Take a fresh look at your lifestyle.

Strawberry Blonde Hair: Veja diversas fotos!

O strawberry blonde pode ser definido como uma tonalidade “loira-avermelhada” ou “ruiva-leve”, dependendo de como você olha.

O strawberry blonde, apelidado carinhosamente de “loiro morango”, está fazendo sucesso nas principais passarelas do mundo, junto a estrelas de cinemas nos tapetes vermelhos e as mais populares celebridades do momento.

Essa coloração híbrida, situada em algum ponto entre o loiro e o ruivo, confere aos cabelos luminosos alguns reflexos acobreados e está, simplesmente, conquistando corações e mentes por toda a indústria da moda.

Como não podia deixar de ser, a coloração também ganhou as ruas. Afinal, não é necessário ter um espírito transgressor para adicionar um pouco de cor à sua vida! Os reflexos são sutis e adequados para qualquer estilo de vida.

Um dos pontos fortes dessa coloração tão doce e romântica e doce consiste no fato de que, além de atualizar completamente o seu visual, favorece muito os cabelos de base clara. Então, vá em frente e seja a primeira a estrear o novo look que inundará as ruas e as passarelas nessa estação. Boa leitura!

O que é strawberry blonde e como usá-lo?

Ele pode ser definido como uma tonalidade “loira-avermelhada” ou “ruiva-leve”, dependendo de como você olha. Não obstante, a chave para diferenciá-lo de outras tonalidades semelhantes está em seus sutis reflexos.

Embora ele possa ser feito em qualquer base natural, se o cabelo estiver tingido de um tom escuro, deverá ser previamente descolorido. Após a tonalidade alaranjada, são aplicadas umas mechas mais clarinhas e, em seguida, o visual é finalizado com tons rosados.

Há, também, a variante em tons bronze, que são feitos sobre uma base castanha. Especialistas recomendam retocar o matiz uma vez por mês e as mechas, a cada três.

De modo geral, essa tonalidade favorece peles mais claras e cabelos naturalmente ruivos. Uma vez que se trata de uma tonalidade tão especial, é necessário dar-lhe todo o protagonismo, de modo que o melhor é não fazer maquiagem.

Para completar o seu visual, utilize maquiagens para lábios e bochechas nos tons pêssego e rosados. Em contraste, os olhos permitem que você utilize cores mais sombrias.

O strawyberry blonde passeia entre o loiro e o ruivo.

Strawberry blonde L’Oréal

Como era de se esperar, a L’Oréal percebeu que o reinado de tendências como as mechas californianas e o ombré hair estava com os dias contados. Dessa forma, a cor surgiu como a proposta da temporada pelo seu renomado estilista Marcos Proença.

A ideia é combinar o loiro da moda com tonalidades avermelhadas (ou acobreadas) e fundi-las para obter tons de cor morango, ideal para mulheres com pele clara e delicada.

Para que o visual resultante seja fabuloso, esse tipo de coloração deve ser retocado uma vez por mês e os destaques ou reflexos a cada três meses.

A tendência lançada por Proença logrou reforço de peso, com a adesão de inúmeras celebridades como Sienna Miller, Julianne Moore, Rachel McAdams e Cara Delevigne, entre outras, que ostentaram esse incrível look em vários eventos.

Portanto, se você está pensando em uma mudança visual total para os seus cabelos, o strawberry blonde é, certamente, uma excelente opção.

Strawberry blonde Igora

A Igora, marca subsidiária da multinacional Schwarzkopf, trouxe ao mercado uma tecnologia de alta definição para a marca.

Por meio de sua linha de produtos Royal, os itens comercializados contêm pigmentos de alta definição que proporcionam cores ainda mais nítidas e resultados fiéis aos tons escolhidos com maior intensidade e máxima cobertura dos fios.

Isso é possível porque os lipídeos veiculares aumentam a penetração dos pigmentos e retêm a cor, selando a superfície do cabelo e conseguindo, assim, uma retenção mais duradoura.

Strawberry blonde 2018

Estamos na iminência de uma nova estação. E o período compreendido por primavera e verão é a época ideal para mudar a cor das suas mechas. Não é à toa, portanto, que os tons claros são a tendência mais forte nessa temporada.

A cor está em alta em 2018!

Morenas também podem!

Esse tom mostra vários relevos pela combinação de uma base quente com destaques em tons de cobre e tons de rosa. Logo, é uma formidável alternativa para mulheres naturalmente loiras, já que o tom dá mais brilho ao rosto.

No entanto, em cabelos naturalmente escuros, o tom também fica bem, contanto que o cabelo seja clareado em, pelo menos, dois tons antes de adicionar as mechas com tons de cobre e rosa. Se você preferir, elas podem ser criadas com a técnica babylights para obter um resultado ainda mais natural.

A principal diferença entre essa coloração e a ruiva é que nesta última as mechas acobreadas são feitas sobre uma base castanha, de modo que o tom resultante é um pouco mais alaranjado.

Por sua vez, o strawberry blonde é feito em uma base mais clara, e as mechas levam matizes rosados e acobreados.

Manutenção da cor

Outra vantagem é que ela não requer muitos cuidados para manter a cor. Conforme mencionado, o ideal é retocar as raízes todos os meses, porém, não é necessário retocar o meio e as pontas com tanta frequência. Se você quer reviver a cor, o mais indicado é tingir o cabelo todo a cada três meses.

Lembre-se sempre: para que o seu cabelo não “desbote” e nem perca o brilho e a vitalidade, você deve utilizar produtos específicos para cabelos tingidos que contenham filtros UV e uma fórmula capaz de nutrir intensamente as mechas, protegendo a fibra capilar de agressões externas.

Realiza, também, hidratações periódicas com máscaras capilares ou ampolas para manter os cabelos saudáveis ​​e prevenir o ressecamento.

Qual tinta usar para o strawberry blonde?

O novo tom que causa sensação entre as estrelas de Hollywood dá a impressão de um cabelo naturalmente vermelho. A seguir, apresentamos as orientações dos especialistas para você aprender como aderir ao estilo sem precisar sair de casa.

É uma das colorações mais desejadas da atualidade e, por isso, muitas mulheres estão optando por realizar o processo de tingimento em casa. Todavia, ao contrário da maioria das colorações, esse tom requer algumas precauções específicas.

Na prática, é necessário ter alguma experiência para obter o resultado desejado. Só é possível fazê-lo com tintas permanentes. As tintas semipermanentes não fixam a cor no cabelo e, como não existe essa cor no mercado, é necessário misturar produtos.

Os passos a seguir para obter esse tom implicam uma avaliação prévia para saber qual é a cor base dos seus cabelos. Se forem bases loiras, não será necessário clarear.

No caso de cabelos mais escuros, é necessário passar por um processo de clareamento que pode ser feito com uma leve descoloração de todo o cabelo ou apenas em alguns fios.

Existem muitas tintas boas para quem quer aderir ao strawberry blonde.

Strawberry Blonde em cabelos previamente tingidos

Para quem tem cabelo artificialmente colorido, a preocupação deve ser maior, pois as luzes podem ser anulados e o resultado não se aproximará do desejado.

Uma boa opção para quem usa tinturas de cabelo é anular os matizes intencionalmente, com a técnica de sombreamento, e, em seguida, aplicar a cor, ou passar por uma decapagem, procedimento delicado que pode detonar os fios se não for bem-sucedido.

Uma vez realizadas a análise e avaliação no caso de cabelos tingidos, você estará pronta para receber a coloração.

Como chegar a esse tom?

Ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, o reflexo a ser escolhido para obter um tom alaranjado é o vermelho, não o acobreado. Dessa forma, para obter essa cor é necessário misturar uniformemente uma tonalidade loira de base 8 e uma base vermelha 8 (caso queira uma cor mais intensa, você pode selecionar, sem maiores problemas, uma base 8.6).

Essa mistura deve ser feita na primeira aplicação e será necessário retomá-la, com o máximo de atenção, nas aplicações seguintes. Para o retoque, é altamente recomendável “segurar a mão” no pigmento vermelho, a fim de evitar um resultado muito marcante.

Em vez da proporção meio a meio, não ultrapasse o limite de um terço de vermelho na próxima aplicação. À medida que a coloração se esvai, além de aplicar na raiz, que deve ser retocada primeiro, emulsione um pouco de corante no comprimento para revitalizar a cor.

O cabelo ruivo é conhecido pela facilidade do desbotamento e o loiro, por seu lado, também sofre com a perda de cor. O motivo é a mistura de cores, e a vermelha não se fixa tão bem na fibra capilar quanto os outros tons. Para evitar isso, aposte em produtos específicos que mantenham a cor.

Método de aplicação

Para facilitar, ainda mais, o seu entendimento acerca dos métodos corretos para aplicar as tintas e conseguir essa tonalidade, apresentamos um passo a passo para ajudar você a não se perder em cada uma das aplicações necessárias. Confira:

  • Primeiro passo: bowl e escova. O primeiro passo é muito importante. Com luvas, misture os produtos na ordem indicada acima, em um bowl de plástico. Agora, tudo o que você tem a fazer é mexer bem a sua mistura com a ajuda de um pincel para tintura. Pronto, você já tem tudo o que é necessário para começar a mudar o seu look;
  • Segundo passo: aplicação nas raízes e nas pontas. Coloque uma toalha sobre os ombros para impedir que sua pele ou roupas fiquem sojas. Divida o seu cabelo em partes separadas e aplique a tinta da raiz às pontas (se prefere obter reflexos sutis) ou do meio às pontas (se deseja conseguir um efeito ombré);
  • Terceiro passo: a doce espera. Após 30 minutos, enxágue o cabelo com água em abundância até que o jato saia limpo, sem vestígios de cor, e aplique o condicionador.

Não se esqueça de cuidar do seu cabelo com produtos especificamente formulados para cabelos tingidos. Desta forma, você manterá o brilho e a cor por mais tempo e evitará que o cabelo fique ressecado.

Parabéns! Você aderiu oficialmente à tendência strawberry blonde!

Preste atenção aos passos para aplicar a tinta corretamente e conseguir um visual incrível.

Moda passageira ou tendência que veio para ficar?

Antigamente, as modas se estabeleciam e vigoravam por um bom tempo antes de perderem o vigor e serem substituídas por outras tendências. Nos dias atuais, em que tudo está permanentemente conectado, as coisas acontecem mais rápido.

A chamada era da informação abriu a possibilidade de que diferentes tendências estejam em voga ao mesmo tempo e, assim, até mesmo aquelas do passado adquirem novos usos e contornos.

Sem compreendermos essa fluidez dos tempos modernos, não será possível situar adequadamente o fenômeno strawberry blonde e nem descobrir se ele consiste em apenas mais uma moda passageira ou se trata de uma tendência que veio para marcar a chamada “cultura pop”.

As misturas de cores no cabelo estão sendo muito usadas há um bom tempo: tendências como o bronde hair e o tiger eye, são apenas alguns exemplos modas bastante populares que, além de serem lindos, fazem o cabelo parecer mais natural e deixam o seu cuidado mais fácil.

Por se tratar de uma coloração relativamente discreta e que pode ser usada por todas as mulheres em qualquer ocasião, só nos resta especular que, enquanto tendência, ainda fará a cabeça das mulheres por muitos anos.

Como manter essa coloração?

Embora a orientação oficial aponte para a necessidade de retocar periodicamente as raízes, tudo dependerá da forma como você utilizará esse tom. Se o seu cabelo for naturalmente claro, o mais provável é que você tenha de seguir esse procedimento todos os meses – embora não seja necessário mexer em todo o cabelo.

O que é realmente importante para manter a coloração é manter os cabelos hidratados e usar exclusivamente produtos de qualidade para manter a cor e o brilho por mais tempo.

Cuidar dos cabelos é essencial para que a tonalidade se mantenha por mais tempo.

Quais são os tipos de cabelos e os cortes ideais para o strawberry blonde?

Como se trata de uma cor muito marcante, se você for uma pessoa de personalidade tímida e, por isso, não quer chamar a atenção ou atrair olhares, seria melhor escolher um corte de cabelo discreto.

Caso você seja uma pessoa naturalmente extrovertida e ousada, os cortes modernos são os mais indicados. Não obstante, seja qual for o seu traço de personalidade, há muitos cortes de cabelo clássicos que funcionam bem para qualquer perfil.

Cabelos cacheados

O cabelo cacheado é excelente para quem deseja aderir ao look. Cortes que promovem ou valorizam os cachos trazem muito movimento e geram volume – uma ótima forma de realçar ainda mais as mechas.

Se, contrariamente, os cachinhos não são seus aliados e representam um inconveniente para você, basta optar pelos cortes que reduzem o volume do cabelo.

Cabelos crespos

Cabelos crespos, de modo geral, são favorecidos por cortes laterais e podem ficar lindos, independentemente do comprimento escolhido. Tenha em mente que quanto menor for o comprimento dos seus cabelos, mais volume adquirirá com essa coloração.

É por isso que os cabelos curtos, em todas as suas variantes, como pixie, bob ou clássico, são uma boa escolha, sendo favorável para quase todos os tipos de rostos femininos. Mas, para não correr riscos, convém fazer alguns testes antes de selecionar o seu corte ideal.

Cabelos compridos

Os cabelos longos trazem outra possibilidade bastante viável, sejam eles lisos ou não. Afinal, você pode sempre optar por um corte em camadas, o que ajudará a obter ondulações muito agradáveis e, até mesmo, sedutoras para os seus cabelos compridos.

Experimente utilizar o strawberry blonde com os cabelos presos em tranças. Você verá como a tonalidade fica mais bonita com a reunião de vários fios em um coque, por exemplo.

Não se esqueça de que é fundamental se conhecer bem e saber o que é melhor para você, a fim de não ter que passar horas em frente ao espelho, desperdiçando um tempo que seria melhor destinado a outras atividades.

Diversos estilos e cortes combinam com a tonalidade.

Cortes de cabelo curto

O cabelo curto deverá prevalecer nessa nova temporada de primavera/verão de 2018/2019. O motivo é a busca por um look que se adapte melhor ao calor e ao brilho natural dessas estações.

Resta saber quais serão as tendências mais importantes em relação aos cortes de cabelo. Bem, parece que o estilo com franja já está se impondo.

Esse tipo de corte (e, também, de penteado), com franjas desfiadas, grandes tendências para o período. grandes ocasiões, favorecendo as linhas do rosto e rejuvenescendo imediatamente o visual.

Cortes de cabelo comprido

Quanto aos cortes para cabelos compridos, também podemos mencionar algumas propostas que são ideais para combinar com o strawberry blonde. Entre os diferentes estilos que você pode adotar para o seu cabelo longo, sugerimos, acima de tudo, o corte em camadas.

Não obstante, há muitas celebridades que optaram pelas franjas, mas se você quiser uma mudança mais radical em seu look, você pode escolher cortes em que a franja cobre apenas uma parte do resto e, claro, o corte em camadas está novamente presente.

Cortes de cabelo médio

Fazer um corte de cabelo médio é uma das grandes opções para quem deseja arrasar com a nova tonalidade. Certamente, em algum momento da sua vida, você já optou por esse corte e ficou satisfeita, já que ele é uma boa alternativa para manter a vitalidade dos fios sem ter que diminuir muito o seu comprimento.

A tendência da estação são os cortes repartidos, com a adição de algumas ondas que, em vez de emoldurarem todo o rosto, direcionam o penteado para o lado.

Cortes de cabelo crespo

O corte recomendável para combinar o strawberry blonde com quem tem cabelos crespos é, também, aquele que permite que usar cabelos curtos. Se for esse o seu caso, opte por um estilo capaz de mostrar a sua nova coloração da maneira mais natural possível.

Há vários tons do “loiro morango” que você pode escolher para seus cabelos.

Cortes de cabelo com franja

O objetivo da franja é destacar ou reduzir algumas características do rosto ou simplesmente equilibrar certas características de expressão.

Você quer colocar franja, mas não sabe qual é o corte que mais favorece o seu rosto? A seguir, apresentamos algumas opções que ficam lindas com a nova cor:

  • Franja reta: nesse corte, o mais importante é ficar atenta à altura da franja em relação à linha formada pelas sobrancelhas, que devem ser cobertas por ela;
  • Franja lateral: esse corte é um dos mais comuns, pois favorece todos os tipos de cabelo, sejam curtos, longos ou médios. Essa franja é a que melhor se ajusta em quem possui um rosto “quadrado”, em forma de coração ou triangular. Todavia, o mais indicado é selecionar um estilo longo e desfiado, pois, além de confortável é mais fácil de mudar;
  • Franja aberta: esse estilo é o ideal para quem tem o rosto mais comprido e deseja obter um toque sofisticado e doce. Além de ser bastante fácil de pentear, favorece tanto quem usa os cabelos soltos quanto quem prefere deixá-los presos a maior parte do dia.

Cortes assimétricos

Agora que já passamos por alguns cortes bastante interessantes e, embora as propostas sejam muito variadas, queremos chamar a sua atenção para um em particular: o corte assimétrico. Ele já era uma tendência na estação passado e, ao que parece, está voltando com muita força nessa temporada.

O tipo de corte assimétrico é um corte em que se brinca, precisamente, com as assimetrias. Deixar um lado maior do que o outro, ou diferentes comprimentos em um mesmo lado, permite emoldurar lindamente o rosto e, assim, favorecê-lo muito mais do que em outras opções.

Eles também são cortes que propiciam uma interessante mudança visual sem obrigar você a recorrer a um corte muito extremo ou a deixar o cabelo muito curto. É possível, até mesmo, fazer um corte assimétrico em um cabelo médio, por exemplo.

Além disso, se você quiser variar em estilo, eles permitem que você penteie para um lado ou para trás, a fim de que a assimetria não seja tão destacada.

Cortes de cabelo para rostos redondos

Este é, seguramente, o ponto mais importante para saber qual o corte de cabelo mais adequado para a sua nova coloração. Se o que você está procurando é volume no topo da cabeça, deverá optar por corte com camadas alongadas.

Não se esqueça, também, de que o penteado ideal, nesse caso, deve ser o reto, no qual seja possível dividir os cabelos ao meio.

Uma possibilidade a ser considerada é fazer algumas experimentações com a sua franja e o strawberry blonde: se você a pentear em linha reta, poderá disfarçar um pouco a circunferência do seu rosto. Se, em vez disso, pentear os cabelos de lado, valorizará ainda mais os seus atributos naturais.

Galeria de fotos

Blake Lively adora tonalidades mais claras e ficou incrível com essas luzes.
A bela Isla Fisher também já experimentou o strawyberry.
Amy Adams aderiu ao tom e ficou linda!
Nicole Kidman é outra celebridade que sempre adere ao strawberry blonde.
Aqui, a atriz aparece com os cabelos um pouco mais curtos e mais escuros.
A cor pode trazer um belo toque de sensualidade ao seu visual.
A coloração combina muito bem com olhos verdes.
Desde os tons mais claros até os mais escuros: tem “loiro morango” para todos os gostos!
A atriz americana Debby Ryan também aderiu.
A cor se assemelha bastante ao ruivo natural.
Kate Mara, com o perdão do trocadilho, ficou “mara”vilhosa com a cor!
Aqui, a cor se mistura ao loiro claro.
Seu cabelo é bem longo? Então, pode apostar na tonalidade!
A queridinha Marina Ruy Barbosa, uma das ruivas mais famosas do Brasil, frequentemente desfila por aí com o strawyberry blonde nas madeixas.
Scarlett Johansson, que fica linda até careca, combina bastante com o strawberry blonde.
Jessica Chastain e sua pele levemente rosada fica linda com a tonalidade nos fios!
Quem tem cabelos crespos e cacheados também pode aderir.
Aqui, a tonalidade puxa mais para o vermelho e menos para o loiro.
Connie Britton, estrela da série American Horror Story, também ficou linda de “loiro morango”!
A cantora Adele encerra essa galeria de fotos com chave de ouro e seu lindíssimo strawberry blonde.

Leave A Reply

Your email address will not be published.