Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Shampoo Antiqueda: Várias Opções, Nacionais e Importados

Queda de cabelo é um dos problemas capilares mais comuns e mais aterrorizantes, que acomete homens e mulheres de todas as idades, sem restrição. Apesar de ter diversas causas diferentes, é um sinal de que a saúde, seja dos cabelos ou do próprio organismo, não vai bem. Felizmente, na maioria dos casos, existe solução. Basta descobrir qual o melhor shampoo antiqueda para fortalecer os fios e tratar o couro cabeludo, e pronto!

Lógico que nem sempre este é o caso, mas se você perceber que tem perdido mais fios de cabelo que o normal, talvez começar um tratamento com shampoos antiqueda, entre outras medidas, pode ajudar a tratar o problema.

Isso porque, com exceção da calvície, que não tem cura, as causas de queda de cabelo podem estar relacionadas à problemas no couro cabeludo ou dos fios, como caspa, dermatites, ressecamento, entre outros fatores que danificam a fibra capilar e enfraquecem os fios, causando a queda.

Para evitar que isso se agrave, um bom produto de fórmula potente que contenha ativos suficientes para tratar o problema pode ajudar bastante. Existem vários tipos de shampoos antiqueda, e cada um deles terá um efeito específico para o problema, já que o mesmo tem diversas causas.

Alguns produtos são capazes de fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo e outros ainda garantem o crescimento mais rápido dos fios. Há ainda receitas caseiras para turbinar os shampoos! Quer saber como escolher o melhor shampoo antiqueda para os seus cabelos? Então, confira o artigo a seguir!

Por que os meus cabelos estão caindo?

O melhor shampoo antiqueda pode resolver problemas de quedas por enfraquecimento dos fios.
O melhor shampoo antiqueda pode resolver problemas de quedas por enfraquecimento dos fios.

A queda excessiva de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores diferentes. Assim, para que o tratamento seja eficiente, é fundamental determinar quais são as causas que estão levando a esta queda dos fios.

Normalmente, os fatores mais comuns estão associados ao desequilíbrio do couro cabeludo, a falta de circulação na região e o excesso de oleosidade, que obstruem bulbo capilar. As alterações hormonais, algumas doenças específicas e falta de vitamina D no organismo também podem contribuir para o enfraquecimento dos fios, aumentando a queda.

Os procedimentos químicos frequentes e excessivos, principalmente os que alteram a estrutura da fibra capilar, como alisamentos, também podem aumentar os riscos de queda por enfraquecimento dos fios.

No caso dos homens, a queda de cabelo costuma ser um problema mais relacionado à genética (calvície) ou a problemas emocionais como estresse. Neste caso, o tratamento deve ser mais específico.

Porém, somente um especialista é capaz de conseguir dar diagnóstico preciso sobre o que está causando o problema para que seja possível tratá-lo de forma correta. Uma vez diagnosticado, o tratamento deve levado à sério, para que os efeitos sejam alcançados.

No caso de enfraquecimento do couro cabeludo, produtos antiqueda podem ajudar, mas de nada vai adiantar comprar o melhor shampoo antiqueda se você não seguir as instruções do especialista à risca.

Como escolher o melhor shampoo antiqueda

O melhro shampoo antiqueda é aquele capaz de combater todos os focos do problema.
O melhro shampoo antiqueda é aquele capaz de combater todos os focos do problema.

O melhor shampoo antiqueda será aquele que oferecer um tratamento completo, de formulação potente com ativos capazes de combater e tratar as causas do problema.

Felizmente, existem muitos produtos com fórmulas variadas no mercado que atendem as mais diversas causas da queda capilar. Em geral, shampoos antiqueda que promovem uma limpeza profunda, que estimulam a circulação da região e incentivam o crescimento dos fios são as melhores opções.

Isso porque, como já dissemos, a queda de cabelo não possui apenas uma causa, por isso o ideal é optar por um produto que combate os principais focos do problema e seja capaz de fortalecer a fibra capilar desde a sua raiz (bulbo capilar).

Em se tratando de marcas, temos uma infinidade de produtos que prometem ajudar no combate à queda de cabelo. Assim, para facilitar a sua escolha, selecionamos alguns shampoos e ampolas de tratamento que trazem os melhores resultados para fortalecer os fios e revitalizá-los.

Vamso à eles abaixo:

1 – Ampola Cure Anti-Chute, Kérastase

melhor shampoo antiqueda e Ampola Cure Anti-Chute, Kérastase

Casos de quedas muito agudas e severas, necessitam de um tratamento mais intenso para complementar a ação do shampoo antiqueda. Sendo assim, as ampolas Cure Anti-Chute, de Kérastase, costumam atenuar o problema rapidamente, pois possuem ativos potentes que ajudam a reduzir a queda e aumentar a resistência dos fios.

Sua fórmula contém o composto Aminexil 15 000 PPM, que combina Aminexil®, Glicolípido GL e Madecassoside para fazer a manutenção da densidade capilar, otimizando a saúde dos tecidos que envolvem a raiz do cabelo para permitir que a os fios fiquem mais fixados ao couro cabeludo. Basta aplicar as ampolas no couro cabeludo seco, 3 vezes por semana, durante 6 semanas.

2 – Spécifique Bain Prévention, Kérastase

Melhor Shampoo Antiqueda Bain Prévention, Kérastase

O shampoo antiqueda Bain Prévention, de Kérastase, é um dos mais indicados para tratar dos fatores mais comuns que acarretam a queda. Sua formulação conta com ativos essenciais que tratam as principais causas.

Sua ação conta com a tecnologia Système Pro-Actif, que normaliza o couro cabeludo desequilibrado, enquanto ativa a circulação da região e estimula o desenvolvimento da fibra capilar para repor a densidade perdida pelos cabelos.

O seu diferencial está na capacidade de regeneração da atividade do bulbo capilar para estimular o metabolismo da região, contribuindo para o crescimento de novos fios. Para tratar a queda, basta utilizar o produto continuamente durante o banho, massageando o bem o couro cabeludo para ativar a circulação.

3 – Dercos Shampoo Energizante, Vichy

Melhor Dercos Shampoo Energizante, Vichy

A Vichy é uma marca renomada em qualidade, e o shampoo Dercos Energizante realmente diminui consideravelmente a queda de cabelos. Ele não só trata o bulbo capilar, como promove uma maior espessura aos fios e garante mais sedosidade e menos ressecamento.

Sua fórmula é rica em aminoácidos, aminexil e vitaminas PP, B5 e B6, que trabalham para a recuperação da saúde e vitalidade dos fios. Como não deixa os cabelos ressecados, ele pode muito bem ser aplicado da raiz ao comprimento sem problemas. O ideal é usar toda a linha que inclui o shampoo, o condicionador e o tônico, diariamente por um mês.

4 – Shampoo Antiqueda Kerium, La Roche-posay

Melhor Shampoo Antiqueda Kerium, La Roche-posay

O shampoo antiquedas da La Roche chega a ser mais um remédio do que apenas um cosmético. A linha inclui o shampoo e um tônico, ambos muito eficazes por conter madecassoside, arginina e vitamina B5.

Além de limpar o couro cabeludo, repara os danos e dá mais densidade aos fios, evitando que a perda dos fios sejam visíveis. No entanto, seu uso deve ser concentrado apenas na raiz, pois costuma ressecar muito os fios quando estendido ao comprimento.

5 – Shampoo Antiqueda Amplexe, Ada Tina

Melhor Shampoo Antiqueda Amplexe, Ada Tina

O Shampoo antiqueda Amplexe da Ada Tina é excelente para cabelos ralos, pois estimula o crescimento capilar e reduz em até 87% a queda do cabelo. Sua fórmula atua diretamente no couro cabeludo.

Ele foi desenvolvido a partir de estudos recentes de combate à calvície tanto masculina quanto feminina e possui resultados superiores a outros tratamentos, além de proporcionar uma profunda limpeza. Eficaz para queda de cabelo hormonal, causada por estresse e nos casos pós-parto.

Sua formulação contém Active Caffeine e Carnitina, que atuam na raiz dos fios, penetram nos folículos capilares e estimulam o crescimento forte de novos fios. Além disso, contém GHK Peptídeo, que dilata o folículo capilar e contribui para o crescimento de novos fios, deixando os cabelos fortes e incentivando o seu crescimento. Já o Copper Tripeptide em sua fórmula, inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase, causadora das quedas, e aumenta o folículo capilar, o que também garante o crescimento.

6 – Shampoo Antiqueda, Tio Nacho

melhor Shampoo Antiqueda, Tio Nacho

O shampoo antiqueda Tio Nacho é composto por 12 potentes ativos que auxiliam no fortalecimento e na recuperação dos fios. Dentre os ingredientes botânicos poderosos estão a camomila, aloe vera, manjericão e urtiga. Ele oferece mais resistências aos fios e aumenta a sua densidade, além de favorecer o crescimento saudável.

7 – Shampoo Antiqueda, Bio Extratus

Melhor Shampoo Antiqueda, Bio Extratus

O Shampoo Antiqueda Bio Extratus faz parte de uma linha que trata por completo o problema de queda de cabelo através de uma composição com Jaborandi, um ingrediente muito eficaz contra queda de cabelos.

Ele estimula o couro cabeludo, limpa profundamente a raíz e faz com que seu cabelo cresça mais bonito e saudável. Além do jaborandi, possui outros ativos naturais como alecrim e aloe vera, que tonificam, nutrem e controlam a oleosidade do couro cabeludo. Ele é uma ótima opção para quem gosta de produtos com uma composição mais natural.

8 – Shampoo Cavalo Forte, Haskell

melhor shampoo antiqueda: Shampoo Cavalo Forte, Haskell

Esse shampoo Cavalo Forte da Haskell está entre os queridinhos das mulheres que desejam ter cabelos fortes e cheios de vitalidade. A fórmula do produto contém biotina (vitamina B7), responsável por hidratar e nutrir os fios de dentro para fora e ainda promover o crescimento dos mesmos.

O shampoo tem uma consistência bem cremosa, fragrância agradável e limpa profundamente os fios e o couro cabeludo.

9 – Shampoo Antiqueda Fios, Ecologie

O Shampoo Antiqueda Ecologie é um produto para queda de cabelos que possui formulação específica para mulheres e homens. Ambos higienizam o couro cabeludo e estimulam o bulbo capilar e controlam a oleosidade, para promover o crescimento saudável de novos fios, cada vez mais fortes.

Sua fórmula é extremamente natural com base em diversos nutrientes como a bardana, capsicum, vitamina B5 e B6, entre outros. Além disso, ele também não possui sal em sua composição.

10 – Shampoo Antiqueda Equilíbrio Queda, Acquaflora

O Equilíbrio Queda da Acquaflora é o melhor shampoo antiqueda para cabelos de raiz oleosa. Ele auxilia no combate à perda dos fios e estimula o crescimento com o equilíbrio saudável do couro cabeludo.

Para isso, ele contém ingredientes que fortalecem a fibra capilar desde a sua formação e proporciona mais volume e corpo aos fios. O óxido de diamino pirimidina presente em sua fórmula proporciona fios mais fortes desde a raiz e previne a queda.

Receitas de shampoo caseiro para queda de cabelo

As receitas caseiras podem potencializar ainda mais os efeitos do melhro shampoo antiqueda.
As receitas caseiras podem potencializar ainda mais os efeitos do melhro shampoo antiqueda.

O mercado disponibiliza muito produtos eficazes contra a queda de cabelo e fortalecimento dos fios, incluindo produtos de formulação mais natural. No entanto, se você quiser potencializar ainda mais a eficácia do seu shampoo, é possível preparar em casa receitas para queda de cabelo poderosas com ingredientes muito simples e fáceis de encontrar.

Algumas blogueiras famosas explicam em vídeos como preparar essas misturas para criar o seu melhor shampoo antiqueda caseiro.

Veja abaixo:

Shampoo Antiqueda de Alecrim e Babosa

O alecrim e a babosa são ingrediente já bastante conhecidos pelos inúmeros benefícios ao cabelos, entre eles diminuir a queda, controlar a oleosidade e hidratar os fios profundamente. Além desses ingredientes, esse shampoo caseiro que a blogueira Karina ensina no seu canal acrescenta óleos de coco e rícino, excelentes também para esta finalidade.

Shampoo Antiqueda de Alecrim e Hortelã

Olha o alecrim para o cabelo de novo! Esse shampoo caseiro ensinado pela blogueira Júlia Doorman, além de diminuir a queda capilar, estimula o crescimento dos fios e ajuda a eliminar caspas. Seus principais ingredientes são: alecrim fresco, óleo de alecrim e hortelã.

Shampoo para engrossar os fios

Já esta receita de shampoo caseiro ensinada pela blogueira Luciana, é ideal para quem está com os cabelos fragilizados e sem vida, precisando dar aquela encorpada nos fios. A mistura contém shampoo transparente, gelatina incolor e óleo de rícino. Pode ser aplicada nas madeixas, no máximo, 2 vezes por semana.

Cuidados para evitar a queda de cabelo

É precio ter cuidados aliados ao melhor shampoo antiqueda.
É precio ter cuidados aliados ao melhor shampoo antiqueda.

Como dissemos anteriormente, de nada vai adiantar o melhor shampoo antiqueda ou receita caseira para queda de cabelo se você também não adotar certas medidas saudáveis e cuidados para evitar o enfraquecimento dos fios.

Se você adotar essas medidas abaixo e souber como cuidar dos cabelos e da sua saúde de forma adequada, nem vai precisar lidar com o problema da queda de cabelo. Mas, se mesmo assim ele aparecer, vai conseguir combatê-lo rapidinho. Veja como:

  • Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada com alimentos ricos em vitamina A, B, C, D e E, proteína e ferro. Além disso, inclua linhaça, nozes, óleo de abacate e coco para obter ácidos graxos, essenciais para a saúde natural do cabelo.
  • Se necessário, suplemente a sua dieta com biotina, silício e zinco que ajudam no crescimento do cabelo, e mantêm o couro cabeludo saudável.
  • Ao lavar os cabelos, evite a água muito quente e shampoos agressivos, preferindo as opções sem sulfatos. Massageie sempre o couro cabeludo depois de lavar o cabelo para aumentar a circulação sanguínea e prevenir a perda de cabelo.
  • Mantenha o couro cabeludo sempre limpo, através da esfoliação com detox capilar para não acumular resíduos e obstruir os folículos.
  • Evite usar secador e chapinha em excesso, assim como químicas frequentes que enfraquecem a raiz do cabelo, fazendo-o perder força e brilho.

Viu só como é possível encontrar o melhor shampoo antiqueda para o seu problema? Caso o problema persista, consulte um dermatologista para diagnosticar a verdadeira causa da queda de cabelo.

Mas em geral, seguindo essas dicas acima com paciência e determinação, seus cabelos irão se fortalecer e passar a crescer novamente de forma saudável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.