Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Depilador Elétrico: Vários Modelos e Marcas!

Não há uma mulher sequer que não seja ou já tenha sido adepta à depilação, mesmo que apenas para depilar poucas partes do corpo. E para isso, muita mulher recorre aos depiladores femininos elétricos ao invés de outros métodos. Mas você saberia dizer qual o melhor depilador elétrico?

Esse é o tipo de aparelho que traz muita praticidade à rotina de beleza e cuidados das mulheres. Além disso, eles ainda trazem um enorme custo-benefício, pois não necessitam de um grande investimento da sua parte e ajudam a economizar com gastos em locais especializados, além da depilação poder ser feita em casa.

No entanto, há tantos modelos com funcionalidades diferentes à disposição no mercado, que está cada vez mais difícil descobrir qual o melhor depilador elétrico. Existem depiladores à seco ou à prova d’água, para ser usados em algumas partes do corpo ou nele inteiro, inclusive no rosto e partes íntimas. Tem até depilador com vários acessórios adicionais para fazer massagem e esfoliação.

E não há como negar, quando o aparelho é de qualidade, o seu desempenho e eficiência são incomparáveis, pois além de agilizar a retirada dos pelos indesejados, a sua praticidade traz também inúmeras outras vantagens.

Mas quando você for escolher o seu depilador elétrico, você deve observar as suas características e funcionalidades para determinar se vale à pena ou não investir no aparelho. Dentre as melhores marcas, podemos apontar a Philips, Philco, Cadence, Flawless, Mondial, Britânia, Be Emotion entre outras. Cada uma com seus modelos e vantagens diferentes.

E para ajudá-la a escolher o melhor depilador elétrico trazemos uma lista abaixo com os principais modelos e marcas, além de um guia com dicas de uso e de como escolher para você não errar na escolha!

Vale a pena comprar um depilador elétrico?

melhor depilador elétrico: vantagens
O depilador elétrico pode trazer inúmeras vantagens para a sua rotina de beleza.

Um depilador elétrico é capaz de trazer muitas vantagens para o dia a dia das mulheres. Afinal, nem toda mulher se adapta a lâmina, ceras e cremes depilatórios, laser, luz pulsada, entre outros métodos de depilação.

Além disso, muitas dessas opções para se livrar dos pelos custam caro e acabam pesando no orçamento, já outras irritam a pele, causam alergias ou encravam os pelos, entre outros incômodos.

Por isso, cada vez mais o depilador elétrico tem se apresentado como a melhor opção no sentido custo-benefício. Isso porque o primeiro investimento pode até ser considerado baixo se somar os custos mensais com outros materiais ou produtos para depilação, como creme depilatório, ceras quentes ou frias e até a lâmina de barbear.

E mesmo que que você pague um preço um pouco mais alto pelo aparelho, ainda assim compensa, se você for compará-lo ao custo de uma depilação profissional ou tratamento à laser e luz pulsada.

Em ambos os casos, o depilador elétrico vai ter uma maior durabilidade e ser usado por um longo período, pagando o seu investimento em muito pouco tempo. Só esse quesito já vale à pena.

Os modelos mais comuns são os capazes de retirar os pelos pela raiz, que fazem com que os pelos demoram mais para voltar a crescer, como na depilação com cera. Mas também há depiladores por luz pulsada ou que usam calor para enfraquecer os fios, porém mais caros.

No entanto, eles possuem a vantagem de eliminar os pelos de forma definitiva a longo prazo, já que os fios deixam de nascer.

Outra vantagem do depilador elétrico é poder se livrar dos fios de forma rápida e prática, em casa mesmo, podendo até ser durante o banho no chuveiro.

Em relação à dor, o depilador elétrico não é diferente da cera quente, e a sensação é parecida ou até mais fácil de acostumar e a dor tende a diminuir. Para aliviar a dor, existe até depiladores com sistema de massagem.

Como escolher o melhor depilador elétrico

Para escolher o melhor depilador elétrico é preciso entender como ele funciona e suas funções.
Para escolher o melhor depilador elétrico é preciso entender como ele funciona e suas funções.

Para escolher o melhor depilador elétrico é importante ficar atento às suas funcionalidades e as áreas do corpo para as quais o aparelho é indicado para que o aparelho corresponda às suas necessidades.

Isso porque existem depiladores capazes de remover pelos do corpo todo ou só para as pernas, rosto e virilha, entre outras partes do corpo, assim como modelos à prova d’água ou não. Portanto, preste atenção nas especificações das marcas e modelos em relação às suas expectativas de uso antes de tomar a sua decisão, além dos quesitos abaixo:

Funcionalidade à prova d’água

Depiladores à prova d’água trazem a vantagem de poder usá-los durante o banho, tornando a depilação menos dolorida. Isso porque a água quente ajuda a dilatar os poros, facilitando a extração dos pelos. Além disso, como o aparelho tende a acumular resíduos por conta dos pelos retirados ou da própria pele, como células mortas, é possível limpá-lo diretamente na água.

Partes removíveis

Caso o depilador elétrico não seja à prova d’água, é importante que suas partes sejam removíveis e laváveis como a cabeça que removem os pelos, para facilitar a higienização do aparelho.

Pinças e cabeça larga para áreas maiores

Se o seu intuito for depilar áreas grandes como braços e pernas, o ideal é um aparelho com a cabeça larga para extrair uma quantidade maior de pelos de uma vez, agilizando a depilação. Há muitos modelos que trazem mais de uma opção de cabeça, podendo depilar várias áreas diferentes como rosto, virilha e muito mais.

Além do tamanho da cabeça, o número de pinças do aparelho também é importante, pois quanto mais pinças, mais rápida será a depilação. Os melhores aparelhos possuem 20 pinças ou mais, sendo que já existem modelos com 32 pinças. Outra funcionalidade essencial é ser capaz de remover até pelos curtos como das axilas.

Modelos alongados para depilação íntima

Depiladores elétricos de formato alongado são os melhores para a depilação íntima, pois permitem visualizar e alcançar as áreas menores. Os aparelhos mais curtos e largos dificultam a visualização, pois a mão fica muito próxima às pinças.

Além disso, verifique se o aparelho possui acessórios específicos para depilação íntima e se o modelo é indicado para esse tipo de depilação, pois a maioria é apenas para as pernas. Há também alguns modelos com luz LED embutida, que facilita ainda mais a depilação dessas áreas.

Modelos massageadores para áreas sensíveis

Se você costuma sentir muita dor ou ser mais sensível, existem aparelhos com a função de massagear a pele durante a extração dos fios com intuito de aliviar a dor da depilação. Os aparelhos à prova d’água também permitem usar espuma durante a depilação, facilitando a extração e aliviando a dor.

Função de remoção de pelos no rosto

Como o rosto é uma parte sensível e com muitas regiões estreitas ele exige aparelhos mais específicos e menos agressivos, com tamanho reduzido para alcançar cada cantinho da face rosto sem machucar.

Vale ressaltar que a maioria dos depiladores elétricos, mesmo com diversos acessórios, normalmente são para uso exclusivo em áreas abaixo do pescoço. Por isso, fique atenta às especificações dos produtos para garantir que o modelo seja próprio para o rosto.

Mais de uma velocidade

Alguns depiladores elétricos vêm dois ajustes de velocidade. A velocidade 1 faz uma depilação mais confortável e mais devagar, ideal para extrair pelos mais finos. Já a velocidade 2 é faz uma extração mais rápida e de pelos mais grossos. Na pressa ou para áreas maiores, um depilador com 2 velocidades é muito mais eficaz.

Múltiplos acessórios

Quanto mais acessórios tiver o depilador elétrico melhor. Alguns são mais comuns, como bolsa para guardar o aparelho e seus acessórios, capa redutora para depilação da virilha, rosto e outras partes sensíveis, massageador para relaxar a pele, capa aparadora para a linha do biquíni, capa para esticar a região a ser depilada e até lixas para esfoliação dos pés.

Peso do aparelho

O peso do depilador elétrico tem relação direta com o conforto ao ser usado. Isso porque o procedimento pode demorar, sendo essencial ele ser um modelo leve. Um depilador com peso entre 150 e 300g é capaz de oferecer todo o conforto necessário para depilações mais longas.

Leia mais: Depilação com Linha: Como Fazer? Passo a Passo

Melhores depiladores elétricos do mercado

Agora que você já entendeu quais são as principais características desses aparelhos para conseguir escolher o melhor depilador elétrico para suas necessidades, segue abaixo uma lista com as melhores opções de modelos disponíveis aqui no mercado:

1 – FLAWLESS Depilador Elétrico Facial

FLAWLESS Depilador Elétrico Facial
FLAWLESS Depilador Elétrico Facial

Esse é um modelo de depilador elétrico facial bastante compacto e discreto que cabe dentro da bolsa para você levar e usar quando quiser. Ele é recarregável e uma excelente opção para quem tem a pele sensível. Ele possui uma luz para iluminar a região a ser depilada e facilitar a visualização dos pelos, mas ele serve apenas para o rosto ou emergências em pequenas áreas.

2 – PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6419/30

PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6419-30
PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6419-30

A Philips tem vários modelos diferentes de depilador elétrico, e esse é um bem simples e barato para depilar áreas maiores. Apesar de não vir acompanhado de muitos acessórios, é um aparelho que garante a remoção de pelos curtos de áreas como o braço e pernas de forma rápida e eficiente.

Ele também não é a prova d’água e nem pode ser utilizado na pele molhada, mas sua cabeça é lavável e removível, além de trazer uma escovinha para ajudar na sua higienização.

Apesar disso o seu formato anatômico facilita o seu manuseio, sendo que o aparelho possui 20 pinças rotatórias em 21 discos que retiram os pelos pela raiz no tamanho de até 0.5 mm. No entanto, o seu desempenho não é dos melhores em relação aos fios maiores.

Ele é bivolt e pode ser ligado em qualquer tomada, independentemente da região, e o seu tamanho compacto facilita o seu transporte para qualquer lugar.

3 – PHILIPS Depilador elétrico Satinelle HP6401/30

PHILIPS Depilador elétrico Satinelle HP6401-30
PHILIPS Depilador elétrico Satinelle HP6401-30

Outro modelo de depilador elétrico da Philips que também remove os pelos acima de 0.5 mm, mas que oferece duas velocidades de funcionamento. Ele possui a cabeça larga, tornando a depilação de pernas e braços mais rápida.

Para depilar áreas sensíveis como a virilha, ele traz uma capa redutora que diminui sua área de atuação e permite remover esses pelos mais difíceis com mais conforto. Além disso, possui uma capa massageadora que massageia de um lado e de outro levanta os fios mais curtos para aumentar a sua eficiência.

O aparelho possui todas as peças laváveis, é bivolt e também funciona com bateria. Mas o seu grande diferencial é poder ser usado no banho ou com a pele molhada.

4 – MONDIAL Depilador Elétrico Aquaskin 2

MONDIAL Depilador Elétrico Aquaskin 2
MONDIAL Depilador Elétrico Aquaskin 2

O depilador elétrico Aquaskin II da Mondial é o modelo ideal para quem precisa fazer uma depilação rápida em áreas pequenas, pois sua cabeça não tem uma área de ação muito grande, tornando o procedimento um pouco mais demorado nas áreas maiores como pernas e braços.

Mesmo assim, o aparelho ainda traz uma capa redutora para depilar a linha do biquíni. A sua vantagem é ser um modelo a prova d’água, permitindo fazer a depilação durante o banho e com a pele molhada. Ele também possui duas opções de velocidade para remover os pelos mais grossos.

5 – BRITÂNIA Depilador elétrico Duplo

BRITÂNIA Depilador elétrico Duplo
BRITÂNIA Depilador elétrico Duplo

Esse depilador elétrico duplo da Britânia tem uma cabeça equipada com 36 pinças e, por isso, remove os pelos com o dobro de eficiência dos outros modelos acima. É um modelo que também traz duas velocidades de funcionamento, é compacto e vem com um estojo para guardar o aparelho e seus acessórios, como escova para limpeza e esponja para esfoliação da pele. Ele é bivolt, mas só deve ser usado com a pele seca.

6 – PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6423/31

PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6423-31
PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6423-31

Esse é outro modelo da Philips que consegue remover pelos de apenas 0,5 mm, e que acompanha cabeça para aparar a linha do biquíni e escovinha para limpeza do aparelho. No entanto, não é a prova d’água, mas sua cabeça é removível e lavável, para garantir higiene total do aparelho.

7 – CADENCE Depilador Elétrico Chiaro DEP131

CADENCE Depilador Elétrico Chiaro DEP131
CADENCE Depilador Elétrico Chiaro DEP131

O depilador elétrico Chiaro DEP131 só pode ser usado a seco, mas suas cabeças que acompanham o aparelho são laváveis — uma depiladora e outra aparadora. Ele inclui uma pequena escova de limpeza para ajudar na higiene. É um aparelho barato e bem avaliado pelos consumidores.

A sua desvantagem é o tamanho da área alcançada pela cabeça depiladora, que é estreita demais. Por isso, ele é mais eficiente para áreas menores, como linha do biquíni. No entanto, é possível depilar o corpo inteiro, só vai levar mais tempo. Em compensação, a cabeça aparadora tem uma área maior de alcance.

8 – BE EMOTION Depilador Esfoliador Skin Care Ultra

BE EMOTION Depilador Esfoliador Skin Care Ultra
BE EMOTION Depilador Esfoliador Skin Care Ultra

Esse é um modelo que depila, apara, raspa e até faz esfoliação em regiões como pernas, axilas, braços, virilha, buço e sobrancelhas, que neste caso traz uma luz que ilumina a região para uma melhor visualização. Já a cabeça esfoliadora remove calos e partes ásperas dos pés e mãos, deixando-os bem macios. O aparelho é sem fio e pode ser usado onde quiser para o seu maior conforto.

9 – PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle Advanced BRE605/00

PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle Advanced BRE605-00
PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle Advanced BRE605-00

Esse é o modelo mais rápido da Phillips, que vem com 32 pinças e velocidade de até 70 mil rotações por minuto. Isso, aliado a sua cabeça larga de 3 cm, faz dele o melhor depilador elétrico para a depilação de pernas e braços.

Além disso, o seu design alongado em formato de S é perfeito para alcançar confortavelmente até as áreas mais difíceis. Ele ainda conta com uma luz LED, para facilitar a visualização dos pelos.

Mas o seu maior diferencial é ser a prova d’água. No entanto, não traz muitos acessórios, não pode ser usado no rosto e também não tem capa redutora para partes íntimas, o que limita um pouco o seu uso.

10 – PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6403/30

PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6403-30
PHILIPS Depilador Elétrico Satinelle HP6403-30

Esse é o modelo de depilador elétrico a seco da Philips mais completo, pois sua cabeça depiladora é larga o suficiente para remover os pelos das pernas e braços com poucas passadas. Ele ainda vem com três capas: 1 para áreas sensíveis, 1 capa opti-start com massageador e 1 capa que levanta os pelos e ainda faz uma leve massagem na pele.

Essa capa opti-start garante o contato ideal do depilador com a pele aumentando sua eficiência e proporcionando uma depilação menos dolorida. E para limpar basta retirar as cabeças e colocá-las debaixo de água corrente.

11 – PHILIPS Depilador elétrico sem fio Satinelle Prestige BRE650

PHILIPS Depilador elétrico sem fio Satinelle Prestige BRE650
PHILIPS Depilador elétrico sem fio Satinelle Prestige BRE650

Já esse modelo de depilador elétrico da Philips é sem fio e ideal para quem deseja combinar procedimentos estéticos de esfoliação, que remove as células mortas, e de depilação massageadora, que deixa a pele extremamente lisa, renovada e com toque macio.

A sua eficiência de remoção de pelos supera a tradicional cera, pois utiliza pinças desenhadas especialmente para levantar os pelos para serem arrancados pela raiz, podendo durar até alguns meses.

12 – PHILCO Depilador Elétrico Aqua Deluxe Plus

PHILCO Depilador Elétrico Aqua Deluxe Plus
PHILCO Depilador Elétrico Aqua Deluxe Plus

Já esse depilador elétrico da Philco tem um design bonito, elegante e ergonômico, com um formato que facilita a remoção de pelos até nas áreas mais difíceis. Além disso, ele ainda conta com uma luz de LED para ajudar a visualizar as áreas mais difíceis.

Ele é leve e compacto, pode ser usado a seco ou molhado e ainda vem com 9 acessórios para uma depilação mais completa. Ele traz capa aparadora, escova esfoliante ou massageadora, e ainda uma capa redutora facial e para áreas íntimas.

O aparelho possui duas velocidades e pode ser usado mais devagar para acostumar sua pele ou mais rápido, para resultados em pouco tempo. É um aparelho completo.

13 – PHILIPS Depilador elétrico Lumea sem fio SC2003/00

PHILIPS Depilador elétrico Lumea sem fio SC2003-00
PHILIPS Depilador elétrico Lumea sem fio SC2003-00

Já esse depilador elétrico da Philips, o Lumea funciona com luz intensa pulsada para remover com a maior eficiência os pelos do corpo. Ele é ideal para quem deseja remover os pelos de forma definitiva.

Seu design ergonômico tem boa durabilidade, além de ser sem fio, podendo ser transportado com facilidade e usado em todas as partes do corpo, com exceção da área dos olhos, isto é sobrancelhas.

Dicas de como usar o depilador elétrico

Para que o melhro depilador elétrico tenha um bom desempenho é preciso saber usá-lo corretamente.
Para que o melhro depilador elétrico tenha um bom desempenho é preciso saber usá-lo corretamente.

Não importa o modelo do aparelho, mesmo sendo o melhor depilador elétrico, ele deve ser usado da maneira correta para garantir a sua eficiência e o seu conforto durante a depilação. Veja como usar o seu aparelho depilador elétrico abaixo:

Prepare a pele antes de depilar

Antes de depilar, é essencial preparar primeiro a sua pele, limpando bem a essa área do corpo, preferencialmente com uma esfoliação. Isso porque durante a depilação os poros ficarão abertos, e a limpeza vai evitar a entrada de sujeira e germes na pele para que não haja risco de inflamação ou acne.

Depois de lavar, umedeça e aqueça a região com água morna. Se for durante o banho, o vapor e a água do chuveiro ajudam, mas se for depilar após o banho, use uma toalha quente na região para aquecê-la. Esse procedimento irá abrir os poros e facilitar a remoção dos pelos, evitando que seja dolorosa.

Segure o aparelho reto sobre a pele

O truque para depilar sem sentir dor ​​é usar o depilador em um ângulo de 90 graus em relação à pele, ou seja, com o aparelho completamente reto. Com o aparelho inclinado a dor é muito maior. No entanto, alguns modelos de aparelhos são pensados para serem usados em qualquer direção. Nesse caso, não há problema se você inclinar um pouco.

Hidrate a pele após a depilação

Após a depilação é essencial fazer uma boa hidratação na região. Mas evite usar produtos com álcool ou oleosos na região, pois os poros ainda estarão abertos. Também é recomendável não expor a pele da região depilada ao sol, nem tapar logo após. O ideal é deixar a pele respirar por um tempo para evitar o aparecimento de pelos encravados.

Afinal, qual o melhor depilador elétrico?

O melhor depilador elétrico é aquele que atende as suas expectativas.
O melhor depilador elétrico é aquele que atende as suas expectativas.

O melhor depilador elétrico será aquele que mais atenderá as suas necessidades e expectativas quanto ao resultado. No entanto, é fundamental conhecer todas as características do aparelho, entender que existem vários tipos com funções e finalidades diferentes.

Entender como eles funcionam faz toda a diferença durante o uso. Isso porque vimos que há aparelhos próprios para certas partes do corpo e modelos que podem ser usados até durante o banho. Não esqueça também de seguir corretamente as dicas de como usar o aparelho.

Mas agora que você conhece as principais funções e características desses aparelhos, vai poder escolher e comprar o melhor aparelho elétrico para você. Afinal, todas essas informações são fundamentais para uma boa escolha.

Depois de comprar, volte aqui para nos contar qual foi o resultado!

Leave A Reply

Your email address will not be published.