Take a fresh look at your lifestyle.

Saia lápis com tênis como usar? Veja diversos looks!

Tênis se tornou aquele super versátil, para ser usado em qualquer ocasião e com qualquer roupa, criando uma composição moderna cabível no street style, com uma alta carga de personalidade.

Se quiser conferir mais sobre looks com tênis acesse: Looks com tênis preto feminino: Descubra como cria-los e entre nessa moda!

Dentre as peças que sugerem essa combinação, estão as saias. É possível usar diversos desse tipo de roupagem na produção desse visual, mas hoje vamos focar em especial na saia lápis!

O que é a saia lápis e por que combina-la com tênis

A saia lápis se caracteriza por ser justa e ter uma modelagem que vai se afunilado da cintura em direção ao quadril/coxas. Ou seja, ela deixa o corpo bem marcado e tem uma proposta bastante sensual e elegante. Ela pode ter diversos comprimentos, podem ser feita dos mais distintos tecidos e com cortes variados (desde que mantenham a proposta) atente-se para que o que preferir valorize suas curvas.

Essas características tornam a combinação com o tênis ainda mais interessante, por criar um visual casual, descolado e cheio de estilo, onde o sexy e o confortável se complementam, criando uma imagem muito atual e carregada de personalidade!

Achou interessante a proposta mas ainda tem dúvidas sobre como fazer dar certo? Fique tranquila! Separamos algumas dicas e produções que com certeza farão você se apaixonar e inserir o visual na sua vida.

Como usar saia lápis com tênis?

Saia Listrada

Esse estilo de modelagem tende a ser um dos favoritos no estilo lápis, pois além de modelar o corpo, os detalhes propostos pelas listras, dão um destaque, incrementando qualquer visual e tornando-o diferente e exclusivo.

Você pode usa-la com uma composição minimalista, monocromática ou até trabalhando com contraste (apenas tome cuidado para não erra a mão), os tênis também podem variar na mesma linhagem, mas os de cor branca e preta tendem a ser os mais favoráveis a versatilidade do modelo.

Procure usar uma t-shit ou uma blusinha que seja coerente com a proposta de visual que você quer propor. Aproveite a liberdade criativa e brinque com sobreposições e acessórios.

Note como a sobreposição ajuda a compor o visual, quebrando a monotonia

Para o look acima, notamos que a ideia foi criar um visual mais casual com toques pontuais de personalidade, a t-shirt preta, descontraída e ajustada para deixar a saia com maior destaque ajuda a manter a coerência entre as cores.

A jaqueta nos ombros é o item ideal para quebrar a monotonia e adicionar mais estilo e atitude para o visual, sem perder a beleza.

Para finalizar com chave de ouro, nos pés o tênis branco ajuda a manter o visual monocromático numa proposta resoluta de P&B, mantendo tudo bem casual e fashion.

Saia com tênis branco

Como já vimos acima, o tênis branco faz por onde estar nesse trend né? É difícil quem não ama esse calçado e não tem ao menos um exemplar em casa. Viando isso as marcas tem investido pesado no modelo, o que favorece que possamos encontrar diversos tipos no mercado.

No caso da saia lápis, esse sapato é uma combinação maravilhosa, por ter uma tonalidade mais clara, ele compõe bem o visual, sem tomar conta dele, mas estando devidamente incrementado, tendo sua participação na produção proposta, ou seja, ele é neutro, servindo para manter uma base monocromática ou servir de base para um visual colorido, sem roubar a cena desse.

Note que os três visuais tem uma proposta mais neutra, seguindo tonalidades P&B ou o jeans. Onde o tênis branco flui bem para manter o resto em destaque, principalmente as saias listradas.

Perceba que aqui ele traz uma casualidade com requinte ao visual, por manter uma aparência mais clean. O que faz com que sua produção não tenha uma cara despojada, do tipo largada, mas sim uma casualidade pensada para transitar entre o conforto e a beleza.

Outra opção muito viável é mescla-lo com cores, aqui são tonalidades mais claras e delicadas, mas você pode ousar pedindo cores vibrantes, desde que tenha outras peças para harmonizar o visual.

De qualquer maneira o tênis branco já provou que tem sutileza e estética para estar presente nos mais variados looks.

Saia Preta

Não existe peça que não case bem com preto né? É aquela cor básica que embeleza muito qualquer visual e pode combinar com tudo, por ser extremamente versátil, ou seja é perfeita para quem tem medo de errar na hora de se vestir, pois funciona como uma base neutra em qualquer composição visual, podendo ser usada nos mais básico até os mais extravagantes looks.

O preto é certamente a cor que mais nos ajuda quando não sabemos como se produzir.

No visual acima é possível notar como a proposta de saia preta combina com cores diferentes, onde uma saia mais ousada poderia não criar uma harmonia tão interessante.

O sapato branco ajuda na brincadeira de tonalidades e a bolsa do mesmo tom que a saia neutraliza o visual. Permitindo que a blusa seja o destaque, que traz alegria ao look.

Na primeira imagem notamos um visual puxado para o preto onde a saia e o suéter se completam para dar mais sobriedade ao look e deixam a quebra de tons ser propiciada pelo tênis branco, de maneira bem sútil.

O óculos escuro ajuda a dar uma carga de atitude ao visual, sem deixa-lo parecer simples ou careta.

Na segunda imagem temos o clássico caso da saia preta servindo de base para uma blusa que domina a produção.

O tênis também serve apenas como complementação harmônica, já que o destaque total esta no colorido da t-shirt e nos acessórios carregados de personalidade (como o colar brilhante e o óculos escuro).

Na terceira imagem temos um visual all black, onde a saia é tida como destaque devido a sua modelagem ser feita de couro e a presença de detalhes como a fenda central.

O all star preto no pé, o óculos escuro e o couro acrescentam muita personalidade a estética, fazendo-a passível tanto de um ambiente de trabalho quanto de um momento happy hour.

Saia Branca

Seguindo a paleta de cores neutras, temos aqui a saias brancas, um pouco menos populares que as pretas, ela também oferecem uma fluidez interessante, podendo combinar com as mais distintas peças, sejam um visual de cor única ou cheio delas.

Apesar de branco trazer medo por conta do volume que ele é capaz de agregar, você pode optar por tecidos ou cortes que o tornem mais justado ao que se sente mais confortável. Lembre-se que branco é uma daquelas cores capazes de te fazer esbanjar classe e elegância.

look com tênis Adidas

Seguindo uma tendência monocromática, notamos que é possível criar um visual bastante moderno e irreverante, porém com um toque de sofisticação.

A combinação de top cropped e saia lápis longa cria uma identidade mais moderna para o visual, quebrando a seriedade que poderia estar proposto.

O tênis branco com alguns detalhes de outra cor, ajudam na proposta (eles poderiam ser inteiramente brancos que continuariam sendo uma boa escolha), enquanto os acessórios escolhidos servem para destoar delicadamente do conceito all white e propiciar uma quebra discreta nos tons.

look com jaqueta verde

Uma outra maneira interessante de usar a saia branca é criar um visual todo monocromático e promover a quebra de paradigma com uma peça chave que apresente uma coloração distinta.

Uma sobreposição pode ser a maneira ideal de compor esse look sem errar na mão.

Tênis Preto

Assim como o tênis branco, o preto é uma ótima base para combinações de roupas. Disponíveis em diversas marcas, estilos e com distintos de detalhes, eles são extremamente versáteis e aplicáveis no cotidiano geral.

O tênis preto tem em si uma carga de atitude do tipo modernismo, que o diferencia um pouco do branco. Com ele é possível montar looks básicos, ousados ou sofisticados, dependendo da proposta que você tem em mente.

Combinar o tênis preto com a saia lápis preto é uma boa maneira de seguir uma coerência estratégica na hora de se produzir, no exemplo acima a composição é finalizada com um top cropped e uma sobre posição jeans, mantendo tonalidades neutras mas muito bem colocadas.

Para finalizar os acessórios como bolsa e óculos escuro ajudam a deixar a aparência incrível.

Vale ressaltar que os óculos de sol são um acessório bastante recorrente no tênis com saia lápis, e não tem como ser diferente, já que ele é capaz de trazer tanta personalidade a produção.

Mais imagens para você

Agora que você conhece um pouco sobre a saia e sobre como combina-la com o tênis, fique com essas imagens incríveis para te inspirar na hora de criar o seu visual.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale salientar que os detalhes são muito importantes na sua produção, cuide para que eles sejam pontuais e coesos com o que você pretere.

O que achou do post? Vai aderir a essa tendência? Conte-nos como foram suas impressões! E compartilhe com suas amigas e familiares!

Leave A Reply

Your email address will not be published.