Take a fresh look at your lifestyle.

Ombre Hair Roxo: Tudo que Você Precisa Saber Para Arrasar Nessa Produção

Você gosta de inovar no cabelo? Mudar sua aparência e ficar com um ar diferente, jovem, livre e incrível? Então fique atenta, hoje vamos te contar mais sobre o ombré hair roxo.

O cabelo com mexas em tons de roxo é uma ótima aposta para destacar sua imagem e te deixar super atual e moderna.

Sabe aquele ar juvenil, despojado, casual e super autentico? Então, essa cor pode te ajudar a conseguir tudo isso, além de se sentir muito poderosa.

Se quiser conhecer mais sobre o que é o ombré hair roxo, como usa-lo, ter algumas inspirações e se apaixonar por esse novo cabelo, segue com a gente para te contarmos todas as dias!

O que é o ombré hair roxo

Tu conhece o que significa o nome do penteado? Então saiba que ombré hair é uma expressão que mistura palavras de origem francesa e inglesa, cuja tradução literal significa cabelo sombreado.

E é exatamente disso que se trata!

Para se conseguir o efeito do penteado é preciso fazer um tipo de clareamento e pigmentação, que pode se iniciar mais ou menos a partir da altura da orelha ou da metade dos fios e ir até as pontas.

O mais legal sobre ele é ser feito de uma maneira aleatória, utilizando algum tipo de jogo de luz e sombra para criar um efeito de profundidade e movimento para seu cabelo.

Como o ombré hair é super democrático, você pode usa-lo em madeixas lisas, encaroladas, crespas, curtas, médias, longa, enfim, nos mais diferentes tipos, com os cortes mais diversos.

Além disso você ganha muito tempo na sua vida, já que o estilo não exige manutenção frequente por não atingir as raízes.

Aqui no blog nós já falamos um pouco sobre o estilo então não deixe de conferir.


Veja: 


Por que roxo?

Roxo é uma cor poderosa, mas ao mesmo tempo delicada, com várias tonalidades lindas que podem agradar os mais diferentes estilos de mulheres.

O lilás, por exemplo, é super romântico e gracioso, enquanto os tons mais escuros e fortes demonstram mais poder e força.

Quer ver um pouco mais sobre como usar o ombré hair roxo? Então continua com a gente aqui!

Cabelo Longo

Se você tem cabelos compridos, aproveite as suas diversas opções, variando muito entre as técnicas e estilos usados.

Você pode escolher o ponto inicial do seu ombré hair roxo mais em cima (próximo as orelhas), ou um pouco para baixo.

Além disso, por ser comprido, fazer um degradê da muito certo, ele pode começar mais claro ou mais escuro, pois os jogos de luzes vão funcionar muito bem.

Outra opção ótima é brincar com vários tons e criar sobreposições interessantes, a postando em cores diferentes nas laterais e no centro.

No final, independente da escolha, com certeza seu visual ficará lindo!

Cabelo Curto

Se o seu caso é diferente do anterior e seus cabelos são curtos, não se preocupe!

As madeixas de tamanho reduzido também ficam ótimas com ombré hair roxo. 

A diferença é que aqui o degradê é menos indicado já que existe um espaço menor para destaca-lo, porém aqui as mechas funcionam muito bem.

Cortes ousados como o long bob são uma opção bem moderna e que ficam uma graça no visual.

Estilo tomboy também pode funcionar muito bem para o seu look, se quiser conhecer um pouco mais sobre o estilo veja aqui.


Confira:


Cabelo Cacheado

Como já falamos aqui, o ombré hair roxo funciona em qualquer tipo de madeixa e isso inclui os cachos sim!

Claro que para eles é preciso ter mais cuidados, já que como os cacheados tendem a ser mais ressecados, a química pode danificar seus fios.

Procure sempre a ajuda de um profissional para evitar danificar seu cabelo e conseguir um resultado incrível.

Lilás

O ombré hair roxo com essa tonalidade é perfeito para quem busca um visual diferente mas delicado.

Por ter um tom pastel, faz com que aquele look tumblr girl seja alcançado facilmente, te deixando igual muitas fashionistas.

O bom dessa cor é que tanto cabelos escuros quanto os claros podem aderir sem medo de um visual muito carregado.

Ombré Hair Roxo em Morenas

Os cabelos escuros podem muito bem adotar o roxo, ele traz um ar diferente sem ficar pesado e combina tanto com peles claras, quanto com as mais escuras.

Para criar uma boa sobreposição é aconselhado que se use tons que possam criar uma mudanças vertical de cores em degradê, já que a proposta aqui não é uma quebra de tom brusca.

Manter o cabelo escuro pode te ajudar a não sair muito da cor natural e destacar os fios de uma maneira mais discreta, criando um equilíbrio maravilhoso.

Ombré Hair Roxo em Loiras

As madeixas claras, são sem sombra de dúvidas os melhores tipos para coloração, já que elas dispensam a descoloração intensa que pode danificar muito os cabelos.

Nesse tipo de cabelo brincar com grandes e distintas nuances do roxo podem funcionar bastante, como no exemplo acima, onde tons bem fracos se confundem com os mais profundos.

Além disso, é importante ressaltar que a raiz platinada consegue evidenciar muito a mistura de roxo no ombré hair.

Mais imagens e dicas importantes para você

Agora que sabemos o básico sobre como combinar a técnica com os mais diferentes tipos de cabelo vamos ver várias imagens com dicas para te inspirar.

Mas antes, é muito importante dizer que por mais que existam muitos vídeos e blogs que possam te ensinar a fazer o procedimento em casa, é crucial procurar um profissional especializado.

O processo requer o uso de algumas substancias que, se manipuladas de maneira incorreta, podem causar danos irreparáveis, então vá a um salão e converse com especialistas.

Afinal, mesmo que a beleza seja relevante, a saúde é muito mais!

Bem, dito isso, vamos as nossa seleção incrível feita especialmente para te inspirar na hora de se decidir por qual tonalidade usar.

Cabelos médios funcionam bem com o degradê também, procure uma tonalidade que te agrade e arrase no visual.

O tom de roxo mais escuro é uma escolha interessante para quem quiser brincar como jogo de luzes e dar vida ao cabelo.

Cabelos longos podem optar por tons como o lilás também e fica incrível!

Os cabelos com cachos são excelentes para a ideia de fluidez das suas madeixas.

Note que a assimetria do visual é o que dá um ar único para sua produção, então é só escolher um modo que fique sua cara e ir com tudo.

O lilás é realmente um tom super delicado e lindo.

O que achou do nosso post? Ainda tem dúvidas na hora de fazer o ombré hair roxo? Não deixe de comentar aqui embaixo que a gente vai fazer o possível para esclarecer qualquer questão.

Já conhece nosso blog A Mulher? Dá uma conferida na nossa home pois temos conteúdo diário, nas mais diversas áreas como saúde, beleza, moda, cuidados, maternidade, etc.


Confira:


Se gostou, compartilhe nossa matérias em suas redes sociais!

Beijos e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais