Take a fresh look at your lifestyle.

Shampoo Bomba Funciona? Como Fazer?

Precisa que os cabelos cresçam mais rápido? Que tal experimentar o famoso shampoo bomba?

O shampoo bomba é citado com frequência por quem indica produtos para o fortalecimento capilar ou crescimento rápido dos fios. Esta composição seria capaz de deixar o cabelo esteticamente mais firme e bonito, dando realce para as cores.

Mas a eficácia do produto é verdadeira? Como não existem provas reunidas em análises científicas, as experiências relatadas por quem aplica estas receitas caseiras são fundamentais para as novas usuárias.

O primeiro passo é ficar extremamente atenta aos componentes utilizados. Se algum item lhe dá alergia, o uso do shampoo será prejudicial para a sua saúde. O nível de quantidades também deve ser respeitado por motivos de precaução.

Para ter um panorama geral sobre o funcionamento do shampoo bomba, explicamos quais os componentes usados e outras formas de se criar um produto qualificado para o uso. Fique atenta e experimente a receita que pode lhe render cabelos maravilhosos!

O que é o shampoo bomba?

A principal receita de shampoo bomba reúne três principais ingredientes: shampoo sem sal, Bepantol líquido e Monovin A. É possível encontrar diversos vídeos na internet falando sobre as composições, combinações e outras formas de se montar este produto.

Este shampoo ganhou fama e começou a ser notado depois de uma afirmação usada em algumas divulgações. Fala-se que ele tem o poder de acelerar o crescimento capilar em até três ou quatro vezes. Tudo isso sem abrir mão de resistência e hidratação.

Porém, especialistas rebatem esta possibilidade, cravando que o cabelo só poderá crescer por volta de 1,2 cm a cada mês. Desta forma, qualquer promessa fora desta realidade não teria fundamento.

Não é possível encontrar este shampoo em lojas de cosméticos ou farmácias. O intuito é que a própria usuária reúna os componentes e torne possível o tratamento. Por isso, é preciso manter a atenção em tudo que está sendo utilizado.

Componentes do shampoo bomba

Monovin A

Produto extremamente utilizado na área veterinária, o Monovin A é usado para melhorar o aspecto dos pelos de um animal. Um dos usos mais constantes é para tratamento de crina de cavalos. É facilmente encontrado em lojas de produtos agropecuários.

Este elemento é muito rico em vitamina A e, com a aplicação direta no couro cabeludo, diversas vantagens podem ser notadas no crescimento capitar. A resistência do fio, a velocidade no crescimento e a hidratação constante são algumas delas.

Shampoo sem sal

É o item mais neutro da receita, que dificilmente poderá lhe render alguma alergia ou incômodo. Pode ser de qualquer marca ou modelo, desde que a composição não conte com cloreto de sódio.

Além de ajudar na durabilidade da coloração dos cabelos, este shampoo é extremamente procurado por mulheres que realizam químicas com frequência. Sua neutralidade evita com que danos posteriores apareçam. É ideal para misturas caseiras.

O shampoo bomba ajuda a alongar os fios.

Bepantol líquido

É uma substância que já possui fama no universo feminino. Entre as principais funções, está a hidratação caseira. Por meio dela, é possível obter cabelos mais macios e brilhosos, gerando uma facilidade no momento de pentear.

Mas de onde surgiu o Bepantol? Anteriormente, esta substância estava presente nas pomadas para bebês, sendo extremamente útil na batalha contra assaduras. Com o passar do tempo, muitas pessoas descobriram que os efeitos se expandiam para outras regiões do corpo.

É importante destacar que o Bepantol pode ser encontrado em qualquer farmácia. Rico em vitamina B5, ele também agrega ao shampoo bomba os adicionais de óleo de amêndoas e cera de abelha. Todos estes itens trazem uma força maior aos fios.

Como fazer shampoo bomba com Monovin?

Na composição do shampoo bomba, é preciso misturar os três ingredientes nas quantidades específicas. Qualquer erro no balanço pode fazer com que uma substância se sobressaia e o resultado final do tratamento vai deixar a desejar.

Para cada 100 ml de shampoo sem sal, o certo é adicionar 1 ml de Monovin A e 1 ml de Bepantol líquido. É importante acompanhar as medidas proporcionalmente.

Caso você compre uma embalagem de shampoo com 400 ml de produto, acrescente apenas 4 ml de Monovin A e 4 de Bepantol.

Basta misturar e o shampoo estará pronto para uso.

Shampoo para o cabelo crescer mais rápido

Para que o shampoo bomba tenha o efeito esperado em seu couro cabeludo, é preciso estar atenta à disciplina. Indica-se a aplicação do produto de 2 a 3 vezes por semana. Com uma frequência baixa, dificilmente o shampoo fará efeito. E em caso de uso exagerado, é possível notar a presença de incômodo na aplicação.

Tudo deve ser feito de modo simples e prático. Para aplicar com sucesso, é só colocar uma quantidade razoável diretamente no couro cabeludo e fazer massagens em movimentos circulares. Uma lavagem basta, independente se o seu cabelo é cacheado ou liso.

O próximo passo é enxaguar o cabelo de forma cuidadosa, utilizando uma água morna para fria. Caso você precise lavar o cabelo em vários dias da semana, indicamos o uso do shampoo sem sal puro. Desta forma, você não ultrapassa o limite de três lavagens semanais com o shampoo bomba.

Outro detalhe importante é a composição dos produtos adicionais. Pela força da composição que ensinamos, não é indicado usar outros produtos ricos em vitamina A e biotina. Por isso, evite a presença constante de máscaras de hidratação nas pontas. Use o condicionador apenas nos fios.

O período de uso também é fundamental para um resultado de sucesso. Use o shampoo por três meses em sequência, tirando um para descanso. Depois, retome a aplicação da fórmula por mais três meses e assim sucessivamente. Após quatro meses, já será notória a diferença do seu crescimento capilar com qualidade e maciez.

Benefícios do shampoo bomba

Entro os pontos fortes apontados por mulheres que usam o produto, alguns aspectos tornam o shampoo bomba extremamente forte na batalha por cabelos mais longos. É fundamental destacar que o produto chega no objetivo com qualidade, sem deixar de lado outros detalhes importantes.

Entre eles, podemos apontar o brilho intenso dos fios, o fechamento das cutículas, a nutrição do couro capilar e a manutenção da cor natural. Também é eficiente no trabalho com cabelos que contam com alteração química, deixando a cor mais viva.

Porém, é preciso ter cuidado caso você tenha o couro cabeludo muito oleoso. Como a fórmula também segue a tendência de um óleo, a aplicação constante pode gerar danos maiores para a aparência do cabelo. Outros sintomas são o surgimento de dermatite seborreica ou o aparecimento de caspas.

Nestes casos específicos, os resultados serão muito melhores se você optar pelo uso do shampoo em apenas um dia da semana diretamente no couro cabeludo. Nas outras oportunidades que usar, privilegie apenas a extensão dos fios. A questão da periodicidade ainda vai permitir que você ganhe destaque em seus fios sem precisar fazer novos investimentos.

Fazer o cabelo crescer mais rápido é fácil com o shampoo bomba.

Bepantol no shampoo funciona mesmo? Quais os efeitos?

Existem muitos relatos de mulheres que começaram a usar apenas o Bepantol em seus cabelos e notaram um crescimento capilar, além do ótimo estado das madeixas.

Porém, existem muitos outros motivos para acrescentar esta substância à rotina de cuidados. Vale destacar que produtos desta linha estão dominando o mercado em diversas frentes, inclusive com indicações de blogueiras da internet!

A vitamina B5, principal componente do Bepantol, regenera os cabelos e hidrata os fios com extrema eficiência. Este produto pode deixar o cabelo bem cuidado e influenciar, diretamente, no crescimento saudável dele. Também é uma forma de evitar o ressecamento.

A batalha contra o ressecamento também é vencida pelos benefícios do Bepantol. Ele repara todos os danos gerados aos cabelos no uso de químicas ou na exposição exagerada ao sol. Com o cabelo nitidamente hidratado, problemas como o aparecimento de pontas duplas, frizz e quebra de fios se tornam cada vez mais raros.

Para acompanhar o efeito do shampoo bomba, também é importante focar na alimentação. A vitamina E torna-se uma importante aliada na busca por um cabelo mais bonito. Também vale apostar em colágeno, zinco, biotina e o famoso ômega 3, encontrado em algumas espécies de peixes.

Além de aparecer na composição de shampoos, o Bepantol pode ser encontrado nas versões creme e pomada. Além de beneficiar os cabelos, a aplicação direta na pele também pode gerar resultados surpreendentes!

Diferenças do shampoo com sal

Usados na composição do shampoo bomba, os shampoos sem sal aparecem como fundamentais para o sucesso da fórmula. Tudo isso porque o produto, por si só, também tem características importantes. Uma das principais características é não depositar minerais no cabelo. Estes itens facilitam a desidratação, tornando o tratamento muito mais difícil.

O cloreto de sódio é adicionado ao shampoo comum para encorpar a substância, visto que o lauril sulfato, responsável por realizar a limpeza efetiva, não cria viscosidade suficiente. Também não há a chance deste elemento gerar espuma ao trabalhar por conta própria. Porém, o sal vai dando espaço para itens mais importantes, que geram efeitos diretos na hidratação do cabelo.

Vale destacar que os produtos com ausência de sal acabam gerando efeitos menos agressivos aos cabelos. É fundamental contar com este shampoo quando o assunto é coloração, química ou processos danosos. Também é uma forma de se lutar contra o desgaste sem a necessidade de apelar para a pintura. Agressões cotidianas como poluição, sol, poeira e umidade também são combatidas.

Outra vantagem do shampoo sem sal é o reforço na coloração. É ideal para quem tenta resolver problemas com cabelos desbotados. O produto não gera muita espuma na hora da lavagem, mas isso não significa que a sua efetividade é menor.

Este produto é interessante para mulheres que lavam o cabelo diariamente, pois não há a possibilidade de ver os cabelos ressecados entre as lavagens. O uso é indicado para todos os tipos de cabelos, independente se são mais secos ou oleosos, possuem químicas ou são naturais.

Cuidado com o exagero em Monovin

O Monovin é um produto muito importante para o tratamento capilar, principalmente pela concentração de vitamina A. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que não surjam problemas posteriores. Ao mesmo tempo em que aparece como nutriente fundamental, também pode gerar problemas se ingerida em excesso.

Alguns dos efeitos colaterais já registrados são descamações do cabelo, coceira no couro cabeludo, foliculite, dermatite de contato e alopecia areata. Portanto, não pense em aumentar a dose de Monovin na hora de colocar a sua receita em prática. Tudo isso pode resultar na quebra constante e até na queda de cabelos!

Alguns dermatologistas também apontam que o uso constante do Monovin pode gerar consequências no comportamento do ser humano. Não é uma regra geral, porém, é fundamental estar de olho na saúde! Em caso de alteração, deve-se reconsiderar o uso da substância ou procurar um médico especializado.

Entre os sintomas mais comuns estão as dores abdominais, fraquezas, sonolência, fragilidade muscular, visão turva, dores de cabeça, ausência de apetite, irritação, icterícia, vômitos, náuseas, perturbação mental e perda da disposição.

Lembramos que os problemas só acontecem em caso de uso excessivo e o tratamento deve ser interrompido para a resolução do problema.

Usado na quantidade certa, este componente do shampoo bomba é vital para que os fios permaneçam hidratados e nutridos por mais tempo. Gera o mesmo efeito que diversas máscaras e cremes adicionais vendidos no mercado.

Caso você deseje experimentar o Monovin A fora do shampoo, também existem outras formas. Misturando com um pouco de Bepantol e açúcar, cria-se uma espécie de creme que pode ser aplicado aos cabelos. É fundamental fazer a aplicação apenas nos comprimentos dos fios, evitando mais óleo no couro cabeludo. Mantenha na cabeça por 10 minutos e depois lave com água.

Por conta da força do Monovin, não é indicado repetir este tipo de procedimento por mais de três vezes em uma semana.

Algumas pessoas também usam do procedimento nos cílios, buscando por um crescimento dos fios. Porém, o cuidado com o olho deve ser dobrado! Devem permanecer fechados por 5 minutos após o uso e depois lavados com água. Indica-se passar um algodão na sequência.

Por meio do pincel de esmalte, não é raro encontrar algumas mulheres aproveitarem a consistência do Monovin A para o fortalecimento das unhas! Aplicando como uma base, será possível deixa-las firmes e resistentes sem o investimento em produtos específicos.

Nem os homens escapam desta espetacular tendência! Indique ao seu companheiro fazer a aplicação do Monovin A na barba. Basta colocar uma pequena quantidade e massagear em movimentos circulares, atingindo o rosto. Desta forma, os fios crescerão mais bonitos, hidratados e firmes, trazendo um aspecto muito melhor ao rosto.

Os homens podem aplicar o shampoo bomba na barba para acelerar o crescimento dos fios, mas nos cabelos também.

Funcionamento do shampoo bomba

São muitas as divergências quando o assunto é o uso deste shampoo. Muitos relatos de mulheres, que fizeram o procedimento em casa, apontam que os resultados podem ser percebidos com extrema eficiência. Essa repercussão pode ser notada não só nas redes sociais, mas também na grande quantidade de blogs e canais que divulgam o procedimento.

Porém, os especialistas, médicos e dermatologistas duvidam muito dos resultados. Chegam a afirmar que o composto não faz o cabelo crescer e pode, inclusive, fazer mal aos fios. O bulbo capilar poderia ser afetado, dependendo da pessoa. Tudo isso geraria uma fraqueza maior nas raízes, dando um aspecto quebradiço ao cabelo.

Tudo é uma questão de prática. As mulheres sempre buscam por soluções inovadoras no tratamento de cabelos e, aliando ao cotidiano, conseguem identificar quais mudanças as substâncias trouxeram.

É importante fazer o teste e avaliar qual efeito o produto está fazendo em você. Caso esteja longe daquilo que você desejava, não espere um efeito pior em relação ao quebradiço do cabelo. Por outro lado, o uso prolongado pode lhe render uma excelente hidratação. Vai depender de como o seu corpo vai reagir.

Shampoo caseiro para acelerar o crescimento dos fios

Além do shampoo bomba, existem outras receitas de muito sucesso quando o assunto é o crescimento dos cabelos. A principal delas possui ingredientes fáceis de encontrar, que vão dar um aspecto jovem e hidratado ao cabelo com extrema eficiência.

A folha de babosa, muito útil para a saúde da pele, é também extremamente reconhecida quando o assunto é tratamento capilar. Ela possui a capacidade de deixar o couro ainda mais resistente e dá um brilho diferenciado aos fios. Está presente em uma série de produtos capilares vendidos nas lojas de cosméticos.

O sabão de coco é fundamental na limpeza do couro cabeludo e também pode ajudar muito no crescimento dos fios.  A limpeza profunda gerada por este item é eficiente na batalha contra fungos e bactérias, deixando a saúde capilar em dia. Indica-se buscar pelo sabão natural, diferente dos encontrados em mercados.

Rico em vitaminas, o meu também é de fácil acesso, dando um brilho diferenciado ao cabelo. Ele também dá mais resistência às raízes, evitando as quebras constantes. A resistência dada ao prolongamento do cabelo também é um diferencial.

E o truque, nesta receita, é a presença do óleo de rícino. Ele fornece a vitamina E necessária para que o cabelo permaneça resistente e possa ter o crescimento acelerado com facilidade. Caso você esteja em uma gestação, também é possível substituir a substância por azeite de oliva.

Cabelos mais longos e saudáveis com o shampoo bomba!

Receita

Em uma panela, dilua o sabão de coco em água, depois deixe esfriar. O trabalho mais difícil fica por conta da babosa. Retire a gosma e os espinhos da lateral, abrindo a folha ao meio. Depois, basta raspar o gel e deixar dentro de um recipiente.

Bata o gel da babosa no liquidificador juntamente com o mel. Na sequência, basta reunir todos os componentes e misturar. Uma opção é adicionar um pouquinho de água termal, para que a solução ganhe um cheiro diferente.

Depois, basta usar no momento da lavagem do cabelo e esfregar bastante, facilitando a chegada da substância ao couro cabeludo. Faça em movimentos circulares, também facilitando o trabalho do sangue.

É importante destacar que a solução tem somente um mês de validade devidamente guardada na geladeira. Também é importante ter certeza de que você não possui alergia a nenhum dos ingredientes utilizados na receita. O uso é indicado em duas oportunidades por semana!

Para preparar a receita com 200 ml de água (não se esqueça dela!), fique atenta aos números. Você pode preparar o shampoo com 4 folhas de babosa, 2 colheres de sopa de óleo de rícino, uma barra de sabão de coco e 3 colheres de sopa de mel.

Shampoo com café

Outra tendência que está ganhando força entre as mulheres, acompanhando o movimento do shampoo bomba, é o shampoo com adição de café. A substância não serve apenas para a bebida, servindo como um forte estimulante para o couro cabeludo.

Entre as principais vantagens, pode ser destacado o aceleramento do crescimento capilar. O uso do pó de café também é extremamente eficiente no tratamento de cabelos cacheados, dando muito mais cor ao resultado final.

Também é um excelente recurso para o trabalho de esfoliação. Esta renovação de células é fundamental para dar mais força aos fios e, principalmente, acelerar o crescimento deles.

Como fazer

A praticidade é um dos pontos mais fortes da produção de shampoo de café. Para fazer 250 ml desta solução, basta misturar esta quantidade de shampoo sem sal com três colheres de cafeína. Depois de mexer bastante, é necessário que o produto tenha um dia de descanso até o inicio do uso.

A aplicação deve ser feita diretamente no couro cabeludo. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos, facilitando a circulação. Enxágue sem deixar nenhum resíduo após o produto descansar por 3 a 5 minutos em seu cabelo!

Para deixar o efeito do shampoo de café mais forte e constante, é preciso realizar a aplicação apenas de duas a três vezes por semana. Qualquer exagero pode gerar a quebra de diversos fios.

Hidratação

A hidratação baseada em café vai se tornar mais uma aliada na busca pelo cabelo longo e perfeito. É extremamente eficiente no combate aos fios ressecados, presente em grande volume dependendo da exposição ao sol.

Basta unir uma máscara concentrada, pó de cafeína e mel. Em um recipiente, você vai acrescentar duas colheres de pó de café, três colheres da máscara concentrada que você preferir e uma colher de mel.

Depois de lavar o cabelo, é hora de aplicar em cada mexa com extremo cuidado. Busque massagear durante a aplicação, além de manter o cuidado com os fios mais frágeis. Usando de maneira suave, a hidratação terá um efeito potencializado.

O próximo passo é deixar os fios descansando por, aproximadamente, 40 minutos. Na sequência, é preciso lavar o cabelo com muita eficiência, evitando que qualquer vestígio do produto permaneça. Depois, finalize selando os fios com a ajuda de um condicionador.

Qualquer tipo de cabelo pode ser beneficiado com o shampoo repleto de vitaminas.

Fatores que contribuem para o crescimento dos cabelos

Além dos shampoos bomba, também é importante conhecer outros meios de se ter um cabelo longo e resistente. Podemos abraçar outras casos que gerem uma saúde única ao nosso couro cabeludo, o que vai se transformar em melhores resultados independente do tratamento escolhido.

Genética

Antes de qualquer ação, saiba que o seu corpo possui um ritmo único. Os tratamentos capilares vão acelerar o processo, mas nada pode ultrapassar o tempo de crescimento do cabelo que o seu corpo pode oferecer. Na média, as mulheres podem conseguir cerca de um centímetro de crescimento por mês, o que já traz um excelente resultado em médio prazo.

Portanto, invista nas receitas e tente não se frustrar caso não ocorra da maneira desejada. Cada ser humano tem um tempo de duração da fase anágena dos fios, em que eles estão em constante crescimento. Quanto mais longa, mais fácil será identificar o crescimento. Não desista e continue as aplicações, esperando com paciência e projetando outras formas de manter os fios saudáveis.

Saúde dos fios

Não adianta remar apenas para uma direção. Sabemos que você quer deixar os seus cabelos maiores, mas não dá pra conseguir isso sem investir em outros aspectos. Dá para colocar entre os principais deles a resistência. Fios quebradiços não conseguirão chegar ao resultado esperado por uma série de fatores. Pensar em hidratação e fortalecimento é fundamental!

Uma saúde do cabelo prejudicada pode fazer com que a velocidade do crescimento dos fios sofra uma redução impactante. Por isso, é preciso deixar o cabelo bem nutrido, estando de olho em cada necessidade que ele apresentar. É uma boa opção consultar um dermatologista caso seja notada uma demora para que os fios retomem um bom ritmo de crescimento.

Alimentação

Este aspecto já foi apontado como um dos principais para se alcançar o crescimento desejado. Com o uso do shampoo, este efeito pode ser ainda mais potencializado. Durante esta fase, os folículos pilosos, que sustentam as raízes dos fios, pedem muita energia ao organismo. Desta forma, a falta de nutrientes para o corpo também vai influenciar nesta fase.

Porém, vale destacar um ponto importante. Uma boa alimentação pode não fazer com que o fio cresça rapidamente. Mas, com toda a certeza, uma alimentação ruim vai prejudicar o andamento do processo. Tudo isso porque, no momento de distribuir nutrientes, o corpo dará prioridade para outros organismos, deixando o cabelo de lado. Os órgãos vitais estarão funcionando em dia. Por isso, muitos casos de desnutrição são identificados pela queda de cabelos.

O que achou das informações? Experimente o shampoo bomba e conte para nós o resultado que você obteve! Mas leve em consideração todas as nossas dicas para que o resultado possa aparecer de forma rápida e precisa!

Infográfico Shampoo Bomba

infofgrafico amulher shampoo bomba

Coloque este infográfico em seu site!

Leave A Reply

Your email address will not be published.