Take a fresh look at your lifestyle.

Melhor Autobronzeador: Dove, Skelt, Avon e Panvel | Resenha!

Quer saber qual é o melhor autobronzeador para o seu tipo de pele? Mas antes você precisa entender que a função que este produto possui é a de estimular a pigmentação da sua pele, dando cor a ele, porém, sem o risco de danos cumulativos que são causados pelo sol.

Indicação do melhor autobronzeador

O autobronzeador é o cosmético indicado para você nos casos abaixo:

  • seu objetivo é iniciar o verão já com uma pele mais bronzeada;
  • você deseja ter a pele bronzeada mesmo no inverno;
  • não sobra tempo para tomar sol no dia a dia – vale lembrar que a exposição ao sol precisa ser com muita moderação, somente antes das 10h e depois das 16h, com uso de bastante protetor solar!
  • ou, ainda, você quer garantir um bronzeado de forma 100% saudável, sem precisar expor sua pele aos raios solares – inclusive, ela agradece!
  • você busca realçar seu tom de pele natural.

Em seguida, vamos explicar como estes produtos funcionam, além de deixarmos resenhas de várias marcas para que você descubra qual é o melhor autobronzeador para você.

Veja todas as características e as informações disponíveis para cada opção e não esqueça de verificar se o produto é compatível com o seu tipo de pele!

Como funciona o Autobronzeador?

O autobronzeador é um produto que pigmenta a sua pele gradualmente, te dando um bronzeado que dispensa a necessidade da exposição ao sol.

melhor autobronzeador 2

Essa “mágica” ocorre devido à uma substância que está presente na fórmula que se chama dihidroxiacetona. Ela é uma molécula atóxica e não cancerígena que interage com aminoácidos da camada superficial da pele e produz melanoidina, que é responsável pela cor que simula o efeito bronzeado.

Testar o produto

Para saber se o cosmético que você irá escolher é o melhor autobronzeador indicado para a sua pele, você deve, em primeiro lugar, testar uma pequena quantidade em uma região do seu corpo.

Isto é importante para perceber se acontece alguma alergia e verificar qual a cor que o produto dará à pele, uma vez que isso irá mudar em relação da pigmentação de cada pessoa.

Esfoliar o corpo

Depois de realizar o teste, é preciso fazer uma esfoliação no corpo e no rosto todo para que a pele fique uniforme e o resultado seja duradouro. Feito isso, o cosmético deverá ser aplicado na pele seca uniformemente, mas sem exagero.

Entretanto, nas áreas do cotovelo e joelho, deve ser passada uma quantidade menor de produto para que eles não fiquem mais escuro do que as outras partes do corpo.

Onde aplicar?

Para aplicar o produto no rosto, primeiramente você deve espalhá-lo nas mãos e só depois disso levá-lo à face, concentrando o produto na testa, queixo, maçãs e dorso do nariz.

Já nas regiões perto dos olhos e da boca, é preciso aplicar pequenas quantidades com a ponta dos dedos. Não se esqueça de passar o cosmético o mais próximo possível da raiz dos cabelos.

Dessa forma, deixe-os mais natural e não dê a impressão de que você está usando autobronzeador.

Depois de aplicar o produto no rosto e em todo o corpo, você deve lavar muito bem suas mãos e deixar secar por cerca de trinta minutos antes de vestir a roupa novamente. O efeito do autobronzeamento pode ser visto em menos de três horas.

Orientações

O autobronzeador pode ser passado uma vez por semana. Porém, caso a cor da pele ficar manchada não reaplique o produto.

Isto porque a nossa pele tem um nível de pigmentação que não é ultrapassado. Além desse fator, é muito perigoso deixar essa diferença de tom mais em evidência.

Então, o que aconselhamos, é esperar por mais três dias para fazer todo o procedimento de novo, uma vez que a pele nesse tempo já começará a perder a cor.

Resenhas

Agora que você já sabe como funciona este produto, continue a leitura! Vamos trazer algumas resenhas de autobronzeadores de diversas marcas e linhas que podem te agradar! Então, a partir disso, você poderá identificar qual é o melhor autobronzeador para você.

Autobronzeador Dove

A marca de produtos de higiene pessoal Dove possui um autobronzeador de nome Dove Summer Tone, que pode ser encontrado tanto em lojas físicas de produtos de beleza, supermercados e farmácias, quanto pela internet.

O melhor de tudo é que você acha este produto por menos de 20,00 reais. E, portanto, ele não é apenas um bronzeador, mas também um hidratante. Será que este é o melhor autobronzeador para o seu tipo de pele? Confira mais!

autobronzeador dove

Dove Summer Tone

O Dove Summer Tone é uma loção hidratante nutritiva que promete proporcionar gradualmente um bronzeado digno de verão. Em apenas sete dias de uso você já consegue notar a diferença.

Ele pode ser usado no corpo todo, portanto, uma vez ao dia, não se esquecendo de lavar as mãos para evitar manchas.

No segundo dia, portanto, já é possível ver uma cor mais bonita e mais uniforme. E ainda, o produto possui uma fragrância muito agradável, além de secar rápido e hidratar bem, não deixando a pele oleosa.

Benefícios

Os pontos positivos deste produto é que o custo benefício dele é excelente, tem um cheiro agradável, seca rápida, não mancha a pele nem as roupas. Entretanto, o resultado que ele apresenta nos primeiros dias é bem discreto, por isso é necessário usar por mais dias para notar uma diferença razoável.

O que achou das dicas? Será que o Dove Summer Tone é o melhor autobronzeador para você? Se ainda estiver com dúvidas, em seguida iremos falar sobre produtos de outras marcas.

Autobronzeador Skelt

O próximo produto é o Autobronzeador em Mousse da Skelt Cosméticos. Diferente do primeiro, este é um pouco mais caro, você não o encontra por menos de 60,00 reais.

skelt autobronzeador

De acordo com as instruções, então, você deve aplicá-lo em todo o corpo e esperar quatro horas. Após isso, pode tomar banho. Se você tiver a pele bem clara, nesse momento você já poderá notar a mudança de cor nela.

Porém, como está escrito na embalagem do produto, o resultado só aparece vinte e quatro horas depois da aplicação do produto. Ele não mancha a roupa e nem a pele, portanto, se o produto for aplicado com bastante cuidado.

Qual é o seu objetivo?

Caso você queira um bronzeado mais escuro, você pode passar e deixá-lo no corpo por doze horas. Porém, não durma com o produto no corpo, já que é possível que ele manche o seu lençol, mas caso acontecer, ele sai ao lavar sem problemas.

A textura do autobronzeador é ótima. É, de fato, um tipo de mousse; tem uma cor linda e o cheiro é bem gostoso. O produto, portanto, é muito fácil e prático de aplicar, principalmente se você usar uma luva.

Benefícios

O bronzeado deixa uma cor bem natural e muito bonita. No entanto, um dos pontos negativos é que a pele pode ficar com uma aparência de pouco hidratada.

Uma dica é usar um iluminador corporal que a pele volta a ficar bem iluminada e bonita. Outro ponto não tão legal é que, dependendo da quantidade de produto que você usar e do tempo que você esperar para colocar a roupa, ele pode passar para o lençol e para o seu pijama, por exemplo.

Apesar disso, o produto é ideal em uma ocasião especial, caso você não queira perder a cor durante o inverno ou se não quiser chegar muito branca na praia.

Outra dica que deixamos aqui, portanto, é aplicar com um pincel de maquiagem o produto no rosto, dessa forma ele vai espalhar bem e evitar que a sua pele fique manchada.

Se depois de ler estas resenhas, portanto, você ainda não tem certeza se eles são o melhor autobronzeador para você, leia abaixo os próximos produtos.

Autobronzeador Mary Kay

A Mary Kay é uma marca de cosméticos muito conhecida e é claro que ela também possui uma loção autobronzeadora. Leia mais para saber se ele é o melhor autobronzeador.

autobronzeador mary kay

Benefícios

Este produto te dá um bronzeado gradual, porém a forma de usá-lo é um pouco diferente dos citados aqui. Já que a o produto precisa ser aplicado por sete dias seguidos e só depois disso que a cor vai aparecendo aos pouquinhos.

Isso faz com que você consiga controlar a intensidade do bronzeado. O resultado é que a sua pele não fica com aquele tom de laranja, logo de cara.

Entretanto, você deve dar uma atenção especial às regiões dos joelhos e cotovelos.Essas são as áreas mais ásperas do corpo. Por isso, de forma que não acumule muito produto, aplique a fim de que não fique mais escuro que o resto do corpo.

Orientações

Se mesmo assim você notar que uma parte do seu corpo ficou mais bronzeada do que a outra, é só deixar de passar o produto por um dia naquela área.

Após os primeiros sete dias, você pode passar a aplicar o produto a cada três dias. Isso ajuda a garantir aquela cor dourada tão desejada!

A textura que ele possui é a de um creme bem suave e o cheiro não é muito forte como a maior parte dos autobronzeadores. Outro ponto positivo deste cosmético é que a fórmula não é oleosa, sendo perfeita para quem tem a pele muita oleosidade na pele.

Você pode encontrar este produto no próprio site da Mary Kay. O preço está por volta de R$ 55,00, sem o frete.

Já descobriu qual é o melhor autobronzeador para você? Ainda temos outras opções, a seguir.

Autobronzeador Avon

A Sun loção gel bronzeador corpo e rosto da Avon é bem em conta e cumpre com tudo o que promete, deixando a pele bem bonita e bronzeada. E ainda parece ter uma espécie de glitter bem discreto, dando um brilho extra.

autobronzeador Avon

O efeito é muito bonito, entretanto no rosto pode ficar parecendo um pouco artificial, então é preciso tomar cuidado.

Benefícios

O produto tem em seus ingredientes a vitamina B5, vitamina E, Aloe Vera e ricos emolientes como manteiga de cacau, óleo de coco e amêndoas. Por é recomendado para qualquer tipo de pele.

Um ponto negativo é que, apesar do nome do produto dizer que se trata de um gel, ele não é e, portanto, pode ser descrito apenas como uma loção bem suave e leve.

O cheiro pode parecer para, algumas pessoas, muito forte e um pouco enjoativo. Entretanto, por conta do seu custo benefício, ele cumpre o que promete. É muito mais acessível e vale a pena, por todos os seus benefícios.

Se ainda estiver em dúvida de qual é o melhor autobronzeador para a sua pele, ainda falaremos de mais um deles, a seguir.

Autobronzeador Panvel

O último produto que iremos resenhar é a Loção hidratante autobronzeadora da Panvel. Já iremos destacar aqui um ponto positivo deste produto, que diferente do anterior, não possui nenhum tipo de cheiro.

Então, se você não gosta de cheiro forte ou enjoativo em cosméticos, este é o melhor autobronzeador para você!

Benefícios

Ele não é totalmente sem cheiro. O produto, portanto, conta com uma fragrância parecida a de um protetor solar. Porém, é bem suave e desaparece da sua pele em poucos minutos. É perfeito para quem não suporta cheiro forte na pele.

Além do cheiro ser suave, portanto, a textura também é o que facilita muito na hora de aplicar o produto. Isto porque apresenta-se de forma homogênea na pele, da mesma forma que você aplicaria um hidratante.

É muito prático! No caso, você só precisa espalhar bem e esperar cerca de cinco minutos para que o produto seja, então, absorvido pela sua pele. O bronzeado, de acordo com a embalagem, portanto, começa a aparecer entre três e cinco horas depois da aplicação.

Aplicação

Este produto pode ser aplicado tanto no corpo quanto no rosto. A recomendação, portanto, é passar duas ou três vezes por semana apenas. O resultado fica bem natural.

Outro ponto positivo deste cosmético é que ele pode ser achado por R$ 14,00 nas lojas ou, até mesmo, pelo site da Panvel. É muito fácil de achar.

E, então? Agora que você leu todas as nossas resenhas, já escolheu o melhor autobronzeador para a sua pele? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais