guerras. Nos últimos anos a cultura deles se tornaram ainda mais presente, com muitas série e filmes retratando esses povos, com sua ideologias, aparências e crenças.

Uma das coisas que mais se destacou entre diversos aspectos foram os penteados retratados. Para evitar que os cabelos atrapalhassem em suas atividades (como lutar, caçar, viajar ou produzir alimentos), eles usavam muitas vezes amarrações ou transas diferenciados.

Esses cabelos caíram tanto na boca do povo que viraram trend na moda pelo mundo todo. Seja entre mulheres ou homens o charme proporcionado pelas diferentes nuances das tranças não diminui.

Elas podem ser rústicas, excêntricas, com trançados muito elaborados, mas é indiscutível que são muito práticas para o dia a dia, podendo ser usadas em inúmeras circunstancias. Mesmo que pareçam difíceis inicialmente, com um pouco de prática elas se tornam bem simples, como elas contem vários seguimentos e conceitos você sempre irá arrasar no penteado!

Saiba como fazer alguns modelos de trança viking

Mesmo parecendo muito elaboradas, na verdade elas são relativamente simplórias, são tranças espalhadas por todos os ângulos e tipos, fugindo do que é tido como convencional na sociedade de hoje, obviamente.

As tranças viking tem um visual único, composto basicamente de tranças embutidas laterais, frontais ou mistas, com uma proposta realmente diferente, ousada e funcional. Ou seja alem de lindas, elas possivelmente vão tornar seu cotidiano muito mais simples e prático, mantendo seu cabelo arrumado e belo. A versatilidade do penteado também é algo que torna ele irresistível, você pode escolher distintas formas, valorizando seu formato de rosto, sua maquiagem ou salvando sua aparência de um bad hair day. A proposta é que você consiga se inspirar nos penteados e incrementa-lo na sua vida.

 

Ansiosa para isso? Acompanhe as próximas fotos!

Vários tipos e modelos

Misturar várias tranças é sempre um pedido interessante, é possível manter alguns fios soltos e conjunção com elas e compor um look não tão pesado, um tanto quanto moderno e bastante interessante.

Você pode variar entre tranças mais apertadas ou largas também, o que de alguma maneira ajuda na variabilidade do seu visual, ou seja, mesmo que você queira produzir esse estilos por alguns dias consecutivos, ele não precisará obrigatoriamente ser sempre igual.

Tranças prioritariamente nas laterais

Um dos modelos mais destacável das tranças vikings são as laterais. Elas são práticas, impedem que que o cabelo caia pelo seu rosto, e portanto mantem sua visão limpa sempre.

Além do fator mobilidade ser ótimo, as tranças laterais são muito lindas e ajudam a dar aquele up na hora de mostrar a maquiagem, afinar o rosto e criar uma autenticidade bacana com o seu penteado e look.

Cabelos escuros

Mesmo que os nórdicos sejam prioritariamente brancos, com cabelos claros, os penteados inspirados neles ficam muito legais em cabelos mais escuros também. No loiro ela propõe um destaque as mechas, enquanto no moreno ela cria um enfoque interessante no penteado, ou seja, é um investimento sem o mínimo medo de errar. O penteado é extremamente democrático, versátil e lindo!!

Adicionar detalhes

Outras proposta bem interessante que as tranças lhe permitem ter é enfeita-las, existe hoje no mercado uma infinidade de objetos para essa finalidade. Muitos com formatos e detalhes em metal, bem puxados a aparência nórdica!

Acrescentar acessórios ao seu visual é uma ótima maneira de dar sua personalidade própria ao visual e fazer ficar coerente com seu gosto e estilo.

Aposte neles e com certeza você se sentirá muito incrível e poderosa.

Diversidade em alta

As tranças embutidas e outros estilos se encaixam muito bem nesse contexto viking, pois as ideias nele não seguem um padrão único, permitindo que cada pessoa se expresse da sua maneira.
Você pode traçar da maneira que preferir, desde que tenha identificação e semelhança com o que o penteado propõe. De acordo com o que você quiser ela pode ser simples, complexa, ousada, tradicional, dependendo unicamente de como você almeja usa-la.

Romântico também é possível

Mesmo que a primeira impressão de vikings não tenha nada em comum com romantismo e graciosidade, é possível adicionar essas características no penteado sim! Tudo depende do designe que você preterir, da largura da trança e de como você irá finalizar o penteado.

Atente-se apenas para que não perca as características nórdica e se torne apenas mais um penteado qualquer.

Escamas de peixe

 

O estilo viking também engloba as tranças no estilo espinha de peixe e podem ser usadas de maneira super chamativa e descolada, dando muito estilo e elegância.

É uma maneira muito versátil que você pode usar de maneira casual ou elegante, dependendo do que preferir e da ocasião que for frequentar.

Ouse demais

 

Vikings tem uma pegada, diferentona, fora de regras e normas né? Então escolher modelos ousados, que criem uma aparência distinta tem tudo a ver. O modernismo no visual fica muito inteligente e interessante, então se você é fã do undercut ou sidecut esse tipo de penteado tem tudo a ver com sua personalidade!

Infantil

Pessoas mais novas também podem aderir ao estilo sem medo, é possível criar looks bastante delicados e bem elaborados, criando um ótimo ar alegre e passando segurança para as mães que podem deixar as crianças brincarem sem se preocupar com elas ficarem desarrumadas.

Penteados mais elaborados

 

Outras proposta interessante é que as tranças podem ser simples ou super elaboradas, e elas ficam interessantíssimas nas segunda opção, transmitindo muita sofisticação e beleza.

Você pode escolher a maneira que achar mais coerente com seu estilo, seja em estilo de penteado curto ou longo, como nas imagens. de qualquer forma é possível se alcançar excelentes visuais.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre esse estilo carregado de cultura, versatilidade e simbolismo? Conta pra gente o que mais te encanta nesse estilo! Se você ainda tem dúvidas ou quer compartilhar dicas ou críticas conosco, fique a vontade, adoramos saber mais sobre você.

Se você gosta de tranças e estilos interessantes de penteados confira nossas outras matérias!

Leave A Reply

Your email address will not be published.