Take a fresh look at your lifestyle.

Look Modelo Vestido Longo: Várias Dicas Incríveis E Mais De 50 Ideias!

Confira aqui, diversas dicas e imagens sensacionais para te inspirar a começar a usar vestidos longos!

Os vestidos longos representam uma peça importantíssima no guarda-roupa de qualquer mulher, pois eles são clássicos (ou seja, nunca saem de moda) e são, quase sempre, uma escolha de look certeira.

Isso porque existem diversos tipos de modelos de vestido longo, que podem ser usados de dia ou de noite, de maneira elegante, casual, ou simplesmente, da maneira que preferir, nos dando assim, um grande leque de alternativas.

Eles são certamente uma das peças mais antigas existentes no vestuário feminino, existindo desde a época da idade média. Mas seu auge veio entre o século XIX e XX, quando grandes estrelas de cinema começaram a usa-loe modificar seu corte, o que proporcionou o surgimento de muitas variações do padrão de modelo de vestido longo conhecido.

Essa grande variedade pode ser confusa quando você precisa decidir sobre o que escolher sem perder seu estilo próprio. Por isso estamos aqui para lhe ajuda e, vamos apresentar idéias de mais 50 modelos de vestidos longos para te inspirar.

Vestido longo com cara de verão

 

Vivemos num pais tropical, abençoado por Deus e pelo calor, então apostar em vestidos longos com decotes, recortes e alça é uma excelente estratégia para que busca aquela peça chave de se usar em várias épocas do ano, sem perder o conforto ou a beleza.

Vestidos Longos com Decotes Ousados

 

O vestido longo com um decote que mostra um pouco mais é ótimo para quem tem seios pequenos, por valorizar essa parte do corpo, disfarçando o tamanho e tornando as curvas mais atraentes.

Aposte em estampas lisas

Com um vestido longo em cores neutras, existe sempre a possibilidade de criar muitas aparências em uma só, isso porque, modificando os acessórios e os calçados que a compõem, é possível montar looks completamente diferentes.

Alças, por favor!

Faça uso das alças! Elas funcionam tanto para dia quanto para a noite, de forma que, independente do horário, é possível conseguir um tom de leveza no visual.

Seja coerente com seu estilo

É importante sempre manter coerência com o que te faz sentir bem, pense no vestido longo como uma peça capaz de se adequar a você, e não o contrário. Quando for adquiri-lo sempre pense nas combinações possíveis e se elas te agradam.

Veja também: Vestido Xadrez: 30 dicas para você se inspira na hora de usa-los

Decote Quadrado Clássico

Para muitas ocasiões, optar por um clássico é funcional. O modelo em destaque, por exemplo, propõe muita elegância sendo a pedida certa para eventos sociais que pedem trajes formais.

Casual Chique

Outro ponto positivo dos vários modelos de vestidos longos é que eles permitem uma intersecção de estilo, ou seja, os estilos podem se misturar, sem se anular. Por exemplo, um modelo casual pode ornar com pedras e tecidos que apresentem glamour a peça.

O retrô funciona

 

 

Modelos retrôs são excelentes formas de contextualizar um visual atual! Eu sei que parece incoerente, mas a verdade é que um bom vestido longo de modelo antigo, combinado com acessórios mais contemporâneos compõem uma estética bem interessante. Seja criativa e coesa em suas escolhas e as chances de acertar são imensas.

Pretinho básico

Sempre ele, afinal não dá pra deixar passar, o preto básico combina com tudo, emagrece e faz com que a peça possa ganhar várias características novas dependendo do que a integra.

Cortes retos

O modelo de vestido longo com corte reto, traz casualidade e um toque contemporâneo ótimo para quem busca praticidade e conforto, ao mesmo tempo que propicia muita beleza. É uma ótima pedida acompanha-los com sapatos que ofereçam bem-estar.

Esconda o que não quer que seja visto

Uma das melhores vantagens do grande número de modelos de vestidos longos que existem, é poder usa-los a seu favor. Opte por estilos mais soltinhos caso sinta necessidade de resguardar alguma curva ou parte que te dá desconforto e ame a sua imagem.

Estilo Indiano

 

O estilo indiano vem sendo incorporado na sociedade brasileira desde “Caminho das Índias” e nunca mais parou, os vestidos longos desse gênero são maravilhosos para que busca cores, alegria, modelagem diferente e muita elegância. Combine-o com um sari e arrase!

Flores nunca saem de moda

 

Vestidos longos sempre tiveram aquela composição romântica que combinada com flores faziam tudo parecer um conto de fadas, mesmo mudando seu conceito e perdendo a necessidade de romantização, os modelos com flores continuam sendo uma pedida de estampa certeira, que vale a pena incorporar no guarda-roupa.

Estampas de oncinha

 

Essa é outra estampa que nunca sai de moda, mesmo com variações em seu padrão e cores. Pode ser aquela peça chave, útil para quase todos os momentos do seu cotidiano.

Combine com um casaquinho ou um casacão

 

Combinar um belo vestido longo com um casaquinho não é uma ideia ruim, se preferir uni-lo a um casaco comprido, também é muito usual. Pois forma um look que pode ter muita elegância ou casualidade, e é uma maneira simples de transformar uma peça de verão em uma roupa usável o ano todo!

Tubinho preto

 

 

 

 

Dispensa comentários né?! É aquela peça que toda mulher tem e salva em milhares de momentos, combina com basicamente qualquer coisa e pode ser usada em incontáveis momentos. É uma aquisição que com certeza vale a pena.

Rendas, como não ama-las?

 

Elas tem um charme natural, que em vestidos longos se torna ainda mais notável. Como provamos nas fotos, não são apenas os vestidos de noivas que podem se deleitar desse tecido, seja inteiro de renda ou apenas parcial escolha seu modelo favorito e aproveite, com muita elegância.

Use tecidos soltinhos

Eles são confortáveis, frescos e bonitos, precisa de mais??

Noivinhas

 

 

Já que estamos falando de vestidos longos, vale a pena abrir uma aspa e inserir alguns modelos de vestidos de noiva para você se inspirar né?

Combine seu vestido com outras peças casuais.

Vestido longo + cachecol + jaqueta + tênis?? SIIIM!! E fica muito bom, como a imagem prova. Se atreva a fazer combinações que mantenham seus gostos pessoais, com certeza ficará ótimo.

Abuse das formas geométricas

Use recortes para dar vida ao seu vestido. Assim ele terá um assimetria interessante que pode garantir que somente o que você quer que seja valorizado se destaque.

Pele também combina

Pele e vestidos longos é também um clássico, que propõem muita elegância.

Mas se optar por esse look, tente usar a forma sintética se possível, assim terá um excelente estilo sem contribuir para aspectos negativos da sustentabilidade.

 

Após essas dicas, de uma olhada nessa seleção de imagens cheia de incríveis modelos de vestidos longos, que selecionamos meticulosamente, para te inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí, gostou? Chegou a algum modelo que seja perfeito pra você? Tem alguma observação ou dica para nos proporcionar? Então compartilha conosco, queremos muito saber sua opinião!

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.