Take a fresh look at your lifestyle.

Sabonete de enxofre Granado: para que serve?

Um dos produtos mais vendidos no Brasil todo, o sabonete de enxofre Granado é poderoso e muito benéfico.

Nos cuidados com a pele, a lavagem e higienização são dois dos passos mais importantes para garantir uma pele saudável e bonita. Além disso, existem produtos com ainda mais propriedades do que só limpar, como o sabonete de enxofre Granado.

Por mais que outros produtos sejam importantes para tratar a pele, o sabonete é o passo inicial que permite que todos outros produtos sejam absorvidos pela pele ou não.

Sendo assim, é preciso escolher um sabonete que esteja de acordo com seu tipo de pele e que atenda às expectativas que você tem.

O tratamento já se inicia na lavagem e limpeza do rosto, sendo assim, é preciso fazer escolhas inteligentes para se manter sempre fresca e linda!

Neste post, você vai aprender mais sobre os benefícios do sabonete de enxofre Granado para sua pele ou até mesmo para a pele do seu pet.

O que é o enxofre?

O enxofre é um mineral que está presente em camadas profundas do solo, mas também é uma propriedade que pode ser encontrada em alimentos.

Quando absorvido pelo organismo, o enxofre oferece diversos benefícios para o funcionamento do corpo. Melhora da circulação de sangue, aceleração do processo de cicatrização e até mesmo oxigenação dos tecidos são efeitos positivos provocados pelo enxofre no corpo.

Além disso, o enxofre também funciona como um antibiótico natural, promovendo o combate de bactérias que fazem mal ao corpo. O fortalecimento de unhas e cabelos também é um benefício dos níveis equilibrados de enxofre no organismo.

É mais comum encontrar o enxofre em produtos de origem animal, entretanto, também existem vegetais e legumes que pode fazer parte da sua dieta e ainda fornecer o mineral.

Frutas como abacate e banana, castanhas, amêndoas e até alho e cebola podem ser ótimas fontes de enxofre vegetais para complementar sua dieta.

Por outro lado, também existe o suplemente do enxofre. Geralmente, a suplementação é feita com uma dose adaptada para suas necessidades, sendo assim, é essencial consultar um médico antes de iniciar o processo.

Você imaginava que o enxofre tinha tantas propriedades boas?

Benefícios do sabonete de enxofre para a pele

Além de beneficiar o corpo, o enxofre também contribui ativamente para a saúde da pele, com propriedades específicas que podem tratar diversos problemas dermatológicos.

Principalmente, o sabonete de enxofre Granado é utilizado para controlar a oleosidade da pele e até mesmo ajudar a remover manchas.

Isso acontece porque o mineral promove a renovação das células, que ajuda a remover a pele morta do corpo e estimular a geração de uma nova e fresca camada.

A potencialização da circulação sanguínea também estimula o tratamento da pele, já que o órgão passa a receber mais sangue e realizar constantes atividades de regeneração.

Além disso, o enxofre estimula a síntese do colágeno, que é uma substância responsável pelo nível de elasticidade e firmeza da pele. Desta forma, o sabonete de enxofre Granado também pode ser utilizado para o cuidado com peles maduras.

Os principais usos do sabonete de enxofre Granado

Agora que você já conhece as propriedades e benefícios do principal ingrediente do sabonete de enxofre Granado, chegou a hora de entender como este produto pode te ajudar a conquistar uma pele mais saudável do que nunca!

O produto é feito com uma base vegetal de enxofre, ingrediente que representa quase 7% do produto completo. Sendo assim, é possível usufruir das principais propriedades do mineral.

Na maior parte das farmácias, mercados e perfumarias, o produto custa cerca de R$6,50, o que é um valor acessível, principalmente em comparação ao valor de outros produtos usados no tratamento dermatológico.

Sendo assim, conheça 8 condições que podem ser tratadas com a ajuda do sabonete de enxofre Granado!

Para sarna

Causada por um ácaro, a sarna se caracteriza como uma coceira que causa pequenas bolhas e vermelhidão na pele. Geralmente, a doença de pele atinge os cachorros, mas também pode ser transmitida aos humanos.

Nos cães, a sarna pode se desenvolver mais rapidamente e causar a queda dos pelos do animal, podendo levar até a infecções mais graves.

O enxofre possui propriedades que são tóxicas para os ácaros causadores da sarna, sendo assim, pode ser utilizado para combater o problema e reduzir a coceira.

Para os cães, é essencial consultar um veterinário antes de iniciar o tratamento com o sabonete de enxofre Granado, principalmente porque é provável que outros remédios e produtos precisem ser utilizados para tratar a pele do seu cãozinho de acordo com o estágio da sarna.

Para clarear a pele

Como mencionamos anteriormente, o enxofre promove a circulação sanguínea e renovação das células. Com isso, a pele ganha a capacidade de se regenerar mais rapidamente, eliminando células mortas.

Sendo assim, o sabonete de enxofre Granado promove a esfoliação, que consiste no processo de remover a pele morta, fazendo com que o organismo se concentre em produzir novas e mais saudáveis células da derme.

Neste processo, são eliminadas manchas de acne, sol ou até mesmo pontos de hiperpigmentação na pele. Desta forma, a coloração da pele se torna mais uniforme e o organismo não gasta recursos e energia ao manter células mortas na pele.

Entretanto, é importante lembrar que a esfoliação não deve ser feita diariamente, já que ela pode sensibilizar a pele ou torná-la seca e sensível demais com o passar do tempo. É recomendável fazer a esfoliação apenas 2 ou 3 vezes por semana.

O sabonete de enxofre Granado é ótimo para clarear manchas da pele.

Para cachorro

Além da sarna, os cães sofrem com outros problemas dermatológicos que podem tirar a paz do seu bichinho por conta da coceira constante.

A ingestão de alguns alimentos carregados de corantes e sódio é uma das principais causas das coceiras corriqueiras nos cães. Sendo assim, é interessante buscar por rações com ingredientes naturais e evitar oferecer alimentos “de humanos” para seu pet.

É essencial consultar o veterinário para conhecer melhor o problema do seu bichinho e quais remédios específicos serão utilizados no tratamento, mas é comum que o sabonete de enxofre Granado seja recomendado para higienizar a pele do animal e aliviar a coceira.

Dica importante: além das lavagens periódicas, a escovação regular dos pelos do seu animal pode ajudar a evitar os problemas dermatológicos, principalmente quando são causados por agentes como pulgas e carrapatos.

Para tirar melasma

Melasma é um grande problema para as mulheres, principalmente durante a gravidez. Entretanto, as manchas também podem surgir por conta da exposição ao sol, atingindo também os homens.

Existem dois tipos principais de melasma, o dérmico e o epidérmico. O primeiro é quando a hiperpigmentação atinge os vasos mais profundos da derme. Por outro lado, o melasma epidérmico atinge apenas a camada mais superficial da pele.

Além disso, existem três áreas principais que o melasma costuma aparecer na pele:

  • Malar: as manchas se espalham nas maçãs do rosto e área superior das bochechas;
  • Centrofacial: é o tipo mais abrangente, já que atinge a testa, bochechas, nariz e até mesmo parte superior dos lábios;
  • Mandibular: como o próprio nome diz, atinge a parte inferior do rosto, como o queixo e a mandíbula.

Além de higienizar a pele com o sabonete de enxofre Granado, é recomendado que as mulheres que sofrem com melasma evitem o sol e utilizem protetor solar sempre, para evitar que mais manchas apareçam ou que as existentes se tornem ainda mais escuras.

Para foliculite

É bem provável que você já tenha sofrido com a foliculite, mas nem sabe! A foliculite consiste na inflamação dos bulbos capilares, ou seja, onde nascem os pelos.

Geralmente, a foliculite surge após a depilação ou até depois de fazer a barba, no caso dos homens. A foliculite causa coceira e vermelhidão na pele, podendo gerar até pequenas espinhas ao redor do folículo.

O enxofre possui propriedades anti-inflamatórias, sendo assim, o uso do sabonete é indicado quando a pele está sofrendo com a foliculite.

Entretanto, é preciso tomar cuidado e consultar um profissional antes de começar o uso do sabonete de enxofre Granado, já que ele deve ser usado moderadamente em peles sensíveis.

Outro excelente benefício do sabonete de enxofre: combater a foliculite.

Para a acne

O uso mais popular do sabonete de enxofre Granado é para controlar a oleosidade da pele e reduzir a quantidade de espinhas e cravos no corpo e rosto.

O enxofre possui propriedades adstringentes, ou seja, que promovem uma limpeza profunda e ainda absorvem os óleos excessivos da pele.

Com isso, os poros permanecem limpos e livres do sebo que se acumula e gera os cravos e espinhas. As propriedades antibacterianas do mineral também ajudam a combater as bactérias que causam as inflamações na pele, promovendo a prevenção de novas espinhas.

Além disso, a regeneração celular causada pelo enxofre também ajuda a pele a se livrar de marcas de acne. A redução do brilho na pele causado pelo óleo excessivo também é um resultado do uso regular do sabonete de enxofre Granado.

Para tratar micose

Como mencionamos anteriormente, o enxofre possui propriedades que são tóxicas para fungos e bactérias, de forma que é muito utilizado para combater problemas causados por estes agentes.

Além de livrar o corpo das bactérias e fungos, o sabonete de enxofre Granado ajuda a aliviar a coceira e reduzir a vermelhidão causada pelas micoses.

Com a esfoliação promovida pelo produto, é possível renovar a pele e se livrar do aspecto um pouco áspero que fica na derme depois da micose.

No caso de micoses mais graves, é importante consultar um dermatologista, já que o sabonete de enxofre não é recomendado para peles sensíveis demais.

Para os cabelos

Além de controlar a oleosidade da pele, o sabonete de enxofre também pode ser utilizado para combater o aspecto oleoso dos cabelos.

É comum que muitas pessoas que sofrem com oleosidade excessiva nos cabelos ou até mesmo com a seborreia precisem investir em shampoos e produtos caros para tratar o couro cabeludo e reduzir a oleosidade.

Entretanto, o sabonete de enxofre Granado também pode auxiliar quem está passando por estes problemas. Por mais que seja um sabonete sólido, a barra também pode ser utilizada para lavar os cabelos, basta massagear o produto no couro cabeludo, sem necessidade de aplicar no comprimento dos fios.

O sabonete de enxofre Granado também é ótimo para os cabelos.

Cuidados e contraindicações do sabonete de enxofre Granado

É comum imaginar que o sabonete é um produto sem contraindicações, mas a verdade é que sempre existe um tipo de produto mais apropriado para o seu tipo de pele.

O sabonete de enxofre é ideal para a pele oleosa e até mesmo para a pele sensível, com moderação. Entretanto, não é indicado para pessoas que possuem a pele seca.

Como mencionamos anteriormente, o mineral possui propriedades adstringentes e esfoliantes, o que faz com que o produto absorva a pouca oleosidade que existe nesse tipo de pele.

Com isso, é possível que o indivíduo passe a sofrer com descamações, vermelhidão e até mesmo irritação na pele. Sendo assim, caso você tenha a pele seca e esteja sofrendo com problemas dermatológicos, busque outro tipo de sabonete para higienizar sua pele.

Nas peles sensíveis, é indicado que o produto seja usado poucas vezes durante a semana, principalmente se apresentar alguma irritação ou descamação. Entretanto, ao contrário da pele seca, ainda é possível utilizar o sabonete de enxofre Granado na pele sensível e conquistar bons resultados.

Como usar o sabonete de enxofre Granado

No caso de peles extremamente oleosas acneicas e oleosas, é indicado que o sabonete seja usado duas vezes ao dia para higienizar a pele.

Para cabelos oleosos, também é indicado o uso regular do produto. Entretanto, é essencial evitar que o produto seja diretamente aplicado nos fios, o que pode causar ressecamento. Concentre o sabonete no couro cabeludo e deixe que os fios sejam limpos apenas com a passagem da água do produto por eles.

Quem possui pele sensível deve usar o sabonete de enxofre Granado apenas algumas vezes por semana, sempre respeitando os sinais apresentados pela pele. Por exemplo, caso você utilize o produto em dias alternados e perceba que está sofrendo com irritações, tente aumentar o intervalo dos dias de uso para dar descanso à pele.

É sempre recomendado consultar um profissional da dermatologia antes de iniciar o tratamento, especialmente para conhecer melhor o comportamento da sua pele e quais são os produtos que realmente podem mantê-la saudável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.