Take a fresh look at your lifestyle.

O Que Usar na Academia: Tendências de 2019

Quando pensamos em ir a academia, além da força de vontade – que muitas vezes é difícil – temos que se preocupar com o que vestir, sabendo qual roupa é mais adequada, além de tênis e acessórios.

Antigamente a beleza não era um viés necessário para a roupagem, porém atualmente isto se modificou completamente, já que as roupas de academia ganharam grandes repaginadas e passaram a ser parte importante da moda.

O conforto é claro não pode ser deixado de lado, afinal o ambiente da malhação precisa de roupas, calçados e adereços que melhorem seu desempenho sempre!

Por isto, as leggings e topes, hoje em dia não são tão simples e deixaram de ser a única maneira de se vestir no universo fitness.

Claro que não existe uma obrigatoriedade, afinal, quem tem pouco tempo pode se sentir bem em simplesmente vestir uma camiseta larga e ir se exercitar!

Mas se você sente a necessidade de se arrumar mais, fique tranquila, pois trouxemos para você várias dicas das tendências 2019 do que usar na academia!

Os looks tendem a ser bem irreverentes bem street style e hoje em dia podem até ser usados fora do ambiente de ginástica e musculação.

Então se quer ver como se sentir poderosa e cheia de endorfina com roupas lindas, confere nossas dicas preciosas a seguir!

Roupas Confortáveis

Quando falamos de acadêmia é imprescindível colocar o conforto em primeiro lugar.

Afinal, é impossível conseguir realizar bem seus exercícios se o outfit não colaborar.

Por isso indicamos que selecione peças que te deixem bem! Lembre-se que estar bem não significa apenas ter plena função de seus movimentos.

É importante pensar se você pode terá conforto, físico e psicológico, afinal tem mulheres que não se sentem nada bem usando leggings ou roupas marcantes.

As peças mais comuns e indicadas para te ajudar a transpirar e ter mobilidade são:

Regatas ou camisas – você pode usar até mesmo o que tem em casa se preferir, porém busque tecidos porosos que te permitam transpirar.

Leggings, moletons, shorts e shorts saias – As calças leggings podem marcar muito o corpo, o que as vezes deixa as mulheres desconfortáveis, porém se estes não é seu caso aproveite porque elas são muito práticas e evitam que mulheres com pernas grossas fiquem assadas.

O moletom funciona bem como uma opção para quem não gosta de demarcar muito o corpo e os shorts são bem frescos e variados, sendo um dos elementos mais fáceis de se encontrar no mercado.

Se quiser um toque mais delicado, aposte em shorts saias, que não marcam muito nosso corpo e ainda adicionam um bom charme ao look.

Tênis – Aqui é preciso fazer um investimento, pois usar o sapato errado pode danificar seu corpo e fazer sua musculação ficar bem menos prazerosa.

Atente-se para os tipos de exercícios que pretende fazer, já que eles podem necessitar de calçados distintos, porém no geral o necessário é um tênis que tenha bons amortecedores, capazes de absorver impacto e não danificar suas articulações


Veja mais:


Bom, agora que já temos um pouco mais de noção de quais roupas são as mais recomendadas, vamos conhecer um pouco mais sobre elas e suas vastas opções no mercado!

Tênis Adequado

Os sapatos como já falamos, são de extremas importância para a academia, digamos que ele é o componente primordial e mais do que necessário, até por questão de saúde.

Para nossa sorte esses elementos tem diversas formas e características, além de inúmeras marcas que tem o modelo esportivo.

Algumas das marcas mais conhecidas são: nike, adidas, puma, fila, reebok, entre outras! Lembre-se de procurar por tênis que não machuquem seus pés e te deixem bem confortáveis!

Em questão de estilo, escolha conforme preferir, afinal, existem  cores chamativas e discretas para o mesmo!


Confira aqui:


Nos últimos anos as cores berrantes estiveram em alta, porém os clássicos neutros nunca saem de moda, logo a decisão é algo muito particular que tem a ver apenas com seus gostos.

Conjuntos

Para quem tem interesse em combinar e ter um visual arrasador, os conjuntos voltaram com tudo!

Seja ele calça e top, regata e shorts, entre diversas outras combinações, os conjuntos são marcantes e estão super em auge, tendo conceitos maravilhosos de marcas famosas.

Um bom exemplo disso é observar como a nike, adidas e puma tem investido nessas peças, seja com opções coloridas e extravagantes ou com as lisas e discretas.

Além de super estilosos, eles facilitam bastante na hora de se vestir, já que são uma opção pronta, que não precisa que se adicione muitos elementos.

Pesquise nos sites e lojas quais destas composições combina mais com você e invista sem medo!

Leggings

Sem dúvida uma das roupas mais clássicas da academia! Desde meados dos anos 80 elas dominam o ambiente, porém mais hoje em dia é possível vê-la em todos os lugares.

Por isto esta peça é incrível! Além do conforto e da mobilidade que ela consegue proporcionar em ambientes esportivos, com as escolhas certas, é possível inseri-la em seu cotidiano com facilidade.

Como as demais vestimentas, as calças leggings tem diversas opções!

Tecidos opacos, brilhosos, semi transparentes, com detalhes, lisos, em cores e texturas bem amplas, esta veste tem dominado cada vez mais o mundo da moda.

Saiba mais sobre calça legging aqui: Vestido com Legging: Saiba tudo sobre Essa Tendência com Mais de 50 Imagens!

Então ta esperando o que? Vale muito a pena ter ao menos uma no seu guarda roupa!

Shorts

Outra opção incrível para sua produção! Os shorts são elementos descontraídos e perfeitos para os dias quentes!

Escolha tecidos bem leves, que não permita que eles grudem na sua pele e te deem uma boa articulação de movimentos!

Caso tenha coxas grossas, procure um tamanho que não permita que elas raspem uma na outra! Assim dá para evitar muitoo desconforto!

Aproveite a grande variedade de estilos e disponibilidade no mercado para achar o que mais se assemelha a você e arrase.

Regatas e Topes

A parte de cima do visual também deve ser analisada. Camisas e regatas são mais indicadas para mulheres que preferem não mostrar tanto do corpo.

Em cores neutras elas podem combinar com qualquer visual sem precisar de muito esforço.

Mas as coloridas e estampadas também são muito bem vindas, já que podem refletir melhor a personalidade de cada pessoa.

Já o top cropeed é mais indicado para mulheres que não se sentem desconfortáveis em mostrar um pouco mais de sua imagem e procuram se vestir da maneira mais fresca possível.

Sua grande vantagem está na sustentação para os seios aliada ao conforto térmico!

Desta foram, além de te deixar linda, ele te ajuda a não ficar com roupas encharcadas de suor.

O que Usar na Academia – 2019

Agora que conhecemos um pouco sobre peças e estilos que podemos usar na academia, vamos a melhor parte!

Separamos aqui embaixo alguns looks e estilos que podem te inspirar na hora de ir malhar se sentindo maravilhosa e poderosa! Curiosa? Então confira a seguir:

O estilo da academia pode se mesclar com o street style e o swag, por isso a união das peças funciona bem tanto na hora de se exercitar quanto em outros momentos.

Nos dias mias frios, combinar calças leggings ou de moletom com casacos, jaquetas e outras sobreposições funciona muito bem!

Ousar nas cores também é permitido, afinal, se expressar por meio delas é uma ótima maneira de criar uma identidade visual.

Aproveite peças de casa como shorts e regatas para fazer distintas mesclas e conseguir vários resultados.

O all black é sempre uma opção a ser considerada, já que além de atemporal é impossível errar com ela.

Apostar em cores chamativas é uma das grandes tendências dos últimos anos.

Não esqueça de se hidratar bastante durante e após os exercícios, afinal, é preciso repor todos sais minerais perdidos!

Aposte em produções fluidas, que possam funcionar quando estiver fora do ambiente da academia também.

Desta maneira, você poderá sair da malhação e encontrar os amigos sem problemas!

A proposta preto e branco também é crucial para quem prefere não correr riscos!

Fique confortável, acima de tudo! O conforto é muito importante para que você se sinta a vontade na hora de se exercitar.

Calças brancas são sim permitidas, mas é preciso tomar cuidado pois podem ficar sujas com facilidade.

Buscar ter uma vida ativa pode liberar muita endorfina o que te fará ficar bem feliz!

Nem só de ambientes fechados vivem os atletas amadores, se quiser praticar algum esporte específico, lembre-se de se informar sobre qual o calçado mais apropriado, assim como a roupa e os acessórios de proteção.

Combinar tons neutros é uma forma inteligente de fugir do básico preto e branco, mas não cometer exageros.

Os conjuntos estão cada dia mais incríveis e merecem uma chance! Com a infinidade de opções com certeza algum deve te agradar e ficar incrível em você!

Moletons e suéter são super bem vindos também, então não se preocupe em investir numa sobreposição.

Os shorts saias são uma agradável ideia para quem quer um visual diferente, que ofereça discrição, delicadeza e beleza ao mesmo tempo!

Apostar em mesclas de tecidos para a legging é um formato que tem ganhado seu espaço na moda.

Por isto, não descarte antes de provar.

As texturas também podem criar um conceito interessante.

Brinque com estampas sejam elas geométricas, florais, holográficas, etc.

O visual boxeadora também é uma opção atemporal e maravilhosa!

O body também é uma pedida interessante para a academia e funciona bastante no ambiente.

 

Vista-se com cores que te representem!

Sim o plus size tem espaço aqui também! Afinal, nem só de magras padrões com corpos definidos vivem as associações atléticas!

Todas as dicas já passadas se encaixam aqui também! O que importa é você se amar e se sentir confortável e pronta para seus exercícios.

As marcas são diversas, escolha a que mais te representa e procure as peças certas para arrasar.

As cores neon estiveram em alta nos últimos anos e apesar de aparecerem de modo mais discreto ainda são uma alternativa válida.

 

Vestir-se com elementos que já tem em seu guarda roupa não é uma má ideia.

As cores certas podem até render umas fotos bem tumblr!

Com simplicidade é possível conseguir o visual perfeito para arrasar.

Os bodys coloridos casam muito bem tanto com shorts, quanto com calças o que pode valorizar muito seu look.

 

Apostar em calças coloridas pode ser arriscado se você tiver medo de ousar, mas o resultado pode ser maravilhoso!

Estampas florais nunca saem de moda.

 

E aí? Agora está preparada para ir malhar um pouco?

Hoje nós vimos tudo sobre o que usar na academia e quais as maiores tendência de 2019, com diversas imagens e dicas super valiosas!

Tem alguma dúvida, crítica ou elogio? Então comente aqui embaixo, sua opinião é sempre importante para nós!

Não deixe de compartilhar o post em suas redes sociais para que suas amigas também fiquem por dentro da moda! Além disto, confitra nosso blog A Mulher para conferir conteúdos exclusivos de moda, beleza, saúde, cuidados, maternidade e muito mais!

Esperamos que com essas informações você tenha se animado, vencido a preguiça e começado a se exercitar! Beijos e nos vemos na próxima.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais