Take a fresh look at your lifestyle.

Peeling de Diamante Antes e Depois: Preço? Dói? Sessões

O peeling de diamante é uma técnica de microesfoliação profunda da pele utilizando um equipamento próprio para esse fim.

Ver imagens de peeling de diamante antes e depois causa muito impacto e geralmente tende a ser uma questão decisiva para quem está considerando a possibilidade de fazer o procedimento.

Essa técnica está se tornando cada vez mais procurada em clínicas de estética e nos consultórios dos dermatologistas devido aos excelentes resultados que ela apresenta num curto espaço de tempo.

Vamos te dar mais detalhes sobre esse tratamento de beleza bastante eficaz que está conquistando o coração das mulheres – e dos homens!

O que é o peeling de diamante?

A palavra peeling está em inglês e sua tradução significa literalmente tirar a pele, despelar, esfolar.

O peeling de diamante – ou microdermoabrasão de diamante – é uma técnica de microesfoliação profunda da pele utilizando um equipamento próprio para esse fim.

Durante o procedimento, a função desse equipamento é remover as células mortas das camadas superficiais da pele e estimular as camadas mais profundas.

Por causa dessa remoção das células mortas e da estimulação das camadas mais profundas, há uma estimulação da produção de colágeno e elastina.

O colágeno e a elastina são responsáveis por manter a pele firme e uniforme, então, o peeling de diamante antes e depois atua contra rugas e marcas de expressão e elimina possíveis manchas da pele.

Como surgiu o peeling?

Já é de conhecimento de todos que desde a antiguidade as mulheres já conhecem os benefícios que a esfoliação pode trazer para a pele.

Foram encontrados registros de que Cleópatra, no Egito Antigo cerca de dois mil e quinhentos anos atrás, usava em seus rituais de beleza leite azedo para manter sua pele limpa e livre de impurezas.

Ainda na Idade Média as mulheres da época optavam por utilizar “vinho velho” para cumprir essa função de limpar a pele.

As mulheres orientais, principalmente japonesas e coreanas são conhecidas por seu cuidado extremo com a pele, principalmente em seus rostos. Existem registros de uso de produtos cuja finalidade eram as mesmas dos materiais esfoliantes utilizados nos dias de hoje.

O peeling com uso de abrasivos como conhecemos hoje surgiu em tempos mais recentes, na Alemanha pós Segunda Guerra Mundial, quando um médico começou a testar o procedimento para tratar doenças de pele como a psoríase.

O peeling de diamante atua contra rugas e marcas de expressão.

Para que serve o peeling de diamante?

A principal função do peeling é a remoção das células mortas e consequente estimulação das camadas profundas da pele.

A remoção das células mortas elimina também uma imensidão de impurezas que se acumulam na nossa pele e que não saem com esfoliações caseiras e superficiais.

O peeling de diamante já se mostrou um tratamento extremamente eficaz para a eliminação das manchas – causadas pela idade, pelo sol, pela poluição e por tantos outros fatores – e o combate as rugas e marcas de expressão.

Além disso, cicatrizes que foram causadas pela acne também podem ser eliminadas com o uso do peeling de diamante.

O peeling de diamante também é utilizado como tratamento aliado no combate às estrias brancas ou vermelhas.

Benefícios do peeling de diamante

Além das indicações que nós citamos, o peeling de diamante antes e depois funciona como uma esfoliação profunda e traz benefícios agregados evitando a aparição de alguns problemas causados pela desobstrução dos poros:

  • A diminuição da oleosidade da pele que muitas vezes é causada pelo entupimento dos poros;
  • A redução da acne causada pela oleosidade da pele.

As imagens de peeling de diamante antes e depois mostram quanto o método é eficaz na eliminação de rugas e manchas e também como a pele fica mais vistosa e saudável após as aplicações.

Como a pele está livre dessa camada de impurezas que se acumulou durante anos, o uso de dermocosméticos é beneficiado pois a absorção da pele melhora de maneira considerável. Com a melhora na absorção, os dermocosméticos agem mais rapidamente e com maior eficácia.

Tudo isso faz com que os resultados já possam ser vistos após a primeira sessão do tratamento, o que motiva qualquer pessoa a prosseguir com as sessões e atingir ótimos resultados.

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente, para se obter um ótimo resultado de peeling de diamante antes e depois, são necessárias entre três e cinco sessões.

Esse número de sessões é calculado com base no que é o desejo do paciente. Se o tratamento for apenas uma limpeza profunda e a renovação da pele, três sessões costumam ser suficientes.

Agora, se o caso for de remoção de cicatrizes ou rugas a indicação é de cinco sessões.

Cada sessão dura em torno de trinta minutos e o intervalo entre as sessões é de quinze dias e precisa ser respeitado para que não haja riscos para a pele do paciente.

O número de sessões varia de acordo com o caso.

Como é o aparelho que faz o procedimento?

O aparelho basicamente possui uma espécie de caneta com um diamante na ponta. Essa espécie de caneta, chamada ponteira, trabalha a vácuo e o diamante faz a esfoliação da pele.

O profissional pode optar por utilizar um dos três diferentes tamanhos de ponteira:

  • 75 mícrones de diâmetro: a maior e indicada para tratamentos mais profundos, que precisam de maior intensidade;
  • 100 mícrones de diâmetro;
  • 150 mícrones de diâmetro: a menor, indicada para os tratamentos mais leves e superficiais.

Depois da pele devidamente higienizada, o profissional vai deslizar a ponteira pela pele do paciente fazendo movimentos horizontais ou circulares.

Peeling de diamante dói?

O procedimento é completamente indolor. Não é necessário o uso de analgésicos ou anestésicos para fazer as sessões de peeling de diamante.

Pessoas mais sensíveis à dor relatam que sentiram leve desconforto em aplicações mais profundas.

Como se preparar para o peeling de diamante?

Se preparar para o procedimento não é nada muito complexo, já que não será necessário nenhum tipo de anestesia, mas é conveniente você tomar alguns cuidados:

  • Consulte seu dermatologista para saber se os dermocosméticos que você usa são compatíveis com o método;
  • Suspenda o uso de ácidos, como o ácido retinoico, pelo menos quatro dias antes do inicio do tratamento com peeling de diamante;
  • Nesses quatro dias que antecedem a sessão, procure usar produtos neutros e menos agressivos, para que sua pele não esteja muito sensível.

Embora não tenha nenhum tipo de contraindicação expressa, é recomendável fazer o peeling de diamante antes e depois em épocas mais frias. O calor – e principalmente o suor causado por ele – pode gerar sensações desconfortáveis após as aplicações.

Claro, não se esqueça de tirar uma foto caprichada para fazer sua montagem de peeling de diamante antes e depois.

Cuidados com o peeling de diamante antes e depois

Após uma sessão de peeling de diamante sua pele estará sensível, então é importante que você tenha alguns cuidados básicos.

Geralmente após a aplicação o profissional aplica um hidratante leve para acalmar a pele.

É importante não esquecer de tomar alguns cuidados após as sessões, principalmente na primeira semana:

  • Lavar o rosto (ou o local onde foi a aplicação) com sabonete neutro;
  • Evite se expor ao sol, principalmente em horários de pico;
  • Use protetor solar diariamente. Para não esquecer de aplicar, converse com seu dermatologista e peça um hidratante ou uma base com fator de proteção solar adequado ao seu tipo de pele;
  • Dê preferência para o uso de protetor solar com fator de proteção acima de cinquenta e lembre-se de reaplicá-lo no máximo a cada quatro horas;
  • Use água termal abundantemente para manter a pele fresca e hidratada;
  • O uso de ácidos só deve ser retomado após sete dias ou conforme a recomendação do seu dermatologista;
  • Durante o tratamento, evite piscinas e praia.

Veja também: Sabonete para o Rosto. Pele Oleosa, Normal, Mista, Acne, Etc

Contraindicações

Pessoas com a pele sensível devem conversar com um dermatologista antes de iniciar as sessões para eliminar riscos desnecessários.

Quem já teve algum episódio de rosácea também deve evitar o peeling de diamante. O efeito pode ser o inverso do desejado e deixar manchas profundas na pele.

Se você estiver com algum episódio de acne em grau dois – aquele onde aparecem as bolinhas amareladas de pus – reagende a aplicação.

Reações adversas

O peeling de diamante é um procedimento relativamente simples e não oferece risco de graves reações adversas.

O perigo está em não seguir as recomendações de preparo para o tratamento e para o período após as sessões de peeling.

Siga todas as orientações passadas pelo profissional para não ter problemas.

Existe peeling de diamante caseiro?

Existem diversos tipos de peelings, e vários deles podem ser feitos de forma caseira. Mas isso não se aplica ao peeling de diamante.

Algumas grandes empresas de cosméticos produzem e comercializam produtos que apresentam resultados similares ao peeling de diamante antes e depois, mas esses cosméticos não substituem o tratamento estético.

O aparelho que realiza o peeling de diamante precisa ser operado por um dermatologista treinado e capacitado.

Outros tipos de peeling existentes

Provavelmente você já ouviu falar de vários tipos de peeling diferentes, cada um com suas particularidades.

Basicamente, os tipos de peeling são divididos em dois grupos, os peelings químicos e os peelings físicos.

No caso dos peelings químicos, as substâncias presentes em sua composição podem ser usadas tanto para tratamentos superficiais quanto para tratamentos mais profundos, dependendo do objetivo do tratamento.

Entre os ativos utilizados para esse tipo de tratamento estão o ácido salicílico, ácido glicólico, fenol, ácido retinóico, ácido tricloroacético, entre outros.

Os tratamentos chamados de peelings físicos são considerados superficiais e sua ação esfoliante facilita o processo natural de renovação da pele.

Entre os peelings físicos estão o peeling de diamante, o peeling de cristal, o peeling ultrassônico e o microdermabrasão.

Esses tipos de tratamento podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto com outro tipo de peeling químico. Essa combinação vai depender do objetivo do tratamento.

Posso comprar um aparelho de peeling e fazer o tratamento em casa?

Encontrar um aparelho de peeling a venda é muito fácil hoje em dia. Grandes redes oferecem os mais diversos tipos de peelings, que podem ser adquiridos por qualquer pessoa.

O grande problema é que comprando o aparelho e realizando o procedimento por conta própria você acabará ficando com opções muito limitadas, já que você não possui experiência para saber todas as alternativas que podem ser utilizadas com os mais diversos tipos de peelings.

O resultado dificilmente será satisfatório, e você acabará tendo que procurar um dermatologista para conseguir os resultados que deseja.

Por isso o mais indicado é deixar esse tratamento com um profissional especializado, para que você relaxe e aproveite apenas os benefícios que o tratamento traz para você,

Peeling de diamante preço, quanto custa?

Como não existe um valor de referência a ser seguido pelos profissionais que realizam o peeling de diamante, o seu preço pode variar muito dependendo do bairro e cidade. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 150 a sessão.

Além disso, como os resultados do peeling de diamante antes e depois necessitam de mais de uma sessão para que possam ser vistos com facilidade, o número de sessões é mais um fator que colabora para a diferença de preços encontrada nos estabelecimentos que oferecem esse serviço.

Por isso optar pelos pacotes pode ser a melhor alternativa, já que além de economizar um bom dinheiro você ainda poderá realizar o tratamento com o número de sessões adequado, o que pode tornar o resultado mais efetivo.

Conclusão

O impacto causado pelas centenas de imagens de peeling de diamante antes e depois funcionam como um poderoso motivador para que cada vez mais pessoas, mulheres e homens, procurem por esse tipo de peeling nas clínicas especializadas em tratamentos estéticos.

Os benefícios do peeling de diamante antes e depois são mais visíveis após algumas sessões, mas já após a primeira sessão é possível sentir a pele mais macia, provando que o tratamento realmente pode produzir bons resultados.

Considerado um peeling mais superficial, o peeling de diamante tem como principais benefícios a redução da oleosidade da pele, o estímulo à produção de colágeno, a remoção de células mortas, além de amenizar marcas de expressão ou rugas.

Se você acha que sua pele está precisando de um cuidado especial, o peeling de diamante antes e depois é uma ótima alternativa, já que produz excelentes resultados em poucas sessões e não causa dor alguma ao paciente, sendo totalmente livre de contraindicações ou efeitos colaterais.

Imagens

Selecionamos algumas imagens que mostram o peeling de diamante antes e depois para que você veja os resultados com seus próprios olhos.

Veja como a pele fica mais bonita!
Além de atenuar as marcas, o tratamento também rejuvenesce.
Incrível transformação com o peeling de diamante.
Nesse caso, a pele ficou muito mais suave e menos irritada.
Dá para acreditar? Uma das transformações mais poderosas já vistas!
Excelente resultado.
Pele muito mais suave.
Sim, é claro que também funciona para os homens!
Pele mais jovem e lisinha.
Quanta diferença!
Com mais algumas sessões, a pele fica como nova!
Um belo rejuvenescimento com a técnica.
Outra transformação incrível do peeling de diamante.
Melhora significativa das marcas de acne.
Um resultado surpreendente!
Redução notável das marcas.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais