Take a fresh look at your lifestyle.

Óculos de Sol Para Rosto Redondo Feminino: Saiba Como Usar e Arrasar!

Hoje vamos falar sobre os óculos de sol para mulheres de rosto redondo, um assunto que causa varias dúvidas na hora de se decidir qual é o mais indicado.

Essa indecisão surge porque muitas pessoas acham que os óculos de sol ficam sempre desajustados nos rostos mais arredondados, seja por serem muito grandes ou muito pequenos.

Mas hoje vamos te surpreender! Vocês sabiam que o rosto redondo não é tão complicado de harmonizar com os óculos?! Por mais incrível que pareça, sua complicação deve surgir pelo fato de não estar sabendo escolher um estilo que te valorize.

Como Usar o Óculos de Sol

Na hora de escolhermos o óculos ideal, precisamos levar em conta o formato do nosso rosto, para evitarmos parecer o famoso besouro com um óculos muito maior do que deveria.

Como todos já sabem, os rostos variam de forma de uma pessoa para outra, podendo ser redondo, quadrado, triangular ou oval. É sempre bom lembrar que existe uma grande diferença entre o último e o nosso assunto de hoje.

A forma mais fácil de diferenciar é levar em consideração que o redondo possui a largura do rosto muito próxima ao comprimento, enquanto o oval, mesmo tendo linhas mais arredondadas, tem a largura mais afinada.

Por isso, não é correto achar que as armações ideais para os rostos ovais são as mesmas que as dos redondos. E, talvez, seja esse um dos erros mais frequentes quando se trata dessa dúvida.

Então, se você, mulher incrível, tem o rosto mais redondo e quer saber qual o óculos de sol ideal, prepare-se, porque vamos fazer de tudo para te ajudar nessa questão.

Dicas para escolher o óculos de sol

Antes de qualquer coisa, daremos algumas dicas básicas para facilitar seu trabalho ao analisar todas as opções de armações que você pode encontrar quando for comprar seu óculos de sol.

Lembre-se de cada uma delas, ok?

  • Sempre que os rostos arredondados ficam melhores com óculos com ângulos e retas, como o aviador, gatinho, quadrado, retangular, retrô e esportivo;
  • Rostos redondos não costumam combinar com óculos muito pequenos, dê preferência aos maiores, que se destacam no rosto;
  • Nunca se esqueça de provar antes de comprar, experimente diversos modelos até encontrar o ideal;
  • Modelos acetato com armação grossa são perfeitas;
  • Tente escolher um óculos que harmonize com o formato de suas sobrancelhas. Não use nada que tampe elas!
  • Óculos redondos estão fora de cogitação, mesmo sendo totalmente vintage.

Veja mais: Looks Anos 90: Saiba como essa Década Influenciou Nosso Estilo!

Dicas de modelos de óculos de sol

Vamos falar agora da melhor parte de todas! Que é te mostrar alguns estilos e tipos de óculos que podem favorecer seu visual de um modo bem simples e super fashion.

Curiosa? Então confira a seguir!

Aviador

Criado na década de 30 pela Ray-Ban, com a função de proteger os pilotos da intensidade da luz solar e, por isso, foi nomeado dessa forma.

Seu modelo foi feito em homenagem às máscaras que usavam para pilotar o avião e sempre foi um símbolo de estilo e sedução, independente da época.

É uma peça coringa, que se encaixa em diversas ocasiões e estilos, mantendo sempre a etiqueta, fazendo sucesso em diversas partes do mundo.

Perfeito para quem gosta de andar por ai com estilo, o óculos aviador dá um ar mais descolado ao look que você vai usar. Como podemos ver na imagem abaixo, o estilo harmoniza totalmente com rostos mais arredondados.

Vale lembrar que é ótimo para usar com blusa e short, nos dias de calor que temos aqui no Brasil, mas também pode ser usado em dias de frio, com uma jaqueta de couro por cima de qualquer roupa que você escolher.

Quadrado

Esse óculos de sol é ótimo para rostos redondos por proporcionar ângulos á eles, dando aquela harmonia e fazendo com que pareça mais jovem do que é.

Você pode encontrar em armações como ela mais básicas e mais inovadoras, sempre sofisticada, elegante e glamourosa. Além de ser muito fácil encontrar esse tipo de óculos de sol, independente do lugar em que tu quiser comprar.

Vale lembrar que quanto maior e mais grosso for o óculos quadrado, mais bonita você vai ficar, então não tenha medo de ousar quando se trata de escolher o óculos.

Gatinho

Surgiu durante a década de 50 e ganhou destaque no filme “Bonequinha de Luxo” e foi criada para deixar os rostos das mulheres mais femininos e elegantes.

A armação que faz sucesso desde o seu surgimento e desde então tem ganhado novos traços de sofisticação e bom gosto. Hoje, apresenta diversos tipos de designs modernos, feitos para mulheres de atitude.

Modelo perfeito para disfarçar as linhas arredondadas do rosto, dando um ar mais delicado em quem o usa, além de de deixar qualquer look lindo.

Mas atenção, prefira armações menos coloridas, para que o óculos de sol destaque menos suas bochechas, além de escolher uma mais quadrada, pois valoriza ainda mais sua beleza!

Cá entre nós, esse é um dos nossos favoritos, pois combinam com diversos tipos de rostos e deixa qualquer mulher estilosa, dando a impressão de juventude, independente de sua idade.

Wayfarer ou trapezoidal

Foi lançado nos anos 50, pela Ray-Ban, e foi um sucesso desde o seu inicio, sendo usado em muitos filmes da época, inclusive o tão famoso “Bonequinha de Luxo”, estrelado por Audrey Hepburn.

Possui um formato de trapézio, tendo a parte superior da armação mais reta e suas laterais mais inclinadas, onde o encontro com a parte de baixo também conta com ângulos mais discretos.

Fica maravilhoso em rostos mais redondos por causa da sua armação mais quadrada, que gera um contraponto interessante e deixa a face mais valorizada.

Além disso, é incrível para qualquer ocasião, seja ela formal ou casual, sendo uma peça coringa para quem deseja apresentar atitude e elegância.

Vale lembrar, mais uma vez, que é sempre necessário buscar várias vezes antes de escolher a armação correta para o seu rosto. Provem todos os óculos, tirem fotos e comparem cada um antes de tomar sua decisão.

O mais importante é que encontrem o óculos de sol ideal e mostrem que não é tão complicado achar uma armação para rostos redondos.

E arrasem pelas ruas, sempre com classe e glamour com seus óculos novos!

Mais imagens para você!

Agora que nós já temos uma excelente ideia de como usar óculos em rostos redondos, ajudando a valorizar e melhor a sua imagem de um jeito bem simples e maravilhoso.

Grandes marcas investem bastante em modelos, o que torna tudo muito fácil comprar um que se encaixe no seu visual!

Os redondos são clássicos para as it girls e fashionisats ligadas em roles musicais!

Os rostos redondos são bem mais comuns do que se imagina.

Os rendondinhos são queridinhos.

 

O estilo retrô também tem seu espaço de uma maneira marcante.

Os estilos de óculos escuros são extremamente variados e charmosos.

 

 

 

Os modelos quadrados podem agregar bastante ao seu look, dando mais sofisticação e elegância.

 

 

 

Gostou do que vimos? Esperamos ter ajudado com essas dicas, comentem o que acharam e quais os óculos de sol que mais usam e consideram combinara com o rosto mais arredondado.

Não deixe de vistar nosso blog A Mulher, temos conteúdo diário para você nas mais diferentes áreas, como saúde, maternidade, moda, beleza, cuidados, etc.


Confira:


Fique ligada aqui para não perder nada desse incrível e variado conteúdo! Portanto, tenha certeza que te espero no próximo post, beijos! 😘 😘 😘

Leave A Reply

Your email address will not be published.