Take a fresh look at your lifestyle.

Ombre Hair Azul: Diversos looks pra você entrar de cabeça nessa tendência.

Saiba como mudar seu visual e ficar ainda mais linda com uma seleção especial de dicas e imagens.

O ombré hair azul é ousado, extravagante, diferente, autentico, e é um moda  que veio pra ficar, sem nenhuma dúvidas disso. Mas você sabe o que é o ombré hair? Por que esse nome? Por que azul? Se a resposta é não, fique tranquila, nós iremos explicar tudo! Se já sabe o que é, permaneça conosco pra conhecer lindos estilos no tom azul, e se apaixonar pelo seu futuro cabelo.

O que é o ombré hair?

Nada mais é do que uma forma de clareamento, que começa aproximadamente a partir da metade das madeixas, e nos últimos anos, ficou extremamente famosa e usual em salões no Brasil e no mundo.

O nome “ombré” tem origem francesa e significa “sombreado”, o que representa bem a ideia de degrade que o estilo apresenta. Ele se forma com um jogo de luz e sombra de com o intuito de assim criar profundidade e movimento no cabelo.

Pode ser feita nos mais diversos cortes de cabelo e comprimentos (do mesmo), pois parte da altura das orelhas, preenchendo o cabelo, de maneira meio inconstante, até as pontas.

O ombré hair é extremamente versátil e prático, podendo ser realizada em diversas tonalidades ou cortes e primordialmente não requerendo manutenção constante, já que as raízes não recebem a tintura e portanto não precisam ser retocadas constantemente.

Por que Azul?

Azul é uma cor forte, com várias tonalidades lindas, que podem ser, desde o muito ousada e moderna, até o elegante e sofisticada.

Porém tenha em mente que é preciso ter muito cuidado e as vezes paciência para se atingir o tom correto e mante-lo. Então não se fruste se o processo for mais demorado inicialmente.

Sua maior vantagem está na possibilidade de cores diversas que combinam muito bem com qualquer pessoa. Ou seja, sempre haverá um tom que vai se encaixar na sua personalidade e preferencia. Realçando seus olhos, seu rosto, ou mesmo algum traço da sua personalidade.

Veja também: Como pintar o cabelo de azul

Inspire-se

Após elucidar um pouco sobre o conceito da técnica, preparamos uma seleção de fotos com mais de 40 looks e alguns comentários.

Esperamos assim, te ajudar a decidir qual é a tonalidade perfeita pra você cair de cabeça nessa moda maravilhosa.

1 – Escolha tons mais sombrios

Se seu plano não é causar um grande impacto, opte por tons mais escuros, que se confundam com a cor natural de suas madeixas. Dessa forma é possível ter uma cor diferente mantendo uma certa discrição.

Essa tática fica sensacional no cotidiano, pois dependendo da iluminação do ambiente você consegue ter um diferencial instantâneo. Mas atente-se em notar que ela só é funcional em cabelos escuros, se o seu caso é um cabelo claro, e você preza pela tintura mais reservada, procure um tom claro que se encaixe bem.

2 – Azul ou roxo?

Existem algumas cores que permitem que haja fluidez entre outras. O exemplo acima é um tom próximo de azul cobalto e mostra isso claramente, pois dependendo do ambiente o cabelo flui de uma cor para outra, te dando uma aparência meio camaleoa, muito interessante e fluida.

3 – Destaque-se

 

Cabelos claros ficam exuberantes se combinado a cores de destaque. Por já serem claros, não existe tanta dificuldade em absorver a coloração e chegar ao tom que se espera.

Então aposte nessa tendencia para modificar seu visual, dando uma cara diferente a sua auto imagem e crescendo sua auto-estima.

4 – Lembre-se dos cuidados

É possível ficar maravilhosa em um ombré hair azul em cabelos longos. Nós indicamos que sempre seja consultado um profissional para conseguir o tom preterível e que siga todas as instruções na pós-tintura, para preservar sua saúde capilar.

Se você quiser optar em realizar o procedimento em casa, pesquise bastante sobre os cuidados de manejo e hidratação. Infelizmente a química dos componentes usados sempre podem danificar seus fios.

Tome todas as precauções para evitar ao máximo os danos, durante e após o procedimento. Afinal, não adianta ter uma boa coloração e acabar com toda saúde das suas madeixas.

5 – Vai de turquesa

O azul turquesa e sem dúvida um dos mais exuberantes que existe, se o tom te agrada, aposte nele! Ele tem seu nome inspirado na pedra turquesa e portanto é uma cor que transmite bastante harmonia e sofisticação. Temos certeza que se você escolhe-la vai arrasar.

6 – Esconda o ombré hair

Se você prefere manter discrição, faça o ombré hair apenas nos fios da parte inferior da cabeça. Dessa maneira é possível continuar com seu visual próprio e, quando quiser, ousar mais no look com penteados que mostrem a novidade.

Muitas mulheres optam por iniciar a aquisição do ombre hair azul dessa maneira, pois e mais fácil de cuidar e não causa uma mudança tão radical em sua aparência.

7 – Cabelos curtos

Apesar da maioria das mulheres tentar realiza-los em cabelos mais compridos, cabelos curtos também ficam ótimos com a coloração, e o melhor, exigem menos tempo, produtos e cuidados. Invista no tom que preferir e fique maravilhosa!

8 – Misture cores

Não existe regra sobre a tonalidade exata a se usar, então ouse bastante, faça combinações pontuais e experimente ao máximo o novo visual. Na imagem acima houve uma mistura de azul-verde água com o já mencionado turquesa. O degrade propiciou uma fluidez intensa e interessante mesmo em cores fortes, dando ao cabelo muita vida!

Se você tem vontade de usar, vai com tudo! Com certeza você vai se surpreender com os resultados dessa experiência.

9 – Aposte no repicado

Repicado e ombré hair é a melhor combinação para o corte! Ele valoriza a demonstração das cores em sua extensões, de forma que, suas camadas aumentam ainda mais a sensação de movimento e fluidez propiciado pelo jogo de luzes.

Após essas dicas vamos deixar você com uma seleção de diversas imagens, confira e decida qual estilo combina mais com você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, se inspirou nesse monte de look maravilhoso? Já sabe qual tonalidade vai usar? Tem dúvidas ainda? Compartilhe conosco, queremos poder te ajudar ao máximo na hora dessa transformação, pra você se sentir segura e confiante e assim ir com tudo nessa moda, sem medo de errar!

Veja também: Ombré Hair Platinado: Como Fazer? +Fotos!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais