Take a fresh look at your lifestyle.

Que roupa usar em festa de quinze anos: convidados

Um dos convites mais especiais que se pode receber enquanto jovem é o convite de aniversário de 15 anos. É sinal de que faz parte de uma amizade que se encaminha para o amadurecimento e para a solidez. Dependendo do caso, pode vir a desenvolver-se para um relacionamento mais profundo ou de uma vida inteira. Mas, ao mesmo tempo em que pinta uma felicidade imensa, surgem alguns receios para a ocasião, como qual roupa usar em festa de quinze anos.

O evento é composto por alguns detalhes que podem colocar o convidado em pequenas ciladas. É uma festa de aniversário, mas não é uma festa como as outras.

Também não é um casamento que exige certo rigor nos trajes – na verdade pode até exigir, mas essa questão é mais flexível. Às vezes, a própria aniversariante pode indicar o estilo de roupa desejado ou deixar a escolha livre.

Em alguns casos, não é informado de forma explícita o tipo de vestimenta. No entanto, alguns detalhes fornecem algumas dicas básicas.

Para saber qual roupa usar em festa de quinze anos e evitar ser pega em contratempos, confira as dicas que o blog A Mulher preparou sobre o tema.

Saiba mais a respeito de qual roupa usar em festa de quinze anos a seguir!

Observe e leia com atenção o convite

O papelzinho charmoso que se recebe informando sobre o convite da festa, horário e local, muitas vezes, é a chave para se saber qual roupa usar.

Como apontado anteriormente, a aniversariante pode indicar o estilo de roupa recomendado e essa recomendação, normalmente, consta no próprio convite.

E mesmo que não haja nenhum aviso sobre a vestimenta, o estilo do convite é um canal de informação importante, pois indica uma tendência. Avaliando-o, é possível obter uma noção quanto ao tipo de decoração que a festa terá, o tema e as cores da comemoração.

Por exemplo: o estilo do convite evoca um ar romântico ou algo mais clássico? Há uma cor que se sobressai ou é predominante? Parece mais moderno?

Que roupa usar em festa de quinze anos: convidados

Existem alguns modelos de roupas que podem ser solicitados e facilitar a questão sobre qual roupa usar em festa de quinze anos. Mas você conhece todos os estilos? Já experimentou todos eles? Sabe o que cai ou não cai bem?

Siga na leitura e confira um a um!

Traje social

Não tem muito segredo, pois o próprio nome entrega a informação essencial. É um vestido mais sofisticado que pode ser longo ou curto. É recomendável que se opte pelo mais curto, pois são peças mais joviais e que combinam com a ocasião, com o espírito da festa.

Esse tipo de vestimenta permite o uso de bordados e de rendas, que remetem ao estilo romântico. No entanto, a dica é não exagerar, buscar um equilíbrio.

Outra sugestão é usar vestidos que tenham brilho em algumas partes da roupa, mas que não a cubram por inteiro.

Black tie ou traje de gala

Seguindo sobre as dicas de qual roupa usar em festa de quinze anos, o black tie ou traje de gala mantém a linha das roupas sofisticadas, mas essas são as mais glamourosas que se pode encontrar. Ao contrário da anterior, o vestido curto não é uma opção, pois injeta dose informal demais para o estilo e para a ocasião idealizada pela debutante e organizadores.

Para não correr o risco de chamar atenção demais e suplantar a presença até da aniversariante, evite vestidos com saia volumosa.

Invista em detalhes bordados e com renda.

A caráter

Quanto a este tópico sobre qual roupa usar em festa de quinze anos, traje a caráter indica que terá trabalho ou irá se divertir bastante para encontrá-lo. Esse tipo de roupa é uma vestimenta temática, de acordo com o tema da festa.

Por exemplo, se a aniversariante quer uma festa que emule o universo de contos de fadas, princesas Disney, Hawaii, gótico, entre outros, será necessário procurar uma roupa que se enquadre no tema da festa.

Vestidos para festa de quinze anos

E qual roupa usar em festa de quinze anos se não houver nenhuma indicação no convite sobre o dress code?

Nesse caso, fica bem mais fácil seguir as próprias vontades, ir com a roupa que lhe deixa mais confortável consigo mesma, ser você mesma e impor o seu estilo desde que, claro, siga regras mínimas de etiqueta.

Traje que é um verdadeiro coringa para essa ocasião são os vestidos curtos, com estampas e rendas. Só tome cuidado para não exagerar no brilho.

E não se preocupe quanto ao salto alto, não é uma obrigatoriedade, pode usar um calçado baixo, desde que esteja em harmonia com o vestido escolhido e, claro, seja atraente.

E no inverno?

A dica de qual roupa usar em festa de quinze anos recomendando vestidos curtos quando o tema é livre claramente proporcionará dificuldades em épocas mais frias. Nesse caso, opte por vestidos de manga comprida e recorra a meia fina para ajudar a esquentar as pernas.

Acresce que, geralmente, essas comemorações de 15 anos ocorrem em ambientes fechados, salões de festas, onde conta-se com sistema de refrigeração próprio aliado à concentração de pessoas no mesmo espaço, o que costuma amenizar os problemas com a temperatura.

A dica é levar uma peça mais quente para deixá-la guardada na bolsa ou no carro para quando for sair do evento.

Roupas masculinas para festa de 15 anos

Qual roupa usar em festa de quinze anos em se tratando de homens?

Como sempre, os homens ficam com a molezinha. A indumentária é bem mais simples do que das mulheres. Uma calça com camisa é o suficiente para se enquadrarem no estilo requisitado, mas, claro, com um pouco de sofisticação.

O que os rapazes devem evitar é usar moletom, isso não pega nada bem e é completamente destoante do espírito da ocasião. Blazer só é necessário em épocas frias.

Considerações finais

São muitas as roupas para se usar em uma festa de 15 anos. Use sua imaginação e, na dúvida, converse com o aniversariante para pedir algumas dicas.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião são muito importantes para nós.

Leia mais de nosso conteúdo!

Leave A Reply

Your email address will not be published.