Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor protetor para pele oleosa!

Se você já procurou, em todos os lugares, um protetor solar para pele oleosa que realmente entregue o prometido e ainda não achou o mais adequado, ou se tem sofrido com produtos que não fazem nada além de piorar sua situação, não se preocupe: neste artigo apresentamos excelentes soluções que realmente funcionam!

Nunca mais você terá que usar protetores que a deixam pálida ou que esfarelam ao longo do dia. Com efeito, existem, atualmente, produtos eficazes, com elevados fatores de proteção e – o que é melhor – preços acessíveis.

O principal benefício adquirido ao optar por protetor solar para pele oleosa consiste no fato de que, além de proteger a sua pele contra os raios do sol, estes produtos também inibem a oleosidade natural e evitam o entupimento dos seus poros.

Melhor protetor solar para pele oleosa e com manchas

Você sabia que há um protetor solar especificamente desenvolvido para minimizar e controlar as manchas (melasma)?

Dentre eles, os protetores coloridos oferecem a melhor proteção contra o surgimento de melasmas, além de evitar a piora das manchas existentes.

Como surgem as manchas na pele?

A aparição de manchas escuras na pele pode ter diferentes causas (uma das mais frequentes é a oscilação hormonal), tendo como elemento principal a produção exagerada e irregular de melanina, pigmento que deixa alguns pontos da pele mais escuros, graças ao estímulo produzido pelos raios solares.

Trata-se de uma das maiores reclamações de beleza das mulheres, além de ser um problema relativamente difícil de combater. Basta lembrar que os dermatologistas combinas diversas estratégias para que o tratamento possa minimizar as manchas.

Foi recentemente descoberto que, não só os célebres raios ultravioleta, UVB e UVA, estão diretamente ligados à eclosão das manchas na pele, mas que também a luz visível estimula significativamente a produção excessiva de melanina.

Como se proteger da luz visível?

Para se proteger da luz visível, é necessário recorrer a produtos que contenham elementos capazes de bloquear a luz e absorvê-la (ou refleti-la) antes que a pele seja estimulada. São os protetores coloridos que apresentam mais componentes desse tipo.

A maioria desses produtos contém diferentes níveis de óxido em suas fórmulas. Trata-se um pigmento opaco e inorgânico que, além de dar cor ao protetor solar para pele oleosa, age como uma barreira, refletindo e absorvendo a luz visível.

Tais componentes são aliados essenciais para quem sofre com manchas na pele e deseja combatê-las. Vale lembrar que substâncias como óxido de zinco e dióxido de titânio apresentam funções similares.

Todavia, uma vez que nos protetores solares mais modernos estes componentes são alterados em laboratórios, para obter transparência, eles perdem parte de seu potencial refletor, embora permaneçam eficientes contra a ação dos raios UVB e UVA.

O uso do protetor solar é indispensável, principalmente nos dias mais quentes do ano.

Como escolher?

Para selecionar o protetor para pele oleosa e com manchas mais adequado para você, procure, nos rótulos dos produtos, pelos seguintes componentes:

  • Óxido de ferro preto (CI 77499);
  • Óxido de ferro amarelo (CI 77492);
  • Óxido de ferro vermelho (CI 77401).

Se estas substâncias estiverem presentes no protetor que você adquiriu, então, pode ficar tranquila, pois ele será capaz de refletir a luz visível.

Fazer essa verificação é muito importante, uma vez que certos produtos, embora sejam de ótima qualidade, contam com outros pigmentos em suas fórmulas e, por esse motivo, podem não ser tão eficazes contra as manchas na pele.

Quando você for passar o protetor para pele oleosa e com manchas, assegure-se de fazer uma maquiagem bem cuidadosa, cobrindo a pele em sua totalidade – use um pincel ou esponjinha durante a aplicação.

Se, após passar o protetor, não for possível notar mais nenhuma mancha, ótimo: a luz não está conseguindo chegar às camadas mais profundas da sua pele e, portanto, a produção de melanina não será estimulada.

Caso contrário, isto é, se ainda for possível notar uma sombra do melasma, reforce a cobertura com pó, pois isso significa que a sua pele ainda está sendo atingida pela luz. Uma boa ideia é utilizar um pó ou base compacta (ambos com FPS) para caprichar no acabamento do seu look e facilitar eventuais retoques durante o dia.

Tenha em mente que esses produtos contém, em sua maioria, óxidos de ferro que, conforme citado, refletem e absorvem a luz visível.

Dicas

Todos os produtos que contenham as características citadas até aqui podem ajudar você a obter uma pele mais uniforme, sendo fáceis de achar nas lojas virtuais ou físicas de grandes redes (como Droga Raia, Onofre e Nuspace) ou nas lojas online das marcas.

Obter a proteção solar apropriada para as características da sua pele é absolutamente imprescindível para controlar as manchas, contudo, tratamentos com lasers específicos e cremes despigmentantes podem reduzir drasticamente os melasmas.

Cumpre ressaltar que estes cremes devem ser usados apenas com a supervisão e expressa recomendação de um dermatologista: a má utilização pode gerar o efeito oposto ao desejado, agravando os problemas.

O que você efetivamente deve fazer por si mesma é não descuidar das medidas preventivas.

Conhecer bem sua pele é fundamental para escolher o melhor protetor solar.

Melhor protetor solar com base para pele oleosa e com acne

Se você faz parte do enorme contingente populacional que sofre de acne no rosto, então já está ciente de como pode ser complicado disfarçar as incômodas inflamações ou, até mesmo, as marquinhas que permanecem na pele após o processo de cicatrização.

O protetor solar com base pode ser extremamente útil, sobretudo, quando você deseja compor um look mais leve, sem carregar na maquiagem: ele disfarça quaisquer imperfeições e, simultaneamente, inibe o surgimento de novas espinhas.

Uso diário

As bases de maquiagem não são a melhor opção para usar no dia a dia, pois, às vezes, o produto até prejudica a aparência do rosto, evidenciando as marquinhas da cicatrização. Para fazer uma caminhada, ir à praia ou à academia, o protetor solar com base para pele oleosa é, sem dúvida, a melhor solução.

Este produto é um verdadeiro curinga, reunindo as funções de um protetor solar, cobrindo suavemente as imperfeições da face e uniformizando o tom da pele, além de economizar um precioso tempo em sua rotina de beleza.

Para escolher o protetor solar com base para pele oleosa mais apropriado para as suas necessidades, procure as fórmulas livre de óleos e que propiciem um toque selo quando em contato com a pele, a fim de impedir que as espinhas sejam evidenciadas.

Prevenção

Todos sabemos que os protetores solares devem ser aplicados diariamente, independentemente do tipo de pele. Entretanto, quem tem pele oleosa e espinhas deve ficar ainda mais atento: a exposição ao sol, quando desprotegida, aumenta a oleosidade da pele, obstruindo poros e gerando a nociva “acne solar”.

Portanto, aposte em uma fórmula que, a um só tempo, previna a acne e disfarce as espinhas de modo discreto e suave.

Camadas

Se você não sai de casa sem um bom corretivo, pode ser difícil se acostumar a levar, apenas, um protetor solar com base. Não obstante, é possível incrementar a cobertura desse produto com uma dica simples.

Construa diversas camadas, com o protetor solar, nas espinhas que apresentam uma coloração intensamente vermelha, nas olheiras ou nas manchas de cicatrização. Dessa forma, você garantirá uma boa cobertura.

Para obter um acabamento perfeito, lembre-se de utilizar um pincel de base macia.

Protetores solares para pele oleosa ajudam a proteger até as camadas mais profundas.

Melhores protetores, recomendados pelos dermatologistas

Os protetores solares, de modo geral, são produtos capazes de proteger a pele dos danos provocados pelos raios do sol. Tais danos podem ser tanto o câncer de pele quanto o envelhecimento precoce.

Logo, é fundamental utilizar um protetor solar que realmente contribua para deixar a sua pele mais protegida e saudável. Para atingir esse objetivo, não há nada melhor do que seguir as dicas dos maiores especialistas no assunto, quais sejam, os dermatologistas.

Protetor Solar Sunlau

O protetor solar Sunlau contém vitamina E em sua formulação, agindo como um poderoso hidratante, além de ser especificamente desenvolvido para evitar o envelhecimento precoce.

Nivea Sun Protect Bronze

Este produto da Nivea bronzeia a pele de modo natural e combate o envelhecimento precoce e, embora seja mais viscoso que o protetor da Sunlau, seus resultados são surpreendentes.

É a opção ideal para quem fica exposto ao sol por longos períodos e necessita de uma solução simples e rápida para o seu bronzeamento. Com um odor muito agradável, este protetor hidrata e suaviza a pele oleosa.

Cenoura & Bronze

O maior diferencial do protetor Cenoura & Bronze é a sua capacidade de preservar o colágeno da pele, protegendo-a dos raios solares e evitando rugas e ardências causadas pela exposição ao sol.

O protetor previne a perda de elasticidade e firmeza da pele, sendo indicado para as peles mais sensíveis, à medida que seu fator de proteção é de 15. Como se não bastasse, o produto apresenta absorção rápida e resiste ao suor e à água por 2 horas.

Australian Gold Spray

O Australian Gold Spray é uma espécie de gel protetor contra os raios UVB e UVA. Entre os benefícios de sua utilização, destacam-se o bronzeamento instantâneo e a uniformização, iluminação e hidratação da pele.

Ao aplicar o Australian Gold Spray, a sua pele deve estar seca e limpa, caso contrário, ele não poderá cumprir o prometido pelo fabricante.

Uma dica bastante útil: reaplique o gel a cada 2 horas ou sempre que se secar com a toalha. O produto, infelizmente, não resiste à água, mas pode ser utilizado em diferentes tons e tipos de pele.

L’Oréal Expertise Antirrugas

O Expertise Antirrugas da L’Oréal também funciona como protetor solar para pele oleosa! Como assim?

Bem, em primeiro lugar, não se trata de um creme (não existe nenhum tipo de óleo em sua composição). Em segundo lugar, ele conta com o chamado “ativo hialurônico”, isto é, protege a pele de manchas, hidrata e previne o surgimento de rugas.

Apesar de ser bem resistente à água, o produto tem excelente fixação e, o mais importante, não deixa a pele grudenta como tantos protetores solares por aí. Os dermatologistas o indicam para quem deseja conseguir um rosto bronzeado sem, para isso, sofrer de ardências.

Há uma série de produtos no mercado para que você possa testar e encontrar aquele que melhor atende suas necessidades.

Sun Fresh

Sun Fresh, da Neutrogena, tem uma consistência mais cremosa e pode ser utilizado no dia a dia, sendo indicado para quem necessita de proteção imediata contra os raios solares.

O Sun Fresh forma um bloqueio instantâneo sobre a pele, proporcionando uma forte proteção contra os raios UVA e UVB e absorvendo a oleosidade da pele. Segundo o fabricante, o produto adiciona, em sua fórmula, grandes quantidades de Vitamina E, deixando a pele mais suave, hidratada e naturalmente saudável.

Os dermatologistas tendem a indicar o Sun Fresh para prevenir o envelhecimento precoce e as manchas no rosto e no corpo que se originam pela excessiva exposição ao sol, seja na piscina, na praia ou em outros momentos de diversão e lazer.

Vale lembrar que o Sun Fresh não tem óleo em sua composição e é muito resistente ao suor e à água.

Toque Seco

Entre todas as partes do corpo, o rosto é a que fica mais longamente exposta aos raios solares, de modo que é essencial implementar cuidados diários para garantir que a pele continue saudável. O protetor para pele oleosa da L’Oréal, Toque Seco, pode ser um grande aliado.

Ao agir contra os raios UVB e UVA, o Toque Seco previne o envelhecimento precoce e confere à pele, graças à rapidez de sua absorção, uma textura agradavelmente leve. Trata-se, com toda a certeza, da melhor solução para quem necessita passar maquiagem depois de aplicar o protetor solar para pele oleosa.

La Roche-Posay XL

Poucos protetores solares são tão indicados pelos dermatologistas quanto o La Roche-Posay XL. Além de oferecer uma elevada proteção contra os raios do sol, ele não apresenta óleo em sua composição, tem um odor agradável e, ao utilizá-lo, a sua pele não ficará grudenta.

Resistente ao suor e à água, este produto de rápida absorção combate o envelhecimento precoce e propicia uma sensação imediata de frescor. Como seu FPS é de 30, pode ser utilizado diariamente por quem tem pele oleosa, acnes ou sensibilidade ao sol.

Contudo, se você estiver se preparando para ir à praia e ainda tem dúvidas a respeito de qual o melhor protetor solar para pele oleosa, lembre-se de que os dermatologistas recomendam FPS superior a 30 para as longas exposição ao sol.

Leave A Reply

Your email address will not be published.