Take a fresh look at your lifestyle.

Modelo de Vestido Midi: Mais de 50 Dicas e Imagens!

Se tem uma peça que não pode nunca faltar no guarda roupa de uma mulher é com certeza o vestido midi!

Elegante, confortável, meio vintage, versátil e bem democrático, esta é aquela peça que pode ser usada nos mais diferentes roles, ou seja, um coringa precioso!

Mas você sabe o que é midi? Como usa-lo e onde ele vai te fazer se destacar?

Se a resposta para tudo isso for não, fique tranquila! Nós vamos sanar todas essas dúvidas e te dar várias outras dicas que devem facilitar e muito sua vida na hora de escolher os melhores looks com o vestido midi!

Ficou curiosa? Então confira aqui embaixo.

O que é o midi?

Midi, apesar do nome diferente, nada mais é do que o comprimento que da peça.

Ele deve ter um corte que cubra os joelhos e fique em torno desta região, por isso o nome, que sugere exatamente o meio das suas pernas.

Nem curto, nem longo, ele consegue ser considerado o equilíbrio perfeito e bem harmônico, entre o sensual e o recatado.

Sucesso durante os anos 50, 60 e 70, ele perdeu um pouco de seu glamour por volta da década de 90, visto que os modelos mini se tornaram os preteridos das mulheres.

Porém como gostamos sempre de lembrar, a moda é cíclica, e hoje em dia o modelo voltou com tudo, remodulado e fugindo do conceito careta.

Na verdade, hoje em dia, o vestido midi tem um ar bem jovial e atual, sendo usado principalmente em composições modernas, com cortes diferenciados e estilos únicos.

Diversos vestidos midi para você

Ele pode ser usado em jantares e situações bem casuais como um passeio ou no trabalho, além de outras mais tendenciosas como casamentos e formaturas.

Escolhendo os tecidos, as estampas e o modelo correto é possível criar produções extremamente icônicas, dignas de uma it girl ou fashionista!

O comprimento funciona para as mais diferentes alturas, para usa-lo é preciso pensar se quer alongar ou não as pernas e a partir dai escolher se irá optar por tênis ou um salto.

Para exemplificar melhor essa vasta gama de opções, nós vamos te mostrar vários tipos de looks que podem ser montado com vestido midi!

Ficou curiosa? Então segue acompanhando este post para se deliciar.

Como usar o vestido midi

Lembre-se que o comprimento midi pode variar, então a primeira coisa a se ter em mente é qual tamanho você pretende usar.

Os modelos maiores, são mais indicados para pessoas altas, claro que isto não impede que qualquer pessoa que seja menor também os utilize, só é preciso se atentar para que o sapato não contribua para seu achatamento.


Veja mais sobre vestidos:


Já para as pessoas menores, geralmente ir até o final do joelho  é o mais indicado, visto que eles ajudam a alongar as pernas.

Ficou meio confusa? Tudo bem, é normal, nós separamos a seguir alguns exemplos e looks fantásticos com o vestido midi só para você!

Vestido midi casual

Se você ama aliar conforto, praticidade e beleza, este estilo com certeza é para ti.

Excelente para o dia a dia e eventos informais, os vestidos midi casuais são irreverentes, leves, divertidos e cheio de vida.

Vestido midi casual

As fendas neste look são indispensáveis para trazer mobilidade, assim como o tênis que casa muito bem com o restante da composição!

Aqui estampas divertidas são muito bem vindas e assim conseguem formar um visual bem jovem e leve.

Vestido midi estampado

Uma maneira de imprimir sua personalidade na roupa é escolhendo um uma estampa que combine com seu gosto e deixe sua roupa ainda mais destacada.

Elas podem ser grandes, pequenas, coloridas, neutras, animal print, geométricas, listradas, xadrez, entre várias outras opções, o que importa de verdade é você gostar e se sentir linda!

vestido midi estampado

Note que no exemplo acima a estampa quebra o visual pesado que haveria no look, caso o vestido midi fosse inteiramente preto.

Vestido midi para trabalhar

Se você procura uma produção mais profissional, fique tranquila, pois o midi também atende a essa possibilidade!

Isto porque o comprimento do vestido faz com que ele fique bem adequado para ocasiões mais sérias, passando sobriedade de um modo bem sutil.

Vestido midi para trabalhar

Para não errar o preto básico é bem adequado, assim como outras cores neutras como nude, creme, terrosos, entre vários outros.

Vestido midi monocromático

Para quem prefere fugir das estampas, os vestidos monocromáticos são uma grande aposta.

Eles podem compor um visual que seja todo de uma cor só ou ainda outros mais ecléticos.

Ao optar por uma cor só é preciso apostar em um corte que valorize seu corpo, já que não haverá outros detalhes que o façam.

Veja no exemplo, como a combinação de ombros a mostra e cintura marcada conseguem evidenciar a modelo, mesmo em um vestido midi simples.

Vestido midi para festas e casamentos

Na hora de ir curtir, esta peça pode ser ideal, ainda mais se combina com detalhes como decote, fenda, rendas, entre outros.

Aposte no brilho e na extravagancia, escolhendo tecidos mais nobres e que permitam um caimento único.

vestido midi para festas com decote e fenda lateral

Veja como no exemplo a combinação de cores, com os detalhes na abertura e no busto torna o look único e muito propicio para qualquer festa formal.

Vestido midi justo

O estilo tubinho faz muito sucesso com o vestido midi, já que eles tem se complementam de uma forma interessante, criando um bom equilíbrio entre a sexy e o discreto.

Se o intuito é frequentar eventos chiques, escolha neutras e contínuas que possam deixar sua aparência clean e bem sofisticada.

Note que para sair do tradicional o vestido midi acima apresenta detalhes interessantes ao longo do seu comprimento.

Vestido midi com tênis

Uma das melhores formas de usar um vestido midi voltado para o street style, que esbanje juventude e ousadia é combina-lo com tênis!

Sim, hoje em dia compor um visual com estas duas peças cria uma estética muito prática, bonita e procurada, se tornando uma das tendências da moda atual.

Para não errar as cores mais buscadas no calçados costumam ser branca ou preta, porém nada impede que você que um pouco mais, desde que o conteúdo total converse entre si.

Aproveite a praticidade da produção para o seu dia a dia, já que ela funciona bem em vários ambientes, como faculdade, trabalho, passeios, etc.

Vestido midi rodado

Para quem busca um look mais romântico com uma estética bem delicada, a saia rodada é quase um item indispensável.

Portanto, quando ela é inserida no contexto do vestido midi, não tem como o visual não ficar incrível!

Para complementar a pegada apaixonada, estampas floridas são uma ótima maneira de manter a produção bem fofa.

Confira aqui: Estilo Romantico Feminino: Como Usar? Veja +99 Looks!

Aposte nesta composição se quiser obter um visual retrô também, pois as saias rodadas conseguem formar um tom vintage especial e maravilhoso.

Vestido midi jeans

Já as apaixonadas por jeans vão ficar muito contente em notar que a combinação tem um toque bem único, capaz de se destacar em qualquer ambiente.

Escolha um molde que permita que você consiga se movimentar bem, já que o tecido jeans tende a ser mais pesado e por isso pode ser menos confortável.

Vestido midi de alça

Perfeito para o verão, os modelos de vestido midi com alça são os mais buscados no Brasil!

Afinal, vivemos em um clima tropical bem quente e que nos faz buscar opções mais frescas e capazes de nos manter lindas sem passar sufoco.

Pensando nisso tudo, combinar as alças com um estampa florida e tropical é uma excelente pedida, ainda mais considerando o quanto essa opção tem se destacado.

Aproveite o modelo para ter uma saia soltinha que combine com a proposta, ou ainda um tubinho que crie uma contraposição interessante.

Vestido midi cigana

O estilo cigana é sempre muito buscado devido ao seu ar delicado, sensual e prático ao mesmo tempo.

Sua mangas bufantes, decotes abertos e fendas, ajudam a dar um toque bem leve e sexy para o look.

Aproveite o estilo para o seu cotidiano, usando o vestido midi cigano em ambientes casuais e românticos.

Abuse de estampas étnicas, geométricas e florais para fazer jus a sua produção.

Vestido midi de renda

Essa opção é válida para as mais ousadas que não se importam tanto em mostrar seu corpo, mas ainda querem manter um tom delicado e fofo.

vestido midi de renda

Escolha cores neutras, como o nude, branco ou preto para ter mais certeza de acertar na transparência.

Claro que outras cores também são muito bem vindas, porém é preciso saber pesar a mão para não mostrar demais e ainda ficar linda e confortável com a roupa.


Confira aqui também:


Mais imagens para você

Depois de todas essas dicas tão preciosas, vale a pena conferirmos uma seleção especial com mais alguns outfits maravilhosos que irão te inspirar a montar as melhores produções!

Achou bom? Então dá uma olhada nos vestido midi que separamos aqui embaixo.

vestido midi de bolinhas

As estampas de bolinha nunca saem de moda e ficam bem charmosas com os vestidos midis, então invista nelas!

vestido midi turquesa

Escolha cores e moldes que sejam equilibrados e te deixem bem confortável com o vestido, pois esse é sem dúvida o fator mais importante.

vestido midi preto

O pretinho básico é sempre uma excelente escolha e com o vestido midi não é diferente!

Mesmo com detalhes a mais a peça se torna um item coringa no seu guarda roupa.

vestido midi rodado

A composição do tamanho médio com a saia rodada é sem dúvida uma escolha inteligente e meiga!

Cores pastéis podem ajudar a manter o tom fofo.

Modelos acinturados são maravilhosos para valorizar seu corpo com naturalidade.

vestido midi de trico

Aposte em tecidos diferenciados como crochê e trico que podem trazer uma identidade própria e muito interessante a sua roupa.

Use e abuse do modelinho preto nas suas festas noturnas!

Tente combina-lo com elementos brilhantes como saltos com gliter ou uma maquiagem bem colorida.

O vestido midi preto também funciona bem no dia a dia, já que ele tem uma praticidade única e consegue fluir bem em vários ambientes.

Em contrapartida o modelo branco também é carregado de charme e elegância, funcionando muito bem para quem quer esbanjar requinte.

O vestido midi pode sim ser coladinho, apenas certifique-se de escolher fendas ou um tecido que permitam uma boa maleabilidade no seu look.

vestido midi tropical

As estampas de folhas e frutas estão super em alta!

Cores fortes como o bordô são bem interessantes para quem quer fugir do básico!

As estampas listradas são atemporais e combinam muito com o vestido midi!

Preto e branco também é uma composição que nunca sai de moda!

Apostar em um vestido midi transpassado é a maneira inteligente de valorizar seu corpo sem muito esforço.

Vestido midi de renda é uma opção maravilhosa e super fresca!

vestido midi de bolinha

As bolinhas são sempre um sucesso! No vestido midi elas ganham um conceito retro bem interessante.

 

O nude é sempre um coringa diferencial no seu guarda roupa, então porque não uni-lo ao vestido midi?!

Aposte em fendas e estampas que tornem sua aparência mais atual e descolada!

Os tons marrons voltaram com tudo nas últimas estações, por isso prove o visual e se apaixone.

As estampas florais também são atemporais e casam certinho com o vestido midi.

Mesmo o básico pode ser irresistível.

As cores são um diferencial para adicionar sua autenticidade ao seu look.

O vestido midi verde pode roubar a cena de qualquer produção!

Escolha estampas autenticas que consigam roubar a cena e te fazer se sentir linda e incrível!

Note como as estampas tropicais conseguem roubar a cena.

O cinza da um toque todo especial a sua produção.

Olha que vestido midi transpassado e listrado maravilhoso!

As rendas adicionam uma sensualidade bem charmosa ao seu visual.

Veja como o estilo retrô é incrível!

 

O vestido midi vermelho é perfeito para mulheres poderosas!

 

As mulheres mias gordinhas também podem aderir o modelo sem ter medo.

Os looks monocromáticos são extremamente charmosos.

Decotes ousados podem ser uma aposta bem interessante.

Escolha estampas e tendências que realmente de um toque especial a sua produção.

Veja como a estampas faz toda diferença em qualquer estilo.

Muito charme na simplicidade do P&B.

Vestido midi cigano é muito lindo!

As flores são super bem vindas!

 

Lembre-se que o jeans é sempre uma opção!

Tecidos como a malha e o algodão são boas pedidas para deixar os vestidos soltos e bem leves.

 

As fendas são incríveis para gerar uma boa mobilidade no visual além de uma sensualidade.

O xadrez é aquela estampa única e bem marcante em qualquer produção!

Vestido midi com animal print é uma excelente pedida.

Veja que look maravilhoso!

 

Aproveite moldes que valorizem seu corpo!

O estilo retrô pode ganhar um toque bem único e atual se composto da maneira correta.

Veja como o vestido midi branco é cehio de requinte e glamour! 

Gostou do nosso post de hoje? Vimos muitas dicas preciosas sobre como usar o vestido midi, em vários modelos, estilos e ocasiões!

Não deixe de comentar aqui embaixo o que achou do nosso conteúdo! Entre no nosso site A Mulher para ver mais matérias sobre moda e vários outros assuntos como beleza, saúde, maternidade, cuidados, sexo e muito mais!

Não deixe de ficar atenta as nossas novas postagens! Beijão e te vejo na próxima!

 

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais