Take a fresh look at your lifestyle.

Ombré Hair Vermelho: Perca o medo e se atreva a ficar maravilhosa!

Quase toda mulher já se imaginou um dia ter mechas ou o cabelo inteiro ruivo. Vermelho é uma cor muito impactante que traz consigo uma carga de poder e força muito grande. Ela fala por si só, se destaca em meio a multidão, reluz, se faz notável sem esforço algum! Com tanta exuberância, é normal se pegar imaginando como seria ter essa cor tão viva e ardente na sua cabeça não é mesmo?

Muitas vezes o que nos impede de ceder a esse impulso é o medo de como isso ira influir na nossa aparência ou se seremos capaz de realizar a manutenção e tomar todos os cuidados necessários.

Se você se encaixa nesse tipo de receios, nós temos a solução! É para resolver todos esses problemas e satisfazer sua vontade que existe o ombré hair vermelho!

O que é o ombré hair

Ombré hair é uma expressão de origem francesa e inglesa que traduzido literalmente para nosso idioma soa como cabelo sombreado. Entendeu a dica?

Ele é exatamente isso! Uma forma de clareamento e pigmentação, que pode se iniciar mais ou menor a partir da altura da orelha ou da metade dos fios e ir até as pontas, de maneira meio aleatória, ele se utiliza de um jogo de luz e sombra para criar um efeito de profundidade e movimento para seu cabelo.

Por ser extremamente versátil é possível realiza-lo nos mais diferentes tipos de cabelo, com os mais distintos cortes e tamanhos. E principalmente ofertando diversas tonalidades cabíveis de serem aplicadas sem a exigência frequente de manutenção, pois suas raízes não recebem tintura e não precisam ser retocadas constantemente.

Vermelho!

Como já falamos os tons avermelhados são objetos de desejo de consumo contante. A cor tem muito impacto e é de fácil acesso para aquisição em lojas e salões, tornando mais viável a transformação.

Além disso um fator bem legal é que o vermelho apresenta vários tons, seja o vivo, o acobreado, o bordo, o alaranjado, etc, temos certeza que algum deles vai ser o ideal para realçar toda sua beleza e te deixar incrível e super feliz com suas madeixas.

Para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre os estilos e combinações criamos um compilado de dicas, referencias e imagens, selecionadas minuciosa e criteriosamente para que você absorva o máximo de conhecimento antes de render-se a essa moda sensacional.

1 – Escolha consciente

Na hora de pintar seu cabelo com uma tonalidade tão marcante, reflita bem primeiro. Escolha o tom que lhe for mais favorável, consulte profissionais e tome todos os cuidados e precauções para que o processo seja um sucesso e você fique muito feliz com o resultado.

É muito importante que você se informe sobre tudo que pode ocorrer no procedimento, separe um tempo para avaliar marcas de tintura e como elas realmente ficam na cabeça (algumas propagandas podem ser enganosas, ou o tom pode variar dependendo dos procedimentos que forem realizados ou do tom do seu cabelo natural).

Esteja bem decidida de tudo que você almeja antes de iniciar o processo, pois ele pode ser demorado de sair e dar muito trabalho para restaurar a estrutura natural do seu cabelo.

2 – Atente-se para os tons

Os tons mais escuros são uma boa pedida para quem gosta, ou tem cabelos escuros, onde os tons mais claros podem dar mais trabalho e levar mais tempo para ficar do jeitinho ideal, optar pelo bordô ou variações parecidas é uma excelente escolha e que tende a valorizar muito seu estilo e personalidade, dando um up na sua aparência.

Os tons alaranjados também são excelentes, eles tendem a ser menos chocantes visualmente e apresentarem uma proposta mais natural, mas você se engana se pensar que isso significa ficar sem graça.

Eles tem a incrível capacidade de dar mais vida e fluidez, atraindo muitos olhares e elogios. Além de ser bastante requintado e elegante, propiciando um tom que além de lindo é extremamente prático.

3 – Cuidados importantes

Como em qualquer processo químico a ser realizado em seu cabelo, é preciso ter muitas noções dos cuidados que devem ser tomados. Procure se informar bastante sobre o ombré hair vermelho e quando você for realizar, busque a ajuda de um profissional e invista um pouco em produtos que possam te ajudar a cuidar, hidratar e manter suas mechas.

Lembre-se também que o vermelho é uma cor que desbota facilmente e necessitará de cuidados constantes, não se assuste se em sua primeira lavagem sair muita cor, inclusive, deixe escorrer bastante água em sua cabeça, até que ela saia limpa, caso contrário você poderá sujar bastante roupas claras, e ninguém merece perder uma blusinha que gosta né.

4 – Tipos de corte

Oombré hair vermelho pode ser realizado em qualquer tipo de corte, mas aqui vão algumas dicas para você se sentir mais confiante. Se seu caso é o cabelo longo, procure realizar um corte em camadas ou com repicados (ou ambos se preferir).

Dessa forma todas as partes do cabelo podem ser mostradas e destacadas uniformemente, trazendo mais leveza e fluidez.

No cabelos mais curtos, cortes do estilo channel, com franjas e pontas mais assimétricas podem ser uma excelente pedida na valorização das cores. Dessa forma o vermelho se torna mais presente e o jogo de sombras funciona melhor.

Além desses cortes, lembre-se que o vermelho pode ficar ótimo tanto em cabelos lisos, cacheados, enrolados, crespos, etc. o que importa mesmo é você escolher algo que te deixe confortável com sua personalidade e apostar fundo nisso.

Diversos looks para você se inspirar e escolher o ombré hair vermelho perfeito

Esperamos que com o vermelho escolhido você se sinta verdadeiramente poderosa e realizada, com a auto-estima lá no alto e com uma revolução visual que te traga muitas coisas positivas.

Agora que você tem uma noção básica das coisas primordiais a serem feitas antes de adquirir seu ombré hair vermelho, fique com algumas fotos para te inspirar a correr pro salão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, esta decidida? Conseguiu se inspirar? Tem alguma dúvida? Algum receio? Alguma dica? Conta pra gente, queremos te ajudar cada vez mais em sua realização com a auto-imagem! E se você fez o procedimento, compartilhe conosco como esta sendo pra você. Estamos muito curiosos em saber o que agregou ao seu estilo de vida!

Leave A Reply

Your email address will not be published.