Take a fresh look at your lifestyle.

Shorts com Botas: Como usar? Veja 99 Looks!

Sabe aquele visual coringa, que você pode usar tanto no seu cotidiano, quanto em uma balada, um show, um festival, um role com as suas amigas, entre mais um monte de outras opções? Se você tem procurado exatamente isso, combinar shorts com bota pode ser exatamente o que precisa!

Esse é um look moderno, prático e descolado, sendo portanto se torna uma aposta maravilhosa e certeira, podendo ser usado em épocas de calor e de frio, em qualquer horário do dia. Sendo assim, atende a todos os estilos, corpos e gostos!

Shorts do mais diversos tamanhos, estampas, tecidos e modelagens, as botas seguem os mesmos parâmetros, propiciando assim uma infinidade de mixes para combinar com qualquer que seja seu estilo.

Curiosa para saber mais dicas e conseguir montar seu novo visual de maneira maravilhosa? Acompanhe nossa matéria!

Botas de cano baixo e ankle boots

Esses são dois modelos dos mais procurados, pelo tamanho curto, quando combinadas com shorts elas se tornam muito práticas, combinando com uma infinidade de estilos e acrescentando um ar elegante ao seu visual.

São a pedida certa para um ambiente de muito calor, pois deixam as pernas livres de maneira que, mesmo estando cercada por muitas pessoas (em um show por exemplo), seus pés estarão protegidos dos futuros pisões e suas pernas estarão livres para que você não fique desconfortável com a temperatura elevada.

As botas podem ser de couro, camurça, entre outros tecidos em geral, e os shorts seguem a mesma linhagem. Mesmo que o mais usual seja o bom e velho jeans, tecidos como algodão, couro, linho, etc, também são uma boa pedida.

Uma pedida interessante para acrescentar personalidade ao seu visual, é se preocupar com os detalhes. Sempre é possível ter desde o básico até o muito personalizado, como por exemplo botas com spikes, cadarços, zíper. Escolha o que combina mais com seu estilo e aposte em um look bem condizente com a sua personalidade, ele pode ate ser carregado se você souber como torna-lo interessante e não cansativo.

Bota de couro de animais

As botas com textura e aparência selvagem sempre foram muito requisitadas, o que nem sempre fez muito bem para a conservação das espécies né, mas graças ao avanço das tecnologias e técnicas, ganhamos a opção do couro falso! Ele é igualmente bonito e estiloso, porém bem mais sustentável.

O uso de botas de couro sintético podem dar um beleza a mais ao seu look, acrescentando muita personalidade. Ao contrário do que se pensa ela não precisa ser usada apenas de forma western, você pode combina-la com estilos modernos, contemporâneos, ousados e elegantes, acrescentando assim, muita autenticidade a sua aparência.

Shorts de algodão com uma modelagem reta, como no exemplo acima, tonam a aparência bem sofisticada e até profissional, podendo ser usada em ambientes elegantes sem medo de errar. Enquanto shorts jeans oferecem um ar mais jovial, sendo a pedida perfeita para ambientes menos tradicionais e mais descolados.

Botas de cano médio

Se você prefere um meio termo entre as pernas a mostra e escondidas, uma boa pedida é a botinha na canela, ou melhor, a de cano médio. Para mulheres que tem a panturrilha muito grande e não conseguem encontrar um calçado que assente tão bem no tornozelo quanto na parte superior, essa pedida pode ser mais favorável que as botas de cano alto.

Além disso, elas oferecem um diferencial, fazendo com que sua imagem se torne mais elegante, sensual, ousada, clássica, etc. Ou seja, elas oferecem a você a opção de dar diferentes tons ao seu visual, seja ele básico ou extravagante.

Como falamos na parte de botas de cano curto, é sempre possível escolher detalhes mais ousados e distintos ao seu calçado, isso também é válido para os canos médios, como vemos na imagem acima.

Os cadarços são um excelente jeito de trazer coerência a composição como um todo. De forma que o visual fique padronizado, no exemplo ele tem uma pitada de ousadia e sensualidade, mas ainda é bastante sofisticado.

O short para combinar com elas pode variar de acordo com seu gosto próprio, os mais compridos podem dar um requinte maior ao visual, evitando uma composição exagerada, enquanto os mais curtos, promovem um ar jovial e descolado.

Botas de cano alto

Ótimas para aqueles dias mais frescos onde os shorts podem não ser favorável a se manter quentinha, mas é a peça que oferece o visual almejado.

Pode e deve ser usado de maneira curinga, para destacar ou neutralizar seu visual, dependendo unicamente do que tu preferir. Elas podem te ajudar a conseguir uma aparência sensual ou elegante, conforme o tecido do short, a modelagem e o restante do visual, combinar o short, com a bota de cano alto e uma casaco ou blazer, por exemplo, é uma excelente maneira de requinte.

Estilo Western

Impossível falar sobre botas e deixar esse assunto de fora né. Se você curte aquele look mais faroeste, caubói, a bota é o ingrediente ideal, e o short faz uma excelente composição, tornando o visual mais atual.

Geralmente para composição com texanas, o short jeans é a melhor pedida, mas pode-se inovar com outros tecidos e texturas, o couro e a renda, por exemplo, podem ficar bem legais criando um visual bastante coerente.

Bota de Camurça

 

Trata-se de um estilo mais recente de modelagem para botas. Surgiu nos meados dos anos 2000 como uma opção diferente de montar seu visual, oferecendo uma maneira mais sofisticada e agradável, bem diferente do ar pesado oferecido pelo couro tradicional.

Usualmente pensada para o inverno, cai muito bem com casacos, cachecóis e tecidos quentinhos. No geral é uma boa ideia combina-la com shorts de linho ou algodão, porém pode ser usada com jeans ou couro, desde que eles ofereçam uma modelagem moderna que valorize e de continuidade ao que a bota lhe oferece.

Bota com saltos

 

Uma opção que agrada muito as mulheres é o salto alto. Combina-lo com as botas e shorts é o conceito exato para valorizar suas pernas e criar um visual bem autentico e sofisticado.

Eles podem ser usados com qualquer tamanho de bota ou short, então apenas se preocupe em criar uma imagem coesa e certamente você ira conquistar uma aparência ótima.

Bota de Couro

Botas de couro são clássicas e não poderiam ficar de fora dessa nossa seleção especial, não é mesmo?! Elas são uma peça chave que tendem a combinar com os mais diversos estilos, e podem ser destacadas ou não.

Se você é do tipo de pessoas que adora ter uma peça que pode usar em diversas situações, apostar nelas é um tiro certo para estar sempre na moda (já que além de versáteis elas são atemporais). O leque de opções de shorts para esse visual é bastante amplo, dependendo muito do estilo que você idealiza, do comprimento do calçado e da ocasião onde irá usa-lo.

Essa bota basicamente se vende sozinha pela sua beleza, praticidade e autenticidade, portanto, escolha o modelo mais agradável e adquira-o sem medo de errar.

+ Visuais para você!

Agora que já temos uma boa noção de como combinar shorts e botas, vamos deixar uma seleção com algumas imagens para você se inspirar e aderir ao estilo, sem medo de errar!

 

 

 

 

 

 

E então, o que achou das nossas dicas? Gostou desse novo estilo? Compartilhe com suas amigas o post para que elas também possam se inpirar e entrar nessa moda!

Veja também:

Short Boyfriend: Saiba como adiciona-lo a sua vida e ficar super estilosa

Looks com tênis preto feminino: Descubra como cria-los e entre nessa moda!

Leave A Reply

Your email address will not be published.