Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Creme de Hidratação para Cabelos Cacheados

Os cabelos cacheados exigem cuidados específicos para manter os cachos definidos, soltos e com volume. Para isso, é necessário manter uma rotina de cuidados com os melhores produtos, incluindo o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados que exista no mercado.

Além disso, os cuidados com os cachos começam desde a lavagem até a finalização, para que os resultados sejam positivos.

Mas antes, é fundamental saber identificar os nutrientes que o seu cabelo precisa no momento e quais os produtos mais indicados. O ideal é ir testando vários produtos diferentes e observar os resultados durante um mês. Isso porque alguns cabelos demoram mais para se adaptar ao produto ou apresentar resultados.

Felizmente o mercado não para de oferecer novos produtos, e os cabelos cacheados e volumosos voltaram a ser o foco de produção. Com isso, as opções de produtos para cabelos cacheados vem crescendo bastante e não vão lhe faltar produto.

Sendo assim, selecionamos as melhores opções para facilitar a sua escolha pelo melhor creme de hidratação para cabelos cacheados e outros produtos de finalização, condicionamento e lavagem.

Confira abaixo!

Antes de tudo, o seu cabelo precisa de hidratação?

melhor creme de hidratacao para cabelos cacheados3
Para escolher o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados voc6e deve definiri o que os fios precisam no momento.

Caso você ainda não mantenha uma rotina de tratamentos periódica através do cronograma capilar ou mesmo seguindo todos os tratamentos, o seu cabelo costuma ficar ressecado, sem brilho, com frizz e embaraçando com facilidade, isso significa que ele precisa de hidratações.

Normalmente, essa etapa é a que mais se repete no cronograma capilar, então não tem problema fazer mais de uma vez. Depois vem a nutrição e a reconstrução é a etapa menos frequente.

Isso porque o cabelo perde água com muita facilidade através da ação de agentes externos comuns do dia a dia, como poluição, vento, sol, secador e chapinha, mesmo não passando por processos químicos, como tintura e alisamentos.

No caso dos cabelos muito danificados, a hidratação deve ser feita de 2 a 3 vezes por semana, com intervalos de 48h, mas se os danos causados não forem graves, apenas 1 ou 2 hidratações semanais é o suficiente.

Se você não souber do que o seu cabelo precisa, não se preocupe. Há um teste de porosidade capilar muito simples de se fazer em casa: basta pegar um fio solto de cabelo e mergulhá-lo em um copo grande e transparente com 3/4 de água. Se o fio afundar é sinal de que os cabelos precisam se hidratar.

Leia mais: Melhores Máscaras de Hidratação, Nutrição e Reconstrução

E agora, como escolher o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados?

O melhor creme de hidratação para cabelos cacheados possui ingredientes ativos específicos.
O melhor creme de hidratação para cabelos cacheados possui ingredientes ativos específicos.

Felizmente, existem muitos produtos para hidratação de cabelos no mercado. Por outro lado, são tantas opções que fica difícil saber qual o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados e se ele realmente cumpre o que promete.

Uma dica é entender os ingredientes em suas formulações através do rótulo. Sim! É preciso saber analisar os ingredientes presentes nos cremes de hidratação para verificar se eles estão de acordo com o que os seus cabelos precisam.

Além de ajudar a escolher os produtos industrializados corretos, essas dicas também vão te ajudar a potencializar os tratamentos de hidratação com receitas caseiras super simples. Assim, além de saber qual o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados, você vai poder potencializá-lo ainda mais misturando nele os ingredientes certos.

Em geral, todo creme de hidratação para cabelos cacheados possui o seguinte abaixo:

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com Extratos botânicos, frutas ou vitaminas

Extratos botânicos, frutas e vitaminas são componentes muito usados em cremes de hidratação por serem capazes de absorver a umidade, reter água no fios e mantê-los hidratados, macios e maleáveis.

Para resultados mais eficazes, escolha produtos com um ou mais ingredientes como esses, combinados a outros a seguir. O ideal é adquirir produtos com esses componentes na fórmula e adicionar alguma fruta batida no liquidificador à ele.

Um bom exemplo é o abacate, que é muito nutritivo e oleoso. Além disso, outra opção é adicionar ampolas de vitaminas, certificando-se de que são compatíveis e que irão se misturar.

Leia mais: Hidratação com Abacate no Cabelo: É Bom? Como Usar?

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com Chocolate, mel ou açúcar

Esses três ingredientes também são super potentes para hidratar os fios. O cacau confere maciez, reduz o volume, dá brilho e mantém a elasticidade dos fios, porque estimula a produção de colágeno. Já o mel e o açúcar tem efeitos semelhantes e quando combinados entre si, ou com os demais ingredientes aqui citados, podem oferecer os melhores resultados.

O mel é um ingrediente que pode ser adicionado sempre à sua máscara de hidratação, pois é um ingrediente natural e sem contra-indicação. Mas é bom ficar atenta à quantidade para não obter resultados inversos. Para isso, mantenha sempre uma proporção de uma colher (sopa) para três colheres de creme.

Já o açúcar e o chocolate são ingredientes que devem ser os mais naturais possíveis, para que os efeitos sejam positivos. Portanto, dê preferência aos produtos que já possuam esses ingredientes na formulação.

Leia mais: Hidratação com Açúcar para Cabelo: Para que serve? Funciona?

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com D-Pantenol

O D-pantenol é um dos ativos mais famosos quando se trata de hidratação, tanto da pele quanto do cabelo. Isso porque ele é uma vitamina naturalmente presente na pele e nos cabelos, essencial para a saúde porque ajuda a manter a maciez, firmeza e a cicatrização rápida da pele. Nos cabelos, ele proporciona hidratação de longa duração, maciez, brilho e combate as pontas duplas.

Existe a opção de comprar D-Pantenol líquido, mas geralmente a vitamina é incorporada ao creme de hidratação comum para potencializar seus efeitos. Caso o seu creme de hidratação já tiver D-Pantenol na fórmula, você não precisará adicionar o ingrediente, senão vai pesar demais nos fios.

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com Babosa (aloe vera)

A babosa é um velho ingrediente natural capaz de fazer milagres em se tratando de hidratação. A planta é um antioxidante natural com o poder de hidratar, regenerar e auxiliar no combate à queda dos cabelos.

Além de existirem muitos produtos disponíveis no mercado com a babosa como ativo, você pode também aplicar o gel da planta diretamente nos cabelos de várias maneiras. Basta retirar uma quantidade suficiente de gel de uma de suas folhas, bater até ficar pastosa e aplicar nos cabelos lavados com shampoo, em toda a extensão dos fios, mecha por mecha.

Em seguida, coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue com água corrente e aplique o condicionador para finalizar e selar as cutículas.

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com Gelatina

A gelatina é um ingrediente com alto teor de açúcar e colágeno, que devolve o brilho e maciez aos cabelos. O colágeno é super importante para a elasticidade dos fios, mas também é capaz de ajudar a reter a umidade no fio e evitar o ressecamento.

Já o açúcar, por sua vez, consegue selar as cutículas e deixar os fios mais brilhantes e protegidos de agentes externos. Além disso, a gelatina também possui uma série de aminoácidos com ação hidratante, como a prolina e a glicina.

Há vários produtos no mercado à base de gelatina, mas também é possível usar uma gelatina incolor para misturar no creme de hidratação de sua preferência. A proporção ideal é de meio pacote de gelatina para duas colheres (de sopa) de creme hidratante. Para diluir melhor, você pode adicionar uma colher (chá) de óleo 100% vegetal (azeite extra virgem, óleo de coco ou rícino).

Leia mais: Hidratação com gelatina: Como fazer, Passo a Passo!

Melhor creme de hidratação para cabelos cacheados com Manteiga de Oliva

A manteiga de oliva é muito semelhante aos nutrientes presentes no azeite de oliva, sendo que ela pode servir tanto para fazer uma hidratação quanto nutrição, porque é nutritiva, emoliente, rica em antioxidantes e possui as vitaminas A, B1, B2, C, D, E e K.

No entanto, a manteiga de oliva é mais difícil de encontrar do que o azeite, além de ter um custo mais alto. Por outro lado, ela é mais fácil de aplicar e tem longa duração, porque você não vai usar uma grande quantidade.

Viu como há uma infinidade de opções e ingredientes que podem ser incorporados ao tratamento de hidratação? Não faz muito tempo que não existiam tantas opções de produtos para os cabelos cacheados e afros, e muitas mulheres aderiram aos fios lisos, se tornando escravas dos relaxamentos, secadores, chapinha e escovas progressivas para alisar os cabelos.

Mas isso acabou e os cabelos cacheados voltaram com tudo! Com isso, o mercado tem apostado cada vez mais em produtos potentes para os cuidados com os cabelos cacheados. Hoje é possível encontrar linhas inteiras de produtos para o tratamento e manutenção desse tipo de cabelo.

Então, veja agora a nossa seleção de produtos que contém todos os ingredientes citados acima e escolha o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados para você:

Yamasterol – Yamá

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Yamasterol - Yamá

O creme Yamasterol amarelinho é um dos produtos mais antigos no mercado (desde 1967). Além de tradicional e muito acessível, é extremamente versátil porque pode ser usado como pré-shampoo, creme para pentear sem enxágue, condicionador, co-wash ou para proteger os fios na piscina e na praias. Ele tem versões com babosa em sua composição, queratina, Argan e proteína hidrolisada.

Cachos Comportados – Seda

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Cachos Comportados - Seda

A Seda foi uma das primeiras marcas a lançar uma linha exclusiva para cabelos cacheados, reformulando seus produtos e colocando no mercado um creme de pentear mais cheiroso e consistente. Sua fórmula também garante brilho, maciez e movimento para os fios, mantendo o mesmo preço acessível de sempre.

Creme para Pentear Seda Boom Definição

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Creme para Pentear Seda Boom Definição

Seguindo a mesma linha para cabelos cacheados da Seda, esse creme de pentear tem fórmula exclusiva com óleo de coco e sistema de Fitagem Complex, que deixa os cachos definidos, hidratados e com volume. Sua fórmula foi desenvolvida para penetrar profundamente na fibra capilar e promover nutrição, brilho e cachos mais soltos e definidos.

Creme d’Huile Óleo Curl – Kérastase

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Creme d’Huile Óleo Curl - Kérastase

Esse creme de hidratação é mais indicado para cabelos com fios mais grossos e pesados, pois sua fórmula é enriquecida com óleos de shorea e palma, que garantem a disciplina dos fios e facilidade ao desembaraçar. Com isso, o creme também elimina o frizz e hidrata.

Creme Modelador para Cabelos Cacheados Effects Wave – Lowell

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Creme Modelador para Cabelos Cacheados Effects Wave - Lowell

A Lowell é uma marca famosa entre os profissionais dos salões de beleza, que desenvolveu uma linha específica para cabelos mais grossos e volumosos. Esse creme modelador, em questão, reduz o frizz e o volume, com uma fórmula emoliente composta por nanopartículas, óleo de Argan e de Ojon, manteigas vegetais e Acácia do Senegal, que hidratam, fecham as cutículas e definem os cachos.

Ativador de Cachos Intenso – Salon Line

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Ativador de Cachos Intenso - Salon Line

Esse ativador tem uma fórmula exclusiva para deixar os cabelos cacheados, de molinhas pequenas e intensas, mais nutridos. Ele tem uma consistência de fácil absorção para que esses fios com maior dificuldade de absorver os nutrientes sejam beneficiados, inclusive nas partes mais internas.

Ele facilita o desembaraço por ser enriquecido com cera de abelha, que tem propriedades amaciantes e emolientes, ajuda na definição dos crespos com moléculas antioxidantes e óleo de coco, repleto de ácidos graxos ideais para uma maior hidratação.

Ativador de Cachos Everyday – Mutari

melhor creme de hidratação para cabelos cacheadosAtivador de Cachos Everyday - Mutari

Essa linha contém bioativos da Amazônia para garantir um tratamento mais eficaz para todos os tipos de cabelo cacheado, de todas as curvaturas (2ABC, 3ABC, 4ABC). Além de ser muito hidratante, tem uma consistência que define os cachos, podendo até ser usado nas técnicas Low Poo e No Poo.

Ativador de Cachos, linha Mandioca – Haskell

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Ativador de Cachos, linha Mandioca - Haskell

Esse ativador é rico em nutrientes, como a mandioca, um componente hidratante que confere um crescimento homogêneo e saudável. Além disso, sua fórmula contém óleo de rícino, vitamina E e outros minerais que evitam a queda e quebra dos fios, Pantenol, tutano e óleo de amêndoas doce para dar mais maciez aos fios.

Gelatina No Poo/Low Poo, linha Botica – Bio Extratus

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Gelatina No Poo Low Poo, linha Botica - Bio Extratus

O produto, além do preço atraente e textura de gel fluido, que facilita a aplicação, contém ativos de coco, pequi e erva mate, ingredientes suaves que respeitam a fisiologia sensível dos cabelos cacheados. A gelatina ainda é livre de parabenos, sulfatos, parafinas, corantes e silicones, tem protetor térmico, filtro solar e rende bastante.

Osis Curl Honey – Schwarzkopf

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Osis Curl Honey - Schwarzkopf

Os produtos da Schwarzkopf são um dos melhores cremes hidratantes para cabelos cacheados. Esse ativador de cachos tem textura de fácil aplicação, que define os cachos, além de fortalecer e hidratar os fios. É indicado para tipos de cabelos e o seu PVP/VA copolímero fixa o produto e aumenta as condições condicionantes da cera Alba.

Griffus Amo Cachos Definidos Máscara

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Griffus Amo Cachos Definidos Máscara

Essa máscara para cabelos cacheados ou ondulados proporciona hidratação intensa com maciez, brilho e proteção. Sua concentração de nutrientes emolientes, hidratantes e reparadores, eliminam o aspecto ressecado e áspero dos fios em apenas 3 minutos, além da fórmula ser livre de óleo mineral, parabenos, parafinas e silicones insolúveis.

Máscara Lola Cosmetics Meu Cacho Minha Vida

melhor creme de hidratação para cabelos cacheados: Máscara Lola Cosmetics Meu Cacho Minha Vida

Essa máscara hidratante para cabelos cacheados e crespos recupera o equilíbrio da umidade dos fios e repara os danos do ressecamento, prevenindo contra a perda da definição, além de melhorar a maleabilidade dos fios. Sua fórmula é extremamente hidratante e penetra profundamente na fibra capilar, promovendo um efeito desembaraçante e restaurador.

Outros produtos para cabelos cacheados

E não é só de creme de hidratação que vivem os cabelos cacheados. Por isso, para que você tenha os melhores resultados, os cuidados devem seguir desde a lavagem até a finalização. Para isso, o mercado desenvolveu uma série de produtos específicos para os cabelos cacheados, são eles:

Spray Schwarzkopf Bonacure

Spray Schwarzkopf Bonacure

Apesar de não ser um creme hidratante, o spray tem ação hidratante capaz de conferir as mesmas condições condicionantes, sem pesar o cabelo. Ele facilita o desembaraço e rende bastante, compensando o investimento alto. Ele pode ser usados diariamente para suavizar os fios e adicionar brilho, pois é composto de derivado de ácido hialurônico, que reequilibra a composição dos cabelos.

Leave-In Yenzah Sou + Cachos Bom Dia

Leave-In Yenzah Sou + Cachos Bom Dia

Esse leave-in para cabelo cacheado e crespo é o produto ideal para ser utilizado no dia seguinte à lavagem, pois é capaz de reativar a forma dos cachos e manter a sua definição e modelagem livre de frizz. A sua textura é leve e de fácil aplicação, com absorção rápida. Além disso, sua fórmula é rica em ativos que conservam a hidratação por mais tempo e repõe a camada lipídica dos cachos, que ficam protegidos do frizz, das pontas duplas e do ressecamento. Não possui parabeno, silicone e sulfato, podendo ser usado nas técnicas no poo e low poo.

Shampoo Revitay Novex Meus Bomba Cachos

Shampoo Revitay Novex Meus Bomba Cachos

Esse shampoo foi feito especialmente para cabelos cacheados e é ideal para ativar o crescimento e o seu fortalecimento, pois contém Vitamina A e Whey Protein, além de D-Pantenol, que traz brilho, maciez e repara as pontas duplas.

Condicionador Cabelos Cacheados One Condition Deva Curl

Condicionador Cabelos Cacheados One Condition Deva Curl

Esse condicionador para cabelos cacheados hidrata e neutraliza o ph dos fios enquanto restaura intensamente, deixando os cabelos brilhantes e maleáveis. Sua fórmula é livre de sulfatos e silicones, além de ser especialmente elaborada com ingredientes botânicos.

Pronto! Agora você vai poder escolher o melhor creme de hidratação para cabelos cacheados sem medo de errar! Experimente uma ou mais dessas opções e depois venha nos contar os resultados!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais