Take a fresh look at your lifestyle.

Modelo de blazer: Imagens e dicas para você produzir seu próximo look

Quando você pensa em blazer com certeza imagina aquela peça interessante, com conceito de alfaiataria, toda trabalhada na elegância e na sobriedade do visual né. Porém isso tem mudado.

Não que eles tenham perdido sua sofisticação e beleza, ele apenas se tornou mais prático, não tendo obrigatoriedade em apresentar um estilo sério, ou seja, se tornou uma peça que pode ter em si um bom ar de descontração, tendo mil e uma utilidades.

Em outras palavras, a moda criou uma ótima ascensão para a peça, de maneira que você não precisa usa-la apenas num ambiente profissional, hoje em dia ela é bem aceita em qualquer circunstancias, seja encontros casuais ou festas.

Isso porque, atualmente o blazer feminino se tornou aquela peça chave que pode ser usada em diversas ocasiões e faz toda diferença no seu look, deixando-o sempre melhor. Ele pode ser usado nos mais diferentes tipos de produção, desde as mais cotidianas, até os mais sofisticados, dependendo unicamente do estilo da peça e da composição final da sua imagem.

Da onde veio o blazer feminino?

Até o início do século XX, mulheres que se predispunham a usa roupas denominadas de “masculinas” eram tidas como indecentes, sendo motivo de espanto e de severo julgamento na sociedade. Esse conceito era tão bem definido pois tornava homens e mulheres iguais, o que para a época, numa sociedade absurdamente machista, era um espanto inconcebível.

Ou seja, era uma época em que mesmo as vestimentas, serviam para colocar o homem num patamar superior ao da mulher.

Mas, sempre houveram mulheres dispostas a lutar a favor de seus direitos e foi isso que fez essa peça tão maravilhosa, nos ser acessível hoje em dia. Elas fizeram pressão sobre a sociedade, e insistiram em usar as peças “proibidas”, dessa forma no começo de 1910, o blazer feminino já era notório, mesmo ainda sendo marginalizado as vezes. Dessa forma, podemos dizer que o blazer feminino é um notório ícone de conquista do espaço da mulher em meio a nossa civilização.

Desde então essa roupa não saiu do auge, sendo que na década de 40, começou a ser adotada como xodó por muitas estrelas de cinema, como maneira de protestar e de zombar da moral vigente.

Nos anos 70, as mulheres alcançaram o direito a trabalhar e aos poucos elas foram ocupando todos os espaços cabíveis no setor econômico, de forma que o blazer se tornou um simbolo da mulher, no mercado de trabalho, formando a imagem de uma mulher séria, compromissada, capaz e realizada.

Em torno de 2010, eles voltaram a ter uma repaginação, voltando com tudo para as passarelas, mas com outra proposta, agora o blazer não era apenas uma roupa profissional, era uma peça estilizada, cheio de autenticidade e carisma, de forma que você não iria querer usa-lo só no trabalho.

A partir daí o blazer assumiu para si a responsabilidade de ser uma peça chave, útil para todas as horas, além de ter em si o aspecto histórico e simbólico de todas as grandes conquistas que as mulheres já tiveram.

Gostou de saber um pouco sobre a história dessa peça tão icônica? Então prepare-se pois, agora vamos te mostrar alguns tipos de designe e modelo para você se inspirar e ir correndo adquirir o blazer que mais combinar contigo.

Muitas alternativas para você

Conjuntos

Sim, eles voltaram a moda e parece que vai ser pra ficar. Com estampas modernas e um visual bem interessante e descontraído, eles são ótimos para ambientes profissionais, mas agora funcionam muito bem para o uso casual, como é possível notar na figura.

Com uma boa tonalidade bem lúdica e auto astral, combinar o blazer e seu conjunto com uma camiseta neutra que apresente leveza ao look é a maneira perfeita de fazer a estética funcionar, de maneira bonita e interessante. É o tipo de aparência que chama atenção onde passa, e esbanja bom gosto.

Combina-lo com os acessórios ideais pode ser um grande diferencial também, dando mais coerência e elegância ao seu visual. Atente-se para não cometer exageros!

 

Modelos longos

O modelo mais comprido deve ser usado como destaque chave. Ele pode ser colorido, estampado ou da maneira como você quiser, mas é sempre uma boa pedida incrementa-lo ao seu visual em combinação com peças mais neutras, onde o destaque dele não entre em guerra com o restante da roupagem.

Usa-lo com calças como no exemplo acima, é uma maneira bem interessante de acrescentar mais personalidade e sofisticação a um look que seria bem básico.

 

Obviamente ele não tem a obrigação de ser destaque, ele pode apenas complementar sua roupa e gera um ar elegante e inusitado para um visual que com a ausência do blazer seria bastante comum e básico.

Modelo Slim

A melhor maneira de garantir que seu corpo seja favorecido é essa. O modelo slim é aquele tipo de modelagem que delinea seu corpo, deixando em destaque partes como sua cintura ou busto.

A contrário de modelos mais largos que podem vir a tampar muito dessas partes deixando seu visual um pouco menos justo e com um ar mais descontraído, esse modelo performa muita delicadeza em seu estilo, transmitindo glamour e sofisticação até mesmo com uma combinação bastante básica.

Ele é ótimo para quem gosta de usar blazer na sua vida social, afinal boa parte de suas reuniões de amigos ou eventos pode ser frequentada dessa maneira sem que você passe feio, muito pelo contrário, você vai é fazer muito bonito, e conquistar muitos olhares.

Blazer e vestido

Uma outra combinação incrível é unir o blazer (mais comprido ou mais curto, dependendo do que você preferir), a vestidos, eles podem dar mais sobriedade ao visual, mas também podem ter efeito contrário, como o mostrado acima.

Acrescentar cores e vida a looks básicos gera uma harmonia bem interessante, além é claro, de acrescentar sua personalidade na roupa, fazendo com que as pessoas consigam ver sua autenticidade pelas suas vestes.

Blazer e calça

É uma combinação sofisticada, prática e válida tanto para o ambiente profissional quanto para o casual.

Você pode optar por diferentes tipos de tecidos, acessórios e sapatos para usar com o mesmo blazer por exemplo, e assim ter uma infinidade de looks em uma peça só!

 

Curtiu conhecer um pouco mais sobre a história do blazer e alguns dos modelos que ele fornece para você arrasar em qualquer ocasião? Compartilhe o post com suas amigas e deixe elas por dentro dessa nova moda também.

Leave A Reply

Your email address will not be published.