Take a fresh look at your lifestyle.

Receita para Crescer Cabelo Rápido! Como Fazer? Hidratação

Para quem deseja deixar o cabelo crescer é quase uma tortura esperar por tanto tempo, principalmente em transições capilares, cortes muito curtinhos e franjas. Por isso, muitas mulheres recorrem aos diversos métodos para acelerar esse processo, inclusive receita para crescer cabelo caseira com ingredientes naturais.

E olha que existem muitas receitas para crescer cabelo caseiras que funcionam pra valer! Não importa o motivo: se você fez um corte que não gostou, se teve problemas de saúde ou com a queda dos fios e não apenas não vê a hora de ter cabelos mais longos naturalmente, vai ter sempre uma receita para crescer cabelo que trará bons resultados.

Afinal, embora não seja nada garantido, no pior das hipóteses, você vai estar fortalecendo os fios, tratando o couro cabeludo e estimulando o crescimento saudável dos cabelos. Portanto, mal nenhum em tentar!

Além das receitas e tratamentos, alguns hábitos que podemos adotar também possibilitam um crescimento mais rápido e favorecem a saúde e bem estar dos cabelos, deixando os fios mais macios, brilhantes e hidratados.

O segredo de uma receita para crescer cabelo de forma acelerada é a combinação desses diversos hábitos com nutrientes e vitaminas poderosas, que juntos vão fortalecer a raiz do cabelo e tratar também do comprimento às pontas, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Já falamos aqui do shampoo de café para o cabelo crescer, mas agora chegou a hora de conhecer mais algumas receitas para crescer cabelo, tão fáceis de fazer que você não vai mais querer outra coisa. Vamos lá!

Hábitos saudáveis para fazer cabelo crescer

Existem muitos hábitos que podemos ter que servem de receita para crescer cabelo.
Existem muitos hábitos que podemos ter que servem de receita para crescer cabelo.

Cientistas da Universidade da Califórnia, investigando como o estresse afeta a função gastrointestinal, acabaram encontrando por acaso um composto químico que induz o crescimento dos cabelos, através do bloqueio do hormônio do estresse CRF associado à queda.

A descoberta foi publicada no jornal online PLoS One, onde descreviam o tratamento com o peptídeo chamado astressin-B, capaz de bloquear a ação do CRF e os resultados positivos para o crescimento a longo prazo.

O que se sabe é que o estudo acabou abrindo novas possibilidades de tratamento de queda de cabelo em humanos através da modulação dos hormônios receptores de estresse, particularmente os relacionados ao estresse crônico e à idade.

O estudo foi conduzido em camundongos pelados, que receberam o composto uma vez por dia durante cinco dias, e três meses após o tratamento voltaram a ter pelos. No entanto, apesar dos resultados positivos, ainda não se pode concluir o mesmo em humanos. Mas já se pode dizer que estamos em um caminho promissor.

Enquanto não temos a receita para crescer cabelos dos cientistas acima, o que podemos fazer é apelar para outros métodos de crescimento se quisermos cabelos mais longos, mais rápido.

Porém, antes de tudo é preciso lembrar que um cabelo saudável costuma crescer em média um centímetro por mês, sendo que alguns de nossos hábitos podem prejudicar o crescimento dos fios, como obstruir os folículos capilar com excesso de oleosidade e deixar resíduos de produtos se acumularem no couro cabeludo.

Sendo assim, além de incorporar alguma receita para crescer cabelo, devemos deixar alguns hábitos corriqueiros de lado e adotar outros mais efetivos a fim de promover o crescimento saudável e não prejudicá-lo. São eles, abaixo:

Massageie o couro cabeludo

As massagens no couro cabeludo são excelentes formas de ativar a circulação sanguínea da região para favorecer o crescimento e o aparecimento de novos fios. Essa é uma boa receita para crescer cabelo rápido e naturalmente, pois não requer trabalho nenhum, basta incorporar o hábito na sua rotina quando for lavar os cabelos, fazer umectações e hidratações capilares.

Faça um detox capilar

Nada como um detox capilar de vez em quando para limpar o couro cabeludo. Aliado à uma boa massagem, é tiro e queda para o crescimento rápido. Essa receita para crescer cabelo é mais recomendada para quem utiliza cremes de pentear e produtos leave-in, com muita frequência.

Para dar certo, aposte em uma esfoliação capilar ou em uma purificação com argila para massagear o couro cabeludo, depois de enxaguar, aplique um shampoo de limpeza profunda (anti resíduos), para remover as impurezas da raiz, comprimento e pontas. Termine o tratamento com uma hidratação poderosa no comprimento e pontas, e pronto! Cabelos devidamente desintoxicados e prontos para crescer rapidamente!

Use o condicionador corretamente

Esse é um erro muito comum que aposto que todo mundo acaba cometendo. O condicionador não deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, mas apenas do meio para as pontas, a fim de evitar obstruir os folículos capilares. Além disso pode favorecer o aparecimento de caspas.

Nunca durma com os cabelos úmidos

Dormir com os cabelos molhados ou mesmo ainda úmidos deve ser evitado sempre. Além de favorecer a quebra dos fios e a queda, isso favorece a proliferação de fungos e bactérias que prejudicam a saúde do couro cabeludo e impedem que os cabelos cresçam saudáveis.

Não deixe de cortar os cabelos

Todo especialista em cabelos recomenda aparar as pontas de três em três meses para manter o crescimentos dos cabelos. Ao contrário que muita gente pensa, cortar regularmente vai trazer mais força para os fios, além de reparar pontas duplas e fios quebradiços.

Se mantenha hidratada

Todo mundo sabe que água é essencial para a vida. Assim, beber uma quantidade suficiente de água diariamente vai promover a saúde dos cabelos, assim como a sua hidratação. Quando o cabelo está forte e saudável, a tendência é crescer mais rápido.

Aplique biotina

A vitamina B7 ou biotina, é essencial para os cabelos, pois atua na sua formação. Você pode tanto ingerir alimentos que contenham essa vitamina, como peixes, fígado e ovos, como também fazer uso de produtos cosméticos aplicando-a em tratamentos para os cabelos.

Receitas caseiras para o cabelo crescer rápido

Todos esses hábitos mantidos ou desfeitos aliados a uma receita para crescer cabelo você não tem como não obter resultados positivos em relação ao crescimento dos cabelos. Selecionamos algumas receitas para crescer cabelo abaixo que vão te ajudar nesse processo, temos certeza de que alguma delas vai servir para o seu propósito.

Aliás, caso uma não funcione, experimente outra e assim por diante, no pior das hipóteses, como já dissemos, você vai estar fortalecendo e nutrindo os fios, pois todos os ingredientes são naturais e benéficos para a saúde.

1 – Receita para cabelo crescer com Óleo de rícino

O óleo de rícino tem feito tremendo sucesso na internet em se tratando de receita para crescer cabelo. Isso porque, extraído da mamona, é rico em vitaminas e propriedades antioxidantes, que auxiliam no crescimento dos cabelos, combatendo a oleosidade do couro cabeludo e ajudando na reposição lipídica dos fios.

Uma das melhores maneiras de usar o óleo de rícino é por meio da umectação noturna capilar, em que você aplica o produto em todo o cabelo e lava no dia seguinte, ou pelo menos duas horas depois. Você pode também aliá-lo a uma máscara de hidratação.

2 – Receita para cabelo crescer com Óleo de alecrim

Óleo de alecrim é um ingrediente poderoso em receita para crescer cabelo.
Óleo de alecrim é um ingrediente poderoso em receita para crescer cabelo.

Outra receita para cabelo crescer eficiente é com óleo de alecrim. No entanto, como ele é um óleo essencial, deve ser misturado a um outro óleo, como o óleo de rícino, de côco ou de argan.

O óleo de alecrim possui propriedades adstringentes e anti-inflamatórias, com ação vasodilatadora, que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que contribui para que os nutrientes sejam melhor distribuídos e o cabelo cresça mais rápido.

Para obter os seus benefícios, misture 10 gotinhas do óleo de alecrim a 10ml de óleo de rícino 100% puro e aplique durante a umectação no couro cabeludo e no comprimento dos fios, massageando bem.

3 – Receita para cabelo crescer com Óleo de Uva

O óleo de uva pode ser encontrado em lojas de artigos naturais e farmácias. Ele também vai servir para fazer uma umectação noturna. Basta aplicar o óleo de uva no couro cabeludo antes de dormir e lavar no dia seguinte. Você pode repetir o tratamento duas vezes por semana, durante duas semanas.

4 – Receita para cabelo crescer com máscara de batata

A água que ferveu batatas pode ser usada para enxaguar os fios durante o banho, desde que você deixe agindo por alguns minutos antes de enxaguar. Faça isso uma vez por semana para obter algum resultado.

Outra opção é misturar duas batatas cozidas e amassadas com uma clara batida em neve, uma colher (de sopa) de mel e uma colher (de sopa) de vinagre, até obter uma consistência homogênea. Depois aplicar nos cabelos lavados e ainda úmidos.

5 – Receita para cabelo crescer com vinagre de maçã

O vinagre de maçã também pode fazer parte de receita para crescer cabelo.
O vinagre de maçã também pode fazer parte de receita para crescer cabelo.

O vinagre de maçã já é um velho conhecido em receitas de tratamento de beleza para cabelos. Mas o vinagre de maçã é também um excelente ingrediente para essa receita para crescer cabelo.

Basta misturar três colheres (de sopa) de vinagre de maçã em um litro de água fria, acrescentando se quiser algumas gotas dos óleos mencionados acima de sua preferência. Depois, é só aplicar a solução duas vezes por semana, nos cabelos úmidos, deixando agir por meia hora e lavando como de costume.

6 – Receita para cabelo crescer com água de cebola

Água de cebola é excelente receita para crescer cabelo.
Água de cebola é excelente receita para crescer cabelo.

Como as batatas, a água de cebola também é excelente receita para crescer cabelo, e ao contrário que muita gente pensa, a cebola depois de lavada não deixa odores no cabelo. Para a receita, descasque duas cebolas e ferva em um litro de água filtrada.

Depois, coe e utilize a água da fervura para aplicar nos cabelos secos, depois que esfriar. Deixe agir por 30 minutos e depois lave como de costume.

7 – Receita para cabelo crescer com creme de claras

O creme de claras é uma receita para cabelo crescer que deve ser aliada a um creme de hidratação de sua preferência. Para a receita, você deve bater duas claras em neve com 2 a 3 colheres de creme e aplicar nos cabelos previamente lavados e ainda úmidos. Deixe a mistura agindo por 30 minutos, depois enxágue bem, repetindo o tratamento uma vez por semana.

8 – Receita para cabelo crescer com babosa e conhaque

O gel da babosa com conhaque é uma receita para crescer cabelo eficiente.
O gel da babosa com conhaque é uma receita para crescer cabelo eficiente.

Essa é uma receita para crescer cabelo bastante inusitada, mas muito eficiente. Para a receita, retire o gel de duas folhas de babosa e misture a um ovo e meio copo de conhaque, até que a mistura fique bem homogênea. Depois, aplique nos cabelos deixando agir por uma hora. Por fim, lave como de costume após o tratamento.

9 – Receita para cabelo crescer com gemas

Da mesma forma que o creme de claras, essa receita para cabelo crescer usará apenas as gemas de 3 ovos batidas. Basta aplicar massageando o couro cabeludo, espalhando pelos fios até chegar às pontas. Deixe agindo por 15 minutos, depois lave normalmente com shampoo e condicionador. Repita a receita duas vezes por semana.

10 – Receita para cabelo crescer de suco de iogurte com Cenoura

O delicioso suco de cenoura com laranja pode ser excelente receita para crescer cabelo.
O delicioso suco de cenoura com laranja pode ser excelente receita para crescer cabelo.

Ao invés de aplicar a receita para crescer cabelo, desta vez você vai ingeri-la. Afinal, um organismo saudável promove cabelos saudáveis e fortes, portanto mais propensos ao crescimento rápido. Além do mais, a cenoura é rica em vitamina A e o iogurte uma excelente proteína.

Para a receita, bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural com 1 cenoura média ralada e sem casca e o suco de 1 laranja pêra. Beba o suco uma vez por dia todos os dias sem coar.

11 – Receita para cabelo crescer com máscara de ovos e azeite

ovos e azeite são ótimos ingredientes para uma receita para crescer cabelo.
ovos e azeite são ótimos ingredientes para uma receita para crescer cabelo.

Para esta receita vamos usar ½ copo de água com 2 colheres de sopa de azeite misturados a 2 ovos inteiros até obter uma consistência boa. Porém, a aplicação deve ser feita nos cabelos secos, deixando agir por meia hora. Depois, é só lavar como de costume com shampoo e condicionador, e deixar secar normalmente.

12 – Receita para cabelo crescer com alecrim em pó e azeite

Olha o alecrim e o azeite no cabelo novamente! Só que desta vez, essa receita para crescer cabelo vai utilizar o alecrim em pó. Basta misturar duas colheres de chá de alecrim em pó com 1 xícara de azeite e aquecer no microondas por dois minutos.

Mas antes de utilizar, você vai ter que deixar a mistura descansando por dois dias. Depois disso, você pode aplicar a mistura nos cabelos após lavar com shampoo, duas ou três vezes por semana. Não se esqueça de massagear o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, a fim de contribuir para o crescimento.

13 – Receita para cabelo crescer com abacate, óleos, mel e canela

A canela aliada a outros ingredientes pode fazer parte de receita para crescer cabelo.
A canela aliada a outros ingredientes pode fazer parte de receita para crescer cabelo.

O abacate no cabelo e todos os outros ingredientes dessa receita para crescer cabelo, além de naturais são muito nutritivos, por isso só vão beneficiar os cabelos e promover os eu crescimento.

Para a receita, amasse a polpa de 1/2 abacate maduro e acrescente 1 colher (de chá) de óleo de rícino, 1 colher (de chá) de óleo de coco e 1 colher (de chá) de mel, misturando até obter uma consistência homogênea. Por fim, acrescente depois 1 colher (de chá) de canela em pó.

Para aplicar, umedeça os cabelos com água morna e aplique a mistura no couro cabeludo até as pontas, massageando bem com movimentos circulares, para ativar a circulação. Depois, cubra com uma touca plástica ou papel alumínio, deixando agir por 40 minutos.

Por fim, lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador, deixando secar naturalmente. Pode repetir o tratamento uma vez por semana.

Mitos e verdades sobre crescimento dos cabelos

Em relação a tratamentos capilares, existem muitos mitos e inverdades, principalmente com relação a fazer cabelo crescer. É comum que as pessoas espalhem as mais diferentes esquisitices, mas nem tudo é bobagem. Por isso, vamos esclarecer alguns mitos e verdades mais comuns sobre o crescimento dos cabelos. Veja abaixo:

Cabelo cresce mais rápido no verão

Isso é totalmente verdade. O cabelo costuma crescer mais no verão, devido ao seu ciclo natural de crescimento que coincide com essa estação.

Alimentação balanceada favorece o crescimento dos fios

Essa é básica. Lógico que se você se alimenta bem e se mantém hidratada, os cabelos também ficarão saudáveis. Isso porque um organismo saudável, com vitaminas e minerais suficientes, inclui também os cabelos. Por isso, sempre inclua frutas, verduras, carnes magras e muita água na sua dieta para garantir a saúde dos seus cabelos também.

O estresse interfere no crescimento rápido e saudável do cabelo

Essa afirmação também é verdadeira. O estresse constante e descontrolado, pode alterar a produção dos hormônios, desequilibrando várias funções dos órgãos e sistemas do organismo, assim como prejudicando a saúde dos cabelos e unhas.

Anticoncepcional no shampoo ajuda o cabelo a crescer

Esse foi um mito largamente difundido mas é mentira. A pílula anticoncepcional não tem efeito ao ser misturada aos cosméticos, como o shampoo, pois seus hormônios não são absorvidos pelo organismo dessa forma.

Pronto! Agora você já tem receita para crescer suficiente para estimular o seu crescimento de forma bastante eficiente. Agora vai, Rapunzel, jogue suas tranças!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais