Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Creme para Rugas 2019! Rosto, Testa, Olhos

Se tem algo que podemos afirmar com exatidão é que não existe mulher nenhuma no mundo que não deseje se livrar das rugas no rosto. Nesse sentido, incorporando a linha “fada madrinha”, mais fabricantes de cosméticos lançam novos produtos que prometem combater o envelhecimento e acabar com as temidas linhas de expressão, a fim de realizar nossos desejos. Por outro lado, está cada vez mais difícil saber como escolher o melhor creme para rugas.

Sem dúvida, o rosto atrai a atenção das pessoas. Além disso, é a área do corpo mais exposta às ações do tempo e de agentes externos (raios solares, poluição, poeira etc.), que tanto prejudicam a nossa pele.

São esses agentes externos aliados ao envelhecimento natural de nossas células, que contribuem para o surgimento das primeiras linhas de expressão, que rapidamente se tornam rugas profundas e irreparáveis.

No entanto, apesar de ainda ninguém ter descoberto como deter o tempo ou inventado uma fórmula secreta para a eterna juventude, a indústria cosmética tem criado inúmeras opções de produtos que ajudam a retardar o envelhecimento precoce, amenizar rugas existentes e evitar o aparecimento de novas.

Na maioria das vezes, esses produtos contém ingredientes de ações múltiplas, capazes de potencializar ainda mais seus benefícios. Sabendo identificar quais são, fica mais fácil acertar na escolha.

Isso porque o melhor creme para rugas é aquele que contém ingredientes com ação específica capaz de fornecer os resultados desejados. Como por exemplo, os fatores de crescimento, ácido hialurônico, vitamina C e retinol, substâncias essenciais no combate às rugas rugas.

Quer saber como escolher o melhor creme para rugas? Então, continue lendo o artigo abaixo, que vamos esclarecer tudo sobre os melhores produtos disponíveis no mercado e como utilizá-los para conseguir se livrar das rugas ou evitá-las por mais tempo. Confira!

Como os cremes para rugas funcionam?

O melhor creme para rugas deve prevenir o envelhecimento e manter a elasticidades da pele.
O melhor creme para rugas deve prevenir o envelhecimento e manter a elasticidades da pele.

Apesar de ninguém ainda ter descoberto como impedir o envelhecimento, já é possível retardar a sua ação e diminuir os seus efeitos através da prevenção e cuidados específicos. Basicamente, isso significa incorporar hábitos saudáveis (alimentação equilibrada, exercícios, não fumar e beber) ao uso de cosméticos específicos.

Em se tratando de cosméticos, podemos contar com os cremes anti idade e cremes antirrugas, que quando usados da forma correta e de acordo com as suas finalidades, promovem excelentes resultados.

Cada um desses produtos, dependendo da sua formulação terão finalidades diferentes, como por exemplo, firmar a pele e devolver a elasticidade, clarear manchas, suavizar marcas, hidratar, estimular a produção de colágeno e elastina, regenerar as células, combater radicais livres, entre muitos outras.

Portanto, é fundamental saber escolher o melhor creme para rugas de acordo com o resultado que você deseja obter. Ou seja, esse creme deverá ter ação específica para o tratamento que deseja fazer, além de estar de acordo com o seu tipo de pele a sua idade.

Nesse sentido, existem diferenças entre cremes anti rugas e anti idade, sendo que cada um tem uma função. Por isso, que saber identificar a diferença entre eles é fundamental para obter o resultado desejado.

Creme anti rugas X creme anti idade

Os cremes anti rugas, como o próprio nome já indica, previnem e tratam as rugas. Sua ação é direta nas linhas de expressão mais finas do rosto, com efeito de suavizar essas marcas já existentes. Além disso, é capaz de impedir que elas se tornem rugas profundas ou que novas rugas apareçam.

Alguns cremes anti rugas são até capazes de eliminar rugas e linhas de expressão, dependendo dos seus ingredientes, sendo que os resultados na pele já podem ser visíveis após um tempo de tratamento.

Já os cremes anti idade são capazes de retardar o envelhecimento precoce e amenizar os seus sinais, como rugas, pele cansada (olheiras) e perda de densidade, elasticidade e firmeza (flacidez).

Ambos os tipos de cremes para rugas, quando usados diariamente e a partir dos 25 a 30 anos de idade, são capazes de promover excelentes resultados desde que tenham os ingredientes essenciais para a estimular a regeneração da pele, através da formação de novas células, oxigenação dos vasos sanguíneos e da produção de fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e a sustentação da pele.

Por que a pele envelhece?

O melhor creme para rugas deve retardar o envelhecimento cutâneo.
O melhor creme para rugas deve retardar o envelhecimento cutâneo.

Além de comprar o melhor creme para rugas, você deve entender quais as causas de envelhecimento que você precisa combater, pois um tratamento só será eficaz se você puder combater as suas causas.

Além do tempo, existem muitos outros fatores que contribuem para o processo de envelhecimento natural da pele. Infelizmente, alguns deles são impossíveis de evitar ou mais difíceis de tratar. É o caso da hereditariedade (fatores genéticos adquiridos) e as mudanças hormonais que sofremos ao longo de nossas vidas, respectivamente.

No entanto, existem também muitos fatores externos que aceleram ainda mais esse processo de envelhecimento cutâneo, mas que podem ser evitados.

É o caso da exposição solar, que por conter um alto índice de raios ultravioletas (UVA, UVB), principais responsáveis pelo envelhecimento da pele, é uma das maiores causas para o aparecimento de rugas, manchas e até câncer de pele.

Para piorar a situação, o péssimo hábito de se expor ao sol sem proteção solar adequada, contribui ainda mais para o surgimento desses problemas. O filtro solar é um dos aliados mais importantes dos cremes para rugas (anti rugas ou anti idade).

Quando usado corretamente, todos os dias, com FPS 30 ou mais, sendo reaplicado a cada 3 horas ou imediatamente após contato com a água, é perfeitamente capaz de proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares.

Outros fatores que também contribuem muito para acelerar o envelhecimento são a falta de hidratação, poluição e maus hábitos (fumar, beber, alimentação desequilibrada e dormir mal).

Como escolher o melhor creme para rugas?

É preciso conehcer os seus ingredientes para escolher o melhor creme para rugas.
É preciso conehcer os seus ingredientes para escolher o melhor creme para rugas.

Agora que você já sabe a diferença entre creme anti rugas e anti idade, é preciso escolher o produto ideal para o seu tipo de pele. Como há muitos produtos à nossa disposição, fica muito difícil escolher o melhor creme para rugas.

Além disso, quando for comprar o melhor creme para rugas será preciso considerar vários fatores: idade, características da pele, resultados desejados e a ação do produto.

O ideal é iniciar o tratamento após os 30 anos, mas apesar de não haver necessidade, não há problema em começar a usar os cremes para rugas antes dessa idade. Usar apenas o protetor solar já é suficiente, se você tem menos de 30 anos.

Por outro lado, algumas rugas e linhas de expressão, assim como manchas senis já começam a ficar mais visíveis logo após os 35 anos. E dependendo da sua genética, estilo de vida e tipo de pele, essas rugas podem se tornar profundas rapidamente.

Casos como esse necessitam de tratamento com um creme anti idade específico para essa faixa etária. Sendo que um bom dermatologista ou esteticista podem indicar o melhor creme para rugas após observar as suas características e identificar suas necessidades específicas.

Normalmente, são examinadas características como idade, quantidade de rugas ou linhas de expressão, rotina de beleza, estilo de vida (alimentação, sedentarismo, tabagismo), tonalidade, tipo de pele e presença de manchas ou olheiras.

Quais os ingredientes que o melhor creme para rugas deve ter?

Além de determinar a idade e as características da pele na hora de escolher o melhor creme para rugas, devemos saber identificar a ação do produto para obter os resultados que você deseja.

Para conseguir identificar a sua ação, só conhecendo os ingredientes contidos na fórmula do produto através do seu rótulo. Ou seja, é essencial saber exatamente o que a sua pele precisa e procurar escolher os produtos que contém os ingredientes capazes de promover essas ações.

Atenção: Os famosos cremes Ageless e BeYoung, contêm neurotoxinas (Argireline), de ação paralisante (efeito “Cinderela”), que apenas impedem a contração muscular no rosto. Apesar de melhorarem a aparência das rugas, o efeito é passageiro (no máximo 6 horas), sendo necessária a reaplicação do produto. Portanto, não são considerados cremes de tratamento contra rugas. Além disso, deixam a pele ainda mais flácida e frágil à longo prazo.

Seguem abaixo os principais ingredientes contidos no rótulo dos melhores cremes para rugas, anti idade ou anti rugas:

1 – Fatores de crescimento:

Fatores de crescimento desempenham um papel importante na produção, diferenciação e divisão celular. Com isso, são capazes de renovar as células e criar novas fibras de colágeno e elastina, reduzindo e prevenindo rugas de forma eficaz, recuperando a aparência jovem e eliminando cicatrizes. Ao todo são 6 fatores de crescimento diferentes, cada um com uma finalidade específica, são eles:

  • Epidermal (Nanofactor® EGF) – grupos de proteínas que estimulam o crescimento específico das células e tecidos, com ação cicatrizante, reparadora, preenchedora e despigmentante.
  • Insulínico (Nanofactor® IGF) – reduz e previne linhas e rugas, através da geração de novas células, aumento dos níveis de colágeno e elastina, redução de manchas avermelhadas, mantendo a firmeza e reduzindo a gordura facial e corporal.
  • Fibroblástico Básico (Nanofactor® bFGF) – atua sobre os fibroblastos, promovendo a criação de novas fibras para a produção de colágeno e elastina com ação preenchedora. Reduz e previne rugas através da ativação de novas células, repara cicatrizes e escoriações, melhora a elasticidade e a circulação periférica.
  • Fibroblástico Ácido (Nanofactor® aFGF) – melhora a elasticidade da pele, induzindo as sínteses de colágeno e elastina e de ação cicatrizante.
  • Vascular Endotelial (Nanofactor® VEGF) – promove a formação de novos vasos sanguíneos, regenera e firma a pele, evitando a flacidez e as rugas.
  • Transformação (Nanofactor® TGF-b3) – atua sobre o crescimento, proliferação e diferenciação de diferentes tipos de células, aumenta o colágeno e elastina na pele, cura ferimentos e minimiza rugas. Além disso, estimula a produção da matriz celular, prevenindo a fibrose.

2 – IDP-2 PEPTIDEO

É um decapeptídeo que promove a diferenciação e proliferação celular através do aumento da produção da matriz extracelular na epiderme, derme e hipoderme, muito usado no tratamento anti idade e cicatrização de feridas de grandes extensões, podendo ser utilizado em ulcerações e pós cirurgia.

3 – Despigmentante Bioidêntico (TGP-2 Peptídeo)

É um oligopeptídeo derivado do Fator de Crescimento Transformador (TGF), cujo sequenciamento de aminoácidos é capaz de promover o clareamento de manchas de melanina e, especialmente indicado para o clareamento de manchas de processo inflamatório (acne, peeling, laser, depilação e eritemas de causas diversas).

4 – Ácido hialurônico:

Substância produzida naturalmente pelo organismo que atua diretamente no tecido conjuntivo com a função de dar suporte e estrutura da pele, de outros tecidos e órgãos do corpo. Ele hidrata profundamente a pele atraindo moléculas de água, mantendo-a jovem, elástica e resistente.

5 – Vitamina C:

A Vitamina C é um poderoso antioxidante que atua no combate dos radicais livres, principais substâncias responsáveis pelo envelhecimento da pele, estimulando a síntese de colágeno, protegendo do sol, ajudando a cicatrizar e clareando olheiras e manchas escuras.

6 – Retinol:

O retinol é um derivado da vitamina A com a função de estimular a renovação celular e a formação de colágeno. Hidrata, trata a acne e atenua as rugas, proporcionando uma pele mais firme e melhorando a irrigação sanguínea facial.

7 – DMAE (dimethylaminoethanol lactate):

O DMAE atua como antioxidante e promove a renovação das células, aumentando os níveis de ceramidas, com efeito clareador.

8 – Vitamina E:

A vitamina E é um antioxidante natural muito eficaz no combate ao envelhecimento precoce da pele. Também conhecida como “tocoferal”, ela cria uma barreira contra os radicais livres, responsáveis pelo surgimento das rugas e manchas na pele. Ela também ajuda na cicatrização, reduz o danos provocados pelo sol e pela diminuição da elastina.

9 – Matryxil Sinthe 6:

É um ativo cosmético anti idade que promove a reconstrução cutânea, a uniformização e suavização de rugas através da estimulação da síntese de colágeno, agindo nos componentes essenciais da matriz cutânea e junção dermo epidérmica, preenchendo rugas inclusive as mais resistentes como as rugas da testa e da área dos olhos (“pés de galinha”).

10 – Proteção solar:

A proteção solar de no mínimo FPS 30 é fundamental para proteger a pele dos efeitos dos raios UV que destroem o colágeno da pele, estimulam a melanina e desidratam a pele, favorecendo a formação de rugas e manchas.

Como e onde devemos usar creme para rugas

melhor creme para rugas em diferentes áreas do rosto
Os cremes para rugas devem ser usados em diferentes áreas do rosto.

Os cremes para rugas devem ser usados no tratamento preventivo de cuidados com a pele, para ajudar o organismo a continuar protegendo a pele, mesmo sob os efeitos do envelhecimento, que faz com que vamos perdendo essas funções de proteção natural.

Isso porque, ao longo dos anos, vamos deixando de produzir novas células naturalmente. Além disso, perdemos enzimas e nutrientes essenciais à saúde, firmeza, tonicidade e hidratação da mesma.

Assim, os cremes para rugas têm o papel de retardar essa ação do envelhecimento e potencializar melhores resultados contra esse problema.

No entanto, para que o tratamento seja eficiente, é necessário utilizar diferentes cremes para rugas em diferentes áreas do rosto, a fim de sanar as necessidades de cada área e obter os melhores resultados.

Normalmente, recomenda-se usar um creme para a área dos olhos, outro somente em cima das rugas e outro para as demais áreas do rosto como testa, queixo e bochechas. Isso porque cada uma destas áreas do rosto tem necessidades diferentes e demanda um tratamento específico.

Melhor creme para rugas na área dos olhos

O melhor creme para rugas ao redor dos olhos são os que possuem filtro solar, específicos para os olhos e que contenham fatores de crescimento que garantem a formação de células para dar maior firmeza e elasticidade à essa região.

Isso porque ao redor dos olhos a pele é mais fina, mais suscetível à formação de “pés de galinha”, devido a contração dos músculos ao tentar proteger os olhos da incidência da luz ou para forçar a vista para enxergar melhor. Por causa disso, essa é uma das primeiras áreas a apresentar flacidez e rugas.

Um exemplo de melhor creme para rugas para a região dos olhos é o Creme para rugas Cicatricure Contorno dos Olhos, que além de eliminar as rugas, ainda hidrata a região. Além disso, promove maior firmeza e elasticidade ao redor dos olhos, evitando também a formação de novas rugas e o aparecimento de olheiras.

Outro exemplo de melhor creme para rugas é o Creme Antirrugas Eucerin Hyaluron-Filler para os Olhos com ácido Hialurônico que atua tanto na origem das rugas finas da camada superior da pele quanto nas camadas mais profundas, atuando sobre as rugas mais profundas. Além disso, possui ingrediente ativo Saponina de Soja, que estimula a produção natural do ácido, nas camadas mais profundas da pele.

Creme para rugas Cicatricure: Melhor creme para linhas de expressão

O melhor creme para rugas de expressão é aquele que possui filtro solar, ácido hialurônico e DMAE. Pois, estas rugas costumam surgir ao redor do buço, em cima da testa, entre as sobrancelhas quando realizamos os movimentos do rosto.

Um dos melhores exemplos é o Creme para rugas Cicatricure, pois atua diretamente no tratamento de cicatrização e diminuição de marcas na pele, mas é também um dos melhores produtos para eliminar rugas de expressão devido à sua fórmula exclusiva com Complexo Regenext IV.

Ele é capaz de devolver a firmeza e elasticidade na pele, estimular a produção de colágeno e hidratar a pele. Dessa forma, a textura da pele fica mais tonificada e as linhas de expressão como pés de galinha e bigode chinês desaparecem. Os resultados já podem ser notados com pouco tempo de uso.

Outros exemplos são o Sérum 10 SkinCeuticals, que fortalece a pele e protege contra danos externos do ambiente, aumenta a produção de colágeno, neutraliza os radicais livres, e possui 10% de Vitamina C pura e ácido ferúlico.

E o NeoStrata Gel Plus 100, que utiliza os benefícios do ácido glicólico, com textura ideal para pele mista ou oleosa, pois possui rápida penetração e estimula a produção de colágeno e elastina eliminando as linhas de expressão por completo.

Melhor creme para rugas profundas

O melhor creme para rugas profundas é o creme anti idade com fatores de crescimento capazes de preencher as rugas, tornar a pele mais firme e uniforme. Isso porque as rugas profundas não desaparecem apenas ao esticar a pele.

Em geral, elas surgem após os 45 anos, mas podem ocorrer até mesmo antes se não for usado cremes hidratantes ou proteção solar. Alguns exemplos abaixo:

Redermic+ La Roche Posay

O Redermic+ ficou famoso pela velocidade de sua ação no rosto, devido a sua composição antienvelhecimento baseada em Vitamina C, que estimula a produção de colágeno. Ele é capaz de retirar rugas profundas e melhorar a qualidade da pele ao reforçar a sua estrutura dérmica. O Redermic+ é ideal para mulheres entre 40 e 55 anos que já apresentam rugas profundas no rosto.

Sérum Facial Ureadin Lift Anti rugas

O Ureadin Sérum Lift Anti rugas corrige e previne rugas profundas e linhas de expressão através de um efeito lifting imediato e duradouro, que aumenta a firmeza da pele e reduz os sinais do envelhecimento celular.

L’Oreal Paris Revitalift Laser X3

A aplicação do L’oreal Revitalift Laser X3 equivale a uma sessão de laser, apresentando resultados já no primeiro mês de uso. Sua composição contém ácido hialurônico fragmentado, que ao ser absorvido corrige até as rugas mais profundas. Através da sua formulação exclusiva com Pro-Xylane, reforça as fibras e fortalece a musculatura da pele, remodelando completamente o rosto.

Melhores cremes para o rosto importados: Anti idade e Anti rugas

Já que não é possível parar o tempo ou deixar de envelhecer, o ideal é utilizar os tratamentos para minimizar ou eliminar os efeitos da idade que causam as rugas e marcas de expressão.

O melhor creme anti idade importado é o Premier Cru La Crème Riche da Caudalie Paris, pois é ideal para pele seca e muito ressecada, podendo ser aplicado em todas as idades, no rosto e pescoço, de manhã e à noite.

Já o creme para rugas anti idade mais vendido é o RevitaLift, da L’Oreal Paris, usado de duas formas: diurna e noturna, para melhores resultados. Ou seja, o Serum Revitalift Total Repair 10 FPS20 para uso diurno, e o RevitaLift Noturno.

Outra opção de creme para rugas importado para todo tipo de pele é o Age Defy Moisture Cream da Sephora, um dos melhores custo benefício, pois é um tratamento completo que hidrata e protege a pele durante o dia, podendo ser também usado como máscara para suavizar os sinais de cansaço à noite.

Já os cremes anti rugas são indicados para mulheres acima dos 45 anos, com rugas profundas, falta de elasticidade, manchas, aparência opaca e sem vida da pele. As melhores opções abaixo:

Melhor creme para rugas do mundo

O Sérum Fermeté Resveratrol Lift da Caudalíe Paris, por exemplo, é o melhor creme anti rugas importado disponível no Brasil. É também considerado o melhor creme para rugas do mundo, pois trata-se de um sérum reestruturador sem óleo e não comedogênico (que não entope os poros) que preenche, firma e remodela a pele, atenuando até as rugas mais profundas.

Melhor creme para rugas mais vendido

O creme anti rugas mais vendido é o Idade Expert da L’Oreal Paris, pois é relativamente mais barato, mas separado em grupos de idade. Claro que eles não contém a qualidade dos ingredientes ativos usados no produto importado, mas é também muito eficaz.

Leia mais: Melhor creme cClareador de pele – Veja nossa escolha!

Como aplicar creme para rugas corretamente

É preciso saber aplicar o melhor creme para rugas para obter os melhroes resultados.
É preciso saber aplicar o melhor creme para rugas para obter os melhroes resultados.

Já que não adianta nada comprar o melhor creme para rugas se você não souber como aplicá-lo corretamente, é fundamental seguir as dicas abaixo para obter o efeito esperado.

Além disso, não esqueça que existem cremes específicos para usar de dia e de noite. Isso porque os cremes noturnos têm ação prolongada, podendo atuar durante a noite inteira, quando não há contrações voluntárias dos músculos da face. Já os cremes para usar durante o dia são mais leves e possuem proteção solar.

A quantidade de creme em cada região deve ser pequena, cerca de 1 gotinha do tamanho de 1 ervilha em cada área. Para aplicar o seu creme para rugas da forma correta, siga estes passos:

  • Lave o rosto com água e sabonete hidratante ou sabonete líquido específicos para o seu tipo de pele.
  • Em seguida, passe um tônico facial adstringente ou água micelar, dependendo da sua pele;
  • Aplique um creme hidratante facial (específico para a sua pele) com proteção solar em todo rosto, pescoço e colo;
  • Aplique o creme de contorno dos olhos, começando pelo canto interno do olho seguindo em direção do final de cada sobrancelha, em movimentos espirais na região dos “pés de galinha”;
  • Aplique o creme anti idade ou anti rugas diretamente nas rugas ou linhas de expressão, com movimentos circulares, de baixo para cima. Depois, acrescente movimentos de “abertura”, como se estivesse tentando fazer a ruga desaparecer;
  • Aplique o creme clareador nas áreas mais escuras como sardas, pintas, manchas e olheiras;
  • Caso for usar maquiagem, aplique por cima de todos estes cremes.

Leia mais: Sabonete para o Rosto. Pele Oleosa, Normal, Mista, Acne, Etc

Leave A Reply

Your email address will not be published.