Take a fresh look at your lifestyle.

Melhores marcas de tinta de cabelo

Dentre as inúmeras marcas de tinta de cabelo disponíveis no mercado, algumas merecem destaque.

Escolher as melhores marcas de tinta de cabelo é um desafio, visto a quantidade de marcas que estão disponíveis atualmente.

Fizemos uma pesquisa minuciosa e conseguimos encontrar algumas marcas que são unanimidade entre as mulheres que usam tintura.

Seja no salão, seja em casa, aqui você vai encontrar um guia com as melhores marcas de tinta de cabelo. Tenha este artigo em mãos na hora de comprar a sua – ou de pedir no salão de sua confiança.

As 5 melhores marcas de tinta de cabelo

Algumas das melhores marcas de tinta de cabelo são tão indiscutíveis que não importa o tom que você escolha, elas estarão entre as melhores sempre.

Essas marcas são escolhidas como as melhores marcas de tinta de cabelo pois aliam os itens considerados indispensáveis pelas usuárias:

  • Preço acessível;
  • Maior durabilidade da cor;
  • Maior variedade de tons;
  • Maior facilidade de encontrar em farmácias, drogarias e supermercados, não apenas em perfumarias e lojas especializadas.

É importante salientar que se trata de uma lista, não de um ranking.

Isso significa que a primeira marca de tinta para cabelo que aparece na nossa lista não é necessariamente a melhor, assim como a última não é necessariamente a pior entre elas.

Vamos lá?

1. Tinta para cabelo Koleston, da Wella

A tinta para cabelo Koleston, da Wella, é a primeira mencionada entre as melhores marcas de tinta de cabelo.

É uma tinta largamente distribuída pelo país, então, você encontra com facilidade. Segundo as usuárias, a marca oferece uma boa cartela de cores.

E a Koleston ainda ganha o coração das consumidoras pois vem com um creme hidratante para ser usado após a aplicação.

Não são raros os relatos de meninas que compram essa marca de tinta apenas para comprar o creme, pelo contrário.

Existe um grupo no Facebook para quem busca dicas de como tratar os fios que está organizando um abaixo assinado para pedir que a Wella passe a comercializar o hidratante fora do kit para tingir os cabelos.

2. Tinta para cabelo Maxton, da Embelezze

A Maxton, da Embelezze, é uma tinta bastante popular entre as usuárias de tintas para cabelo.

Segundo elas, a cartela de cores é bem variada e é muito fácil encontrar a tinta em diversos tipos de estabelecimento.

A preferência maior pela Maxton é das mulheres que optam por tingir os cabelos em tons escuros.

A Maxton é uma das melhores tintas apontadas pelas consumidoras.

3. Tinta para cabelo Igora Royal, da Schwarzkopf

A Igora Royal, da Schwarzkopf, é a predileta de quem quer esconder os fios brancos.

Essa opção é considerada uma tintura mais voltada para uso profissional, por isso, não é muito fácil encontrar sem ser em lojas especializadas.

Mesmo assim, que usa garante que vale a pena o trabalho que pode dar para encontrar. Além disso, a internet e as lojas virtuais estão aí para resolver esse tipo de situação.

4. Tinta para cabelo Supéria Color, da Amend

A Supéria Color, da Amend, ainda não está entre as marcas mais vendidas. Veja bem: ainda!

Quem costuma tingir o cabelo e testou não apenas não se arrependeu como jura que nunca mais troca de marca.

A Amend é conhecida por produtos que cuidam da saúde e da beleza dos fios. Então, suas tintas para cabelos não fazem feio.

Embora a marca não ofereça uma grande variedade de cores, as usuárias gostam do resultado que essa tinta para cabelo oferece.

Elas garantem que a cobertura e a durabilidade são muito boas e esse resultado compensa a dificuldade para encontrar o produto.

Geralmente a Supéria Color precisa ser comprada pela internet, pois mesmo em casas especializadas é difícil encontrar as opções de cores que a marca oferece.

5. Tinta para cabelo Imédia Excellence Creme, da L’Oreal

A L’Oreal é uma das marcas mais conhecidas – e queridas – por quem costuma usar produtos para cabelo mais específicos ou trabalhar com produtos para cabelo.

Por isso, não é nenhuma surpresa que ela apareça numa lista das melhores marcas de tinta de cabelo. Pelo contrário, é esperado. Surpreendente seria se ela não aparecesse nesta lista.

O preço da Imédia Excellence Creme não é um dos mais acessíveis, porém, a alta qualidade e a vasta cartela de cores compensam o custo, segundo as usuárias da coloração.

Ela também é muito procurada por quem tinge os cabelos buscando a cobertura eficiente dos fios brancos.

A Imédia Excellence Creme não é uma das opções mais baratas, mas compensa o investimento pela qualidade e durabilidade.

Melhores tintas para cabelo preto

Quando a pauta envolve as melhores marcas de tinta de cabelo para cabelo preto, uma das prediletas é a Maxton, da Embelezze. Segundo consumidoras e cabeleireiros, a tinta Maxton garante um brilho sem igual aos fios pretos.

Algumas marcas oferecem tons matizados de cabelos pretos, como o preto azulado ou o preto avermelhado.

Vale a pena pesquisar, mas também é importante ter em mente que esses matizadores perdem a cor mais rapidamente. Dessa forma, para manter o efeito matizado, você precisará de cuidados mais intensos.

Antes de pintar o cabelo de preto, tenha em mente que essa é a coloração mais difícil de remover dos cabelos. Caso você mude de ideia e queira clarear novamente os fios, será indicado procurar um especialista.

O processo de remoção da tintura preta é bastante agressivo e complicado para ser realizado em casa com segurança.

Então, embora fios pretos – e matizados – sejam lindíssimos, pense bem antes de dar esse passo.

Caso seus fios sejam naturalmente pretos, a mesma dica é válida. Um cabelo virgem é diferente de um cabelo com química.

Melhores tintas para cabelo castanho

As melhores marcas de tinta de cabelo para fios castanhos são muito populares entre as mulheres que querem manter um ar natural nas madeixas.

Muitas mulheres que têm os cabelos naturalmente castanhos usam tinturas para realçar o brilho dos fios. A Koleston tem uma vasta gama de castanhos em sua paleta de cores – e vem com o creminho milagroso!

Se sua intenção é um visual mais natural – e muito mais fácil de cuidar –, aposte no cabelo castanho.

Embora todo cabelo precise de cuidados e principalmente todo cabelo com algum tipo de química precise ainda mais de cuidados, os cabelos tingidos de castanho têm a manutenção mais fácil.

Entenda:

  • As tintas de cabelo em tons castanhos demoram mais para desbotar;
  • Pintar o cabelo de castanho exige menos descoloração, portanto, o processo é menos agressivo;
  • O tom natural da sua raiz demora mais para aparecer se você escolher uma tinta mais discreta, assim, retoques de raiz são necessários com menor frequência.

Faça uma busca nos sites das marcas e encontre o castanho que mais combina com você.

Dentre as melhores tintas, a Koleston se destaca principalmente para quem quer tingir os cabelos de castanho.

Melhores tintas para cabelo branco

Quando o assunto envolve as melhores marcas de tinta para cabelos brancos, a Igora Royal, da Schwarzkopf, é uma das mais citadas, como já mencionamos nesse artigo, mas seguida de perto pela Imédia Excellence Creme, da L’Oreal.

A Igora Royal é uma das preferidas dos cabeleireiros e ainda não é muito conhecida pelo público que costuma usar tinturas em casa – apenas pelas mais antenadas.

Ambas carregam em seus releases a promessa de cobrir com perfeição os cabelos brancos. E, segundo as consumidoras, ambas cumprem o prometido.

Uma das tonalidades mais recomendadas para que deseja disfarçar os fios grisalhos é o loiro. Os tons de loiro ajudam a rejuvenescer, além de exigirem retoques de raiz menos frequentes.

Outra opção muito usada pelas mulheres que desejam disfarçar os brancos é aderir ao uso de mechas.

Essas mechas podem ser as já famosas luzes, que são conhecidas e muito usadas. Entretanto, as luzes não são a única opção de mechas disponível para quem deseja disfarçar os brancos.

O processo de fazer mechas é mais complicado, então, nós sugerimos que você converse com um profissional para tomar essa decisão e escolher qual o melhor tom para você.

E, além disso, algumas marcas estão investindo pesado numa tendência um tanto surpreendente: o granny hair.

O granny hair é um cabelo cinza, literalmente. Alguns tons de granny hair são facilmente confundidos com o branco natural.

Ou seja, vamos falar claramente para você ter certeza que entendeu: cabelo branco está na moda!

Mais que isso, tem um monte de gente gastando uma fábula no salão para imitar o efeito platinado que a natureza está te dando de graça, gata!

A gente sabe que o processo natural pode ser um bocado lento e mulheres tendem a ser ansiosas, né?

Então, se quiser assumir os brancos e não tiver paciência para esperar a natureza agir, busque nas marcas que recomendamos um tom que te agrade e acelere o processo.

Melhores tintas para cabelo ruivo

Nove entre dez ruivas morrem de amores pelas tinturas da Maxton.

Se você fizer um rápido passeio por grupos de ruivas no Facebook, verá que a maioria delas se derrete pela marca. Mas as tinturas da Amend também ganham os corações das mulheres de cabelos vermelhos.

Assim como os cabelos loiros, os cabelos ruivos precisam de cuidados especiais, mas não pelo mesmo motivo.

Entre todas as cores mais comuns, as tintas vermelhas são as que desbotam com maior facilidade. Por isso, pedem retoques constantes, banhos de brilho e muitos cuidados na lavagem e no uso de outras químicas.

Felizmente, os fabricantes da indústria de cosméticos para cabelos estão atentos à alta demanda e se preocupando em disponibilizar produtos que facilitem a vida das ruivas.

Algumas marcas, como a própria Amend, estão disponibilizando cremes matizadores hidratantes para serem usados nas lavagens.

Esses cremes ajudam a proteger a cor e a hidratar os fios! Excelente opção – mas ainda não são muito baratos, muito pelo contrário.

Os cabelos ruivos são sensíveis ao sol, ao vento, mar, piscinas… são sensíveis a praticamente tudo.

Então, considere isso antes de ceder à tentação de ficar ruiva. Embora lindos, os tons vermelhos exigem muitos cuidados e dedicação.

Cabelos desbotados passam ar de desleixo e falta de capricho. Se você não tem muito tempo para pensar em beleza, talvez seja legal optar por uma cor mais prática e menos trabalhosa.

Os cabelos vermelhos são os que desbotam mais facilmente e exigem muitos cuidados.

Melhores tintas para cabelo loiro

Agora, quando é para falar das melhores marcas de tinta de cabelo para fios loiros, é difícil citar apenas uma.

A Imédia Excellence Creme, da L’Oreal, tem uma excelente reputação entre as loiras, que afirmam que a tintura não é tão agressiva quanto muitas outras.

A Supéria Color, da Amend, também figura entre as prediletas devido à qualidade da tinta, que mesmo não tendo uma grande variedade de tons, agrada as consumidoras.

A Maxton, da Embelleze, tem uma grande variedade de tons e está apostando forte nos tons cinza-platinados. Super ligada nas tendências.

Os fabricantes de tintas para cabelo estão cada vez mais preocupados com as fórmulas das tintas para cabelos loiros. A agressão aos fios é um problema recorrente e constantemente relatado pelas mulheres que descolorem os fios.

Por isso, as empresas estão cada vez mais preocupadas em produtos que possam tingir e tratar os fios – já falamos do creme hidratante que vem no kit da Koleston?

Outra preocupação é que muitas mulheres não gostam do loiro amarelado. E dependendo da cor natural dos seus cabelos, é inevitável que isso aconteça algum tempo após a descoloração.

Por esse motivo, a paleta de loiros acinzentados está em franco crescimento. Os fabricantes investem muito nesse tom que também é muito procurado para matizar as luzes, evitando o efeito amarelado.

Enquanto os fabricantes não atingem a excelência, vale lembrar de não deixar a hidratação de lado jamais. Cabelos loiros precisam de muitos cuidados para estarem saudáveis e sempre bonitos.

Quais marcas de tinta duram mais no cabelo?

Uma das maiores preocupações de quem vai mudar a cor dos fios é a durabilidade da cor. Antes de mais nada, você precisa se certificar que está usando uma tinta e não um tonalizante.

Tonalizantes possuem uma duração muito menor do que tintas.

As cinco marcas que citamos como as queridinhas das consumidoras preenchem bem esse requisito da durabilidade.

Mas é importante salientar que nem as melhores marcas de tinta de cabelo farão milagre se você não fizer sua parte e não cuidar com amor das madeixas.

Conclusão

Esperamos ter te ajudado a conhecer um pouco mais sobre algumas marcas de tinta para cabelo mais populares e conhecidas no mercado.

Escolha uma das melhores marcas de tinta de cabelo disponíveis no mercado e mude já o visual!

Leave A Reply

Your email address will not be published.