Take a fresh look at your lifestyle.

Roupas Anos 60: Conheça Tudo Dessa Década Incrível!

Você gosta da moda antiga e de toda a história e representatividade que ela tem? Então ótimo! Esse post é para ti!

Hoje vamos falar especialmente sobre um estilo revolucionário e marcante, que foi capaz de nos influenciar até o nosso cotidiano atual.

Sim, nós vamos falar sobre roupas dos anos 60!

Curiosa? Então confere aqui embaixo.

Porque Roupas dos Anos 60?

Além de serem uma excelente maneira de se produzir para festas a fantasia ou flashback, a moda da década de 60 consegue te ajudar a conseguir ótimos visuais vintage ou retrô.

Isso porque tem algumas tendências que foram lançadas nessa época que foram repaginadas para se tornar super utilizáveis hoje.

A década foi marada por várias peças diferenciadas e com detalhes únicos que as fizeram tornar-se a queridinha das mulheres por muito tempo.

Quer saber mais sobre elas? Então confira aqui.


Veja mais:

 Qual o estilo das roupas anos 60?

Nessa época houve um surgimento bem variado de influências, mas um das mais marcantes para as mulheres sem dúvidas foi o poá, também conhecido como a estampa de bolinha.

Mas além disso, houve uma certa revolução no mundo da moda, onde os vestidos trapézios começaram a ter um grande destaque, assim como os cortes retos, as maquiagens deixaram o tom básico para traz, as calças formavam looks marcantes e as formas geométricas eram presentes em acessórios e estampas.

Essa foi uma época de quebra de conceitos, onde todas as influências buscavam positivismo e inovação, que foi refletido nos mais diversos seguimentos.

As cores vibrantes e alegres tornaram a década extremamente divertida, as roupas alegres e a música contagiante marcaram a década lindamente!

Como usar as influências dos anos 60 no seu dia a dia.

Agora que você já tem alguma noção de como a moda impactou o mundo como um todo, vamos falar sobre as peças que forma marcantes durante o período e como usa-las hoje em dia.

Peças marcantes

Se você quer conhecer algumas das roupas que tornaram essa época tão importante, fique atenta pois trouxemos para você algumas delas que foram ícones da época.

Poá

Essa estampa garante um visual bem característico, de modo clássico, e pode ser usada em sais rodadas, vestidos pin-up, camisas e até calças.

Lembre-se que o tamanho das bolinhas podem variar, de acordo  com oque você preferir!

As maiores tendem a acrescentar volume, enquanto as menores tendem a diminuir, escolha o que lhe favoreça mais e arrase!

Vestidos

Aqui existem duas tendencias principais, que são muito marcantes e diferentes, então vale a pena conferir qual se adequá melhor ao seu estilo.

A mais simples e comum são os vestidos com saia rodadas e cintura bem marcada, geralmente numa linha midi ou um pouco acima dos joelho.

Já a outra opção, mais ousada, são os vestidos trapézios, que tem um corte reto e tende a favorecer bastante as pessoas com corpos assimétricos, já que favorece o ombro e disfarça o quadril, deixando tudo bem equilibrado.


Confira:


Frente Única

Tanto para p vestidos trapézios como para looks com saia e blusa, o decote frontal, com tira no pescoço. As alças grossas são opções bem contextualizadas.

Saia Rodada

Modelos rodados, no estilo dos anos 60 são escolhas bem inteligentes! Pois o volume era presente em toda a década.

Para conseguir o efeito rodado, é importante escolher tecidos estruturados e apostar em tules para conseguir o volume desejado.

Sapato Boneca

A melhor aposta de calçado para ficar coerente é escolher os de bico arredondados e salto médio, mas existem outras opções como sapatilha e scarpin que funcionam bem.

Óculos de sol

Os acessórios também são marca registrada da época! Eles ajudam muito a completar o estilo.

Os tipos que mais se enquadram são os de gatinho com armação colorida e lentes diferenciadas.

Luvas

São outros adornos que estão sempre presentes. Importados dos anos anteriores, elas traziam elegância e um ar de mistério para os visuais.

Ou seja, são perfeitas para as caracterizar o visual donzela e delicado, bem pin-up.

Colar

Outro adereço que faz diferença no visual são os colares, geralmente de pérolas pequenas, delicados, sofisticados e modernos.

Eles dão um glamour típico dos anos 60, deixando o look destacado!

Pantalonas

Mesmo que na época as calça não fossem ainda as queridinhas das mulheres, os modelos retos com bocas largas era os mais adotados, principalmente por celebridades.

Elas valorizavam muito a silhueta, sendo muito diplomáticas. Hoje em dia são consideradas um clássico.


Veja mais:

Onde Usar

Agora que você já conhece a maioria das peças marcantes dos anos 60, vamos falar sobre onde usar e como criar combinações estilosas com essas peças.

Acompanhe a gente aqui embaixo e se surpreenda.

Fantasias

Se você vai para um festa a fantasia e quer adotar o look anos 60, pense em todas as peças que já falamos. Inspiradas nelas é fácil criar algo coerente.

Umas das principais formas de se arrumar é escolher um vestido de bolinha, acompanhado por todos os acessórios que foram dito acima e de uma boa maquiagem com delineados gatinhos e a boca destacada.

Lenços também podem ajudar a complementar e dar um diferencial ao look.

Se você quiser algo mais ousado, looks tomboy antigos, numa composição de calças pantalonas e camisas com blazer são peças que podem criar um equilíbrio perfeito e fugirem do convencional, mas ainda sendo coerente.

Quanto a penteados, quanto mais alto melhor! Grandes topetes, coques  rabos de cavalo com aquela cara arrumadinha é tudo que você precisa para se inspirar.

Moda vintage ou retrô

Muito apreciado pelo estilo hipster, esse estilo pode ser facilmente adaptado para nosso cotidiano e para isso não é preciso muito.

Seguir conceitos, por exemplo, é uma forma inteligente de conseguir um resultado interessante.

Pensando dessa forma, os looks monocromáticos, com degradê de cores, que é super atual hoje em dia, veio diretamente dos anos 60.

Os tons mais apreciados são os amarelos, rosas, cinzas, laranjas, entre outros.


Confira:

Formas Geométricas

Além das tradicionais bolinhas, outras estampas com formas geométricas se tornaram eram sucesso nos anos 60 e foram readaptados para nosso cotidiano atual.

Inspiradas em grandes celebridades da época, as peças que detêm esse tipo de estampa tiveram seus altos e baixos, mas com grandes repaginações, hoje em dia eles estão presente em muitas roupas e funcionam muito bem nelas.

Algumas dessas estampas são:

  • Listradas
  • Xadrez
  • Simétricas
  • Assimétricas

Para o ambiente de trabalho

É bem fácil adaptar roupas dos anos 60 para ambientes formais e sérios visto que uma das vertentes prezava por isso.

Pensando nisso, camisas, suéter e penteados arrumadinhos são uma junção incrível e super conveniente para o ambiente de trabalho.

Conjuntinhos composto por suéter e saias são derivadas dessas épocas e devem ser usadas para te favorecer.

Hippie Chic

Outra influência que se destacou muito no final dos anos 60 foi o hippie, que até hoje pode ser bastante adotado.

Mesmo que seu maior auge tenha ocorrido na década seguinte, ele erecebeu fortes influências de 1960 e por isso cabe falarmos aqui.


Confira:

O estilo hippe chique está super em alta, então vale muito a pena conferir como adota-lo no seu cotidiano e arrasar!

Mais imagens para você

Agora que sabemos um pouquinho dos anos 60 e de como arrasar nesse visual, confere aqui embaixo, se inspira e monte looks incríveis.

 

O poá é sempre uma opção válida.

 

 

Dá para conseguir looks muito sofisticado combinando tendências dos anos 60 e atuais.

O xadrez, por exemplo, sempre funciona, seno atemporal.

Franjas são detalhes que correram tanto nos anos 60, quanto nos anteriores e permite um visual incrível.

Brilho é sempre interessante.

 

O estilo hippie mesclado com muitos colares de pérolas é um clássico.

Vestidos rodadinhos com uma cintura bem marcada também são peças super tradicionais.

 

 

 

 

Hippie chic é super interessante.

 

 

O estilo Pin-up também é um clássico.

Gostou do conteúdo? Tem dúvidas? Elogios ou Críticas? Não deixe de comentar aqui embaixo!

Além disso, compartilhe nosso conteúdo nas suas redes sociais e fique ligada, pois postamos matérias diárias para você. Fica de olho e nos vemos na próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais