Take a fresh look at your lifestyle.

Piercing no Umbigo: Saiba todas as Curiosidades Sobre essa Moda

Você certamente já viu, ouviu falar, quis ter ou mesmo tem um piercing no umbigo.

Essa moda se iniciou no começo dos anos 90 e teve um dos maiores hypes na década passada, mas se engana quem pensa que ela já passou, muito pelo contrário.

Todo ano surgem muitas novas adeptas, o que tornou o visual um clássico para as amantes de piercing que gostam de valorizar seus corpos.

O verão é sempre uma estação que costuma traze-los de volta, já que é a época de calor, onde amamos deixar o corpo um pouco mais a mostra e nos exibir.

Então se você quer conhecer um pouco mais sobre a joia, os mitos, as verdades, cuidados, suas opções e tudo mais, segue com a gente, pois vamos te explicar tudinho!

Da onde veio o uso de piercing?

A história sobre os adorno é muito mais antiga do que se imagina, há registros onde o piercing no umbigo era tradição no Egito Antigo, sendo usado exclusivamente pela família real.

Além dos egípcios, outras sociedades como os maias e os indianos também usavam o adereço, cada um com uma significado.

Com o passar do tempo ele começou a se popularizar e alcançar outras classes, chegando até a sociedade atual.

Seu auge no Brasil chegou nos finais dos anos 90 e de lá para cá se tornou um clássico do verão, afinal frequentar praias, piscinas e outros ambientes quentes combina muito com a exibição da joia.

Um dos principais motivos para isso é que o piercing no umbigo conseguem deixar o seu visual mais sensual, descolado, atraente, ou seja, cria um diferencial para sua imagem.

Por isso, se você acha lindo, mas acha que a moda está no passado, saiba que o adereço é antigo o suficiente para voltar ao auge a todo momento e além disso, o que vale é você se amar no espelho né?!

As maiores curiosidades e informações sobre o piercing no umbigo

Se você tem medo do resultado do piercing, inflamações, dores entre outras coisas sobre o adorno, é importante desmistificar algumas coisas e explicar algumas outras para que tu se sinta segura na hora de se embelezar!

Como é colocado?

Primeiramente é importante pensar que é preciso procurar um profissional reconhecido, que trabalhe com equipamentos higienizados e esterilizado.

Além disso é importante ter uma joia confiável, que não te de alergia ou irritação em seu corpo.

O local do furo pode variar, dependendo do estilo de piercing que quiser colocar por exemplo.

O procedimento é rápido e fácil e não costuma doer nem sangrar, porém dependendo da sensibilidade de cada um é possível sentir um desconforto e pode sair um pouco de sangue (se for algo longo, procure um médico com urgência!).

Após o furo ser feito e a joia colocada, você pode sentir ardor por algumas horas, mas isso deve passar no decorrer do dia.

Se possível busque tirar todas as dúvidas com seu profissional e tome todos os cuidados e precauções que lhe forem recomendados!

Custo

O preço para colocar depende muito do local e da joia que pretende instalar.

Pesquise bem antes de se arriscar pelo menor valor, pois é importante realizar um procedimento seguro para evitar complicações.

Se você não sabe quais alergias tem, procure joias de aço inoxidável para evitar irritações.

Execute tudo com a maior segurança sempre para sua beleza nãoo custar mais caro do que parece.

Alguns cuidados e riscos

É essencial que você tome todos os cuidados que lhe forem passados, para evitar complicações como queloides, alergias, coceiras, inflamações ou infecções.

Para isso uma boa higiene é crucial, sendo que nos primeiros dias toda atenção deve ser tomada no processo de cicatrização.

Procure lavar bem durante o banho e passe antisséptico com um algodão, da mesma maneira que cuidaria de um machucado.

Porém se atente para não ficar limpando ou mexendo com a joia em um frequência muito grande, isso pode contribuir para tornar o processo mais lento.

Evite deixar muito coberto, com blusas grossas ou apertadas.

Evite tocar sem lavar as mão.

Evite alimentos gordurosos como chocolate, carne de porco, entre outros que apresentam uma digestão lenta.

Procure ter uma alimentação saudável, consumindo alimentos que sejam fontes ricas em zinco cálcio e potássio.

Alguns sintomas como inchaço e vermelhidão podem ocorrer durante a cicatrização, mas em um mês supostamente é para o aspecto ficar perfeito.

Se notar alguma complicação ou tiver dúvidas nos cuidados, busque sempre um profissional que possa te instruir!

Afinal, acima de qualquer senso de beleza é importante priorizar sua saúde!

Piercing no Umbigo inflamado

Caso você comece a sentir um desconforto na área do furo, com muita vermelhidão e coceiras, pode ser um índice de inflamação.

Se ela realmente acontecer, procure um médico imediatamente.

Muitos fatores podem contribuir para isso, desde alergia a joias, dificuldades na cicatrização até falta de higiene adequada na região, porém se for tratada com rapidez e eficiente elas não devem oferecer riscos estéticos.

Uma dica importante aqui é evite tirar a joia do local, pois isso pode aumentar a inflamação e torna-la uma infecção.

Faça compressas de água morna para desinchar, mas procure um especialista e dependendo da gravidade um médico.

Quanto mais rápido você cuidar, menos risco de piorar irá correr!

Se você agir sempre de acordo com as orientações e tomar todos os cuidados necessários esse risco será provavelmente muito pequeno, então não precisará ter medo ok?!

E se eu enjoar do piercing no umbigo

No geral quem opta por tirar a joia não tem muitas complicações, o furo tende a se fechar em poucos dias e a cicatriz é bem pouco notável.

Ou seja, se você tem medo de se sentir desconfortável com o passar do tempo saiba que é um procedimento quase 100% reversível!

Piercing no Umbigo combina com quem não está no padrão de gordura?

SIMMMMMMMM!!!!!!!!!!!

Por favor, não deixe de usar o adorno e se sentir maravilhosa por medo de uns quilos a mais não te deixarem igual a modelo da revista.

É importante trabalhar na desconstrução de padrões e na sua aceitação sempre e isso inclui o uso de coisas que por vezes você não vê em corpo que fogem do padrão das passarelas.

Acredite, se você consegue se olhar no espelho e ver a mulher incrível e empoderada que é, tamanhos não devem ter significância na sua vida e portanto, usar algo que você gosta é o certo.

Corpo de praia é aquele corpo que vai para a praia, então se joga no que acha bom e arrisque se apaixonar por você cada vez mais.

Lembre-se é importante se amar acima de tudo e manter seu gosto pessoal e personalidade como pontos primordiais em suas decisões, afinal que graça teria se fossemos todos únicos?

Piercing no umbigo durante a Gravidez

Uma dúvida frequente é se o uso de piercing na gravidez é recomendável, segundo especialistas a resposta é não.

Isso acontece porque como a sua barriga irá aumentar, o orifício pode ter uma distensão muito grande além de poder estar favorecendo o aparecimento de estrias.

Portanto é bom evitar e usar a joia apenas quando ela não apresentar riscos a saúde da sua pele.

Tipos de Piercing no Umbigo

Por se tratar de uma moda antiga, existem vários tipos e formatos, então aqui vamos falar de alguns mais comuns para te ajudar na hora da escolha.

Preparada? Então segue com a gente!

Tradicional

É o tipo mais encontrado, costuma ser colocado na parte de cima do umbigo, geralmente no formato barra, discreto ou com algum pingente destacado.

No exemplo acima vemos um dos tipos de piercing no umbigo tradiconal mais fácil de se achar no mercado.

Invertido

Ele é bem similar ao tradicional, o que muda é o lugar da inserção que tende a ocorrer na parte de baixo do umbigo.

As jóias de um funcionam bem para o outro.

Duplo, Triplo, Quadruplo

É possível inserir vários piercings na região do umbigo.

Se você gosta de algo diferente e único essa opção pode ser a que vai lhe servir melhor.

Dá para ver no exemplo acima como é possível criar muitos visuais distintos.

Surface (Vertical e Horizontal)

Um outro estilo bem distinto do convencional, esse tipo também usa a joia na horizontal, formando um tipo de triangulo bem charmoso e diferente que com certeza irá destacar seu visual!

Falso

Por último, se você gosta dos modelos mas tem medo de agulhas, os piercing de pressão é sempre uma escolha!

Ele fica pouco tempo e não deixa marcas, sendo uma boa opção para quem quer usar o acessório só em alguns dias de praia durante uma viagem de verão.

Lembre-se de olhar as especificações do fabricante para não perde-lo durante a curtição e aproveite totalmente o look.

Algumas joias para você

Agora que já conhecemos tudo sobre o piercing de umbigo com todos seus cuidados e destaques, vale a pena conhecer algumas joias que possam te inspirar na hora de aderi-lo.

Então fizemos uma seleção especial para você, confira!

Joias douradas com detalhes de pedrinhas são bem procuradas por serem super delicadas e graciosas, dando um ar chique ao seu acessório.

Você pode optar por piercings que tenha mais de um furo como detalhe se preferirem algo diferente.

 

Os tradicionais podem apresentar bastante variação de cores e é bem fácil acha-los para comprar, nos mais diversos materiais.

 

Piercings no estilo manda-la combinam bastante com a moda boho, hippie chique.

 

 

 

 

Piercings com detalhes são uma ótima escolha para dar mais sua cara ao visual!

Gostou de conhecer mais sobre essa tendencia? Ainda tem duvidas sobre como usa-la no seu dia a dia? Não deixe de compartilhar conosco.


Já conhece nosso blog A mulher?

Então aproveita e dá uma conferida no nosso conteúdo:


Esperamos que você tenha amado esse conteúdo tanto quanto nós, fique atenta para posts novos sobre os mais diversos assuntos todos os dias! Beijos e nos vemos na próxima.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais