Take a fresh look at your lifestyle.

Ombré Hair Platinado: Como Fazer? +Fotos!

Que o ombré hair platinado é uma tendência que verdadeiramente veio para ficar, isso não podemos negar! O seu acabamento beirando ao cinza faz com que o look fique ainda mais valorizado e bonito. E o mais interessante deste tipo de acabamento aos fios é que o mesmo é super democrático.

Ou seja, não existe tanta restrição quando o assunto é descolorir os fios e criar um efeito degradê nos mesmos. Não obstante, existem algumas dicas e considerações que sempre podemos levar em conta para obtermos os melhores resultados possíveis.

Portanto, acompanhe a seguir o nosso guia completo sobre ombré hair platinado!

Ombré hair platinado em cabelo escuro

O ombré hair, por si só, pode ser uma ótima maneira de dar aquela “clareada” nos fios mais escuros. Desse modo, podemos criar composições que fiquem mais leves e, ao mesmo tempo, encantadoras.

Aposte neste tipo de coloração se você é daquelas que possui os fios bem escuros, mas adoraria iluminar de uma forma diferente, fugindo da mesmice que as luzes podem proporcionar, por exemplo.

Dessa forma, será possível apostar em uma maneira diferente de destacar as mechas do cabelo. E ainda: se você tem um corte repicado, por exemplo, poderá sentir uma valorização maior do corte com este tipo de coloração.

Ombré hair platinado em cabelo médio

Muita gente se engana e acredita que a técnica de ombré hair é apenas recomendada para cabelos mais longos, o que não é verdade! A ideia primordial deste tipo de coloração é promover um degradê interessante na iluminação dos fios.

E, por essa razão, muitas mulheres apostam neste tipo de acabamento ou mais em cima, ou mais embaixo. Tudo depende, na verdade, do gosto de quem estiver apostando no ombré hair.

Portanto, se o seu cabelo é médio, ou até mesmo curto, procure fazer um degradê que inicie abaixo ou acima das orelhas. Lembrando sempre de manter o efeito esfumado para criar uma composição bem bonita.

Ombré hair platinado cinza

O efeito cinza é capaz de deixar qualquer mulher com uma aparência mais misteriosa e de inteligência. É como se a cor cinza neutralizasse os looks e criasse proporções que se encaixam perfeitamente, formando uma harmonia na mulher.

No entanto, este tipo de acabamento é muito indicado para mulheres poderosas que adoram transparecer força e independência, pois a cor acinzentada nos dá a entender exatamente isso: uma mulher única e que sabe o que quer.

Quem pode fazer ombré hair platinado?

Como mencionamos anteriormente, não existe uma regra única sobre quem pode ou não apostar no ombré hair platinado. Ou seja, qualquer mulher que queira se engajar neste visual poderá fazê-lo!

Portanto, pare de acreditar que a textura do seu fio, a grossura ou o comprimento do mesmo impede você de se aventurar nesta possibilidade. Se jogue e crie uma combinação que valorize ainda mais a sua beleza natural! Você tem este poder e ninguém poderá tirar isso de você.

Melhores dicas para fazer

Agora que você já conheceu diversas possibilidades de ombré hair platinado, é hora do momento mais esperado: o passo a passo. Para te ajudar, trouxemos um guia completo com dicas simples para que você crie um novo look hoje mesmo, em casa. Acompanhe!

Materiais necessários

Primeiramente, vamos listar todos os materiais que você precisa adquirir para ter o acabamento perfeito. São eles:

  • Avental ou uma camiseta velha (pode apostar em uma toalha velha também);
  • Condicionador ultra hidratante;
  • Elásticos para prender o cabelo;
  • Escova comum que você usa no dia a dia;
  • Kit de tintura ou descoloração;
  • Luvas plásticas descartáveis – é imprescindível proteger a sua pele;
  • Pente comum;
  • Shampoo da sua preferência – mas aconselhamos o uso de um super hidratante também, combinado?

Com todos os produtos separados, é hora de pôr a mão na massa e começar o processo de descoloração. Lembre-se de sempre respeitar o tempo que está estipulado na embalagem do produto a fim de garantir o resultado esperado.

Nunca tente burlar o passo a passo tentando criar uma “técnica caseira”. Você estará lidando com produtos muito fortes que, quando não bem utilizados, podem prejudicar os seus fios.

Portanto, atente-se às quantidades trazidas pelo fabricante e aposte no nosso passo a passo. Vamos lá?

Passo a passo prático

  1. Aguarde dois dias sem lavar os cabelos, antes de iniciar o processo de fato. Este período promoverá uma “proteção extra” aos fios. Sabe por quê? Porque o cabelo fica mais oleoso, e essa “gordura” natural impedirá que o mesmo se danifique em excesso.
  2. No dia da descoloração, penteie bem o seu cabelo, começando de baixo para cima. É importante retirar bem todos os nós, para que o efeito seja mais natural. Além disso, este processo ajuda a espalhar de maneira mais uniforme esta “gordura” natural dos fios, sendo mais uma alternativa de proteção.
  3. Com estes pontos organizados, é hora de estipular o começo do seu ombré hair platinado. Marque no seu cabelo a altura que deseja começar o degradê.
  4. Vista a sua camiseta velha ou envolva os ombros na toalha. O avental de cabeleireiro também é bem vindo. Além disso, proteja as suas mãos com as luvas próprias do kit de coloração.
  5. Prepare o descolorante. Nesta etapa, você precisará se atentar às dicas e passos estipulados pelo fabricante do produto. Portanto, prepare de acordo com as indicações da embalagem.

Repartindo o cabelo

  1. Reparta o seu cabelo em pequenas mechas, com o auxílio dos elásticos de cabelo. É essencial que você faça essa marcação na mesma altura, em todas as mechas, para criar um degradê bonito. Porém, do mesmo modo, é essencial que você “bagunce” a marcação. Isto é, puxe um pouco algumas mechas ainda menores, na parte do elástico, fazendo com que a parte amarrada não crie uma linha muito certinha. Assim o degradê ficará mais evidente, natural e bonito. Se ficar reto demais, vai parecer que algo deu errado.

Dica: aposte em outras amarrações ao longo da mesma mecha. Assim você sabe onde descolorir a parte um, dois e três, formando um verdadeiro degradê.

Aplicando o produto

  1. Com os cabelos já presos e repartidos da melhor forma possível, é hora de começar a aplicação do produto descolorante. Para isso, utilize um pincel próprio para este tipo de procedimento e aplique de baixo para cima. Aplique até a primeira marcação e aguarde o produto agir por poucos minutos. Em seguida, já aplique um pouco na segunda parte e depois finalize aplicando a terceira.

Esta parte pode ser um pouco difícil, pois você precisará ter o cuidado de não ultrapassar o limite de tempo de aplicação do descolorante. Se perceber que vai “estourar” o tempo, tente lavar apenas aquela parte que está com o produto há mais tempo para, assim, dar continuidade ao processo de descoloração.

Finalizando

  1. Após aguardar o tempo de pausa, é hora de lavar bem os seus fios. Enxágue abundantemente com água morna. Utilize o shampoo sem sal e ultra hidratante agora. Lembre-se de continuar este processo ainda com as luvas em mãos.
  2. Condicione os seus fios com o condicionador próprio para este tipo de procedimento. Este passo é importante para diminuir os danos que o processo pode ter causado nos seus fios.

Dica: tente ficar alguns dias sem lavar o cabelo novamente para que, a partir da oleosidade natural, ele também possa se restaurar.

O que saber antes de fazer?

Agora que você já sabe como fazer o ombré hair platinado em casa, é preciso que você se atente a alguns pontos importantes antes de colocar a mão na massa. Dessa forma, elencamos algumas dicas essenciais para você obter o melhor resultado possível. Confira!

Valorize a cor natural dos fios

Antes de qualquer coisa, lembre-se que é preciso valorizar a cor natural dos seus fios para ter o melhor resultado. Ou seja, não tente fugir do que você é apenas para clarear os fios e criar um ombré hair bonito.

Tente criar uma composição e uma intensidade para a descoloração que realmente valorize a sua cor natural. Assim você se sentirá ainda mais linda e estará aproveitando o seu tom natural para enaltecer a sua beleza.

É importante esfumar as cores

Ao longo do nosso passo a passo nós já demos esta dica, mas vale reforçar. É muito importante que você “bagunce” o início do degradê antes de descolorir. Esta técnica fará com que o acabamento fique mais natural.

Não há nada mais desagradável visualmente em um ombré hair do que um acabamento muito reto. É preciso criar um degradê, de fato, para não dar a impressão de que praticamente “colamos” um cabelo claro no comprimento.

Leve inspirações para o profissional

Se você vai apostar em um salão de sua confiança para fazer o ombré hair, lembre-se de levar algumas inspirações, como fotos no seu celular. Assim você poderá apresentar possibilidades para ele e o profissional saberá exatamente onde iniciar o processo de descoloração, mantendo a ideia da foto que despertou o interesse em você.

Faça sempre um teste de mecha

É muito importante que você sempre faça um teste de mecha antes de se aventurar com qualquer produto químico no cabelo. Afinal, ninguém nunca está pronto para lidar com o corte químico, por exemplo. Portanto, é essencial que você teste em duas pequenas mechas. São elas:

  • Uma mecha mais na parte de cima dos fios: esta mecha apresentará o resultado da reação que a parte de cima do seu cabelo terá. É importante testar nesta parte para garantir que o cabelo que é mais exposto também suportará a química. Afinal, é na parte de cima dos fios que as impurezas costumam penetrar mais facilmente, bem como a umidade age mais e os raios solares também costumam ter contato direto.
  • Uma mecha mais escondida: a mecha na parte de baixo do cabelo é apenas para garantir que tudo realmente dará certo. Afinal, se a mecha mais exposta – que é a da parte de cima – não apresentar nenhum tipo de efeito colateral negativo, é quase certeza que a mecha escondidinha também não apresentará. Mas, é sempre bom se certificar.

Impulsione o cronograma capilar

Antes de sair se aventurando no mundo das químicas capilares, aproveite para impulsionar o seu cronograma capilar. Portanto, capriche nas reconstruções e faça ainda mais umectações e hidratações intensas.

Assim você deixará os seus fios muito mais fortes e prontos para receber a poderosa carga de queratina. Do mesmo modo, os cabelos permanecerão mais bonitos e com um acabamento mais interessante no fim de todo o processo.

Este será o momento de criar um cronograma ainda mais intenso, pautado nesta sua necessidade específica. Lembre-se de que é preciso repor a massa acima de tudo, e por isso as reconstruções deverão ser prioridade.

Porém, fique atenta: não dá para reconstruir absolutamente todos os dias. É preciso que você crie um cronograma certinho, mas sem exagerar na reposição de massa. Caso contrário, cabelo com muita queratina pode quebrar e cair.

Pronta para apostar no novo look?

Agora você já sabe tudo o que precisa saber acerca do ombré hair platinado, poderá apostar nesta tendência incrível. Cuide dos seus fios para que eles recebam a descoloração da melhor maneira possível e crie um look de tirar o fôlego.

E ainda: lembre-se que, acima de tudo, você precisa se sentir valorizada. Dessa forma, não precisa apostar na tendência apenas porque, de fato, ela é uma tendência. Mas, sim, aposte no ombré hair como a chance de criar uma maneira diferente de compor a coloração dos seus fios.

Não se esqueça de valorizar, acima de tudo, a sua cor natural. Assim você poderá destacar o que há de melhor em você e, dessa forma, impulsionará ainda mais a sua autoestima. Pode acreditar!

Depois é só vir aqui nos comentários contar para nós como foi a sua experiência!

Galeria de fotos

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais