Take a fresh look at your lifestyle.

Morenas com cabelo loiro

O tom claro nas madeixas não é só uma exclusividade das branquinhas. Engana-se quem pensa assim. Cada vez mais as morenas com cabelo loiro estão ganhando destaque, mostrando o quão belas podem ficar com essa tonalidade.

Basta apenas saber qual é o tom que combinará melhor com a sua pele e arrasar em qualquer estação do ano. Os cuidados com os fios também são essenciais, mas veremos tudo isso neste artigo. Confira!

Tipos de tons que se adequam melhor para as morenas com cabelo loiro

As morenas com cabelo loiro ou aquelas que estão com planos de clarear os fios pela primeira vez geralmente ficam na dúvida sobre qual tom escolher, uma vez que existem diversos à escolha.

À seguir, listamos as principais tonalidades que mais se adequam às peles das morenas:

  • Loiro champagne – Esse tom é ideal para meninas que querem clarear os cabelos, mas sem atingir as pontas. Algo sutil que parece mais natural;
  • Loiro acinzentado – Esta é uma tonalidade de loiro quase puxado para o cinza. Está tão na moda! Se encaixa perfeitamente em todos os tons de pele;
  • Loiro escuro – Com este tom, você adiciona dimensão e brilho ao seu cabelo e ao seu rosto. Perfeito para quem tem a pele mais escura;
  • Mel – É um tom ao qual você pode adicionar reflexos mais claros ou mais escuros;
  • Loiro em camadas – Você pode adicionar volume ao seu cabelo se pintá-lo em camadas, sabia? Ou seja, o tom mais escuro embaixo e acima do loiro que você mais gosta;
  • Loiro platinado – Se você quer algo extremo, como ficar super loira, então descolore seu cabelo ao ponto de alcançar um tom onde seja possível que fique quase branco;
  • Loiro com reflexo – Você pode adicionar reflexos loiros ao seu cabelo castanho para que possa apenas iluminar os fios, dar luz ao seu rosto, mas sem mudar completamente o visual;
  • Raízes escuras – Opte por chocolate na raiz e o um loiro mais claro no comprimento dos fios. Essa é uma tendência que não sai de moda, além de ser bem ousado;
  • Vários tons – Se você não decidir por um único tom, aplique vários! Apenas lembre-se de somente fazer este procedimento com um profissional para que obtenha os melhores resultados.
Se você ainda tem dúvidas sobre se o loiro vai te dar um visual bacana, consulte um hair stylist profissional.

Loiro acinzentado está no auge, mas realmente é a melhor opção?

Independente do tom de sua pele, uma cor de cabelo que é sempre irresistível é o loiro.

Vamos ser honestos! A maioria das mulheres, em algum momento, quis ter o cabelo loiro. No entanto, muitas das vezes, devido à cor da pele, teve dúvidas se ficaria bem ou não.

Uma tonalidade que sempre cai bem, seja para as moreninhas, morenas ou morenonas, é o loiro acinzentado. Esta cor nada mais é do que uma mistura da cor castanha natural com um pouco de louro, mas em um tom que vai mais para o cinzento do que para o amarelo.

A ideia é que o contraste da pele com o cabelo não pareça drástico e que ambos criem uma boa estética e harmonia. Para as morenas com cabelo loiro isto é, sim, o ideal.

Se você pintar de amarelo seus fios completamente, da raiz até as pontas, a única coisa que fará (sinceramente) é uma imagem ruim. Se você quiser ter um visual elegante e contemporâneo, é melhor experimentar outras ideias.

Procure um cabeleireiro especializado em loiros e peça uma orientação sobre qual seria o melhor procedimento para deixar sua madeixa loira acinzentada.

Dicas rápidas para as morenas com cabelo loiro escolherem a cor

Mudar a cor do seu cabelo deve ser uma decisão muito bem pensada. É que, por mais que você ame um determinado tom de loiro, pode não ser a melhor opção.

Você deve observar bem a tonalidade da sua pele e seus recursos para escolher aquele que mais lhe beneficia.

Aqui estão algumas dicas para as morenas com cabelo loiro conquistarem as madeixas dos sonhos!

Se você não decidir por um único tom, aplique vários!

O loiro deve complementar sua pele

Não é necessário ter cabelo claro de forma natural para poder tingi-lo de loiro. Se o seu cabelo é escuro, não se limite! Você só tem que saber como escolher a cor que fica bem para você.

  • Se o seu tom de pele é frio: aposte no loiro platinado, claro ou bege;
  • Se o seu tom de pele é quente: prefira o mel ou tons dourados.

Como sei se minha pele é fria ou quente?

Para saber se o seu tom de pele é frio ou quente, observe as veias do seu antebraço. Se tiverem um tom azulado, o seu tom será frio, mas se forem mais verdes, a sua pele terá um tom quente.

Fios claros requerem muito cuidado

Antes de tingir os fios, você deve saber que este tom requer muito cuidado. É preciso aplicar tratamentos para evitar que ele seja maltratado ou fique com a aparência seca. Além disso, é necessário estar sempre retocando as raízes.

Se seu cabelo é maltratado, recomenda-se não tingir

Se o seu cabelo estiver seco e danificado, pintá-lo não é a solução. Para tingir seus fios, você precisa que eles estejam o mais saudável possível, ou você não conseguirá o resultado esperado.

Tom para cada tipo de pele e olhos

As regras para as morenas com cabelo loiro usarem ou não esse tom são:

  • Se você tem olhos claros e pele escura, ou olhos escuros e pele clara, qualquer tom ficará bom;
  • Se você tem olhos claros e pele clara ou de tom médio, um loiro claro vai cair muito bem;
  • Se você tem pele e olhos de coloração média, use somente loiros escuros;
  • Como regra geral, evite loiros quase brancos se você tiver olhos de coloração média e pele escura, olhos escuros com pele de tom médio ou olhos e pele escura.

Experimente visuais diferentes com as ferramentas na Internet

Você pode usar o Photoshop ou outras ferramentas disponíveis na Internet para ter uma ideia de como seu cabelo ficaria com diferentes tons de loiro.

Desta forma, você não enfrentará mais o desconhecido e será menos provável que fique desapontada.

Consulte um profissional

Se você ainda tem dúvidas sobre se o loiro vai te dar um visual bacana, consulte um hair stylist profissional. Ele pode dizer qual é o tom certo para você.

Como o tom loiro deixa as mechas mais frágeis, se você tem cabelo comprido, é melhor apostar em luzes ou mechas.

Os 10 mandamentos para a morena manter o cabelo loiro bonito

Quem tem as mechas tingidas de loiro sabe todo o trabalho duro necessário para manter esse tom bonito e brilhante. Muitos produtos branqueadores são bastante agressivos, e por isso é essencial cuidar bem dos fios para que permaneçam sempre hidratados. Assim se evita o frizz e a fragilidade.

Conheça agora os 10 mandamentos para as morenas com cabelo loiro andarem por aí com as madeixas sempre impecáveis.

1. Faça visitas regulares ao salão de beleza

As donas de um cabelo loiro ou de mechas sabem que seus fios precisam de muita manutenção. Portanto, é essencial fazer visitas regulares ao salão de beleza para manter a cor sempre bonita.

É necessário retocar as raízes, cortar as pontas e dar brilho à tonalidade. É importante manter um registro em sua agenda das vezes que seu cabeleireiro fez os procedimentos para que não ultrapasse muito do tempo devido.

2. Hidratar o cabelo profundamente a cada semana

A hidratação é essencial para cuidar dos reflexos loiros. Assim, além de apostar em um bom condicionador que nutra o cabelo diariamente, vale a pena realizar um tratamento profundo semanalmente após a lavagem dos fios.

Outro bom conselho é aplicar o óleo capilar nas pontas, para mantê-las seladas durante todo o dia.

3. Invista em um shampoo roxo para manter o tom neutro

A cada três lavagens, é importante que você use um shampoo roxo ou azul, que irá neutralizar os tons amarelo e laranja das mechas. Dessa forma, o cabelo loiro sempre ficará bonito e sem aquela aparência de cor de ovo.

4. Se você tiver aplicado produtos químicos ao seu cabelo, sempre consulte a opinião de um profissional

Os cabelos que passaram por processos químicos, como o alisamento progressivo e o relaxamento, precisam de cuidados especiais, pois ficam especialmente frágeis.

Portanto, antes de adotar o tom loiro, é muito importante conversar com um especialista para lhe dar o melhor conselho.

As donas de um cabelo loiro ou de mechas sabem que seus fios precisam de muita manutenção.

5. Aprenda a modelar as pontas para disfarçar sua aparência seca

Por mais que você tenha muito cuidado, muitas vezes as pontas ficam secas. Para esconder o problema, sempre use óleo capilar e aprenda a modelar as mechas para que as pontas pareçam retas e saudáveis.

6. Considere também clarear a cor das sobrancelhas

Depois de clarear as mechas, é muito importante que as morenas com cabelo loiro observem a tonalidade das sobrancelhas.

Se a diferença entre os dois tons for muito contrastante, vale a pena clarear um pouco as sobrancelhas também, mas nunca mais de um tom.

7. Se você tem cabelos longos, evite a descoloração de todo o cabelo

Como o tom loiro deixa as mechas mais frágeis, se você tem cabelo comprido, é melhor apostar em luzes ou mechas que começam no meio do cabelo. Dessa forma, somente as pontas ficarão fragilizadas. Em caso de ter que aparar, não será necessário tirar muito no comprimento.

8. Evite água de piscina

O cloro presente na maioria das piscinas pode deixar a cor loira com um tom esverdeado, e isso contribui para o ressecamento dos fios. Idealmente, não nade em piscinas com frequência.

9. Use um protetor solar no cabelo

Outro cuidado que as morenas com cabelo loiro devem ter, é dobrar as precauções para evitar o contato com os raios UV. Para o dia a dia, aposte em um creme para pentear com protetor solar, para proteger os fios dos danos que eles possam causar.

10. Saiba que tons de maquiagem favorecem o cabelo loiro

Depois de clarear o cabelo, vale a pena as morenas pensarem que tons são mais adequados para a maquiagem do dia-a-dia. Com o cabelo loiro, é possível usar tons mais escuros e chocantes no rosto durante o dia, já que a tonalidade das madeixas pode “apagar” um pouco as características do rosto.

Galeria de fotos

E então, morenas com cabelo loiro, gostaram deste artigo? Se sim, compartilhem em suas redes sociais para que as várias morenas que pensam na “loirice” consigam ter acesso à essas dicas que demos!

E agora confira, a seguir, uma galeria de fotos de morenas com cabelo loiro que vão inspirar você mais ainda.

Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: você!
Se disserem que algo não combina com você, não dê ouvidos.
Sabe qual é o maior valor? Aquele que você se dá.
Comece o dia se amando!
Desperta essa força interior e vai ser feliz!
Quem disse que os cabelos claros não combinam com as morenas?
Não se preocupe em agradar os outros. Agrade-se primeiro!
Já experimentou acreditar mais no poder da sua beleza? Tente!
Preta Gil arrasa com essas luzes!
Sabe aquela barreira que a sociedade impõe a cada passo que você dá? Vai lá e quebra!
A maior beleza está dentro de você: coloque-a para fora!
Difícil dizer se fica mais bonita loira ou morena!
Custa zero reais se valorizar!
Estilo é pra quem tem – mesmo.
Não coloque limites em seus sonhos – nem em seus cabelos!
Se você está procurando por aquela pessoa que vai mudar sua vida, olhe-se no espelho. Ela está aí!
É surra de beleza que diz, né?
Platinado? Sim, também pode!
Tranças clarinhas para você arrasar por aí… Demais!
Apaixone-se por cuidar de si mesma!

Leave A Reply

Your email address will not be published.