Take a fresh look at your lifestyle.

Melhores Máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Quando notamos os cabelos ressecados, quebradiços e opacos, já sabemos que algo vai mal. Para acabar com o problema, logo vem à cabeça a hidratação como solução. No entanto, nem sempre a resposta para o problema é tão óbvia, pois os seus cabelos podem também estar necessitando de outros tratamentos, igualmente essenciais, como a nutrição e/ou a reconstrução. Se for este o seu caso, saiba que existem as melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para resgatar a saúde dos cabelos.

Sendo assim, para incorporar essas máscaras na sua rotina, basta inseri-las no seu cronograma capilar que engloba os três tratamentos intercalados, cada uma com a sua função diferente, para suprir todas as necessidades da sua fibra capilar.

Se você ainda não tem ideia como eles funcionam, vamos explicar direitinho a diferença entre hidratar, nutrir e reconstruir os fios, além de dar algumas indicações das melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, que cumprem muito bem seus papéis.

Isso porque sabemos o quanto é difícil escolher o melhor produto para cada finalidade em meio a tantas opções. Em geral, todos eles trazem as informações no rótulo, mas muitos produtos também possuem mais de uma finalidade, e quando se trata de tratamento intensivo é essencial acertar na necessidade específica.

Assim, o ideal é procurar um profissional para determinar o melhor tratamento de acordo com as suas necessidades, características dos fios e os processos químicos por quais eles já foram submetidos.

Confira abaixo todas as informações sobre os tratamentos e suas respectivas melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para montar o seu próprio cronograma capilar.

Afinal, o que é hidratação, nutrição e reconstrução?

Escolher as melhores máscaras de hidratação nutrição e reconstrução é fundamental.
Escolher as melhores máscaras de hidratação nutrição e reconstrução é fundamental.
Apesar dos três tratamentos, hidratação, nutrição e reconstrução fazerem parte de um mesmo cronograma capilar de beleza, e aos olhos nus, promoverem os mesmos resultados: maciez, brilho e sedosidade; há diferença entre eles quanto à função.

A hidratação, por exemplo, tem como função principal repor a umidade perdida dos fios, enquanto a nutrição é ideal para repor os nutrientes perdidos (lipídios) no dia a dia ou por procedimentos químicos, como tinturas, descolorações e alisamentos.

Já a reconstrução capilar devolve as propriedades naturais dos fios de cabelos, reestruturando novamente a fibra capilar ao reparar fissuras causadas por processos químicos que danificam a haste capilar. Ela é também conhecida por reposição de massa ou botox capilar.

A hidratação vai deixar os fios macios e maleáveis, enquanto a nutrição deixa os fios mais alinhados, sem pontas duplas e com menos frizz. Sendo que o tratamento de reconstrução capilar vai promover cabelos mais fortes e resistentes, com aspecto bem melhor.

Como escolher a máscara certa para o seu tratamento

As melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução devem ser específicas para cada tratamento.
As melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução devem ser específicas para cada tratamento.
Para uma hidratação, os cabelos devem estar ressecados e com pontas ásperas. Já se os seus cabelos estiverem opacos, com pontas espigadas e desalinhados, a nutrição pode ajudar ao devolver os lipídios aos fios e ainda proteger a fibra capilar.

Enquanto que a reconstrução capilar é mais indicada quando os cabelos foram danificados por procedimentos químicos ou ferramentas de calor, para pessoas mais propensas à queda ou que tiveram a saúde de seus cabelos prejudicada pelo tabagismo, cirurgias e outras doenças.

Na hora de escolher as melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução, o ideal é prestar atenção aos ingredientes presentes em suas formulações, já que esta é a principal diferença entre elas.

Normalmente, as máscaras hidratantes são ricas em pantenol, glicerina, aloe vera e vitaminas A e D e extratos vegetais de plantas ou frutas como cupuaçu, abacate e abacaxi.

As máscaras nutritivas, por sua vez, são ricas em óleos vegetais e manteigas, como os óleos de argan, ojon, coco, macadâmia, semente de uva, rícino, oliva e manteiga de cacau e karité.

Enquanto as máscaras reconstrutoras, que consistem na reposição da massa de fios, possuem aminoácidos, queratina, colágeno, proteína hidrolisada de milho, soja ou trigo.

Melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução

Existem várias opções de melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução
Existem várias opções de melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução
Já que o ideal é alternar os três tratamentos durante a semana de acordo com o cronograma capilar, para garantir que os fios recebam todos os nutrientes necessários, saber escolher a máscara de tratamento certa é essencial para que os resultados sejam obtidos.

Para facilitar a sua escolha, seguem abaixo algumas sugestões dos melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para cada tipo de tratamento:

Melhores máscaras para hidratação

A hidratação deve ser feita em todos os tipos de cabelos, com ou sem química, mesmo que não hajam danos. Até mesmo os fios oleosos devem fazer hidratação, pois a umidade dos fios garante a absorção dos nutrientes no tratamento de nutrição.

Os fios perdem água e ficam mais ressecados, por causa de químicas, exposição solar, mar, cloro, água muito quente ou uso excessivo de chapinha e babyliss. A hidratação vai devolver essa umidade perdida, deixando-os macios, flexíveis e com movimento. O tratamento deve ser feito uma vez por semana.

  • Semi di Lino Iluminating Mask
  • Bio Extratus Blond
  • Crece Pelo
  • CHI Nourish Intense
  • Gota Dourada
  • OX Complexo de Cereais
  • Head & Shoulders Hidratação
  • Lola Moulin Rouge
  • Máscara de Tratamento Ultra Hidratante Hydra Care
  • Máscara Wella Professionals Enrich Moisturizing
  • Máscara Acquaflora Antioxidante

Melhores máscaras para nutrição

Cabelos com muito frizz, armados com excesso de volume ou ressecados por processos químicos devem fazer tratamentos de nutrição. Ela vai repor os óleos naturais dos fios (lipídios) e criar uma barreira protetora para manter a água dentro deles.

Como água e óleo não se misturam, a água (hidratação) permanece no interior dos fios e o óleo (nutrição) em volta, impedindo que a água saia e que os fios fiquem desidratados. Esse tratamento é especialmente indicado para os cabelos cacheados, que costumam ressecar mais e depender do tratamento para ter mais definição. Você pode investir na nutrição a cada quinze dias.

  • Ecologie Nutrição
  • Acquaflora Elixir
  • Joico Moisture Recovery
  • Avon Moroccan Argan Oil
  • Vizcaya Botanique Força e Nutrição
  • Inoar Macadâmia
  • Organix Moroccan Argan Oil
  • Bonacure Oil Miracle
  • Máscara de Tratamento Ultra Nutritiva

Melhores máscaras para reconstrução

O tratamento de restauração deve ser feito nos cabelos que passaram por processos químicos fortes com frequência, que resultaram em fios sensíveis, elásticos ou quebradiços.

A reconstrução devolve a massa, queratina, proteína e aminoácidos para os fios e impede que quebrem. Porém, a queratina em excesso pode deixar os fios duros e até mesmo quebrá-los. Por isso, esse tratamento requer cautela e só deve ser feito se os danos forem realmente moderados a graves.

Você pode intercalar a reconstrução com hidratação caso os danos sejam maiores ou fazê-lo uma vez por mês, caso os danos sejam mais leves.

  • Amend Complex Repair
  • Matrix Repairinside
  • Vult Repair
  • Tânagra Kerapower
  • Lola Morte Súbita
  • Cadiveu Açaí Therapy
  • Senscience Inner Restore Intensif
  • Ox Reconstrução Profunda

Melhores máscaras para cabelos finos

Caso você tenha cabelos finos, saiba que também há opções de melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para o seu tipo. Normalmente, são produtos leves, que não pesam no cabelo, e evitam deixá-los oleosos e sem movimento. Vejam abaixo as sugestões para cada tipo de tratamento:

  • Hidratação: Máscara Nutrifier, de L’Óreal Professionnel, tem uma fórmula enriquecida com glicerol e óleo de coco, que promove mais maciez e maleabilidade para os fios ressecados e danificados.
  • Nutrição: Maquintense Cheveux Epais, de Kérastase, trata profundamente o ressecamento, deixando-os nutridos, com toque aveludado e brilho.
  • Reconstrução: Máscara Deep Facets, de Redken, possui óleos penetrantes que ajudam a restaurar profundamente a fibra capilar, ideal para cabelos com danos leves.

Melhores máscaras para cabelos ressecados e danos leves

Às vezes, os cabelos ficam levemente danificados apenas por coloração ou descoloração, sem danos profundos. Veja abaixo algumas sugestões de máscaras para montar um cronograma capilar perfeito para danos leves de ressecamento:

  • Hidratação: All Soft Heavy, de Redken, garante um condicionamento e fortalecimento do córtex, graças à tecnologia IPN e o Óleo de Argan, presentes em sua fórmula.
  • Nutrição: Nutritive Óleo Relax, de Kérastase, promove uma nutrição profunda e deixa um aspecto mais disciplinado para os cabelos com frizz e ressecamento, através de uma fórmula rica em óleos.
  • Reconstrução: Pro Fiber Restore, de L’Óreal Professionnel é específica para os cabelos com danos médios, agindo dentro da fibra capilar com uma quantidade perfeita de ceramidas e ativos para renovar os fios.

Melhores máscaras para cabelos bastante danificados

Cabelos expostos à danos mais sérios, como a descoloração e alisamentos, apresentam uma fibra capilar super processada. Para reverter esse aspecto, somente um cronograma capilar com produtos bastante específicos. Veja algumas opções abaixo:

  • Hidratação: Máscara New Frizz Dismiss, de Redken, contém óleos presentes na fórmula que blindam a fibra capilar e evita que a umidade penetre em sua estrutura.
  • Nutrição: Máscara Mythic Oil, de L’Óreal Professionnel, possui alta concentração de óleo de Argan e extrato de Mirra presentes em sua fórmula, que garantem uma nutrição profunda na fibra capilar, com mais brilho e disciplina.
  • Reconstrução: Masque Thérapiste, de Kérastase, renova totalmente a fibra para eliminar os danos e devolver os nutrientes e massa perdidos pelos processos químicos.

Existem muitos produtos cosméticos no mercado capazes de trazer bons resultados em cada um desses tratamentos do cronograma capilar. Mas, esperamos que nossas sugestões das melhores máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução tenha ajudado. Experimente algumas delas e volte para nos contar o resultado!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais