Take a fresh look at your lifestyle.

Reposição de Massa Capilar: O que é? Produtos?

Você já ouviu falar em reposição de massa capilar? É um cuidado necessário, mas como a gente sabe, cuidar do cabelo não é uma coisa simples. Até porque, quase sempre ele sofre com ações pequenas do dia-a-dia, que no início não parecem ser muito graves.

Alisamento, químicas, exposição ao sol e a outras fontes de calor, entre outras situações. Essas ações fazem com que o cabelo vá perdendo seus nutrientes e proteínas, que são essenciais para ele.

Como consequência disso, seus fios vão ficando cada vez mais finos, frágeis e, principalmente, perdem uma grande quantidade de massa. Dessa maneira, é preciso que façamos uma reposição dela.

O que é Reposição de Massa Capilar?

Caso você nunca tenha ouvido falar em reposição de massa capilar, saiba que, isso nada mais é que do que um tratamento que repõe proteínas perdidas e aminoácidos.

Esse procedimento consiste em repor nos fios o cimento, que é uma substância que o próprio cabelo produz de forma natural. Sua função é ajudar a selar as cutículas que protegem o córtex, que forma a parte interna do fio.

Por isso, com a perda dessa proteção elas ficam abertas. Isso causa a porosidade e outros problemas de maior profundidade neste fio.

Ação

As pranchas, o uso de produtos químicos e maus hábitos ao cuidar dos cabelos, como, por exemplo, prender muito e pentear com muita força, são uma das causas que provocam a abertura das cutículas das mechas.

Dessa forma, favorece o desgaste deste “cimento” e expõe a parte mais interna dos fios, o córtex. Todos os produtos que mexem na estrutura e na cor dos fios atinge o córtex. Sendo essa a razão dos produtos químicos serem tão agressivos para os nossos cabelos.

reposição de massa capilar 2

Desta maneira, o tratamento de reposição de massa capilar realiza de forma real a reestruturação dos fios, proporcionando não apenas uma faxina, mas sim uma verdadeira reforma, através do uso de shampoo e das massas capilares.

Em função disso, esse procedimento é recomendado mais para cabelos que se encontrem com muitos danos. O shampoo tem a responsabilidade de deixar o cabelo preparado para a reforma, já que com ele é possível retirar todos os resíduos dos fios.

Benefícios

Por sua vez, a massa devolve a saúde do seu cabelo, restaurando as propriedades naturais das mechas. Em outras palavras, a massa capilar é a grande estrela da reconstrução.

Se você deseja cabelos cada vez mais bonitos e que se destacam pela saúde 100% bem cuidada, o ideal é fazer uso da reposição que mantém a massa capilar em dia e bem tratada.

Lembre-se de fazer sempre uma boa hidratação e aderir a reposição específica para cada tipo de cabelo.

Reposição de Massa Capilar para Cabelo Cacheado

Depois de utilizar químicas no seu cabelo, como, por exemplo, alisamento e descoloração, é muito importante realizar a reposição de massa capilar.

Esse tratamento também pode ser feito quando seus fios estiverem muito porosos, elásticos, quebradiços e com muito frizz. Então, se esse for o seu caso, mas seu cabelo é cacheado, você também pode fazê-lo.

Porém, é preciso esperar um mês para que o tratamento seja feito novamente. Caso o seu cabelo possua química, pode-se esperar quinze dias.

reposição de massa capilar 3

No entanto, não é recomendado realizar de novo a reposição de massa capilar em um tempo menos do que o estipulado, uma vez que isso pode fazer com que seu cabelo fique muito pesado.

Outro tipo de cabelo que indicamos a passar por esse tratamento é o fino e o frágil, que são mais propensos à queda.

Quem sofre de danos psicofísicos, isto é, quem teve a saúde dos seus fios afetada pelo uso do cigarro, ou passou por cirurgia ou alguma doença que danificou seu cabelo, também pode precisar deste tipo de reposição.

Com Queratina

Uma das formas de se fazer reposição de massa capilar é usando a queratina, pois ela é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo.

Ela é formada por 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais dominante. Dessa forma, ela pode ajudar na formação das unhas e dos cabelos.

Entretanto, sua verdadeira função é envolver os fios para que seja formada uma película protetora. Desse modo, deixa o cabelo mais hidratado, maleável e forte.

Como se sabe, o cabelo já tem queratina em sua composição naturalmente. Contudo, com a utilização de químicos, descoloração, poluição, tinturas, sol e outros elementos, os fios vão perdendo essa proteína em sua estrutura.

Melhor Repositor de Massa Capilar Profissional

A utilização destes repositores não deixa que suas mechas fiquem rígidas, muito menos pesadas. É o melhor tratamento para quem, com frequência, passa por procedimentos com químicas.

Quer descobrir a melhor alternativa para o seu dia-a-dia? Veja as informações sobre a máscara que reconstrói, penetrando de forma profunda no cabelo, e realizando, assim, uma reconstrução poderosa.

Bio Extratus

A linha de reposição de massa capilar da Bio extratus é recomendada para fios que estão danificados pelo uso de química. Ela, além de repor a massa capilar, também hidrata e fortalece seu cabelo, fazendo com que ele recupere a maciez natural dos fios.

Princípios ativos

  • Argan;
  • Microqueratina;
  • Phytolan.

A linha contém 5 produtos, são eles: Uma ampola instantânea, um shampoo, um finalizador, uma máscara e um condicionador.

Seu recipiente é bem prático e muito luxuoso, especialmente o da máscara e o da ampola instantânea. Todos os seus produtos contém uma fragrância muito agradável.

Shampoo

É branco cintilante, sem sal e bem encorpado. Uma das suas qualidades é que ele limpa muito bem os fios, porém o seu defeito é não fazer muita espuma, o que não é tão bom, porque faz com que precisamos usar uma quantidade maior de shampoo.

Por isso, seu cabelo pode ficar um pouco emaranhado, mas você poderá senti-lo muito mais limpo e reconstruído. Outra característica que ele possui é que a embalagem é de pump, o que facilita demais o uso.

Máscara

Ela é branca e bem consistente. Desembaraça muito bem o cabelo, deixando os fios bem mais resistentes. Sua embalagem é em bisnaga, o que é bem prático para levar nas viagens e também para usar no banho sem correr o risco de contaminar o produto com as mãos.

Condicionador

Também é branco e muito consistente. Sela os fios, deixando-os mais fortes. Sua embalagem é igual a do shampoo. A indicação é usar o condicionador após o uso da máscara para que assim feche as cutículas das madeixas.

Finalizador

É branco, de consistência média. Contém filtro solar e termoprotetor. Deixa o cabelo bem alinhado, diminuindo o frizz. Sua embalagem também é de bisnaga.

Ampola instantânea

Sua textura é igual a da máscara e também é bem potente. Ideal para aqueles dias que você estiver com preguiça ou com muita pressa. A tampa dela é de rosca, o que ajuda a evitar o desperdício.

O melhor é que ela vem com muito produto dentro, fazendo com que seja possível usá-la por mais de duas vezes, mesmo quem possui cabelos longos.

Truss

A marca Truss possui a linha Net Mask, que contém uma máscara para reparação capilar inteligente. Em virtude da sua propriedade de nano-regeneração, este produto adere nas áreas mais porosas do cabelo, ajudando na hidratação, ainda reconstrói e nutre todos os tipos de fios.

Ela também possui o efeito teia, favorecendo assim a distribuição do produto. Caso você não tenha conhecimento deste efeito, ele acontece quando se espalha uma pequena quantidade na palma das mãos, friccionando em um movimento de juntar e separá-las.

Este processo é fundamental para ativar a fórmula, devendo ser feito antes da sua aplicação. Para obter um resultado satisfatório, é essencial respeitar as recomendações que estão escritas no rótulo.

A Net Mask Truss promove a nano-reposição da massa proteica e a nano-regeneração dos fios danificados, além de restaurar a aparência natural, a elasticidade e a força dos seus fios.

A linha ainda sela as cutículas, prolongando a hidratação e intensificando o brilho do seu cabelo. Ela também propicia a redução de volume, maciez e proteção térmica. Confira quais são os ativos que contém em sua fórmula!

Intense Net

Esse produto específico é capaz de:

  • deixar os fios cada vez mais macios;
  • deixar os fios mais brilhantes;
  • deixar os fios mais sedosos.

Além disso, o Intense Net facilita a penteabilidade do cabelo. Sendo, assim, é muito mais prático para quem tem um dia-a-dia corrido e quer manter um visual bonito, sem complicação!

Amisil

É um agente condicionante composto por amino e silicone. Ajuda a reduzir o volume, intensifica o brilho, aumenta a maciez e possui proteção térmica.

Nos cabelos étnicos ele proporciona uma definição dos cachos. Já nos outros tipos de cabelos, ele deixa com aparência de fios lisos e disciplinados.

Polisil

Ativo altamente condicionante que se adere facilmente às mechas que estão danificadas. Possibilita a definição dos seus cachos, além de hidratar e reduzir o frizz.

Creatine

É um poderoso derivado aminoácido, micropartícula que penetra bem profundo na fibra do cabelo, uma vez que seu tamanho é reduzido, o que facilita na recuperação do cabelo danificado por procedimentos químicos. Ele, também:

  • ajuda a aumentar a resistência da fibra dos seus fios;
  • protege, revitaliza e hidrata seu cabelo;
  • promove uma melhor penteabilidade.

Panthenol

Ajuda a tonificar o couro cabeludo, hidratando e restaurando suas mechas. Penetra na raiz e fios, o que forma uma camada elástica por dentro e por fora da fibra, promovendo assim no cabelo um efeito umectante, ajudando a recuperar de maneira rápida o seu brilho e corpo natural.

Cotton and Linen Oil

Essa substância específica presente no produto é responsável por diversos benefícios, como:

  • melhora a penteabilidade e maleabilidade;
  • deixa os cabelos macios, sedosos e brilhantes.

Novex

O creme de hidratação é o principal produto para tratar os seus fios, muito mais do que o uso do condicionador e do shampoo, pois ele deixa-os mais brilhantes, macios e com o aspecto mais saudável.

A marca Novex possui inúmeros cremes de tratamento capilar. Podemos indicar o Novex 10 em 1, que apesar de ser recomendado para cabelos lisos e com química, por deixar seus fios relaxados, ele pode ser usado em todo tipo de cabelo.  

Composição

Sua fórmula possui lanolina, vitamina E e Luna Matrix, que é um princípio ativo que ajuda a reestruturar sua fibra capilar, assim como na reposição de massa capilar.

Este creme pode ser utilizado tanto para hidratação profunda nos fios, deixando-o agir por vinte e cinco minutos junto com uma touca laminada, como condicionador, é só deixá-lo agir no cabelo entre um a três minutos.

O produto possui consistência pastosa, um pouco mais consistente do que um condicionador. Sua fragrância é um pouco forte e não muito agradável, porém não é absorvida pelos fios. Ela desaparece conforme o cabelo vai ficando seco.

O procedimento caseiro para reconstruir os seus fios é bem mais do que o de um salão de beleza e não nenhum mistério. Tudo o que você precisa fazer é usar uma shampoo e uma máscara de reposição de massa capilar.

Entretanto, antes de usar qualquer produto, é necessário consultar um especialista para saber exatamente qual é o recomendado para o seu tipo de cabelo. Porém, uma coisa que é unânime entre todos os profissionais é que a queratina não deve ser utilizada para aplicações em casa.

Mas por que usar o repositor de massa capilar?

O que você tem que saber é que todos os shampoos, condicionadores e máscaras possuem ativos que promovem a reconstrução e o fortalecimento fibra capilar.

No entanto, eles têm uma eficácia mais baixa, se comparados aos produtos concentrados que os cabeleireiros usam em seus salões de beleza.

Cada marca usa produtos e os concentra de forma diferente em seus serviços. Contudo, geralmente, são produtos à base de pantenol, proteínas, elastina, minerais, queratina, bio-colágeno, entre outras tantas vitaminas que ajudam na reposição da massa capilar.

Tudo isso é essencial para que os seus cabelos ganhem mais vida e um brilho destacável. O importante é que seus hábitos, em relação aos fios, também se modifiquem em pról de cabelos mais cheios de nutrientes e hidratados.

E se você gostou das dicas para transformar a sua beleza capilar, compartilhe conosco a sua opinião!

Leave A Reply

Your email address will not be published.