Take a fresh look at your lifestyle.

Peeling Capilar: Qual o Melhor? Como Usar?

O Peeling Capilar consiste no processo de esfoliação para a remoção de impurezas e células mortas. A intenção do procedimento é proteger os fios e recuperar o cabelo para evitar futuros problemas como queda e oleosidade.

Mas se você tem já possui fios quebradiços ou fracos o procedimento pode ser uma boa pedida para restaurar a sua saúde capilar. Com o Pelling Capilar a revitalização do couro cabelo e de toda a extensão dos fios é beneficiada. O tratamento pode ajudar a deixar suas madeixas novamente saudáveis e brilhantes.

Como funciona o peeling capilar?

A utilização de shampoo ou de produtos acabam deixando nosso cabelo repleto de resíduos de sujeira. Com o passar dos dias as células mortas se acumulam formando uma espécie de barreira nos poros.

Como consequência disto, os fios ficam mais oleosos e o cabelo com aquele aspecto de fraqueza.

Além disso, os fios acabam crescendo quebrados e com mais tendência à queda. É exatamente aí que entra o papel do peeling capilar para restabelecer um cabelo mais cheio de vida, esbanjando volume e brilho!

O esfoliante utilizado no procedimento pode ser facilmente feito em casa e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Entretanto, aqueles fios que estão muito ressecados, apresentando queda, caspa ou seborreia são os mais beneficiados pelo peeling.

Até mesmo para as pessoas que possuem cabelos com química em excesso, como por exemplo alisamentos, o peeling capilar é recomendado pela a sua ação adstringente e potente na eliminação das impurezas.

Receitas de peeling capilar caseiro

É muito fácil fazer o seu próprio esfoliante capilar. Além de economizar com os produtos industrializados, você vai garantir um cabelo mais vigoroso e saudável.

Agora vamos para as receitas…

Com mel

O que vai precisar:

  • 3 colheres (sopa) de mel;
  • 2 colheres (chá) de açúcar.

Como fazer e aplicação?

Misture os dois ingredientes em uma vasilha. Se tiver um cabelo muito grande volumoso, vale a pena dobrar as medidas da receita para que todo o cabelo receba a mistura.

Aplique o creme formado e faça movimento circulares massageando todo o couro cabelo.

Após deixar agir por dez minutos, retire todo o produto com shampoo e condicione o cabelo com a máscara de sua preferência.

Com argila

Em farmácias e lojas de produtos especializados é possível encontrar esfoliantes que recebem em sua composição a argila. Essa intensa substância é poderosa na ação bactericida e de limpeza do couro cabeludo.

Dessa forma, é perfeita para a realização do peeling capilar. Mas se você prefere fazer o seu própria esfoliante caseiro aqui vai a receita!

O que você vai precisar?

  • 4 colheres (sopa) de argila;
  • Água de coco.

Como fazer e aplicação?

É super simples! Basta juntar a argila e a água de côco para formar uma pasta uniforme. Feito isso, portanto, basta massagear o couro cabeludo com o conteúdo da mistura e deixar agir entre 10 e 20 minutos.

Por fim, lave com o shampoo de sua preferência. Lembre-se: para oleosos ou mistos a argila verde é a mais indicada. Já para aqueles cabelos com muita oleosidade o recomendável é usar a argila preta.

Com babosa

Queridinha dos tratamentos estéticos, a babosa é utilizada com muita versatilidade e não poderia ser diferente quando o problema são os cabelos ressecados e sem vida. Com apenas uma aplicação, portanto, a babosa pode fazer milagres!

Também conhecida como aloe vera, a babosa tem características de reconstrução proporcionando muitos benefícios para os cabelos. Se você quer fazer uma “faxina geral” no couro cabelo a babosa é um ingrediente que não poderá faltar no seu esfoliante capilar.

E o resultado já dá para imagina, não é mesmo?
Um cabelo solto, hidratado e forte como você sempre sonhou.

Para as cacheadas, portanto, a aloe vera proporciona uma maior definição e um volume arrasador! Confira a receita abaixo!

O que você vai precisar?

  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal;
  • 2 colheres (sopa) de babosa.

Como fazer e aplicação?

Lave os cabelos com shampoo e aplique o esfoliante em seguida. Passa os dedos com bastante cuidado no cabelo massageando e deixando agir por mais dois minutos.

A finalização, portanto, fica por conta de um enxague e da aplicação da sua máscara de preferência

Peeling Capilar Boticário

Remover resíduos de produtos, acabar com celular mortas e combater a oleosidade são alguns benefícios que o peeling capilar pode trazer para o seu cabelo.

Evitar a queda e o aparecimento de caspas é uma preocupação constante de muitas de nós, não é verdade? Por esse motivo, portanto, o shampoo esfoliante pode uma excelente alternativa para melhora a circulação de oxigênio, estimular o crescimento do cabelo e também combater a oleosidade.

Uma alternativa encontrada no mercado dos cosméticos é o shampoo Nativa SPA do Boticário.

Peeling Capilar Hinode

Outra opção disponível no mercado é o peeling capilar da Hinode.
Umas das queixas mais frequentes nos consultórios dermatológicos são os casos de seborreia e excesso de caspas.

Esses problemas acontecem porque muitas células mortas do couro cabeludo se acumulam e acabam formando uma crosta que cria um impedimento aos poros.

Dessa forma, o couro cabeludo acaba virando um campo perfeito para ação de fungos e o desenvolvimento dessas desagradáveis doenças. Alguns produtos específicos são necessários, portanto, para realizar essa “desobstrução” e trazer saúde para o couro cabeludo.

Gel esfoliante Luar Hinode

Umedeça os cabelos e aplique o esfoliante Luar no couro cabeludo. Não esqueça de massagear bem em uma média de 3 minutos. Após esse procedimento, lave com água.

Observação: esse esfoliante deve ser usado apenas no couro cabeludo.

Em seguida, utilize o óleo Holy Hino para massagear os cabelos e deixe agir por 3 minutos. O óleo também ajuda a evitar dermatite e alopecia, uma doença caracterizada pela perda definitiva ou temporária dos cabelos.

Aplique o Creme com Mel da raiz até a ponta dos cabelos. Com uma touca de alumínio aqueça com o secador durante 20 minutos. A touca térmica também é uma excelente alternativa e deve ser usada por 20 minutos.

Utilize o shampoo Notaris e lave o cabelo com água em temperatura ambiente.Aplique o Condicionador Notaris para desembaraçar os fios mais difíceis e complete o processo penteando todo o cabelo.

Aplique a Máscara Capilar Notaris e enxague de levemente. Não esqueça, portanto, de deixar um pouco da máscara no cabelo para hidratar os fios por completamente.

Com o secador em temperatura leve seque os fios cuidadosamente. Finalize com 10 gotas de reparador de pontas. Aplique de forma suave por todo o cabelo e pronto! Seu tratamento está completo!

Peeling Capilar Bio Extratus

Direcionada para todos os tipos de cabelo, a linha detox e nutrição capilar foi desenvolvida de forma bem democrática. Sua composição é, portanto, direcionada para evitar e ajustar o excesso das impurezas dos cabelos.

O uso de produtos, o sol, a poluição e até mesmo o cloro da água pode desencadear o aumento de toxinas nos fios.

A marca traz um produto com vitamina E, microqueratina, dentro outros importantes ingredientes que proporcionam uma experiência única no cuidado capilar.

O Pré Shampoo Peeling promete realizar uma limpeza geral do couro cabeludo. Com sementes de damasco que ajudam na esfoliação, o shampoo harmoniza um toque de frescor ao mesmo tempo em que atua nos folículos que estão obstruídos.

Para as pessoas que possuem cabelos oleosos a indicação de uso é de um vez durante a semanas. Já para cabelos normais, mistos e secos, o pré shampoo deve ser utilizado de quinze em quinze dias.

Como usar?

Não tem muito mistério: é molhar o cabelo e em seguida aplicar Pré Shampoo Peeling. Aproveite o banho para relaxar e faça uma massagem suave no couro cabeludo.

Após esse procedimento é hora de enxaguar e em seguida usar o shampoo e o condicionador de sua preferência. É optativo o uso de máscaras.

Um detalhe da embalagem do produto é que ela possui, portanto, uma tampa com um dosador que ajuda bastante no desperdício. São 500 ml de uma textura leve composta de grânulos que são essenciais para realizar a esfoliação.

O cheiro mistura suco verde e damasco proporcionando um frescor bem agradável. Outro detalhe importante é que o produto faz pouquíssima espuma e os grânulos não machucam o couro cabeludo. Apenas com um enxágue já é possível retirar todo o pre shampoo.

Mas com todas essas esfoliações o cabelo não fica ressecado?

De jeito nenhum! O pH do produto é 5.5 e garante o controle total da oleosidade, além de contribuir, portanto, para o crescimento dos fios. O tratamento pode ser percebido das raízes até as pontas deixando o cabelo brilhoso e soltinho por completo.

Ah, mais uma dica: o pote do produto é enorme! Você até esquece que precisa comprar outro. Vale muito a pena!

Dicas para tirar a oleosidade em excesso

Quando o assunto é cabelo um dos problemas mais comuns entre as mulheres é a oleosidade. Por meio da esfoliação é possível eliminar boa parte das impurezas que bloqueiam os poros e acabam ocasionando a produção de sebo. Com a desobstrução desses poros, o cabelo cresce muito mais bonito e saudável.

Muitas pessoas não dão a atenção que o couro cabeludo merece. De que adianta cuidar dos fios e esquecer que é nesta área que muitos problemas podem ser evitados? É exatamente o couro cabelo que abriga a raiz que funciona como o sustento do cabelo.

Se essa região não for bem tratada, o cabelo inteiro pode sofrer as consequências e os fios podem acabar perdendo brilho, volume e movimento.

Invista em massagem capilar

Por esse motivo, alguns tratamentos são essenciais para a saúde do cabelo. Dentre eles, a massagem no couro cabeludo é uma infalível alternativa para evitar e tratar a oleosidade excessiva.

Através da estimulação da circulação do sangue da cabeça, portanto, essa técnica auxilia no aumento da oxigenação da região além de facilitar o movimento dos nutrientes por toda as madeixas.

Com esse estímulo os fios nascem e se desenvolvem mais firmes e tolerantes a problemas como queda, falta de brilho e oleosidade.

Faça uso de produtos de qualidade

A utilização de produtos de qualidade é essencial para o sucesso do tratamento. Se o cabelo encontra-se muito oleoso, utilize produtos adequados para esse tipo de problema. Pesquise, se informe sobre novidades da área e escolha sempre produtos confiáveis.

Gostou das informações? Compartilhe a sua opinião conosco!

Leave A Reply

Your email address will not be published.